[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Sim foi depois, mas após confirmação dos dados pela minha esposa, já que precisavam falar com ela pois é dona do CNPJ, não falaram com ela nada de analise ou agendar instalação, eu retornei a ligação e outra pessoa atendeu e falou que era da SKY, entendi nada kkk então fui verificar a situação com outro consultor que tinha entrado em contato pelo WhatsApp, ele viu pra mim e disse que o pedido estava na "mesa de crédito" mas que eu poderia fazer outro pedido pra mim com meu CPF sem essa burocracia, ainda falei pra ele que por aqui só atendia empresas, ele ignorou e conseguiu finalizar o cadastro e agendou a instalação, só esperar agora, tanto faz qual vai dar certo, o ruim é retornarem dizendo que não tem viabilidade técnica devido a distância, não faço idéia onde está esse CTO deles.
O consultor já vê a viabilidade, igual aqui, eu sabia que nn existia caixa próxima aqui de casa, mas eles vêem o caminho do postes, e com isso tiram a conclusão da disponibilidade pela distância, eu entendo assim kkkkk acho que a bobina deles é de quase 1 KM, pq sobrou acho que uns 100 metros no drop q ele jogou fora aqui e peguei pra fazer um varal extra kkkkk
 
O consultor já vê a viabilidade, igual aqui, eu sabia que nn existia caixa próxima aqui de casa, mas eles vêem o caminho do postes, e com isso tiram a conclusão da disponibilidade pela distância, eu entendo assim kkkkk acho que a bobina deles é de quase 1 KM, pq sobrou acho que uns 100 metros no drop q ele jogou fora aqui e peguei pra fazer um varal extra kkkkk
Bacana, 1km pode estar dentro, a avenida principal com alguns comércios da uns 500 metros andando quase em linha reta, mas como a via comercial é comprida a CTO pode estar bem mais longe que isso, perto do shopping ou de uma universidade privada, porém deve ser como vc disse, devem usar algum software identificando a posição das CTO e conseguem calcular a distância exata para dar disponibilidade.

Coincidência eu tbm usei a da Oi que sobrou para varal kkkk é muito resistente, aguenta muito peso, só que deu muito trabalho para deixar preso, muito mais duro que arames comuns.
 
Bacana, 1km pode estar dentro, a avenida principal com alguns comércios da uns 500 metros andando quase em linha reta, mas como a via comercial é comprida a CTO pode estar bem mais longe que isso, perto do shopping ou de uma universidade privada, porém deve ser como vc disse, devem usar algum software identificando a posição das CTO e conseguem calcular a distância exata para dar disponibilidade.

Coincidência eu tbm usei a da Oi que sobrou para varal kkkk é muito resistente, aguenta muito peso, só que deu muito trabalho para deixar preso, muito mais duro que arames comuns.
Mais alguém vai vazar da BOi? :omfg:
 
Bacana, 1km pode estar dentro, a avenida principal com alguns comércios da uns 500 metros andando quase em linha reta, mas como a via comercial é comprida a CTO pode estar bem mais longe que isso, perto do shopping ou de uma universidade privada, porém deve ser como vc disse, devem usar algum software identificando a posição das CTO e conseguem calcular a distância exata para dar disponibilidade.

Coincidência eu tbm usei a da Oi que sobrou para varal kkkk é muito resistente, aguenta muito peso, só que deu muito trabalho para deixar preso, muito mais duro que arames comuns.
Sim, em linha reta aí que acham bom, aqui teve que cruzar lado de rua pra ir vindo kkk imagina se fosse linha reta, era o sonho de qualquer instalador kkkkk mas deve dar certo aí, acho que se o consultor na hora de ver o CEP já dá o aval e entra na planta os cara tem que se virar pra instalar kkk
 
Sim, em linha reta aí que acham bom, aqui teve que cruzar lado de rua pra ir vindo kkk imagina se fosse linha reta, era o sonho de qualquer instalador kkkkk mas deve dar certo aí, acho que se o consultor na hora de ver o CEP já dá o aval e entra na planta os cara tem que se virar pra instalar kkk
Mais alguém vai vazar da BOi? :omfg:
Não foi dessa vez ainda que me livrei da fOi, o CTO próximo estava lotado, pelo menos foi isso que o consultor falou, e só descobrem depois de venderem kkk
 
Não foi dessa vez ainda que me livrei da fOi, o CTO próximo estava lotado, pelo menos foi isso que o consultor falou, e só descobrem depois de venderem kkk
Aqui viram antes de venderem kkk mas é o desespero do consultor pra nn perder a venda kkk poxa aí é foda mesmo, continuar na BOI mais um tempo... Aqui eu tô na porta 8, nem perguntei se estava lotada kkkk, aqui tava testando e tá batendo 1gb / 1gb nos testes, esse ppoe da Algar as vezes buga o perfil no IPV6 ativado mesmo kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu tirar ele volta a 600/300 certinho, ativo o IPV6 e ele sobe a banda.
 
Não foi dessa vez ainda que me livrei da fOi, o CTO próximo estava lotado, pelo menos foi isso que o consultor falou, e só descobrem depois de venderem kkk
Essa conversa ai para mim é pra boi dormir mesmo. Não sei parte técnica certa na retaguarda de um provedor, mas tenho 99,9% de certeza que possuem um sistema com todas as CTO's, por endereço, local, qtde de portas que tem cada, e número de cliente vinculado a porta. Pois se não qual a lógica em toda ativação terem que informar via sistema e/ou ligação o id cliente e em qual porta da CTO foi instalado. Dessa forma óbvio que possuem um controle, se não o técnico apenas plugaria na porta do CTO e pronto.
Vejo isso como uma forma de gerar engajamento com o cliente deixa ele na expectativa e tentar reter ele para que aguarde sem contratar outro provedor. Tal de provedor é cheio das "treta", a começar com as promoções para novos assinantes que é totalmente ilegal, mas que muita gente não corre atrás do direito e fica ali estagnado em plano antigo ou plano novo com preço maior porque já era cliente.
 
Essa conversa ai para mim é pra boi dormir mesmo. Não sei parte técnica certa na retaguarda de um provedor, mas tenho 99,9% de certeza que possuem um sistema com todas as CTO's, por endereço, local, qtde de portas que tem cada, e número de cliente vinculado a porta. Pois se não qual a lógica em toda ativação terem que informar via sistema e/ou ligação o id cliente e em qual porta da CTO foi instalado. Dessa forma óbvio que possuem um controle, se não o técnico apenas plugaria na porta do CTO e pronto.
Vejo isso como uma forma de gerar engajamento com o cliente deixa ele na expectativa e tentar reter ele para que aguarde sem contratar outro provedor. Tal de provedor é cheio das "treta", a começar com as promoções para novos assinantes que é totalmente ilegal, mas que muita gente não corre atrás do direito e fica ali estagnado em plano antigo ou plano novo com preço maior porque já era cliente.
Concordo, as empresas na hora do cadastro já fazem todo planejamento de porta na cto, o caminho dos postes, tudo já é colocado na planta, a Algar não sei porque cola aquele papel de numeração da cto e a porta da drop se numa visita o técnico sabe no app todos os dados do plano kkkk deve ser pra ficar xique. Aqui se for por ordem de porta e a caixa for só de 8 portas a minha foi a última kkkk.
 
Essa conversa ai para mim é pra boi dormir mesmo. Não sei parte técnica certa na retaguarda de um provedor, mas tenho 99,9% de certeza que possuem um sistema com todas as CTO's, por endereço, local, qtde de portas que tem cada, e número de cliente vinculado a porta. Pois se não qual a lógica em toda ativação terem que informar via sistema e/ou ligação o id cliente e em qual porta da CTO foi instalado. Dessa forma óbvio que possuem um controle, se não o técnico apenas plugaria na porta do CTO e pronto.
Vejo isso como uma forma de gerar engajamento com o cliente deixa ele na expectativa e tentar reter ele para que aguarde sem contratar outro provedor. Tal de provedor é cheio das "treta", a começar com as promoções para novos assinantes que é totalmente ilegal, mas que muita gente não corre atrás do direito e fica ali estagnado em plano antigo ou plano novo com preço maior porque já era cliente.
Concordo, as empresas na hora do cadastro já fazem todo planejamento de porta na cto, o caminho dos postes, tudo já é colocado na planta, a Algar não sei porque cola aquele papel de numeração da cto e a porta da drop se numa visita o técnico sabe no app todos os dados do plano kkkk deve ser pra ficar xique. Aqui se for por ordem de porta e a caixa for só de 8 portas a minha foi a última kkkk.
Não sei se entendi direito isso de engajamento, o sistema então diz ter sem ter como e a falta de porta é só desculpa para eu esperar?
A primeira coisa que pensei foi preguiça dos técnicos responsáveis em trazer cabeamento de longe, por coincidência nesse dia estava em manutenção a rede aqui de Brasília, pode ser que como estavam ocupados poderiam ter inventando uma desculpa, ou realmente o sistema deles é falho.
Pior que tem um CTO azul aqui perto que não tem identificação de provedor, se for deles duvido que estejam cheios, só vi dois desses por aqui e estão bem espaçados mas nunca houve divulgação deles.
 
Última edição:
Concordo, as empresas na hora do cadastro já fazem todo planejamento de porta na cto, o caminho dos postes, tudo já é colocado na planta, a Algar não sei porque cola aquele papel de numeração da cto e a porta da drop se numa visita o técnico sabe no app todos os dados do plano kkkk deve ser pra ficar xique. Aqui se for por ordem de porta e a caixa for só de 8 portas a minha foi a última kkkk.
Justamente. Em 2020 por exemplo me mudei para um prédio, foi bem na época que a American Tower subiu a rede pra vivo na cidade. No meu prédio quando mudei, em todo os andares tinham o DIO para a quantidade de apartamentos em cada andar, mas no sistema da vivo não tinha disponibilidade. Na epoca falando sobre o "problema" no tópico da vivo, apareceu um ser abençoado que trabalhava na época na American Tower, com meu cep e número, ele me passou certinho qual CTO na rua estava ligado do DIO do prédio e quantas portas exatas tinham disponíveis e disse que ia lançar a correção do sistema, pois o mesmo estava tudo preenchido, mas algum cabeção esqueceu de dar o "ok" final pra jogar pro sistema da vivo a disponibilidade.
Em menos de 24 horas o sistema da vivo passou a acusar disponibilidade no meu endereço.
Então sim, provedores sabem exatamente quais portas estão disponíveis e onde é com a longitude e latitude do GPS. Afinal ,eles não vai ser puxando cabo e botando CTO onde da na tecla, tem um planejamento complexo antes de qualquer expansão.
Outro exemplo disso é links dedicados, na empresa que trabalho temos vários circuitos, quando eventualmente dá algum problema e entramos em contato, com base no nº do circuito sabem apontar corretamente que na rota algum problema ocorreu e via sistema mudam de forma instantânea a rota para passar por outro caminho.
 
3° pedido pra ser cancelado de novo, atendente própria da Algar disse "viabilidade total", e assim vamos perdendo o meu tempo e o deles 🤡 e continuarei pedindo enquanto o sistema deixar. Os consultores já desistiram de entrar em contato pelo jeito, agora eu peço direto na central 🤣.
 
3° pedido pra ser cancelado de novo, atendente própria da Algar disse "viabilidade total", e assim vamos perdendo o meu tempo e o deles 🤡 e continuarei pedindo enquanto o sistema deixar. Os consultores já desistiram de entrar em contato pelo jeito, agora eu peço direto na central 🤣.
Eles podem acabar bloqueando o seu endereço uma hora, a NET/Claro fez isso comigo anos atrás quando insisti varias vezes do técnico instalar o HFC numa rua que não tinha os TAP, apesar do site e setor de compras falarem que tem viabilidade por incompetência dos mesmos.
 
Eles podem acabar bloqueando o seu endereço uma hora, a NET/Claro fez isso comigo anos atrás quando insisti varias vezes do técnico instalar o HFC numa rua que não tinha os TAP, apesar do site e setor de compras falarem que tem viabilidade por incompetência dos mesmos.
Se acontecer nem vou me importar kkkk se fosse Tim ou Vivo eu até me preocuparia pq uma hora sei que chegariam, agora esse aí que o sistema só atende empresa na teoria tanto faz tbm me bloquearem.
 
3° pedido pra ser cancelado de novo, atendente própria da Algar disse "viabilidade total", e assim vamos perdendo o meu tempo e o deles 🤡 e continuarei pedindo enquanto o sistema deixar. Os consultores já desistiram de entrar em contato pelo jeito, agora eu peço direto na central 🤣.
As vezes lá eles ganham fazendo os pedidos kkkkk e não só se efetivar a instalação lkkkkk
 
As vezes lá eles ganham fazendo os pedidos kkkkk e não só se efetivar a instalação lkkkkk
Kkkk se for funcionário é capaz de ter algum benefício, agora os consultores só depois da Instalação mesmo, desistiram de entrar em contato após o novo pedido que fiz, nas outras duas vezes que fiz pelo site me ligaram logo depois e outros falaram no whatsapp, tentei a terceira e nada, então fui direto na própria central de vendas.
 
Kkkk se for funcionário é capaz de ter algum benefício, agora os consultores só depois da Instalação mesmo, desistiram de entrar em contato após o novo pedido que fiz, nas outras duas vezes que fiz pelo site me ligaram logo depois e outros falaram no whatsapp, tentei a terceira e nada, então fui direto na própria central de vendas.
Pois é, se não tem disponibilidade o jeito é esperar uma expansão kkkk difícil é isso acontecer, essas operadoras botam X caixas já almejando o lucro necessário de clientes ali e pronto. Eu falo que acho que a Oi implorou pras operadoras pra deixarem ela expandir com exclusividade a fibra pra não ter falido de vez kkk só pode, nunca vi essas operadoras tão molengas pra expandirem igual estão.
 
Pois é, se não tem disponibilidade o jeito é esperar uma expansão kkkk difícil é isso acontecer, essas operadoras botam X caixas já almejando o lucro necessário de clientes ali e pronto. Eu falo que acho que a Oi implorou pras operadoras pra deixarem ela expandir com exclusividade a fibra pra não ter falido de vez kkk só pode, nunca vi essas operadoras tão molengas pra expandirem igual estão.
Pois, tenho raiva dessa desgrama, pago por falta de coisa melhor kk se não tivessem vindo pra cá certeza que teria a Tim ou Vivo fibra.
 
Pois, tenho raiva dessa desgrama, pago por falta de coisa melhor kk se não tivessem vindo pra cá certeza que teria a Tim ou Vivo fibra.
Tava vendo as mensagens do grupo da Oi, se você vê os peers da Oi contra a Algar é uns 300 da Oi contra mais de 800 que a Algar tem, por isso o ping baixo em várias rotas, tem conexão em vários ptt's do Brasil, a Oi é em poucos aie tem ligação direta, Twitter na oi é mais de 110 ms pingando, na Algar é 15 ms, é humilhação demais e olha que a Algar faz só o básico que deveriam fazer pra ter isso.
 
Aqui sempre quando cai a energia o pppoe reseta o perde a banda meio que "ilimitada" de velocidade com o IPV6 ativado, aí tenho que ir ativando e desativando até bugar de novo e liberar 1GB/ 1GB kkkkk nunca vi esse bug de perfil em operadora só por ligar um simples IPV6. Meu PC atual tá pra garantia e tô com um velho bomba de reserva kkk depois vou mandar aqui os testes pra vocês verem o quão esquisito isso é.
 
Fui inventar de atualizar o firmware da Fiberhome... Agora ela fica sem dar IP por um tempo as vezes😢 e não consigo o firmware padrão que veio nela kkkkk uma pena porque até o Wi-Fi melhorou, vou entrar em contato para ver se provisionam uma nova.
 
Fui inventar de atualizar o firmware da Fiberhome... Agora ela fica sem dar IP por um tempo as vezes😢 e não consigo o firmware padrão que veio nela kkkkk uma pena porque até o Wi-Fi melhorou, vou entrar em contato para ver se provisionam uma nova.
Consegui trocar a onu abrindo chamado kkkk nunca mais invento de atualizar firmware de modem, tem operadora que até não pode bloquear, mas é mais fácil pedir pra trocar por modem pessoal se tiver compatibilidade do que atualizar algo que faz dar problema kkkkkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo