[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém que já teve a oportunidade de usar os seguintes modens que a Oi tem disponibilizado: Nokia 1425g-b e ZTE ZXHN F670L?

Se sim, consegue dar um feedback se percebeu alguma melhora entre um e o outro?
Não pergunto sobre ativar o modo bridge, e sim sobre o uso geral: estabilidade da ONT após vários dias ligados, estabilidade no WiFi, etc.
 
Pelo menos aqui nos Nokia da vida a ativação é por meio do GPON Serial Number, troquei meu Nokia G1425-GA pelo G2425-GA, e a única mudança que fiz foi mudar o GPON Serial Number no G2425 pro G1425.

Uma outra pergunta… você poderia me passar qual é o Hardware Version do seu Huawei?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já sim! Em torno de 1h a 2hrs pra mudar a velocidade…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim! Esse é o Minha Oi na aba onde aparece as promoções pra sua linha.
Mudou aqui :)
 
Pessoal, tô numa sinuca de bico aqui e preciso de ajuda pra esclarecer algumas dúvidas. Agradeço desde já.

Hoje tenho internet da Claro, 500mb, coaxial. Estou tendo problemas de rota, oscilações, ping zoado. Só consigo jogar mais ou menos depois da meia noite sem problemas de perda de pacotes. Preciso me livrar dela o quanto antes.

Solicitei a Oi fibra quando eles informaram que já tinha disponível pro meu endereço. Só que aqui é um condomínio de prédios antigos e os dutos de fiação estão todos ocupados (tem cabos da VIVO e TIM de VDSL ainda), e não tem estrutura de fibra de nenhuma operadora. A única forma de instalar aqui pra mim seria puxar o cabo direto da rua / poste passando por fora da fachada e colocando aqui dentro.

Amanhã ficou de vir o técnico aqui pra fazer a instalação.

Eles conseguem fazer dessa forma? Puxar simplesmente o cabo ou eles precisam estruturar algo do lado de fora antes? Pois se tiverem que deixar qualquer estrutura fisica em qualquer lugar do condomínio não vai dar pra instalar, inclusive tive uma discussão séria com o síndico aqui por conta disso.
Se for o cabeamento simples eu consigo colocar. Pois tem outros cabos passando por fora da fachada de outros moradores.
Me ajudem por favor. Tô atacado de ansiedade esses dias por conta disso.
 
Pessoal, tô numa sinuca de bico aqui e preciso de ajuda pra esclarecer algumas dúvidas. Agradeço desde já.

Hoje tenho internet da Claro, 500mb, coaxial. Estou tendo problemas de rota, oscilações, ping zoado. Só consigo jogar mais ou menos depois da meia noite sem problemas de perda de pacotes. Preciso me livrar dela o quanto antes.

Solicitei a Oi fibra quando eles informaram que já tinha disponível pro meu endereço. Só que aqui é um condomínio de prédios antigos e os dutos de fiação estão todos ocupados (tem cabos da VIVO e TIM de VDSL ainda), e não tem estrutura de fibra de nenhuma operadora. A única forma de instalar aqui pra mim seria puxar o cabo direto da rua / poste passando por fora da fachada e colocando aqui dentro.

Amanhã ficou de vir o técnico aqui pra fazer a instalação.

Eles conseguem fazer dessa forma? Puxar simplesmente o cabo ou eles precisam estruturar algo do lado de fora antes? Pois se tiverem que deixar qualquer estrutura fisica em qualquer lugar do condomínio não vai dar pra instalar, inclusive tive uma discussão séria com o síndico aqui por conta disso.
Se for o cabeamento simples eu consigo colocar. Pois tem outros cabos passando por fora da fachada de outros moradores.
Me ajudem por favor. Tô atacado de ansiedade esses dias por conta disso.
Bom, se você já discutiu com o síndico sobre isso ele pode querer atrapalhar você na tentativa de passar o cabo direto da rua para dentro do AP. Da pra fazer isso, o técnico pode não querer, mas se você oferecer um café ele faz. Não tem regra na Oi que impeça isso. O outro jeito seria uma readequação do DG pra poder passar a fibra da Oi e instalar um CDOE pra distribuir para pelo menos 8 clientes. Mas isso pode levar tempo. Mas você não pode sair prejudicado e ser impedido de contratar um serviço porque o síndico tá causando. Imponha seus direitos.
 
Bom, se você já discutiu com o síndico sobre isso ele pode querer atrapalhar você na tentativa de passar o cabo direto da rua para dentro do AP. Da pra fazer isso, o técnico pode não querer, mas se você oferecer um café ele faz. Não tem regra na Oi que impeça isso. O outro jeito seria uma readequação do DG pra poder passar a fibra da Oi e instalar um CDOE pra distribuir para pelo menos 8 clientes. Mas isso pode levar tempo. Mas você não pode sair prejudicado e ser impedido de contratar um serviço porque o síndico tá causando. Imponha seus direitos.
Não tem regra da Oi mas algumas prefeituras TEM. É bom procurar saber.
 
Pessoal, tô numa sinuca de bico aqui e preciso de ajuda pra esclarecer algumas dúvidas. Agradeço desde já.

Hoje tenho internet da Claro, 500mb, coaxial. Estou tendo problemas de rota, oscilações, ping zoado. Só consigo jogar mais ou menos depois da meia noite sem problemas de perda de pacotes. Preciso me livrar dela o quanto antes.

Solicitei a Oi fibra quando eles informaram que já tinha disponível pro meu endereço. Só que aqui é um condomínio de prédios antigos e os dutos de fiação estão todos ocupados (tem cabos da VIVO e TIM de VDSL ainda), e não tem estrutura de fibra de nenhuma operadora. A única forma de instalar aqui pra mim seria puxar o cabo direto da rua / poste passando por fora da fachada e colocando aqui dentro.

Amanhã ficou de vir o técnico aqui pra fazer a instalação.

Eles conseguem fazer dessa forma? Puxar simplesmente o cabo ou eles precisam estruturar algo do lado de fora antes? Pois se tiverem que deixar qualquer estrutura fisica em qualquer lugar do condomínio não vai dar pra instalar, inclusive tive uma discussão séria com o síndico aqui por conta disso.
Se for o cabeamento simples eu consigo colocar. Pois tem outros cabos passando por fora da fachada de outros moradores.
Me ajudem por favor. Tô atacado de ansiedade esses dias por conta

Pessoal, tô numa sinuca de bico aqui e preciso de ajuda pra esclarecer algumas dúvidas. Agradeço desde já.

Hoje tenho internet da Claro, 500mb, coaxial. Estou tendo problemas de rota, oscilações, ping zoado. Só consigo jogar mais ou menos depois da meia noite sem problemas de perda de pacotes. Preciso me livrar dela o quanto antes.

Solicitei a Oi fibra quando eles informaram que já tinha disponível pro meu endereço. Só que aqui é um condomínio de prédios antigos e os dutos de fiação estão todos ocupados (tem cabos da VIVO e TIM de VDSL ainda), e não tem estrutura de fibra de nenhuma operadora. A única forma de instalar aqui pra mim seria puxar o cabo direto da rua / poste passando por fora da fachada e colocando aqui dentro.

Amanhã ficou de vir o técnico aqui pra fazer a instalação.

Eles conseguem fazer dessa forma? Puxar simplesmente o cabo ou eles precisam estruturar algo do lado de fora antes? Pois se tiverem que deixar qualquer estrutura fisica em qualquer lugar do condomínio não vai dar pra instalar, inclusive tive uma discussão séria com o síndico aqui por conta disso.
Se for o cabeamento simples eu consigo colocar. Pois tem outros cabos passando por fora da fachada de outros moradores.
Me ajudem por favor. Tô atacado de ansiedade esses dias por conta disso.
Provavelmente o técnico não vai fazer a instalação. Ainda mais que já pegou implicância com síndico. O Ruim de mora em apartamento é isso.
 
Pessoal, tô numa sinuca de bico aqui e preciso de ajuda pra esclarecer algumas dúvidas. Agradeço desde já.

Hoje tenho internet da Claro, 500mb, coaxial. Estou tendo problemas de rota, oscilações, ping zoado. Só consigo jogar mais ou menos depois da meia noite sem problemas de perda de pacotes. Preciso me livrar dela o quanto antes.

Solicitei a Oi fibra quando eles informaram que já tinha disponível pro meu endereço. Só que aqui é um condomínio de prédios antigos e os dutos de fiação estão todos ocupados (tem cabos da VIVO e TIM de VDSL ainda), e não tem estrutura de fibra de nenhuma operadora. A única forma de instalar aqui pra mim seria puxar o cabo direto da rua / poste passando por fora da fachada e colocando aqui dentro.

Amanhã ficou de vir o técnico aqui pra fazer a instalação.

Eles conseguem fazer dessa forma? Puxar simplesmente o cabo ou eles precisam estruturar algo do lado de fora antes? Pois se tiverem que deixar qualquer estrutura fisica em qualquer lugar do condomínio não vai dar pra instalar, inclusive tive uma discussão séria com o síndico aqui por conta disso.
Se for o cabeamento simples eu consigo colocar. Pois tem outros cabos passando por fora da fachada de outros moradores.
Me ajudem por favor. Tô atacado de ansiedade esses dias por conta disso.
Aqui fizeram a adequação do prédio, demorou 30 dias da passagem dos cabos na rua até a instalação no meu apartamento.

Uma dica… vira síndico e arranca todos esses cabos kkkk Outra coisa que você pode fazer é pegar 2/3 das assinaturas de todo os condôminos e convocar uma assembleia extraordinária pra votar a atualização da infra do condomínio que seria a retirada dos cabos em desuso e facilitar a instalação da fibra pra todos os usuários, se a maioria votar a favor o síndico não tem como vetar. E se todos aí estão insatisfeitos com a internet fica mais fácil ainda.
 
Então, adequação por ora não vai rolar. Minha única chance seria o técnico passar direto o cabo da rua pra mim mesmo.
Aqui não teria dificuldade pra isso pq os cabos todos passam expostos num corredor, seria até fácil pra ele fazer essa passagem do cabo até meu apto, sem nenhum impedimento. Seria um serviço simples e rápido.
Como tem outros cabos de moradores passando por fora dos blocos, isso não seria impedimento, se o técnico aceitar fazer.
Prédio antigo e mora muita gente idosa. Se eles estão conseguindo ver a Globo e Netflix deles, não tem reclamação.
É por isso que tô pouco me lixando e querendo passar o cabo só pra mim. Seria a única forma viável no momento, pra resolver meu problema.

Torcer aqui então pra que o técnico aceite passar, só depende disso mesmo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem regra da Oi mas algumas prefeituras TEM. É bom procurar saber.
Que regras seriam essas? De não poder atender um único cliente?
 
Última edição:
Então, adequação por ora não vai rolar. Minha única chance seria o técnico passar direto o cabo da rua pra mim mesmo. Como tem outros cabos de moradores passando por fora dos blocos, isso não seria impedimento, se o técnico aceitar fazer.
Prédio antigo e mora muita gente idosa. Se eles estão conseguindo ver a Globo e Netflix deles, não tem reclamação.
É por isso que tô pouco me lixando e querendo passar o cabo só pra mim. Seria a única forma viável no momento, pra resolver meu problema.

Torcer aqui então pra que o técnico aceite passar.
Tendo o aval do síndico, bastaria que o tecnico concorde. Agora, essa questão de tubulação lotada não tem muito o que fazer, na realidade nem o síndico tem o que fazer, pois em geral seria necessario obras para ampliar a tubulação, o problema é que isto normalmente é caro e depende de autorização de assembleia. O síndico sozinho não pode fazer.

O máximo que pode ser feito, seria com a autorização do síndico tentar remover os fios que não são mais utilizados (por exemplo par metálico, fiação de antena coletiva desativada, fio de tv por satélite sem uso, etc).

O que pode ser feito é vc conseguir assinaturas de 1/4 dos condôminos, convocar assembleia com pauta específica para isto, aí a maioria dos presentes aprova. Mas tenha ciência que é caro e o pessoal vai chiar
 
Provavelmente o técnico não vai fazer a instalação. Ainda mais que já pegou implicância com síndico. O Ruim de mora em apartamento é isso.
As vezes se ele pagar um quebra, o chamado café, o técnico faz a instalação. Quando eu era consultor, perdia vários contratos por conta de síndico folgado que não deixava a instalação ocorrer.
Aqui fizeram a adequação do prédio, demorou 30 dias da passagem dos cabos na rua até a instalação no meu apartamento.

Uma dica… vira síndico e arranca todos esses cabos kkkk Outra coisa que você pode fazer é pegar 2/3 das assinaturas de todo os condôminos e convocar uma assembleia extraordinária pra votar a atualização da infra do condomínio que seria a retirada dos cabos em desuso e facilitar a instalação da fibra pra todos os usuários, se a maioria votar a favor o síndico não tem como vetar. E se todos aí estão insatisfeitos com a internet fica mais fácil ainda.
A questão é que a maioria das pessoas não ligam muito ou não se importam com isso. Então vai ter uma pessoa correndo atrás e praticamente sozinha. Mas pode ser que dê certo. Só tentando mesmo.
Então, adequação por ora não vai rolar. Minha única chance seria o técnico passar direto o cabo da rua pra mim mesmo.
Aqui não teria dificuldade pra isso pq os cabos todos passam expostos num corredor, seria até fácil pra ele fazer essa passagem do cabo até meu apto, sem nenhum impedimento. Seria um serviço simples e rápido.
Como tem outros cabos de moradores passando por fora dos blocos, isso não seria impedimento, se o técnico aceitar fazer.
Prédio antigo e mora muita gente idosa. Se eles estão conseguindo ver a Globo e Netflix deles, não tem reclamação.
É por isso que tô pouco me lixando e querendo passar o cabo só pra mim. Seria a única forma viável no momento, pra resolver meu problema.

Torcer aqui então pra que o técnico aceite passar, só depende disso mesmo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que regras seriam essas? De não poder atender um único cliente?
Eita, prédio de pessoas maioria idosa, então podem acabar não se interessando por não ter noção da diferença de qualidade de internet cabo pra Internet fibra. Como você disse, se está funcionando o básico pra eles tá bom.
Sobre a questão de regra de cabo e prefeituras, se elas realmente se importasse, não teria lugares com emaranhados de fios passando na altura da cabeça das pessoas.
 
Alguém que já teve a oportunidade de usar os seguintes modens que a Oi tem disponibilizado: Nokia 1425g-b e ZTE ZXHN F670L?

Se sim, consegue dar um feedback se percebeu alguma melhora entre um e o outro?
Não pergunto sobre ativar o modo bridge, e sim sobre o uso geral: estabilidade da ONT após vários dias ligados, estabilidade no WiFi, etc.

Breve atualização: como pude testar os dois, achei o ZTE F670L levemente superior. Não houve nenhum ganho específico ou expressivo, a "melhora" senti é bem sutil.
 
Então, adequação por ora não vai rolar. Minha única chance seria o técnico passar direto o cabo da rua pra mim mesmo.
Aqui não teria dificuldade pra isso pq os cabos todos passam expostos num corredor, seria até fácil pra ele fazer essa passagem do cabo até meu apto, sem nenhum impedimento. Seria um serviço simples e rápido.
Como tem outros cabos de moradores passando por fora dos blocos, isso não seria impedimento, se o técnico aceitar fazer.
Prédio antigo e mora muita gente idosa. Se eles estão conseguindo ver a Globo e Netflix deles, não tem reclamação.
É por isso que tô pouco me lixando e querendo passar o cabo só pra mim. Seria a única forma viável no momento, pra resolver meu problema.

Torcer aqui então pra que o técnico aceite passar, só depende disso mesmo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que regras seriam essas? De não poder atender um único cliente?
Regra de por onde a operadora pode ou não passar seus cabos, como ficam presos, etc. Cidade limpa, organizada tem dessas :haha:
Teve um usuário esses tempos atrás que postou uma foto, fizeram um furo na lateral do prédio e jogaram o cabo pra baixo por lá mesmo, entrando direto no apê da pessoa (prédio de 4 andares se não me engano, entrava no segundo ou terceiro andar). Aqui por exemplo é uma casa/escritório, mas a Telemont proibiu os técnicos de subirem em telhado pra fazer instalação, o cara só subiu depois que viu que era laje e ainda assim passando a escada pela lateral pra tentar esconder o que tava fazendo. Tem jeito pra tudo, mas vai do que o técnico tá disposto ou não a fazer.
 
Aqui por exemplo é uma casa/escritório, mas a Telemont proibiu os técnicos de subirem em telhado pra fazer instalação, o cara só subiu depois que viu que era laje e ainda assim passando a escada pela lateral pra tentar esconder o que tava fazendo. Tem jeito pra tudo, mas vai do que o técnico tá disposto ou não a fazer.
Isso daí é devido a legislação trabalhista, pq se o instalador cai do telhado, a responsabilidade sobre o acidente vai para a empresa. Se eles proíbem e acontece algo, passa a ser culpa do funcionário que não seguiu as normas da empresa.
 
Isso daí é devido a legislação trabalhista, pq se o instalador cai do telhado, a responsabilidade sobre o acidente vai para a empresa. Se eles proíbem e acontece algo, passa a ser culpa do funcionário que não seguiu as normas da empresa.
Não tenho certeza se é relacionado, mas lembro de uns 2 casos nesses últimos anos de terceiro de empresa de telefonia/fibra que caiu e morreu em situação parecida. E não sei dizer se a Telemont orienta dessa forma em todos os estados, porque eu fiquei sabendo desses acidentes ocorridos aqui no meu estado. A Claro pelo que entendi não tinha essa restrição/orientação, então não entendi desgraça nenhuma...
 
Proposta da Oi pra renovar meu contrato foi boa hein? 400 Mega + Fixo por 79,90. Depois vai pra 99,90.
 
Instalei o exitlag aqui
Ele tem uma ferramenta bem interessante de monitorar variações no ping para a web e e para a rede interna (gateway).
Descobri que a maravilhosa Nokia GA 1425 tem variações de até 15ms para o gateway
:fire:
É inaceitável q o primeiro hop que o pacote passa tenha variação máxima de até 15ms na rede interna.
O aparelho fica ligado do lado do pc por um cabo de 1mt :incri2:
 
Não tenho certeza se é relacionado, mas lembro de uns 2 casos nesses últimos anos de terceiro de empresa de telefonia/fibra que caiu e morreu em situação parecida. E não sei dizer se a Telemont orienta dessa forma em todos os estados, porque eu fiquei sabendo desses acidentes ocorridos aqui no meu estado. A Claro pelo que entendi não tinha essa restrição/orientação, então não entendi desgraça nenhuma...
Aqui tem uma gambiarra por onde a vivo a claro e até um regional passaram os cabos e a telemont não quis passar, preferiram esperar síndico, abrir buraco no chão da rua, desentupir os dutos que até o momento só tinha cabo de cobre e aí sim instalaram pelo duto subterrâneo, toda essa putaria só pra não fazer a gambiarra.
 
Aqui tem uma gambiarra por onde a vivo a claro e até um regional passaram os cabos e a telemont não quis passar, preferiram esperar síndico, abrir buraco no chão da rua, desentupir os dutos que até o momento só tinha cabo de cobre e aí sim instalaram pelo duto subterrâneo, toda essa putaria só pra não fazer a gambiarra.
Eu nem tiro muito a razão na verdade, se der merda sobra pra quem fez a instalação. Mas vai também do bom senso, aqui em casa originalmente também era pra entrar subterrâneo mas dá uma volta do caramba, não sai onde está a ONT/modem hoje então é menos pior entrar pelo telhado e descer pelo furo na laje mesmo. Se o cara tá disposto a fazer essa volta do caramba, sinta-se a vontade :haha:

Mas é gambiarra que o técnico precisa se expor a risco ou só passar o cabo por lugar não oficial, tipo um buraco extra feito na parede pra facilitar?
 
Alguém já renegociou os 400 MB por 99 reais no callcenter? Tô vendo agora no site que tá 109 reais!

Por este preço vou para a Obvious com 500MB por 89 reais.
 
Alguém já renegociou os 400 MB por 99 reais no callcenter? Tô vendo agora no site que tá 109 reais!

Por este preço vou para a Obvious com 500MB por 89 reais.
Teve o Jacias ali atrás, em tese renovação mas precisa ver qual canal que ele usou pra negociar
 
Alguém já renegociou os 400 MB por 99 reais no callcenter? Tô vendo agora no site que tá 109 reais!

Por este preço vou para a Obvious com 500MB por 89 reais.
Liga, seleciona a opção de cancelamento e fala com o atendente que sua promoção acabou e você gostaria de continuar com o desconto, se teria como ele fazer. Se for um cara legal vai fazer sem problema, você só vai ser fidelizado por mais um ano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo