[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ahh entendi, tem como mandar print? Eu acho que eles nunca me oferecerão uma oferta assim, pois não sou cliente...Até deixei meu número lá com eles, mas nunca mandaram mensagem...
QU5mS9O.jpg

Eu tô pensando seriamente em aceitar a proposta pra reativar, mas com o plano de 400 ou 500 mesmo.
 
Sim, essa tela preta de comandos. Parece ser bem difícil de mexer.

KvusqQY.png
Na verdade era fácil operar esse sistema na maioria doa comandos. Eu gostava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

QU5mS9O.jpg

Eu tô pensando seriamente em aceitar a proposta pra reativar, mas com o plano de 400 ou 500 mesmo.
Valores maravilhosos. No meu caso eu reduziria pra 100 mega.
 
Última edição:
Esse valor dos 100MB ta melhor do que alguns provedores de bairro.
Ótimo preço pra ter uma internet de backup
 
QU5mS9O.jpg

Eu tô pensando seriamente em aceitar a proposta pra reativar, mas com o plano de 400 ou 500 mesmo.
Caraca que show, vou até salvar o print kkkkkkjjj pro meu uso a única coisa que não faço mais, é os Vídeos em 4K mas abri mão e nem senti falta...

Só senti diferença em torrent(raramente uso) que na minha de 20 MB baixa a 2.5Mb/s no pico, a de 200MB já peguei 24Mb/s...
 
Caraca que show, vou até salvar o print kkkkkkjjj pro meu uso a única coisa que não faço mais, é os Vídeos em 4K mas abri mão e nem senti falta...

Só senti diferença em torrent(raramente uso) que na minha de 20 MB baixa a 2.5Mb/s no pico, a de 200MB já peguei 24Mb/s...
Você saiu de uma internet de 200 Mega pra uma de 20 Mega? Mano, a não ser que seja questão financeira pra você ter que fazer isso, em 2023 é meio difícil sobreviver com isso aí. É velocidade pra usar celular e só. Os planos desse print são da retenção.
 
Na verdade era fácil operar esse sistema na maioria doa comandos. Eu gostava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Valores maravilhosos. No meu caso eu reduziria pra 100 mega.
Eu tbm, apesar do Upload sem bem mais fraco de uma pra outra, a diferença de valor é grande proporcionalmente...A longo prazo economiza bastante...
 
Você saiu de uma internet de 200 Mega pra uma de 20 Mega? Mano, a não ser que seja questão financeira pra você ter que fazer isso, em 2023 é meio difícil sobreviver com isso aí. É velocidade pra usar celular e só. Os planos desse print são da retenção.
Cara, são 20 MB super estáveis, eu uso YT em 1080p, minha irmã em live assistindo aula, e outros 3 celulares no YT tbm...

Em número não dá mas na usabilidade supre beleza...

Eu acho caro pagar mais de 60 reais em internet, sempre paguei 50 menos...E agr sabendo que tem esses plano da retenção que não saio...

Eu pago 25 oferecer uma de 43 por 100Mb acho um ótimo plano pra me convencer a sair já que eles querem acabar com a velox de vez mesmo...
 
Cara, são 20 MB super estáveis, eu uso YT em 1080p, minha irmã em live assistindo aula, e outros 3 celulares no YT tbm...

Em número não dá mas na usabilidade supre beleza...

Eu acho caro pagar mais de 60 reais em internet, sempre paguei 50 menos...E agr sabendo que tem esses plano da retenção que não saio...

Eu pago 25 oferecer uma de 43 por 100Mb acho um ótimo plano pra me convencer a sair já que eles querem acabar com a velox de vez mesmo...
É, se você não necessita nenhum pouco da internet para trabalhar e lidar com arquivos pesados todos os dias, uma internet de até 100 Mega já supre. Eu não tenho como abaixar pra menos do que 400, que atualmente na Oi custa 99.
 
É, se você não necessita nenhum pouco da internet para trabalhar e lidar com arquivos pesados todos os dias, uma internet de até 100 Mega já supre. Eu não tenho como abaixar pra menos do que 400, que atualmente na Oi custa 99.
Sim, sim eu não trabalho nada com internet aqui tá blz...

E na minha quadra tem uma concorrência absurda de fibra, 100 reais eu consigo uma de 600/300 aqui ou 500/500 de velocidade...
 
Negada, recebi confirmação (sem eu solicitar nada) que a oi mudou meu plano pra 400mb e aparentemente renovou a fidelidade? Quem tinha o plano de 200mb aconteceu aí também? Aparentemente é o mesmo preço, mas achei abuso por parte deles, e se eu quiser mudar pra outra? Esses miseráveis vão querer cobrar multa? Operadora canalha.
 
Negada, recebi confirmação (sem eu solicitar nada) que a oi mudou meu plano pra 400mb e aparentemente renovou a fidelidade? Quem tinha o plano de 200mb aconteceu aí também? Aparentemente é o mesmo preço, mas achei abuso por parte deles, e se eu quiser mudar pra outra? Esses miseráveis vão querer cobrar multa? Operadora canalha.
Acho que valeria a pena dar uma ligada no 0800 pra confirmar essa situação, ainda mais se foi sem solicitação. Na pior pra pelo menos não ter fidelidade, última coisa que alguém quer é ficar preso de novo a uma operadora sem ter escolhido isso
 
Negada, recebi confirmação (sem eu solicitar nada) que a oi mudou meu plano pra 400mb e aparentemente renovou a fidelidade? Quem tinha o plano de 200mb aconteceu aí também? Aparentemente é o mesmo preço, mas achei abuso por parte deles, e se eu quiser mudar pra outra? Esses miseráveis vão querer cobrar multa? Operadora canalha.
Cancelar fidelidade da Oi é a coisa mais fácil que tem.
Uma reclamação no consumidor.gov você consegue isso
 
Fala galera, finalmente resolvi o problema que estava com a OI no Twitter, seguindo orientações aqui do fórum fui trocando de IP várias vezes e testando o PING no próprio CMD do Windows, eu peguei uns 5 IPS iniciando em 200/201 e o Ping ficava +150ms, até chegar no último iniciando em 189 e o ping ficou em apenas 28ms. com isso o twitter voltou a carregar normalmente mesmo em horarios de pico.
 
Negada, recebi confirmação (sem eu solicitar nada) que a oi mudou meu plano pra 400mb e aparentemente renovou a fidelidade? Quem tinha o plano de 200mb aconteceu aí também? Aparentemente é o mesmo preço, mas achei abuso por parte deles, e se eu quiser mudar pra outra? Esses miseráveis vão querer cobrar multa? Operadora canalha.
Aqui eles estão me oferecendo 500 megas pelo preço de 400, mas tenho receio de migrar e ter problema.
 
Negada, recebi confirmação (sem eu solicitar nada) que a oi mudou meu plano pra 400mb e aparentemente renovou a fidelidade? Quem tinha o plano de 200mb aconteceu aí também? Aparentemente é o mesmo preço, mas achei abuso por parte deles, e se eu quiser mudar pra outra? Esses miseráveis vão querer cobrar multa? Operadora canalha.
aconteceu isso comigo quando eu tinha combo na oi, na época do velox. e o pior: mudaram todo o plano e ainda incluíram mais uma linha de celular. briguei pra caramba com eles pq nao queriam desfazer o plano alegando que eu tinha ligado e dado ok sendo que eu nao tinha feito aquilo. depois de muito discutir por fim, cancelaram o tal plano que eu supostamente teria autorizado a migração e me deixaram no que eu já tinha. detalhe: eu só descobri que tinha mudado pq entrei no minha oi para poder pagar a fatura e tava lá, um plano mais caro e todo diferente do que eu tinha
 
Na oi você pelo menos tem acesso ao roteador pela senha de usuário ?
Tem acesso a um menu mais capado, eu não lembro o que exatamente que a Oi desabilita fora o modo bridge, mas o pessoa reclamava de algumas coisas. É similar ao que as outras grandes fazem, tirando o modo bridge que é o que mais "ferra" pra falar a verdade, já que não dá pra praticamente eliminar ele da sua rede e ter controle total, a não ser tendo duplo NAT...
 
Tem acesso a um menu mais capado, eu não lembro o que exatamente que a Oi desabilita fora o modo bridge, mas o pessoa reclamava de algumas coisas. É similar ao que as outras grandes fazem, tirando o modo bridge que é o que mais "ferra" pra falar a verdade, já que não dá pra praticamente eliminar ele da sua rede e ter controle total, a não ser tendo duplo NAT...
Eles instalam onu da huawei ? Porque se for tem como desbloquear
 
Tem acesso a um menu mais capado, eu não lembro o que exatamente que a Oi desabilita fora o modo bridge, mas o pessoa reclamava de algumas coisas. É similar ao que as outras grandes fazem, tirando o modo bridge que é o que mais "ferra" pra falar a verdade, já que não dá pra praticamente eliminar ele da sua rede e ter controle total, a não ser tendo duplo NAT...

Podes explicar que tipo de controle vc queria ter ao usar o modem em bridge?
Tecnicamente, os modens que a operadora nos enviam hoje em dia tem um hardware bem potente, nada daqueles problemas antigos de perda de pacote sob estresse ou coisas relativas.

Se vc quer por um access point mais decente, ele provavelmente será "dumb" e replicará os IPs do DHCP do modem e com isso vc só teria NAT em um lugar.

Não me entenda mal, minha questão aqui é só para entender se tem algo que eu não tenha enxergado ainda.
 
Eles instalam onu da huawei ? Porque se for tem como desbloquear
Aqui instalaram o HG8145V5. Não fui atrás, eu lembro de ter lido por cima alguns métodos de comprar outro, clonar o serial, mas sei lá se eu vou continuar eternamente com a Oi, não mexi com isso por hora.
Podes explicar que tipo de controle vc queria ter ao usar o modem em bridge?
Tecnicamente, os modens que a operadora nos enviam hoje em dia tem um hardware bem potente, nada daqueles problemas antigos de perda de pacote sob estresse ou coisas relativas.

Se vc quer por um access point mais decente, ele provavelmente será "dumb" e replicará os IPs do DHCP do modem e com isso vc só teria NAT em um lugar.

Não me entenda mal, minha questão aqui é só para entender se tem algo que eu não tenha enxergado ainda.
Eu particularmente nada. Enfiei em duplo nat e vida que segue (exatamente pra separar alguns aparelhos de outros), só citei que existem essas limitações na Oi porque é a maior diferença dela pra Vivo e Claro. Mas pelo menos aqui tenho notado um certo bufferbloat, que não consigo ter certeza se é ou não culpa da ONT da Oi já que não dá pra eliminar ela da equação.
 
Última edição:
Devo me mudar daqui um tempo.
Não sei se se continuo com a sumicity ela usa o cgnat e tem outra operadora de bairro loga internet.
Pra onde eu devo ir tem s sumicity, loga, vivo e a oi qual dessa seria melhor ?
 
Devo me mudar daqui um tempo.
Não sei se se continuo com a sumicity ela usa o cgnat e tem outra operadora de bairro loga internet.
Pra onde eu devo ir tem s sumicity, loga, vivo e a oi qual dessa seria melhor ?
Isso é só testando. Ou achando alguém que tenha na sua região para você testar.
Porque a qualidade pode ser diferente em cada região.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo