[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

7d9f8f3a-4f31-4aa7-aa60-74e4036b4052.png
 
Vou fazer isso. Vi uma treta ai sobre evitar debito automatico pois pode aumentar sem aviso e blablabla, qual forma vcs recomendam?
Queria receber a conta e pagar pra sempre acompanhar o valor, melhor..
Amigo, sou assinante desde 2019, sempre em debito automatico e minha fatura nunca aumentou 10 centavos.
 
Se você estiver consumindo 100% de um lado do fluxo com uma troca de arquivos TCP, o ACK do fluxo contrário pode não chegar a tempo e, assim dar time out. Aí as políticas de congestion control entram em funcionamento e reduzem a taxa de throughput.
Isso pode ser minimizado aplicando as políticas de gerenciamento de tráfego que vem no CPE da Oi.

Você é enganado. Nem o padrão GPON adotado pela indústria permite half duplex. GPON usa WDM obrigatoriamente, o que é intrinsicamente full duplex. Você pode ler sobre o padrão aqui: https://www.itu.int/rec/dologin_pub.asp?lang=e&id=T-REC-G.984.2-201908-I!!PDF-E&type=items.

O que deve estar acontecendo no seu caso é você não ter um roteador e/ou CPE que façam um bom gerenciamento de tráfego para o seu enlace de saída.
Thomaz_br,
Ativei o QoS no roteador e ajustei para arrendondar a banda útil para exatos 600Mbps down e 500Mbps up, para deixar o resto para sinalização TCP e o problema foi resolvido. Agora consigo manter o máximo de download e upload simultâneos.
Obrigado!
6a7665ab-3d44-4fe0-95f3-2d34af135e00.png
 
Vou fazer isso. Vi uma treta ai sobre evitar debito automatico pois pode aumentar sem aviso e blablabla, qual forma vcs recomendam?
Queria receber a conta e pagar pra sempre acompanhar o valor, melhor..
Sou assinante desde 2019 tbm, sempre no débito, eles geram a fatura e enviam por e-mail com uma boa antecedência, se vier errada dá tempo de falar com eles para corrigir.
A minha vence dia 11/03 e ontem já recebi a fatura por e-mail.
 
Vou fazer isso. Vi uma treta ai sobre evitar debito automatico pois pode aumentar sem aviso e blablabla, qual forma vcs recomendam?
Queria receber a conta e pagar pra sempre acompanhar o valor, melhor..
Bom... Eu deixei em débito automático porque... Memória é aquela desgraça. Mas sempre que fecham eu dou uma conferida, no primeiro ano um pouco antes de vencer minha fidelidade mandaram uma fatura uns 15-20 reais a mais, liguei pra questionar, alteraram de volta. Não sei dizer o que fizeram, porque fizeram, mas depois disso normalizou. E foi realmente só esse episódio, então... Como sempre, confie desconfiando :bem:, marque um email que você verifica sempre pra conferir ou sms do banco toda vez que agendarem o débito, mas confira, tem um bom tempo entre agendarem e o dia do débito em si, então qualquer BO tem bastante tempo pra contestar.
é bug do speed test, abre o gerenciador do Windows no momento do testes ou instala um gerenciador de velocidade pra checar direitinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se ta satisfeito com a vivo não vejo porque mudar, poderia tentar melhorar seu plano e continuar com eles mesmo, do contrário vc pode instalar a OI e testar por 7 dias
Na verdade não me incomoda, só é engraçado a consistência disso. No meu uso do dia a dia eu não senti diferença, lentidão ou engasgos então dá na mesma. Só tinha achado engraçado eu não ser o único, por isso comentei, aí comecei a lembrar do escarcéu que vira o fórum da Vivo toda vez que alguém tá com erro de perfil. Mas a mão tá coçando pra ligar pra bOi e tentar os 700 MB
 
Cara, viajei MUITO, minha internet é VIVO e em algum momento eu comecei acreditar que era Oi, puta que pariu. Falaram tanto da oi comigo no trabalho que me esqueci desse detalhe.

Compensa trocar pra OI? Vou tentar cancelar a vivo e migrar.

mas como assim lavagem cerebral com oi isso que ouve tanto sobre e começa a achar q tem? não sei se eu perdi alguma coisa mas porra como alguém esquece a operadora que usa? kkkk eu ri real disso, só faltou ligar na oi pra falar q a internet tá ruim

mas sobe trocar é aquela coisa né, brasil país gigante, nenhuma operadora é igual em todo lugar, aqui no rs a oi é melhor pra jogar mas alguns users aí as vezes reclamam de perda de pacote, só a rota internacional da oi q é meio bosta
 
mas como assim lavagem cerebral com oi isso que ouve tanto sobre e começa a achar q tem? não sei se eu perdi alguma coisa mas porra como alguém esquece a operadora que usa? kkkk eu ri real disso, só faltou ligar na oi pra falar q a internet tá ruim

mas sobe trocar é aquela coisa né, brasil país gigante, nenhuma operadora é igual em todo lugar, aqui no rs a oi é melhor pra jogar mas alguns users aí as vezes reclamam de perda de pacote, só a rota internacional da oi q é meio bosta
Liguei la e o CPF não constava nenhuma conta associada, fiquei conferindo o cpf até cair a ficha que uso a vivo tem anos
 
Thomaz_br,
Ativei o QoS no roteador e ajustei para arrendondar a banda útil para exatos 600Mbps down e 500Mbps up, para deixar o resto para sinalização TCP e o problema foi resolvido. Agora consigo manter o máximo de download e upload simultâneos.
Obrigado!
6a7665ab-3d44-4fe0-95f3-2d34af135e00.png
Olha só, não sabia que ativar qos arrumava esse problema. Que bom que arrumou aí, pra mim como não uso download e upload no full ao mesmo tempo, eu acabo não usando qos. Mas bom saber disso aí
 
Liguei la e o CPF não constava nenhuma conta associada, fiquei conferindo o cpf até cair a ficha que uso a vivo tem anos
kkkk depois disso tem nem jeito, tem que assinar, faz o que o pessoal falou e testa pra ver se fica bom
mas realiza logo esse teu sonho/hipnose em ter oi logo se não a oi deixa de existir antes :haha:
 
kkkk depois disso tem nem jeito, tem que assinar, faz o que o pessoal falou e testa pra ver se fica bom
mas realiza logo esse teu sonho/hipnose em ter oi logo se não a oi deixa de existir antes :haha:
Tem um cara que trabalha comigo que sempre fala na oi velox dele, ocorreu alguma simbiose na minha cabeça que comecei acreditar que eu tinha oi velox, tinha certeza até.
 
Povo, meu plano anterior era de 1GB, então mudei pra esse de 700mb por 99,90 na semana passada, no minha Oi já consta o plano de 700mbps mas ainda estou recebendo 1Gb de velocidade Oo kkkk

No momento eu uso VSol então não sei se é porque a ONU ainda não foi reiniciada ou então é bug na central deles... KKKKK


 
Tem uma CTO branca com a etiqueta "Cabo óptico Oi" no outro lado da rua.
Mas aqui não tem Oi fibra, apenas a velharia de cobre.

Qual o motivo dela estar ali?

Teve rede de celular da Oi por aí? Pode ser cabeamento pra torre de celular. Em tese foi tudo repassado pras empresas que compraram a rede móvel, mas não duvidaria que os cabos continuam etiquetados errado. Não sei também a possibilidade de alguém ter link dedicado enquanto o resto da cidade só tem cobre mas, em tese também poderia ser isso
Hoje pela manhã esteve aqui o técnico da Vivo instalando a Fibra e perguntei se ele sabia dessas Cto da Oi.
Me disse que parece que tem 3 na cidade (pequena). Essa que fica do outro lado da rua aqui é por causa do Banco Banrisul (aqui do estado do RS), e de fato é no lado dele.
As outras não soube informar.
 
Me falaram que se eu não gostar da Oi vou ter que pagar multa, tem isso mesmo?

Vou assinar ela e cancelar a vivo só quando ela ja estiver funcionando.
 
Me falaram que se eu não gostar da Oi vou ter que pagar multa, tem isso mesmo?

Vou assinar ela e cancelar a vivo só quando ela ja estiver funcionando.
Eu não sei. Mas tenho duas assinaturas da Oi/Vtal, uma na casa da minha mãe, há 3 anos e uma na minha casa, há um ano e meio e ambas nunca estiveram indisponíveis. Eu fiz um mini nobreak para ligar a ONU e o roteador e quando falta luz, continuo com internet. O ping para a Cirion, que fica em São Cristóvão, bairro do Rio, dá 2ms com o ONT original e 1ms com o VSOL. Você pode alterar a largura de banda pelo aplicativo Oi_e
 
Me falaram que se eu não gostar da Oi vou ter que pagar multa, tem isso mesmo?

Vou assinar ela e cancelar a vivo só quando ela ja estiver funcionando.
Tem 7 dias pelo direito de arrependimento ou algo do estilo. Aí só precisa pagar pelo uso proporcional, sem multa de fidelidade.

Hoje pela manhã esteve aqui o técnico da Vivo instalando a Fibra e perguntei se ele sabia dessas Cto da Oi.
Me disse que parece que tem 3 na cidade (pequena). Essa que fica do outro lado da rua aqui é por causa do Banco Banrisul (aqui do estado do RS), e de fato é no lado dele.
As outras não soube informar.
Provavelmente link dedicado então. Uma cassetada pra assinar isso :haha:
 
Banco né rsrsrs
Quando o dinheiro não é seu pra torrar :haha:
Sacanagem a parte, pra empresa acho que até justifique mesmo, pelo "suporte rápido" pra restabelecer o sinal, resolver problemas (sempre quis saber se eles tem realmente rotas otimizadas mas nem a pau que justifique pro meu uso). Pra gente mortal, mais fácil contratar duas operadoras que usem redes diferentes mesmo
 
Quando o dinheiro não é seu pra torrar :haha:
Sacanagem a parte, pra empresa acho que até justifique mesmo, pelo "suporte rápido" pra restabelecer o sinal, resolver problemas (sempre quis saber se eles tem realmente rotas otimizadas mas nem a pau que justifique pro meu uso). Pra gente mortal, mais fácil contratar duas operadoras que usem redes diferentes mesmo
Mas o que me deixa assim é que não tem a oi fibra na cidade, apenas metálico.
E o suporte se romper a fibra??
 
Mas o que me deixa assim é que não tem a oi fibra na cidade, apenas metálico.
E o suporte se romper a fibra??
Se venderam link dedicado e só tem 3 na cidade, eles tem que dar seus pulos. 12 horas pra fazer o reparo pelo que consta no site, cobrando R$ 480,00 por 100/40 de internet? R$ 960,00 no 100/100... Nem que precisem mandar gente correndo de outra cidade :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo