[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Desbloqueei a ONT(HG8145V5-V2) da Oi Fibra para poder usar o modo bridge.

A internet está tudo OK.

O problema está no telefone VoIP não esta identificando as chamadas(recebo e faço as ligações normalmente).

Alguém pode dar um help na configuração? Estou usando a firmware azul da HG8145V5-V2.
 
Última edição:
Alguem ai assina oifibra 1gbps?
Queria saber mais sobre o servico.

Edit: Acabei de ver que em Porto Alegre não tem 1gbps, somente 700mbps.
Bom, alguem ai assina 700mbps ou 1gbps em porto alegre?
 
Caramba, top...Será que dá pra renovar a promoção de 500MB por 89 depois de 1 ano...Estava olhando que depois cai pra 200 MB
Imagino que sim... Não que eu concorde muito, mas é uma forma da operadora ir prendendo o cliente com essa fidelidade de 1 ano sendo renovada. Será que é a Telemont que também dá suporte? Eu lembro de alguém comentando outro dia que apareceu um técnico pra fazer reparo e o cara tinha crachá (acho que era um papel plastificado na verdade) de várias operadoras, todo mundo que usava a rede da Vtal ele dava suporte, aí só mudava a identificação conforme a operadora que ele estava a serviço em tese
 
Alguem ai assina oifibra 1gbps?
Queria saber mais sobre o servico.

Edit: Acabei de ver que em Porto Alegre não tem 1gbps, somente 700mbps.
Bom, alguem ai assina 700mbps ou 1gbps em porto alegre?
Dizem que se você ligar para contratar ainda consegue 1giga.

Caso você já seja assinante pode ver se ainda aparece disponível para mudança de velocidade na minha oi.
 
Alguém tem este mesmo problema?
As vezes o navegador Chrome perde conexão em todas as abas eu não consigo abrir nenhum site, aí eu fecho o navegador e abro novamente e fica tudo normal. Sim, já reinstalei o navegador novamente. Não notei esse problema em outros aplicativos. É muito estranho e chato, alguém já passou por isto?
Oi 500Mb
 
Curiosidade...
Pq na Oi, os pacotes passam por tanto IP's internos?
Até onde sei, esses ip's iniciados com 100. são IP LAN
LGCwhwJ.png

P0Uv0y2.png

CvHSUBu.png
 
Curiosidade...
Pq na Oi, os pacotes passam por tanto IP's internos?
Até onde sei, esses ip's iniciados com 100. são IP LAN
LGCwhwJ.png

P0Uv0y2.png

CvHSUBu.png
Máximo que consegui achar sobre é que deve ser alguma coisa interna da Vtal relacionado ao DNS deles. É bizonha a quantidade de saltos que dá a mais por causa disso, talvez explique a latência maior ou rotas cagadas deles, precisa ficar pulando entre vários servidores deles até achar o DNS certo? Infelizmente só alguém da infra da Vtal poderia confirmar que desgrama toda é essa
 
Curiosidade...
Pq na Oi, os pacotes passam por tanto IP's internos?
Até onde sei, esses ip's iniciados com 100. são IP LAN
LGCwhwJ.png

P0Uv0y2.png

CvHSUBu.png
nada de mais, antes mesmo da oi vender a parte de infraestrutura dela, eles fizeram essa alteração.

e não esse ips que começam com 100 não são de rede interna, são reservados pra uso de CGNAT, a oi simplesmente aproveitou esse fato e tirou todos os ips validos dos roteadores deles e colocou essas numerações invalidas.
na pratica, não tem diferença nem uma para os usuários, seja eles residenciais ou de linha dedicada, mas pra bOi/vtal tem a diferença de recuperarem ipv4 validos pra poderem utilizarem em outras coisas que realmente dependem deles pra funcionar.
 
Máximo que consegui achar sobre é que deve ser alguma coisa interna da Vtal relacionado ao DNS deles. É bizonha a quantidade de saltos que dá a mais por causa disso, talvez explique a latência maior ou rotas cagadas deles, precisa ficar pulando entre vários servidores deles até achar o DNS certo? Infelizmente só alguém da infra da Vtal poderia confirmar que desgrama toda é essa
antes quando era a bOi a muitos anos atras, no dsl já erra essa porrada de salto.
eles tem uma porrada de roteador na rede msm, por isso que sempre mostra essa quantidade.

diferente da embratel que faz uso pesado de mpls e roteamento l2 que "esconde" os passos na rede.
 
Alguém tem este mesmo problema?
As vezes o navegador Chrome perde conexão em todas as abas eu não consigo abrir nenhum site, aí eu fecho o navegador e abro novamente e fica tudo normal. Sim, já reinstalei o navegador novamente. Não notei esse problema em outros aplicativos. É muito estranho e chato, alguém já passou por isto?
Oi 500Mb
Nem ideia do que seja.. Isso acontece com outros navegadores ou é exclusivo do Chrome? A Steam se não me engano também é bem dependente do chromium pelo menos na loja, fórum e afins. Já tentou redefinir as configurações também do Chrome? Tem algum antivírus ativo ou com extensão no chrome ativo?

antes quando era a bOi a muitos anos atras, no dsl já erra essa porrada de salto.
eles tem uma porrada de roteador na rede msm, por isso que sempre mostra essa quantidade.

diferente da embratel que faz uso pesado de mpls e roteamento l2 que "esconde" os passos na rede.
Ou tenha um usuário tipo o Dudu pra tirar dúvida :haha:

Mas falando sério, isso teria alguma relação com o desempenho porco da rede da Vtal, essa quantidade "extra" de saltos? Ou é só falta de otimização mesmo por parte deles?
 
  • Curtir
Reações: YO!
Nem ideia do que seja.. Isso acontece com outros navegadores ou é exclusivo do Chrome? A Steam se não me engano também é bem dependente do chromium pelo menos na loja, fórum e afins. Já tentou redefinir as configurações também do Chrome? Tem algum antivírus ativo ou com extensão no chrome ativo?


Ou tenha um usuário tipo o Dudu pra tirar dúvida :haha:

Mas falando sério, isso teria alguma relação com o desempenho porco da rede da Vtal, essa quantidade "extra" de saltos? Ou é só falta de otimização mesmo por parte deles?
a real, não é falta de optimização na rede da vtal, digamos que é excesso da mesma pra atender a mais clientes usando poucos recursos :limo:
quando ainda estava trabalhando no estado, os links dedicados dos órgãos eram tudo da bOi, não dava problema nem um e nem perda de desempenho, as rotas eram as mesmas do pessoal do dsl, a diferença visível era a prioridade no trafego.

não duvido que ate hj deve ser dessa forma, cliente residencial e pme dentro da rede da hj vtal deve ter o menor nível de prioridade de trafego, e não sei nem se por conta de ser rede neutra agora tb com TIM e CLARO e outras usando em algumas cidades, se ate entre esses contratos de serviço tb tem nível de prioridade no trafego do cliente final diferenciado.

e um exemplo pratico e a rede da RNP, é praticamente toda feita com link dedicado p2p da rede da vtal e não da problema algum tb, teve um mapa interno da rede backbone da embratel a um tempo atras, que eles tb tem varias rotas de linha alugadas da vtal e vc não ve problemas com o pessoal que assina claro reclamando.
 
Dizem que se você ligar para contratar ainda consegue 1giga.

Caso você já seja assinante pode ver se ainda aparece disponível para mudança de velocidade na minha oi.
Sim. Tem disponivel pra contratação no televendas da Oi.
Tanto pra quem é cliente como para novas contratações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a real, não é falta de optimização na rede da vtal, digamos que é excesso da mesma pra atender a mais clientes usando poucos recursos :limo:
quando ainda estava trabalhando no estado, os links dedicados dos órgãos eram tudo da bOi, não dava problema nem um e nem perda de desempenho, as rotas eram as mesmas do pessoal do dsl, a diferença visível era a prioridade no trafego.

não duvido que ate hj deve ser dessa forma, cliente residencial e pme dentro da rede da hj vtal deve ter o menor nível de prioridade de trafego, e não sei nem se por conta de ser rede neutra agora tb com TIM e CLARO e outras usando em algumas cidades, se ate entre esses contratos de serviço tb tem nível de prioridade no trafego do cliente final diferenciado.

e um exemplo pratico e a rede da RNP, é praticamente toda feita com link dedicado p2p da rede da vtal e não da problema algum tb, teve um mapa interno da rede backbone da embratel a um tempo atras, que eles tb tem varias rotas de linha alugadas da vtal e vc não ve problemas com o pessoal que assina claro reclamando.
Confirmo tudo o que você fala, pois trabalho numa Universidade pública que usa a Oi há pelo menos 20 anos para interligar as redes dos Campi que a Universidade tem no interior. Não tenho notícias de problemas de rotas e de desempenho.
E apesar da RNP usar hoje mais a Angola Cables pra interligar alguns trechos de rede, a Oi ainda é muito acionada em várias regiões do Brasil e também não há notícias de problemas de desempenho e de disponibilidade.
 
Última edição:
Curiosidade...
Pq na Oi, os pacotes passam por tanto IP's internos?
Até onde sei, esses ip's iniciados com 100. são IP LAN
LGCwhwJ.png

P0Uv0y2.png

CvHSUBu.png
já é assim desde a época do velox.
antes até passava por ip's reais, mas algo entre 2012 e 2015 presenciei essa mudança aí.
só não vou lembrar se o numero de saltos era o mesmo.
 
Tenho oi 500MB + linha fixa (que n uso) e pago R$149,00. Junto tem HBO. Assinei na semana que lançou o 400MB há uns 3 anos atrás. (Nunca tive TV, só celular no combo).
Se eu mudar pro plano 400MB (só fibra) pagando R$109 ainda terei HBO? Eles trocam o modem?
Meu medo é fazerem lambança na conta e eu perder o HBO, que basicamente é a diferença entre os planos.
Sou de Brasília. Tenho 200MB + fixo ilimitado por 119, sendo que o HBO está incluso. Agora a pouco recebi uma mensagem no whatsapp oferecendo 500MB por 119. Acho que vou declinar. Se fosse 200MB por 99 igual está sendo oferecido pra novos clientes eu até aceitaria me fidelizar novamente. Mas mesmo assim, não sei se valeria a pena pelo risco de perder o HBO.
 
Alguem ai assina oifibra 1gbps?
Queria saber mais sobre o servico.

Edit: Acabei de ver que em Porto Alegre não tem 1gbps, somente 700mbps.
Bom, alguem ai assina 700mbps ou 1gbps em porto alegre?
Tenho Oi Fibra 1 GBPS, porém é no norte, e não no sul do país... Acredito que a Oi tenha parado de vender 1 GBPS para cliente residencial, e esteja vendendo apenas para CNPJ.
 
Sou de Brasília. Tenho 200MB + fixo ilimitado por 119, sendo que o HBO está incluso. Agora a pouco recebi uma mensagem no whatsapp oferecendo 500MB por 119. Acho que vou declinar. Se fosse 200MB por 99 igual está sendo oferecido pra novos clientes eu até aceitaria me fidelizar novamente. Mas mesmo assim, não sei se valeria a pena pelo risco de perder o HBO.
Lembre-se que até o final do ano a "hbo vai acabar", e vai virar max, não sei se é garantido que você vai ter o mesmo "benefício" de ter o serviço.
 
Opa turma boa noite, tenho oi fibra a uns anos e nada a reclamar, mas já tem um tempo que venho percebendo que toda partida que jogo no warzone eu sempre caio em servidor dos hermanos.. com isso meu ping fica um pouco alto e tem algumas partidas que percebo um certo "lag" nas trocaçoes..

Ja quando jogo com meus amigos de SP com eles puxando a partida sempre cai em servidor BR, nisso meu ping fica bem baixo e percebo uma fluidez muito maior ..

Tem alguma forma de contornar isto juntamente a operadora ? ou é mais facil usar um VPN ou exitlag ?
 
Opa turma boa noite, tenho oi fibra a uns anos e nada a reclamar, mas já tem um tempo que venho percebendo que toda partida que jogo no warzone eu sempre caio em servidor dos hermanos.. com isso meu ping fica um pouco alto e tem algumas partidas que percebo um certo "lag" nas trocaçoes..

Ja quando jogo com meus amigos de SP com eles puxando a partida sempre cai em servidor BR, nisso meu ping fica bem baixo e percebo uma fluidez muito maior ..

Tem alguma forma de contornar isto juntamente a operadora ? ou é mais facil usar um VPN ou exitlag ?
Teria que ver se isso é só o comportamento burro da Oi ou se é burrice do servidor do jogo. Sendo de Minas realmente não faz muito sentido, mas eu lembro de comentários de outras operadoras que essa região é meio estranha em termos de rotas, PODE ser o caso da Oi também. Sabe dizer em quanto fica o ping pra esses servidores de fora e nos de SP? Nunca joguei Warzone, sabe dizer como que dá pra "filtrar" os servidores, se é por ping máximo, distância/região?

Sinceramente não sei se existe um canal específico, eu lembro de ter feito umas ligações pra reclamar uns meses atrás quando fiquei sem sinal e tinha a opção de reclamação, poderia ser uma opção.
 
Alguém recebeu oferecendo passar de 400 para 500 megas por 99,90? Se sim sabe se mantém o telefone fixo?
Sim amigo, sou cliente novo (assinei 400 Mb em Fevereiro desse ano) e em Maio recebi esse mesmo e-mail oferecendo 500Mb pelos mesmos 99 Reais. Eu tenho a oferta do fixo ilimitado sem cobrança adicional. Na realidade a mensalidade aumentou em 3 centavos, de 99,80 para 99,83, além de 2 meses a mais na fidelidade. Clicando no link do e-mail a sua velocidade já será alterada 24 hrs depois do aceite.
 
Teria que ver se isso é só o comportamento burro da Oi ou se é burrice do servidor do jogo. Sendo de Minas realmente não faz muito sentido, mas eu lembro de comentários de outras operadoras que essa região é meio estranha em termos de rotas, PODE ser o caso da Oi também. Sabe dizer em quanto fica o ping pra esses servidores de fora e nos de SP? Nunca joguei Warzone, sabe dizer como que dá pra "filtrar" os servidores, se é por ping máximo, distância/região?

Sinceramente não sei se existe um canal específico, eu lembro de ter feito umas ligações pra reclamar uns meses atrás quando fiquei sem sinal e tinha a opção de reclamação, poderia ser uma opção.
Geralmente em servidores dos hermanos fica na casa dos 32~45, em server BR entre 12 e 15 ms
 
Geralmente em servidores dos hermanos fica na casa dos 32~45, em server BR entre 12 e 15 ms
Bizarro... Bom, podia ser pior e pegar a rota mais burra existente que é ir pra Miami e voltar pra América do Sul. Vê se tem alguma configuração diferente dentro do jogo com seus amigos, se não tiver infelizmente eu imagino que é culpa da Oi mesmo, dá pra tentar relatar isso mas eu tenho grandes dúvidas que alguém no 0800 vai entender ou saber o que fazer com a informação. Um último teste que daria pra fazer, seria conferir qual ipv4 público você está hoje, deixar anotado em algum lugar/print, desligar a ONT por 10 minutos e religar. Se o ip mudou, testa no jogo se o matchmaking melhorou. A Oi tem umas faixas de ip meio cagadas que as rotas são mais burras que as outras, infelizmente eu não lembro de cabeça quais eram pra mim. (possível que seja 189 ou 191 mas não tenho certeza, não tirei print nem marquei os dias)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo