[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Entendi.
Farei isso.
Obrigado amigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://photos.app.goo.gl/fD6mcu8Yg1ZiHMCt8
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Creio que agora aparece o print da propaganda da Oi oferecendo 500 Mb por 99 Reais.

https://photos.app.goo.gl/fD6mcu8Yg1ZiHMCt8
Essas anúncios aleatórios na internet não servem pra provar nada, essa da Oi eu nunca vi mas via muitas da Claro e ao clicar já mostrava preços atualizado, mas dava para contratar acessando com um link específico que ainda ficava esse preço promocional, hoje já é preço normal mas na época era só eu escrever no Google "Claro 500mb 99" , eu pesquise aqui pela Oi e não achei nenhum link em que possa contratar 500mb por 99, todos estão com valor atualizado de 109, esse anúncio que vc viu existe pq esteve esse preço em algum dia para sua região, mas não tem mais, único jeito pra tentar conseguir é no setor de cancelamento se estiver fora da fidelidade.
 
Última edição:
Bom dia pessoal.

Meu desconto no plano Oi fibra 400Mb, da promoção da Black fraude de 2021 qdo migrei de 200 pra 400Mb acabou agora em Dez/2022.
Com isso, o valor passa de R$99,76 pra R$119,79, que é um valor fora de referencia dos planos de 400 e 500 Mb da própria Oi.
Liguei na Oi pra reclamar ou negociar, mas não tem nada de novo, apenas renovar a fidelidade por mais um ano pra 400 Mb por R$99,76 ou migrar pra 500 Mb por R$109,90 (também com fidelidade).
Em termos de fidelidade e valor não está compensando, haja vista que na minha rua tem Vivo fibra (mais caro), Tim fibra, Claro fibra (essas duas com 500 Mb mais barato que a Oi), além de 2 ISP local.
A Vivo é complicada, tem cobertura física (rede) na rua, mas ao testar viabilidade mostra que não tem (aqueles erros de cadastro da rede no sistema interno deles) e estão construindo outra rede em cia dessa rede, com novas CTO´s etc (montam uma base na pracinha na minha rua, separam materiais etc e depois saem pra trabalhar), segundo os instaladores, vão colocar outroa CTO no poste em frente meu prédio, que já tem CTO mas não aparece disponibilidade no sistema Vivo.

A Claro fibra já fez a abordagem no meu prédio, puxou um cabo de 12 FO e colocou a CDOI, já preparam para se alguem solicitar a migração do coaxial pra fibra ou nova assinatura, tá fácil, é só fazerem a fusão na CTO na rua (se já não fizeram) e a fusão interna.

Tô na dúvida se fico na Oi ou mudo pra Claro (já que tenho pré pago da Claro e os outros 2 números móveis pré que eram da Oi já foram migrados pra Claro), 500 Mb por R$99,90.
Foda é passar outra fibra interna da garagem até o meu apto no 7° andar (que equivale a 9º por causa da garam e do salão de festas) , além de cair em CGNAT e ter que pedir rollback, daá um trabalhão isso ai...

Também tem Tim fibra 500 Mb por R$107,50, mas sempre tem o BO da franquia da TIM que acho que não vale arriscar, streaming, HO, câmeras etc podem comer a franquia (escondida) dos 2 Tb.

E ai, o que recomendam?
Renovar a fidelidade com a OI ou migrar pra Claro?
Quem tem Claro Fibra 500 Mb como é o funcionamento? É fácil sair do CGNAT?
Pro que uso, que é streaming, internet, câmeras de vigilância e HO, sem games, acham não teria problema?
Se a claro fibra aproveitar a fibra interna da Oi até dentro do meu apto, seria mamão com açucar....se tiver que lançar outra fibra interna, ai é osso.

Abs!
fecdias/BH/MG
Nunca tinha visto isso, construir uma rede de fibra pra substituir outra rede fibra que é recente. Essas redes que as operadoras estão montando por todo o Brasil, não são aprova do tempo? Pelo menos penso que deve durar brincando uns 50 anos.
 
Coloquei bastante coisa pra baixar e meti um upload grande pra nuvem, não deu problema de lentidão não, cada um foi na sua máxima taxa possível. Sempre li reclamarem disso na Vtal Fibra.
 
Não está aparecendo.
Coloca no https://postimages.org/
Obrigado amigo. Tinha postado pelo Google Photos mas foi deletado. O engraçado é que a propaganda continua aparecendo no mesmo valor de 99 Reais mas redireciona para o valor normal. Segue o link da propaganda:
Screenshot-20221229-222448-Chrome.jpg
 
Começando mais um ano com a Oi por falta de coisa melhor rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado amigo. Tinha postado pelo Google Photos mas foi deletado. O engraçado é que a propaganda continua aparecendo no mesmo valor de 99 Reais mas redireciona para o valor normal. Segue o link da propaganda:
Screenshot-20221229-222448-Chrome.jpg
Se tá preço normal no link e não aceitam ligando nesse número com vc dizendo que viu o banner é pq já acabou, não irão fazer algo a respeito disso. Eu consegui ler as letras embaçadas e não tinha nada de data.
 
Última edição:
Meu irmão ontem veio na minha casa e reclamou da lentidão da net.
Eu perguntei, qual serviço tá lento? Ele disse o telegram.
Expliquei q a CoCôi tem problemas com Twitter, telegram e outros sites q ainda não descobri :limo:
 
Meu irmão ontem veio na minha casa e reclamou da lentidão da net.
Eu perguntei, qual serviço tá lento? Ele disse o telegram.
Expliquei q a CoCôi tem problemas com Twitter, telegram e outros sites q ainda não descobri :limo:
Era meu drama com as visitas aqui, porque literalmente eu não podia instalar um VPN no aparelho delas. Tive que vazar da Boi.
 
Começando mais um ano com a Oi por falta de coisa melhor rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se tá preço normal no link e não aceitam ligando nesse número com vc dizendo que viu o banner é pq já acabou, não irão fazer algo a respeito disso. Eu consegui ler as letras embaçadas e não tinha nada de data.
Só não mudei ainda pela lentidão que a Vivo tem em ativar novas áreas cobertas. Até Maio tô fidelizado na Vtal, mas se a Vivo liberar antes, pago a multa.
 
Só não mudei ainda pela lentidão que a Vivo tem em ativar novas áreas cobertas. Até Maio tô fidelizado na Vtal, mas se a Vivo liberar antes, pago a multa.
Tô no mesmo dilema... Tem uma CTO na frente do portão da minha casa, mas ainda não foi ativado.
O bairro praticamente todo tá fibrado, mas não tá liberado a compra do serviço. :crycat:
 
Vivo demora mais ou menos dois meses pra liberar as vendas depois do início da montagem da rede de fibra.
Aqui já tem quase 4 meses que instalaram as CTO's
 
Aqui já tem quase 4 meses que instalaram as CTO's
Deve ter acabado a banda disponível pra vender kkkk ao menos não fazem igual a claro entupindo node de cliente saturando a poha toda. Já tentou no consumidor.gov ? As vezes é só burrice deles mesmo, acho que antes de vender precisam testar as CTO
 
Deve ter acabado a banda disponível pra vender kkkk ao menos não fazem igual a claro entupindo node de cliente saturando a poha toda. Já tentou no consumidor.gov ? As vezes é só burrice deles mesmo, acho que antes de vender precisam testar as CTO
Nem entrei no consumidor.gov
Bem capaz deles falarem lá, que simplesmente não está disponível e ficar por isso mesmo kkkk
 
Tô no mesmo dilema... Tem uma CTO na frente do portão da minha casa, mas ainda não foi ativado.
O bairro praticamente todo tá fibrado, mas não tá liberado a compra do serviço. :crycat:
Tô falando com um consultor aqui por WhatsApp, mas ele não quer facilitar os preços. Disse que consegue liberar a CTOP.
 
Tô falando com um consultor aqui por WhatsApp, mas ele não quer facilitar os preços. Disse que consegue liberar a CTOP.
Rapaz... E tu acredita que "milagrosamente" ele vai conseguir liberar a CTOP? o_O
Sei não ein...
 
Rapaz... E tu acredita que "milagrosamente" ele vai conseguir liberar a CTOP? o_O
Sei não ein...
Consultor faz milagre mesmo, já teve relato no tópico da vivo kkk não conseguiu diretamente com a Vivo mas o consultor deu um jeito de cadastrar a casa dele no sistema, tudo por dinheiro, eles ganham o valor de uma mensalidade, mas nesse caso que ainda ninguém tem pode ser diferente e nem consultor conseguir.

Eu ainda não tenho uma luz no fim do túnel de fibra para Vivo, só mexeram no armário e emendas de fibra subterrânea e sumiram faz meses, a Tim me disse que tinha "um projeto" para a área mas nunca dão estimativa, esse projeto aí pode ser de anos rsrs, mas quem sabe aconteça logo.
 
Última edição:
Rapaz... E tu acredita que "milagrosamente" ele vai conseguir liberar a CTOP? o_O
Sei não ein...
Eles tem acesso aos sistemas de cadastramento e liberação.
Consultor faz milagre mesmo, já teve relato no tópico da vivo kkk não conseguiu diretamente com a Vivo mas o consultor deu um jeito de cadastrar a casa dele no sistema, tudo por dinheiro, eles ganham o valor de uma mensalidade, mas nesse caso que ainda ninguém tem pode ser diferente e nem consultor conseguir.

Eu ainda não tenho uma luz no fim do túnel de fibra para Vivo, só mexeram no armário e emendas de fibra subterrânea e sumiram faz meses, a Tim me disse que tinha "um projeto" para a área mas nunca dão estimativa, esse projeto aí pode ser de anos rsrs, mas quem sabe aconteça logo.
Eles fazem tudo por uma venda. Só em casos extremos não conseguem liberar uma caixa.
 
Eles tem acesso aos sistemas de cadastramento e liberação.

Eles fazem tudo por uma venda. Só em casos extremos não conseguem liberar uma caixa.
Pior que um consultor só pode vender na área dele né?
 
Eu ia ficar só com a Claro, e ia "devolver" a Oi. Mas mudei de ideia, e vou continuar com a Oi. Foram 7 anos de muito estresse com a Claro. Foda quando uma empresa trata tão mal uma cidade de 2 Milhões e meio de habitantes, igual merda.

Vou ficar com a Oi até o fim de 2023, torcendo pra chegar uma TIM ou Vivo aqui no bairro. A Tim até tem, mas o ponto mais proximo é a uns 600 metros da minha rua.
 
Eu ia ficar só com a Claro, e ia "devolver" a Oi. Mas mudei de ideia, e vou continuar com a Oi. Foram 7 anos de muito estresse com a Claro. Foda quando uma empresa trata tão mal uma cidade de 2 Milhões e meio de habitantes, igual merda.

Vou ficar com a Oi até o fim de 2023, torcendo pra chegar uma TIM ou Vivo aqui no bairro. A Tim até tem, mas o ponto mais proximo é a uns 600 metros da minha rua.
Aqui na cidade tem Vivo e Tim Fibra só não no meu barrio, na cidade vizinha tbm tem as duas, aproximadamente 700 metros em ambas direções tem as duas e faz mais de ano, é muita agonia ter que esperar por algo desorganizado, simplesmente esquecem um pedaços sem fibra e já partem para outros lugares e ninguém sabe quando vão terminar, se é meses ou anos, imagino que isso aconteça em todos estados onde atendem, a Oi fez o caminho completo, uma pena que as rotas são ruins e modem bloqueado, se o problema fosse só o modem eu gastaria dinheiro com outro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo