[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

ferrou vai subir mensalidade da oi nos proximos meses?
Pelo andar da carruagem, não devem aprovar isso ainda esse ano, tem muita tranqueira de interesse maior já em andamento. Tendo dito tudo isso... Seria a tendência, fora os reajustes "normais" do setor. Isso se a Oi não inventar de querer reajustar antes de completar 1 ano de contrato
 
Bizarro... Bom, podia ser pior e pegar a rota mais burra existente que é ir pra Miami e voltar pra América do Sul. Vê se tem alguma configuração diferente dentro do jogo com seus amigos, se não tiver infelizmente eu imagino que é culpa da Oi mesmo, dá pra tentar relatar isso mas eu tenho grandes dúvidas que alguém no 0800 vai entender ou saber o que fazer com a informação. Um último teste que daria pra fazer, seria conferir qual ipv4 público você está hoje, deixar anotado em algum lugar/print, desligar a ONT por 10 minutos e religar. Se o ip mudou, testa no jogo se o matchmaking melhorou. A Oi tem umas faixas de ip meio cagadas que as rotas são mais burras que as outras, infelizmente eu não lembro de cabeça quais eram pra mim. (possível que seja 189 ou 191 mas não tenho certeza, não tirei print nem marquei os dias)
O jogo não tem configurações especificas para rede, por algum motivo sempre que puxo uma partida eu sou jogado pro servidor do chile, geralmente de 10 partidas 8 cai em servidor fora (na américa do sul somente Brasil e Chile possuem servidores do warzone), hoje fiz um teste usando o Nord VPN e de fato consegui jogar em servidor BR, tanto pelo ping quanto pelos jogadores estarem falando português e não espanhol kk.

Imaginei o mesmo que você, ligar no 0800 pra tentar resolver isso vai ser uma baita dificuldade ... Sobre os teste que você mencionou irei anotar e reiniciar o modem esse fds pra ver .. Muito Obrigado pela ajuda.
 
Rota internacional nunca foi o forte da vtal mas notei que a velocidade de upload de uns dias pra cá ficou bem cagado aqui, mal chega nos 100, meio bosta isso, tá parecendo upload de hfc.

c7eecb1f-b0fc-420c-ae5f-0499758e4cf4.png
 
O jogo não tem configurações especificas para rede, por algum motivo sempre que puxo uma partida eu sou jogado pro servidor do chile, geralmente de 10 partidas 8 cai em servidor fora (na américa do sul somente Brasil e Chile possuem servidores do warzone), hoje fiz um teste usando o Nord VPN e de fato consegui jogar em servidor BR, tanto pelo ping quanto pelos jogadores estarem falando português e não espanhol kk.

Imaginei o mesmo que você, ligar no 0800 pra tentar resolver isso vai ser uma baita dificuldade ... Sobre os teste que você mencionou irei anotar e reiniciar o modem esse fds pra ver .. Muito Obrigado pela ajuda.
Do tipo, não custaria tentar, o problema é que quem realmente poderia resolver ou analisar isso não tá atendendo essa linha 0800. O zoado é ficar pagando VPN pra banda larga funcionar decentemente, mas se amenizou seu problema já tá valendo.

Ah, só um adendo sobre forçar a trocar ip, existe a possibilidade de você cair em faixa de ip ainda mais cagada, aí é refazer o processo e rezar pra não voltar pra ela nunca mais :haha:
 
Do tipo, não custaria tentar, o problema é que quem realmente poderia resolver ou analisar isso não tá atendendo essa linha 0800. O zoado é ficar pagando VPN pra banda larga funcionar decentemente, mas se amenizou seu problema já tá valendo.

Ah, só um adendo sobre forçar a trocar ip, existe a possibilidade de você cair em faixa de ip ainda mais cagada, aí é refazer o processo e rezar pra não voltar pra ela nunca mais :haha:
:limo: Sei bem como funciona, se eu tivesse mais tempo ate ficaria ligando pra encher o saco da oi ate resolver kk, mas o VPN ja faz parte de um pacote que tenho pois eu uso em vários dispositivos e compartilho tbm, o problema do VPN que no warzone 1 era passível de banimento, não sei como esta agora rsrs
 
A Tim acabou de lançar o plano de 2 giga com 1 de upload. Será que a Oi vai lançar algo parecido ????
 
Alguém de Brasília está sem internet? Aqui no Guará estou desde as 7h sem sinal da fibra no modem, no técnico virtual estava falando que havia uma falha na região, e agora as 13hrs falou que foi resolvido, mas continuo sem sinal da fibra… eu e todos os outros apartamentos… segundo o suporte a visita só virá amanhã :/

Muito estranho isso, primeira vez que fico sem sinal aqui em mais de 2 anos de Oi Fibra 😳
 
Alguém de Brasília está sem internet? Aqui no Guará estou desde as 7h sem sinal da fibra no modem, no técnico virtual estava falando que havia uma falha na região, e agora as 13hrs falou que foi resolvido, mas continuo sem sinal da fibra… eu e todos os outros apartamentos… segundo o suporte a visita só virá amanhã :/

Muito estranho isso, primeira vez que fico sem sinal aqui em mais de 2 anos de Oi Fibra 😳
Quando as toupeiras da obra aqui do lado romperam a fibra que alimenta a CTO da rua, o pessoal que veio fazer reparo avisou que só iam remendar a fibra até a caixa e que podia acontecer de um usuário ou outro ficar sem sinal ainda assim. O que eu suspeitaria é que o cabo que alimenta o seu prédio ficou desconectado ou algo parecido, que o pessoal da infra só arrumou até certo ponto e não verificou se tudo que tava por ali realmente ficou conectado e dando sinal.
:limo: Sei bem como funciona, se eu tivesse mais tempo ate ficaria ligando pra encher o saco da oi ate resolver kk, mas o VPN ja faz parte de um pacote que tenho pois eu uso em vários dispositivos e compartilho tbm, o problema do VPN que no warzone 1 era passível de banimento, não sei como esta agora rsrs
Não sei se seria mais "fácil" sempre esperar algum de seus amigos que não tem esse problema te convidar pra não precisar usar e não correr o risco, pelo que li por cima é bem aleatório essa história de banir ou não por VPN. Menos mal que não é custo adicional, mas putz, é um porre ficar ativando porque a operadora tem rota burra
 
bom tive que trocar de internet, tinha tim fibra 1000/500, porem a tim simplesmente parou de me dar suporte, sim parou mesmo a ponto
de ate mesmo ligando direto para o tecnico e nem me atender ou mandar alguma mensagem, bom advogados ja estao em açao sera a terceira vez que meto a tim no pau.
bom acabei instalando oi fibra, como meu foco e upload peguei 700/700.
o modem vem com uma repetidor de rede, tem como trocar o nome da rede ????
ex. modem casa
repetidor quintal
se sim como ja tentei de tudo e nada, nem pelo aplicativo da nokia eu consigo fazer alguma coisa.

e o nokia beacon 1.1
 
bom tive que trocar de internet, tinha tim fibra 1000/500, porem a tim simplesmente parou de me dar suporte, sim parou mesmo a ponto
de ate mesmo ligando direto para o tecnico e nem me atender ou mandar alguma mensagem, bom advogados ja estao em açao sera a terceira vez que meto a tim no pau.
bom acabei instalando oi fibra, como meu foco e upload peguei 700/700.
o modem vem com uma repetidor de rede, tem como trocar o nome da rede ????
ex. modem casa
repetidor quintal
se sim como ja tentei de tudo e nada, nem pelo aplicativo da nokia eu consigo fazer alguma coisa.

e o nokia beacon 1.1
700/700? Não seria 700/350? 🧐

Agora sobre a rede, acho que você é a primeira pessoa do fórum a pegar esse plano… acho que ninguém vai conseguir ajudar por enquanto… assim que instalarem manda a foto da instalação aqui no fórum, pelo menos eu estou curioso pra saber como que esses modens serão instalados.
 
nao 700/700 mesmo
foto de que ????

e um conjunto de modem e mesh nokia
se eu mudo no modem o nome da rede, ele muda junto.



nokia-beacon-1_1562762454760.jpg
 
nao 700/700 mesmo
foto de que ????

e um conjunto de modem e mesh nokia
se eu mudo no modem o nome da rede, ele muda junto.



nokia-beacon-1_1562762454760.jpg
acredito que nao tenha como mudar pq o conceito de rede mesh é vc ter várias "extensões" da sua rede espalhadas pela sua casa, empresa... a grosso modo é basicamente isso. nao são redes independentes. creio que só teria como vc mudar se nao fosse mesh
 
Quando as toupeiras da obra aqui do lado romperam a fibra que alimenta a CTO da rua, o pessoal que veio fazer reparo avisou que só iam remendar a fibra até a caixa e que podia acontecer de um usuário ou outro ficar sem sinal ainda assim. O que eu suspeitaria é que o cabo que alimenta o seu prédio ficou desconectado ou algo parecido, que o pessoal da infra só arrumou até certo ponto e não verificou se tudo que tava por ali realmente ficou conectado e dando sinal.

Não sei se seria mais "fácil" sempre esperar algum de seus amigos que não tem esse problema te convidar pra não precisar usar e não correr o risco, pelo que li por cima é bem aleatório essa história de banir ou não por VPN. Menos mal que não é custo adicional, mas putz, é um porre ficar ativando porque a operadora tem rota burra
Muito bizarro isso… engraçado é que tem uns 12 apes aqui com a Oi Fibra, não é possível que eles não viram isso…

Liguei lá e removeram a visita técnica porque encontraram o rompimento da fibra, agora é esperar… só foi sacanagem em plena sexta feira kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao 700/700 mesmo
foto de que ????

e um conjunto de modem e mesh nokia
se eu mudo no modem o nome da rede, ele muda junto.



nokia-beacon-1_1562762454760.jpg
Eita novidade essa velocidade simétrica… aqui é 1000/500. Mas interessante esse beacon, não sabia que seria ele… qual é o modelo do seu modem?
 
Muito bizarro isso… engraçado é que tem uns 12 apes aqui com a Oi Fibra, não é possível que eles não viram isso…

Liguei lá e removeram a visita técnica porque encontraram o rompimento da fibra, agora é esperar… só foi sacanagem em plena sexta feira kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eita novidade essa velocidade simétrica… aqui é 1000/500. Mas interessante esse beacon, não sabia que seria ele… qual é o modelo do seu modem?
Ele é um modelo de beacon já existente da Nokia tem um tempo, Beacon 1.1. Utilizados em área onde são ONTs Nokia.
Você vincula ele na aba MESH na ONT Nokia ou no app Nokia Wi-fi para melhor gerenciamento.
 
Muito bizarro isso… engraçado é que tem uns 12 apes aqui com a Oi Fibra, não é possível que eles não viram isso…

Liguei lá e removeram a visita técnica porque encontraram o rompimento da fibra, agora é esperar… só foi sacanagem em plena sexta feira kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eita novidade essa velocidade simétrica… aqui é 1000/500. Mas interessante esse beacon, não sabia que seria ele… qual é o modelo do seu modem?
o modelo e g-1425g-b
outra coisa , eu tinha as seguintes opçoes

700/350
700/500
700/700



onu_g-1425g-a.png
 
Última edição:
fisica
essa velocidades nem tem no site, eu perguntei se tinha essa possibilidade, e eles falaram que sim.
 
Alguém de Vila Velha com Oi Fibra pra poder fazer um relato?

Tenho Vivo e Loga aqui, pois preciso de backup, mas a Loga é muito instável, funcionou de boas por meses, e do nada as rotas começaram a ficar todas cagadas, inclusive internas pra SP
 
Muito bizarro isso… engraçado é que tem uns 12 apes aqui com a Oi Fibra, não é possível que eles não viram isso…

Liguei lá e removeram a visita técnica porque encontraram o rompimento da fibra, agora é esperar… só foi sacanagem em plena sexta feira kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eita novidade essa velocidade simétrica… aqui é 1000/500. Mas interessante esse beacon, não sabia que seria ele… qual é o modelo do seu modem?
Rapaz, eu só não falei nada pros caras da Telemont que vieram fazer o reparo porque fizeram essa presepada finalzinho da tarde, os caras ficaram embaixo dos postes que tem luz e na lanterninha pra ir se orientando, fora o maluco que montou a mesa e a cadeira de boteco pra conseguir fazer a fusão da fibra... Foram finalizar acho que já era umas 21:00hs, vidinha ingrata do caramba também pra eles :haha:

É que dependendo de onde foi ou como foi, é foda de descobrir o que que ficou sem sinal até consertarem o principal, é mais "fácil" esperar os usuários reclamarem que continuam sem sinal pra aí ir caçando onde mais tá rompido. Fora que se rompeu algum cabo que nem tava sendo usado, vida que segue e fica aquela desgraçeira de cabo/fio pendurada no poste ou amarrada por aí passando perto da cabeça de quem anda na calçada
 
Alguém de Brasília está sem internet? Aqui no Guará estou desde as 7h sem sinal da fibra no modem, no técnico virtual estava falando que havia uma falha na região, e agora as 13hrs falou que foi resolvido, mas continuo sem sinal da fibra… eu e todos os outros apartamentos… segundo o suporte a visita só virá amanhã :/

Muito estranho isso, primeira vez que fico sem sinal aqui em mais de 2 anos de Oi Fibra 😳
Ontem aqui em águas claras tava funcionando
 
Atualização sobre o rompimento da fibra…

Furtaram os cabos as 1h da manhã de sexta feira, às 8hrs a galera já estava a fusão dos cabos, que foram ao todo 238 fusões 😳, o que técnico informou foi que devido a quantidade possa ser que uma delas tenha ficado com o sinal ruim, que foi o que aconteceu aqui… agora já “normalizou” mas o sinal está saindo da central a +0 que segundo o técnico o correto é sair por volta dos +6 e chegando -23 na CDOI e -27 na minha ONT. Com isso vai ter outra equipe que vai me ligar pra poder resolver a questão do sinal, porque senão eles não conseguem fechar o chamado enquanto não resolverem esse atenuação.

Mas por enquanto está ok… pelo menos por agora…
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo