[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sem meias palavras, se vc ainda cogita ir pra OI hoje, meus parabéns, é um PUTA DUM OTÁRIO. :melior4:
Quem tem razão é o FANBOY (ou seria FÂ-bOI?) aí em cima... ;)

Qualquer pessoa de bem tem por obrigação contratar outra operadora. E não agir como se fosse da profissão mais antiga do mundo e aceitar qualquer migalhinha, prostituindo a própria moral e honra por merda... :mesa:

É um comentário que deveria ser analisado pela moderação, todo mundo tem o direito de expressar descontentamento com operadora, eu já fiz isso várias vezes no Adrenaline, mas você passou dos limites, no começo o ódio ficava limitado a OI/V.TAL, agora se voltou contra as pessoas que assinam o serviço, as que cogitam assinar e quem participa do tópico e não faz o que você está fazendo em todas as páginas.
 
Última edição:
Sei lá bicho. Eu só alerto em dois sentidos, as rotas internacionais da Vtal/bOi são algumas das piores entre as grandes e mesmo nas rotas nacionais, a depender da sua localização, não é aquelas maravilhas também (experiência própria). Mas se você precisa de internet estável, pelo menos pra mim tá funcionando bem. Foram bem poucos episódios sem sinal ou igual algumas semanas atrás com perda de pacotes pra todos os lados. E o preço tá bem convidativo por hora, pelo menos os que o cancelamento ofereceu pra mim (700 MB por R$ 99,90). E... Aquela bosnia, a hora que venderem mesmo a carteira de clientes, aí eu começo a esquentar a cabeça pra ver quem vai ser obrigado a herdar meu contrato :haha:
 
Já testei no passado fiquei 4 dias e cobraram do meu cartão nunca mais k
Peça o plano "legacy" o que a fatura vem no boleto/debito com acesso ao Minha BOI, esse de cartão de credito (Oi_e) não tenho mínima confiança, porque pagar antecipado por um serviço que você nem sabe se presta, eu to fora.

Obs: eles consultam o serasa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei lá bicho. Eu só alerto em dois sentidos, as rotas internacionais da Vtal/bOi são algumas das piores entre as grandes e mesmo nas rotas nacionais, a depender da sua localização, não é aquelas maravilhas também (experiência própria). Mas se você precisa de internet estável, pelo menos pra mim tá funcionando bem. Foram bem poucos episódios sem sinal ou igual algumas semanas atrás com perda de pacotes pra todos os lados. E o preço tá bem convidativo por hora, pelo menos os que o cancelamento ofereceu pra mim (700 MB por R$ 99,90). E... Aquela bosnia, a hora que venderem mesmo a carteira de clientes, aí eu começo a esquentar a cabeça pra ver quem vai ser obrigado a herdar meu contrato :haha:
O pior é que a rota gringa da BOI aqui até que num é ruim, tirando o fato de que todo dia no horário de pico o ping fica alto sempre a partir das 18h + packet loss bostérico que até hoje não foi resolvido, ou seja, a internet só é boa na gringa da madrugada até o almoço :incri2:
2gtdBle.png
 
Última edição:
Peça o plano "legacy" o que a fatura vem no boleto/debito com acesso ao Minha BOI, esse de cartão de credito (Oi_e) não tenho mínima confiança, porque pagar antecipado por um serviço que você nem sabe se presta, eu to fora.

Obs: eles consultam o serasa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O pior é que a rota gringa da BOI aqui até que num é ruim, tirando o fato de que todo dia no horário de pico o ping fica alto sempre a partir das 18h + packet loss bostérico que até hoje não foi resolvido, ou seja, a internet só é boa na gringa da madrugada até o almoço :incri2:
2gtdBle.png
O velho: tô reclamando de boca cheia mesmo
Eu não costumo monitorar mas pelo menos perda de pacotes não tenho notado, não sei se dá muita diferença no ping em horário de pico vs horário normal ou madrugada. O que eu sei é que pra navegar em site gringo parece mais lento do que na época da Claro no HFC aqui, o problema é que o HFC tava tão avacalhado mas tão avacalhado que se eu ainda assinasse eu cogitaria botar fogo no poste igual aconteceu com um usuário do tópico da Claro esses dias, que tava com problema, pedindo pra eles solucionarem e não faziam nada, pegou fogo no poste, sinal voltou limpo :haha:
 
O velho: tô reclamando de boca cheia mesmo
Eu não costumo monitorar mas pelo menos perda de pacotes não tenho notado, não sei se dá muita diferença no ping em horário de pico vs horário normal ou madrugada. O que eu sei é que pra navegar em site gringo parece mais lento do que na época da Claro no HFC aqui, o problema é que o HFC tava tão avacalhado mas tão avacalhado que se eu ainda assinasse eu cogitaria botar fogo no poste igual aconteceu com um usuário do tópico da Claro esses dias, que tava com problema, pedindo pra eles solucionarem e não faziam nada, pegou fogo no poste, sinal voltou limpo :haha:
Justamente essa lerdeza pra acessar um site é o packet loss em si :coolface:, o ping nem precisa estar lá nas alturas.
 
É um comentário que deveria ser analisado pela moderação, todo mundo tem o direito de expressar descontentamento com operadora, eu já fiz isso várias vezes no Adrenaline, mas você passou dos limites, no começo o ódio ficava limitado a OI/V.TAL, agora se voltou contra as pessoas que assinam o serviço, as que cogitam assinar e quem participa do tópico e não faz o que você está fazendo em todas as páginas.
Por mais que eu ache a Oi uma bosta me senti ofendido com aquele comentário também, quer dizer, foi uma ofensa só pra quem ainda pensa em ir, eu já estava na m**** mesmo :limo:
 
Última edição:
Olha a ironia desse tópico, não deu duas horas do meu último comentário, e a rede inteira caiu, incluindo a fibra, não apenas o fixo. Está umas 12 horas sem sinal algum aqui, estou tendo que usar o 4G para postar. Aí você liga para lá e dizem que a visita só amanhã, e o atendimento eletrônico fala que umas cinco da tarde esse lixo vai voltar.

E olha o mongol ali em cima, achando que meu comentário é um xingamento ao pobre coitado que quer contratar esses malditos. Vai estudar interpretação de texto e para de passar vergonha nesse fórum, não seja cadela de bandido em defender uma operadora falida e que em qualquer país sério já teria não apenas sido fechada, mas todos os responsáveis ido em cana.

Realmente esse dia 24 de julho eu estou contando as horas, minutos e nano segundos, nada e nem ninguém me fará deixar de sair desses desgraçados, qualquer outra operadora que forneça serviço aqui em casa eu contratarei...
 
  • Sério isso?
Reações: YO!
A internet da OI a princípio é boa para determinados usos, gosto de jogar Call of Duty online e no meu caso deixa a desejar, pois direto tenho problema de perda de pacote no jogo e lag, as vezes tenho dificuldade de conectar no servidor, em algumas situações quando a partida acaba até desconecta.
Não encontro nenhum jogador de alto desempenho ou pró player que use Oi Fibra, sou de Porto Alegre e a única alternativa são provedores pequenos um dos que pesquisei e até já fui cliente nem Ip público fornece.

Esse dias perguntei pra um streamer que joga muito bem e mora no interior do RS e usa a fibra da Vivo, o N4noFps, se a oi fibra seria bom pra jogar, na hora falou que o provedor não era bom e que era pra trocar.
 
Por mais que eu ache a Oi uma bosta me senti ofendido com aquele comentário também, quer dizer, foi uma ofensa só pra quem ainda pensa em ir, eu já estava na m**** mesmo :limo:
Também achei o comentário ofensivo.

Primeiro que meu telefone fixo funciona perfeitamente bem, consigo fazer e receber chamadas normalmente. Funciona melhor até que o IMS (VoLTE e VoWiFi) da Vivo que vira e mexe não consegue completar algumas ligações. Outro dia precisei ligar para um telefone 0300 e o fixo da Oi foi o único a conseguir completar a chamada.

Segundo, o uptime na minha região é absurdamente bom, a maior parte da rede é subterrânea a média de rompimento de fibra é inferior a 1 por ano nesses quatro anos que tenho a internet da Oi.

Sobre a internet é aquela realidade das grandes no nordeste, ping alto em rotas nacionais e algumas lentidões nas internacionais. Coisa que lá em casa só eu percebo, todo mundo acha a internet excelente, afinal ela não vive caindo.

Quarto, não moro em região rica, das operadoras "grandes" a Oi foi a única que instalou cabeamento em becos que nem o carro do técnico consegue entrar. No meu bairro é a única provedora que fornece VoIP sem custo adicional.

O serviço funciona, não é perfeito, mas atende. A banda larga é suficiente pra maioria das situações e o preço é condizente com o mercado. Pelo menos na minha região o VoIP funciona adequadamente.

Todo ano consigo ligar lá e em menos de dez minutos saio com minha fidelidade renovada e o desconto garantido por mais 12 meses. Não pretendo cancelar tão cedo.

Não sou otário por usar e gostar do serviço. Isso não é ser questão de ser fã ou algo assim de operadora, é simplesmente ter uma experiência suficiente e vida que segue.
 
Achamos o marqueteiro da Tchau!... :rolleyes:
Pega uma semana de folga pra acalmar os nervos jovem, se não resolver a gente vai dobrando a meta.

Circulando galera! :bat:
 
Olha a ironia desse tópico, não deu duas horas do meu último comentário, e a rede inteira caiu, incluindo a fibra, não apenas o fixo. Está umas 12 horas sem sinal algum aqui, estou tendo que usar o 4G para postar. Aí você liga para lá e dizem que a visita só amanhã, e o atendimento eletrônico fala que umas cinco da tarde esse lixo vai voltar.

E olha o mongol ali em cima, achando que meu comentário é um xingamento ao pobre coitado que quer contratar esses malditos. Vai estudar interpretação de texto e para de passar vergonha nesse fórum, não seja cadela de bandido em defender uma operadora falida e que em qualquer país sério já teria não apenas sido fechada, mas todos os responsáveis ido em cana.

Realmente esse dia 24 de julho eu estou contando as horas, minutos e nano segundos, nada e nem ninguém me fará deixar de sair desses desgraçados, qualquer outra operadora que forneça serviço aqui em casa eu contratarei...
Se for chorar manda áudio kkkkkkkkkkk

Bom mesmo é a Vivo, fiquei 2 anos com ela nos primeiros 2 meses uma benção...Depois deste prazo, todo dia das 19 as 22 ficava entre 10 a 30 MB acho que sobrecarga na rede, sendo que tinha 200MB, tirando aquele modem nojento e ping alto,( na quinta ficou das 14 hrs até as 22Hrs off a Vivo móvel e fibra, ainda bem que só tenho o móvel como secundário).
Até que um certo dia liguei na Oi, e cubriram tudo, em questãode velocidade e valor, faz 7 meses que estou nela e como só uso Streaming o ping mais baixo da OI é mt melhor, sem falar do roteador, e sem problemas...Teve só um dia que o modem parou de funcionar internet eu reiniciei, e voltou ao normal logo depois...Enfim, só falta 1GB por 99 reais pra ficar 100% perfeita kkkkkkkjj e chegar é claro
 
Última edição:
Se for chorar manda áudio kkkkkkkkkkk

Bom mesmo é a Vivo, fiquei 2 anos com ela nos primeiros 2 meses uma benção...Depois deste prazo, todo dia das 19 as 22 ficava entre 10 a 30 MB acho que sobrecarga na rede, sendo que tinha 200MB, tirando aquele modem nojento e ping alto,( na quinta ficou das 14 hrs até as 22Hrs off a Vivo móvel e fibra, ainda bem que só tenho o móvel como secundário).
Até que um certo dia liguei na Oi, e cubriram tudo, em questãode velocidade e valor, faz 7 meses que estou nela e como só uso Streaming o ping mais baixo da OI é mt melhor, sem falar do roteador, e sem problemas...Teve só um dia que o modem parou de funcionar internet eu reiniciei, e voltou ao normal logo depois...Enfim, só falta 1GB por 99 reais pra ficar 100% perfeita kkkkkkkjj e chegar é claro
Isso é loucura já, olha o que a Oi pode fazer às pessoas, é muito sofrimento acumulado, ainda bem que não sofri tanto :limo:

Na época da pandemia tinha uma vizinha nova por aqui que gritava todos os dias da varanda do mini prédio em que morava chingando e ameaçando os outros dizendo que estavam usando a internet dela, até uns 300 metros de distância dava pra escutar.
 
Última edição:
Se for chorar manda áudio kkkkkkkkkkk

Bom mesmo é a Vivo, fiquei 2 anos com ela nos primeiros 2 meses uma benção...Depois deste prazo, todo dia das 19 as 22 ficava entre 10 a 30 MB acho que sobrecarga na rede, sendo que tinha 200MB, tirando aquele modem nojento e ping alto,( na quinta ficou das 14 hrs até as 22Hrs off a Vivo móvel e fibra, ainda bem que só tenho o móvel como secundário).
Até que um certo dia liguei na Oi, e cubriram tudo, em questãode velocidade e valor, faz 7 meses que estou nela e como só uso Streaming o ping mais baixo da OI é mt melhor, sem falar do roteador, e sem problemas...Teve só um dia que o modem parou de funcionar internet eu reiniciei, e voltou ao normal logo depois...Enfim, só falta 1GB por 99 reais pra ficar 100% perfeita kkkkkkkjj e chegar é claro
Rapaz, tá um caso sério a Vivo.
Ando lendo cada vez mais esse tipo de relato. Especialmente fora de São Paulo.
Aqui em Fortaleza é um cai cai danado essa Vivo Fibra.
Onde meu sobrinho mora, além de cair com frequência, demoram dias pra restabelecer o serviço.
E os caras cobram uma grana pelo serviço.
 
(...)
A partir de hoje deixo publico as estatísticas das minhas duas internets, Vivo e Click (provedor local)
Gst947c.png

(...)
Revivendo do post de quando eu era Vivo Fibra,
Gráfico em tempo real da qualidade de minha internet está de volta, versão BOi agora :vish:

Nova URL

WX9it4d.png


R29TY0G.png



bPGYEsh.png
 
Alguém sabe me responder?
Dá pra testar redirecionando ela pro seu pc e acessando https://canyouseeme.org/ e colocando 8443 em "Port to Check".
Obrigado.
Só as portas pra uso comercial é que estão bloqueados por padrão (21, 22, 80, 443) logo a 8443 deve estar liberada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo