[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando eu falo que a Oi não existe mais, só tá pagando dívidas:

A participação pequena dela na V.tal acabar é questão de tempo.

Burrice, tinha que ter ficado com a infra de fibra, não existe empresa sem produtos.
 
Burrice, tinha que ter ficado com a infra de fibra, não existe empresa sem produtos.
Burrice? Faltava pouco pra empresa falir até pouco tempo atrás. Se ela não vendesse a rede e fosse a falência, o rombo que ia ser na área de telecomunicações não dá nem pra imaginar.
Eu não gosto da empresa, mas é um fato que ela é com a rede dela, um dos grandes 4 pilares da telecom no Brasil.
 
Burrice? Faltava pouco pra empresa falir até pouco tempo atrás. Se ela não vendesse a rede e fosse a falência, o rombo que ia ser na área de telecomunicações não dá nem pra imaginar.
Eu não gosto da empresa, mas é um fato que ela é com a rede dela, um dos grandes 4 pilares da telecom no Brasil.
Ela vendeu o Móvel e a TV por assinatura, os bilhões que entraram já davam uma desafogada nessa dívida e o resto era renegociar. Mantinha a rede de 400km de fibra óptica só sendo dela e metia cliente nisso, fechava parceria com apps, mantinha telefonia fixa via voip pra agradar o governo, mantinha o app Oi Play com conteúdos lá e pronto, a operadora continuaria.
Agora ela só tem o Oi Play que está sendo abandonado, uso ele e tô notando isso, não entram filmes novos no Coleção Oi e nem na locadora do app e a marketplace Oi Place.

E decidi que vou continuar usando Oi/V.tal por conta da Vivo não querer negociar um preço legal para eu manter o fixo em casa. Queria me desfazer, mas minha mãe não quer pelo apego de ter comprado na época da Telesp. Então ir para Vivo Fibra com Fixo ficou fora do que eu pretendia pagar. Se algum dia eu ver que a Vivo barateou o combo dela, eu mudo. Agora eles só querem 500 Mega + Fixo + Móvel obrigatório por 189,99. Tentei um combo com 300 Mega mas pra SP não tá liberado. Melhor ficar na V.tal por 119,99 internet + fixo e quando acabar o contrato agora em Maio, renovar 500 por 109,99.

Sei lá, talvez eu até volte pra TIM, tô vendo se ela ainda tem voip nos planos.
 
Continuam se movendo forte pois é o que resta pra eles, já a cobertura da Vivo está morta rsrs trabalham no limite mínimo de funcionários. Tim está focada em rede móvel e Claro em minimizar a perda de clientes HFC fazendo sobreposição.
 
Eu tinha Tim Live 500 mega e coloquei a Oi Fibra 500 mega. Não tenho lentidão no twiter e nem no telegram. Sou do RJ
Aqui tem ficado lento, Twitter não uso, mas Telegram sim (está demorando d+ pra carregar mensagens), tem 1 mês que tá assim, sou de Duque de Caxias - RJ. Tenho fibra a muito tempo, nunca passei por isso.
Usei técnico virtual, ele acusou problema na rede, mandou ligar pro suporte, ligo, lá ele reinicia a conexão, a internet melhora, mas depois de um tempo volta a ficar ruim.
Estou cogitando assinar provedor local (Netflex), 1 giga por R$139,90. Se alguém aqui tiver e puder opinar.
 
Última edição:

Meio confuso isso de separar a Oi fibra como outra empresa. Que ativos eles teriam nesse desmembramento? Os clientes?
O único ativo realmente relevante seria a carteira de clientes. Considerando o ARPU de R$90,00, só a carteira de clientes de fibra gera R$360.000.000,00 todo mês. Desde que as vendas começaram com a Globenet, vejo que a "ideia" da gestão era fatiar a Oi e entregar pro mercado o que interessava, deixando para a empresa concessionária o bagaço da laranja e insolvente.
 
Aqui tem ficado lento, Twitter não uso, mas Telegram sim (está demorando d+ pra carregar mensagens), tem 1 mês que tá assim, sou de Duque de Caxias - RJ. Tenho fibra a muito tempo, nunca passei por isso.
Usei técnico virtual, ele acusou problema na rede, mandou ligar pro suporte, ligo, lá ele reinicia a conexão, a internet melhora, mas depois de um tempo volta a ficar ruim.
Estou cogitando assinar provedor local (Netflex), 1 giga por R$139,90. Se alguém aqui tiver e puder opinar.
Tem Predialnet ai na sua rua? Ouço falar bem da empresa no tópico dela
 
olha so vodafone https://t2id.com/55611/gadget/a-ope...mais-rapidas-em-toda-a-casa-em-um-novo-teste/

ja ta usando xgspon fica top agora aqui esperando a oi chega no mesmo nivel qual o espectativa? 2026?
Expectativa da Oi é sobreviver até o ano que vem como empresa.
Na verdade V.tal adiciona 20 cidades na cobertura de fibra, temos que dar nomes certos, o mercado tenta nos enganar, mas a gente aqui é sabido, que a Oi não manda mais nada lá, não é mais dona de nada lá, só os empregados dela que ainda prestam serviço para a V.tal. Aqui em SP já mudou, antes a Serede era a que fazia os trabalhos pra Oi, agora é a Telemont.
Continuam se movendo forte pois é o que resta pra eles, já a cobertura da Vivo está morta rsrs trabalham no limite mínimo de funcionários. Tim está focada em rede móvel e Claro em minimizar a perda de clientes HFC fazendo sobreposição.
A Vivo tá com expansão agressiva, tipo a Oi, antes ela chegava em uma nova rua e era uma CTO. Quem comprou, comprou. Hoje são 4, 5 por rua. Ou faz isso ou perde espaço e rentabilidade. TIM Brasil, diferente da TIM Itália, nunca gostou de fixo, se aventurou por uns anos no TIM Live e hoje trata como um jogador reserva é tratado em clubes. Exemplo da gestão antiga do Live TIM que hoje está na Oi, ter lançado vários planos legais, lançaram o telefone fixo VoIP da TIM e até tentaram lançar TV da TIM (Blue Box), tipo o TIM Vision italiano. Mas depois que mudou gestão, a TIM só ama Móvel mesmo, o que é um erro, se apegar apenas em 1 produto, no futuro pode não ser atrativo, assim como TV por assinatura DTH é hoje, todas acabando, só a SKY resiste nisso. A Claro eu acho que tá acordando pra fibra, lentamente, assim como a Vivo já foi, no futuro acho que a Claro acelera, tem ofertas agressivas, incluindo vários produtos, é isso que eu procuro, mas não moro em área Claro.
Eu tinha Tim Live 500 mega e coloquei a Oi Fibra 500 mega. Não tenho lentidão no twiter e nem no telegram. Sou do RJ
Saiu de uma empresa que está bem de existência, mas que tem uma internet limitada e veio para uma empresa que pode nem existir mais daqui um tempo. Eu teria ficado na TIM ou buscado uma outra empresa local de porte relevante.

Meio confuso isso de separar a Oi fibra como outra empresa. Que ativos eles teriam nesse desmembramento? Os clientes?
Essa carteira de clientes da Oi eu acho que alguém ainda vai comprar. Quem será? TIM, Claro ou Vivo?
O único ativo realmente relevante seria a carteira de clientes. Considerando o ARPU de R$90,00, só a carteira de clientes de fibra gera R$360.000.000,00 todo mês. Desde que as vendas começaram com a Globenet, vejo que a "ideia" da gestão era fatiar a Oi e entregar pro mercado o que interessava, deixando para a empresa concessionária o bagaço da laranja e insolvente.
Só não enxerga que a Oi está sendo comida rápida, igual pizza cortada, quem não quer. Gosto do serviço, quase 2 anos de cliente fibra da Oi e só fiquei sem sinal duas vezes, coisa solucionada em horas e para tudo o que eu uso funciona bem, tem o fixo incluído, mas não me sinto seguro lendo as notícias sobre esse possível fim.

Nessa notícia já diz que a Oi não pode simplesmente zerar a participação na V.tal. Pois colocariam mais em risco manter a concessão que ainda está vigente.
Se toda a parte de fibra que a Oi ainda é dona e a carteira de clientes for para as mãos de outra empresa, só restará para a Oi S/A a questão das obrigações da concessão de telefonia fixa e os ADSL. E isso a Oi S/A quer ver longe dela em 2025, renovar isso aí é burrice. A obrigação hoje tem que ser fibrar o país, telefonia fixa VoIP até poderia ser colocada como obrigatória, em troca da operadora se tornar autorizada.
 
Continuam se movendo forte pois é o que resta pra eles, já a cobertura da Vivo está morta rsrs trabalham no limite mínimo de funcionários. Tim está focada em rede móvel e Claro em minimizar a perda de clientes HFC fazendo sobreposição.
O problema é que a expansão só acontece basicamente na região sul, as outras regiões praticamente são esquecidas pela OI, na Bahia mesmo pouquíssimas cidades têm fibra da OI e certamente não tem previsão pra ter.
 
O problema é que a expansão só acontece basicamente na região sul, as outras regiões praticamente são esquecidas pela OI, na Bahia mesmo pouquíssimas cidades têm fibra da OI e certamente não tem previsão pra ter.
No DF muitos lugares tem Oi, em compensação a Tim e Vivo só focam nos Bairros mais nobres ou onde tiverem a fim, deixando partes de cidades no limbo, principalmente a Vivo que está presente em mais cidades que a Tim e não termina a maioria ou talvez nenhuma.
 
Última edição:
Aqui tem ficado lento, Twitter não uso, mas Telegram sim (está demorando d+ pra carregar mensagens), tem 1 mês que tá assim, sou de Duque de Caxias - RJ. Tenho fibra a muito tempo, nunca passei por isso.
Usei técnico virtual, ele acusou problema na rede, mandou ligar pro suporte, ligo, lá ele reinicia a conexão, a internet melhora, mas depois de um tempo volta a ficar ruim.
Estou cogitando assinar provedor local (Netflex), 1 giga por R$139,90. Se alguém aqui tiver e puder opinar.
Entendi. Como disse acima, meu telegram funciona perfeitamente. Excelente preço essa internet de 1GB aí, espero que seja boa. Abraços!
 
Alguém pode fazer um teste e tentar acessar o site da Globoplay? Aqui não entra de jeito nenhum.
 
O site entra mas fica girando e não carrega o conteúdo. Deve ser a Oi ou o próprio site
Aqui tá assim desse jeito, não carrega de jeito nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloquei meu Vivo Easy como ancoragem no PC, também não entra, então o problema não é da Oi e sim do Globoplay mesmo.
 
Última edição:
Aqui tá assim desse jeito, não carrega de jeito nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloquei meu Vivo Easy como ancoragem no PC, também não entra, então o problema não é da Oi e sim do Globoplay mesmo.
Vê se já normalizou. Testei aqui e abriu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo