[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Pra mim 15 ms, google, face, vários cdn's principalmente os que ficam perto de SP e RJ
Tentei de tudo, 40ms google e 60 em jogos. Vou pedir para cancelar e terei que pagar multa pq meu plano é empresarial...
 
Tentei de tudo, 40ms google e 60 em jogos. Vou pedir para cancelar e terei que pagar multa pq meu plano é empresarial...
Infelizmente na sua região a rota é cagada mesmo, uma pena, aqui em questão de jogos e rota dá show na Oi, não tenho doq reclamar. Se está dentro dos 7 dias só pagará os dias usados, não se pode aplicar a multa nesse prazo, agora se passou aí não tem jeito.
 
Infelizmente na sua região a rota é cagada mesmo, uma pena, aqui em questão de jogos e rota dá show na Oi, não tenho doq reclamar. Se está dentro dos 7 dias só pagará os dias usados, não se pode aplicar a multa nesse prazo, agora se passou aí não tem jeito.
Segundo a Algar por ser plano empresarial a lei não se aplica.
 
Vou ser bem sincero.... atualmente Algar não têm os melhores preços do mercado, em algumas regiões talvez até tenha uma rede mais parruda que demais provedores. Em casa ainda tenho até novembro, pois estou com 1gb por 99,90...mas dúvido muito que consiga renovar por algo próximo disso.
Empresa que trabalho, temos vário links dedicados e DDR's, alguns links dedicados já migramos ano passado para outros provedores e tivemos quase 55 mil reais de economia no ano e inclusive em analise de logs, os links com o provedor que contratamos, está muito mais estavel.
Este ano pretendemos cortar o resto dos link dedicados e os DDR's que temos e migrar também pra outros provedores conforme disponiblidade nas localizações. É esperado ai mais uns 70 mil economizados no ano. Lembrando que são migrações que vai ter economia sem perda de qualidade nas operações.
Aqui na empresa nos ultimos 24 meses ficamos muito desapontados com a tratativa da consultura e falta de interesse em quererem oferer um melhor serviço relação ao preço praticado.

Aqui meso na cidade tenho conhecimento de outras empresas também que encerram os contratos com a Algar, e até onde sei, essas duas empresas, beiram os 200 mil mensais, então passa ai fácil dos 1 Mi de receita perdida para a Algar ao Ano e não tentaram nem se quer segurar os clientes pelo que fiquei sabendo.

Então para PF... se o preço tiver bom, acredito que ainda talvez vale a pena o serviço, se for pra PJ.... é interessante estudar bastante, pois estão muito ruins de negociação e depois se precisar de algo a mais... vão meter a faca sem dó.
 
Galera! Boa tarde!
Alguém tem recebido ligações constantes da Algar?
Estão faz 10 dias me ligando aqui, hoje atendi e perdi a paciência. Vieram com uma conversa estranha de que a fidelidade do meu plano iria finalizar e eu iria perder os "descontos" que tenho na conta. Hoje atualmente pago R$100 pelo plano de 1gbps (alterado em 11/2022 na Back Friday). Falaram que no mes que vem meu plano seria ajustado para 300,00 e se eu renovasse a fidelidade ficaria em R$ 250 e ainda receberia um roteador mais novo. Ou seja, quase quebrei o telefone e disse pra atendente que se ouvesse alguma mudança de preço no meu plano no mes seguinte iria entrar na justiça. Mais alguém recebeu estas ligações ?
 
Ola a todos, tenho algar 1gb funcionando da seguinte forma:
Modem Huawei em bridge
Roteador principal autenticando a conexão ligado via cabo na LAN, roteando via wifi a rede principal com IP 192.168.12.1
Roteador secundário no 2 andar, ligado via cabo vindo do roteador principal, roteando via wifi a mesma SSID e senha do roteador principal com faixa de IP 192.168.13.1, como se fosse um repetidor, porem com a qualidade do cabo.

Problema que enfrento: os aparelhos ficam alternando entre as redes, trocando as faixas de IP entre 12.X e 13.X o tempo todo.

Alguma sugestão para o "problema"?

Os 2 roteadores sao aqueles ZTE brancos do CASA ON.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Galera que tem algar poderiam adicionar os teste na planilha, conforme é informado

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit#gid=0
 
Ola a todos, tenho algar 1gb funcionando da seguinte forma:
Modem Huawei em bridge
Roteador principal autenticando a conexão ligado via cabo na LAN, roteando via wifi a rede principal com IP 192.168.12.1
Roteador secundário no 2 andar, ligado via cabo vindo do roteador principal, roteando via wifi a mesma SSID e senha do roteador principal com faixa de IP 192.168.13.1, como se fosse um repetidor, porem com a qualidade do cabo.

Problema que enfrento: os aparelhos ficam alternando entre as redes, trocando as faixas de IP entre 12.X e 13.X o tempo todo.

Alguma sugestão para o "problema"?

Os 2 roteadores sao aqueles ZTE brancos do CASA ON.
Se esse ZTE for que já vi em alguns locais, normalmente funcionam em mesh, colocando ele em mesh deve resolver esse problema.
Agora se não suportar, infelizmente creio que a troca de IP's vai ocorrer mesmo, não me recordo por ora alguma forma de resolver essa questão.
 
Aparentemente o reset do PPPoE na Algar aqui em casa aumentou, já estou com o mesmo IPV4 a mais de 2 dias, alguém já reparou algo semelhante?
 
Aparentemente o reset do PPPoE na Algar aqui em casa aumentou, já estou com o mesmo IPV4 a mais de 2 dias, alguém já reparou algo semelhante?
Sim, havia comentando a algumas postagem atrás, sempre em 24 horas o ipv4 mudava, atualmente está onde reparei, uns 3~4 dias sem reset.
 
Sim, havia comentando a algumas postagem atrás, sempre em 24 horas o ipv4 mudava, atualmente está onde reparei, uns 3~4 dias sem reset.
Sim, isso melhora bem mais a estabilidade, entendo que o PPPoE talvez requeira esse reset a um prazo, mas 2 dias pra mais é bem melhor kkk. Podiam aumentar pra 7 dias aí seria perfeito.
 
Ola a todos, tenho algar 1gb funcionando da seguinte forma:
Modem Huawei em bridge
Roteador principal autenticando a conexão ligado via cabo na LAN, roteando via wifi a rede principal com IP 192.168.12.1
Roteador secundário no 2 andar, ligado via cabo vindo do roteador principal, roteando via wifi a mesma SSID e senha do roteador principal com faixa de IP 192.168.13.1, como se fosse um repetidor, porem com a qualidade do cabo.

Problema que enfrento: os aparelhos ficam alternando entre as redes, trocando as faixas de IP entre 12.X e 13.X o tempo todo.

Alguma sugestão para o "problema"?

Os 2 roteadores sao aqueles ZTE brancos do CASA ON.

Olá! Qual o modelo do Huawei?

Não consegui colocar o meu (modelo HG8245H) em modo bridge.

Alguem aqui já conseguiu?
 
Galera tô pensando em sair de um provedor local aqui dá minha cidade Araguari Mg WN telecom
E ir para Algar telecom aqui 600 megas 104.90 na Wn pago 110 em 300 megas só que eles me colocaram em um IP que não e cgnat
Agora na Algar tenho medo de me colocarem em um IP cgnat alguém já consegui sair do cgnat na Algar?
 
Galera tô pensando em sair de um provedor local aqui dá minha cidade Araguari Mg WN telecom
E ir para Algar telecom aqui 600 megas 104.90 na Wn pago 110 em 300 megas só que eles me colocaram em um IP que não e cgnat
Agora na Algar tenho medo de me colocarem em um IP cgnat alguém já consegui sair do cgnat na Algar?
Normalmente a Algar dá IP público, em alguns casos que li a páginas atrás na thread quando tinha cgnat alguns apenas ligando lá conseguiam migrar pro IP público, mas de normal é IP público e dinâmico que troca a cada 24 no período na madrugada das 00 as 06h que percebo.
 
Normalmente a Algar dá IP público, em alguns casos que li a páginas atrás na thread quando tinha cgnat alguns apenas ligando lá conseguiam migrar pro IP público, mas de normal é IP público e dinâmico que troca a cada 24 no período na madrugada das 00 as 06h que percebo.
A internet da Algar e boa ? Tô mudando pq essa que eu estou usando não tem promoção de valor nem de velocidade 😕
 
A internet da Algar e boa ? Tô mudando pq essa que eu estou usando não tem promoção de valor nem de velocidade 😕
Eu moro aqui em Goiás, e pra quem mudou da Ou fibra pra Algar a qualidade em questão de rotas e ping é bem superior a da Oi e bate de frente com vivo e claro, claro que depende da região, teve um colega aqui que a conversa tá paginas atrás, parece que ele era de Minas e tava com ping alto para os usos dele. Como a Algar vende dependendo da região plano "empresarial" para residências toma cuidado porque o colega aí de cima parece que teve que pagar a multa por entrar nesse quesito. Mas pro meu lado a Algar foi a melhor mudança que eu tive sim.
 
Algar é boa sim, mas como citado vai depender da região...mas como já salientei aqui, Algar cada dia que passar a parte comercial têm deixado a desejar, tem que ficar de cima deles.
 
Algar é boa sim, mas como citado vai depender da região...mas como já salientei aqui, Algar cada dia que passar a parte comercial têm deixado a desejar, tem que ficar de cima deles.
Vou colocar mês que vem termina meu contrato com a outra operadora , aqui minha Cidade e vizinha da central deles aqui de Uberlândia
 
Algar é boa sim, mas como citado vai depender da região...mas como já salientei aqui, Algar cada dia que passar a parte comercial têm deixado a desejar, tem que ficar de cima deles.
Verdade, aqui onde moro eu nem sabia da existência dela, aqui é venda empresarial mas o consultor libera pra CPF dboa, só fiquei sabendo porque meu tio tem uma eletrônica a uns 2KM daqui e achou o valor interessante, aí perguntou do CEP daqui e tinha viabilidade pra contratação, aí acabei escolhendo mudar mesmo. Mas marketing da Algar aqui é 0. Só ligam oferecendo mas pra muito poucas pessoas.
 
Boa tarde amigos, alguém de Uberaba MG recomenda a fibra da Algar na região? Atualmente tenho Claro 600mb mas aqui infelizmente ainda não e fibra. Dai pesquisando as opções na região so encontrei a Algar disponivel, Vivo ainda não chegou ao meu CEP. Gostaria de saber se a conexão e velocidade são estáveis msm.
 
Boa tarde amigos, alguém de Uberaba MG recomenda a fibra da Algar na região? Atualmente tenho Claro 600mb mas aqui infelizmente ainda não e fibra. Dai pesquisando as opções na região so encontrei a Algar disponivel, Vivo ainda não chegou ao meu CEP. Gostaria de saber se a conexão e velocidade são estáveis msm.

Opa amigo, sou de Uberaba também...
Tenho a fibra de 1gbps da Algar tanto em casa quanto na empresa (prédio comercial). Pra mim está muito boa, ainda mais que estou com aquela oferta de 99,90 que apareceu na Black Friday do ano passado...
 
Opa amigo, sou de Uberaba também...
Tenho a fibra de 1gbps da Algar tanto em casa quanto na empresa (prédio comercial). Pra mim está muito boa, ainda mais que estou com aquela oferta de 99,90 que apareceu na Black Friday do ano passado...
Bom dia amigo, Obg pelo feedback, vou assinar aqui, espero q tenha uma boa qualidade. E uma vergonha a Claro não trocar a rede deles aqui na cidade, mas é isso se não inovam perdem cliente
 
Olá pessoal!
Minha empresa contratou um link dedicado, e veio junto um tronco SIP com 20 números, daí eles me passaram o seguinte:

IP LAN
Mascara (/30)Gateway
IP SBC

Como eu consigo fazer um teste no MicroSIP em meu computador para testar chamadas? Infelizmente no dia da entrega eu não estava presente e não vi o que o técnico fez para efetuar a configuração.

Eu tentei o seguinte:
ClCXRUl.png


A senha eu tentei 123456, mas eu tentei sem login e senha também. Alguém com experiência conseguiria me ajudar?
Desde já, obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo