• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Toda hora ligam procurando pelo "responsavel pela internet", pra oferecer serviço de suporte tecnico, etc... e cobrar...

O pior é que a linha foi instalada segunda e meu nome e telefone ja ta na mao desses pilantras, e a Oi ainda me liga dizendo pra não contratar nenhum serviço destes.
 
Toda hora ligam procurando pelo "responsavel pela internet", pra oferecer serviço de suporte tecnico, etc... e cobrar...

O pior é que a linha foi instalada segunda e meu nome e telefone ja ta na mao desses pilantras, e a Oi ainda me liga dizendo pra não contratar nenhum serviço destes.
pois é, temos que recusar mesmo, ainda mais coisas desses provedores que não valem nada
 
No caso não é nem provedor, parece ser aqueles serviços adicionais da Oi, querem oferecer suporte tecnico, hoje me ligaram 4x, um papinho furado que deve enganar muita gente, pura má fé...

Mas é um agente autorizado, ou seja, um serviço tercerizado, já atendo dando coice pra tudo que é lado, ai desligam.
 
No caso não é nem provedor, parece ser aqueles serviços adicionais da Oi, querem oferecer suporte tecnico, hoje me ligaram 4x, um papinho furado que deve enganar muita gente, pura má fé...

Mas é um agente autorizado, ou seja, um serviço tercerizado, já atendo dando coice pra tudo que é lado, ai desligam.
hmmm entendi, mas essa senha que ele passou serve pra alguma coisa? pq ele falou que era pro tecnico usar ela na hora de autenticar o modem
 
hmmm entendi, mas essa senha que ele passou serve pra alguma coisa? pq ele falou que era pro tecnico usar ela na hora de autenticar o modem

Não existe senha, como falei, tem fdp desse serviço que é pilantra na cara dura, faz de tudo pra vender, ate mesmo inventa...

Esse call center liga sempre procurando o "responsavel pela internet", cada hora é um serviço diferente com valores diferentes, ai pedem o cartão de credito, deve ser provedor, suporte tecnico ao computador, ao tablet, segurança...

As vezes fala que é agente autorizado, outras nem isso, falam rapido, serviço pilantra pra pegar tonto.

A ultima que ligou disse que eu era "muito educado" kkkkkk
 
Meu método:
  1. Atenda o telefone;
  2. O funcionário se apresentará;
  3. Faça silêncio;
  4. O funcionário novamente se apresentará;
  5. Faça silêncio;
  6. O funcionário verificará que não há ninguém no telefone;
  7. Faça silêncio;
  8. O funcionário desligará;
  9. Repita essa operação para todas as empresas que te ligarem.
RESUMINDO: Não atenda o telefone, ou, quando atender, faça silêncio. Taxa de sucesso: 100%.
 
Finalmente depois de 11 dias chegou um sinal de internet lá em casa (estou no trabalho agora), mas ta mais lento do que deveria, acessei remotamente o meu note aqui e são esses os parâmetros dos 25mb (pelo menos era pra ser 25mb):

x5qIB6a.png


O que acham? O modem é o TD5336, o pace que comprei já chegou, assim que eu chegar vou testar ele. Fiz um download do SP3 aqui com o IDM e a taxa não passa de 1,6 mb/s.
 
Última edição:
Finalmente depois de 11 dias chegou um sinal de internet lá em casa (estou no trabalho agora), mas ta mais lento do que deveria, acessei remotamente o meu note aqui e são esses os parâmetros dos 25mb (pelo menos era pra ser 25mb):

x5qIB6a.png


O que acham? O modem é o TD5336, o pace que comprei já chegou, assim que eu chegar vou testar ele. Fiz um download do SP3 aqui com o IDM e a taxa não passa de 1,6 mb/s.
mande as fotos com o pace p gente comparar
 
Po, youtube está uma porcaria aqui em casa
download e abrindo pagina normalmente.

porém youtube ...
pode ser dns?
 
Aqui speedtest normal, mais no PS4 ta um lixo
 
Uma duvida, quem tem o vdsl ativo, se ligar um modem adsl2+ no lugar do vdsl, vai sincronizar? Alguem ja testou?
 
oi, alguém aqui já conseguiu pedir a mudança de armário? Pode ensinar os caminhos da pedra.

Eu falei com a oi agora e atende disse assim: "Agente não pode agendar a visita de um técnico em sua casa pq isso não é simples de fazer, leva todo um planejamento, isso não mexe só com sua linha. Mexe com todos que estão em teu armário e no outro, pois tem que reordenar os números no armário, isso é complicado"

Procede? Pelo amor de deus alguém me da uma luz para pedir a mudança de estação????
 
oi, alguém aqui já conseguiu pedir a mudança de armário? Pode ensinar os caminhos da pedra.

Eu falei com a oi agora e atende disse assim: "Agente não pode agendar a visita de um técnico em sua casa pq isso não é simples de fazer, leva todo um planejamento, isso não mexe só com sua linha. Mexe com todos que estão em teu armário e no outro, pois tem que reordenar os números no armário, isso é complicado"

Procede? Pelo amor de deus alguém me da uma luz para pedir a mudança de estação????


So pedir uma linha nova e quando o tecnico for instalar ai pede ele pra colocar na central mais perto . Esse eh o caminho mais facil.
Agora se quiser manter o mesmo numero ai ja complica. Vai ter que gastar pra fazer isso. Ou entao vai ter que ser "conversando" com o tecnico ai da sua regiao e ve o que ele pode fazer e voce salvar o café dele. É assim que funciona o Brasil.
 
Qual unlock usar para desbloquear o pace 5471? Não estou conseguindo desbloquear, já instalei o firmware 42003.
 
oi, alguém aqui já conseguiu pedir a mudança de armário? Pode ensinar os caminhos da pedra.

Eu falei com a oi agora e atende disse assim: "Agente não pode agendar a visita de um técnico em sua casa pq isso não é simples de fazer, leva todo um planejamento, isso não mexe só com sua linha. Mexe com todos que estão em teu armário e no outro, pois tem que reordenar os números no armário, isso é complicado"

Procede? Pelo amor de deus alguém me da uma luz para pedir a mudança de estação????

Não precisa reordenar nada e também não afeta nos usuários ativos nos armários, isso que ela falou é mentira.

A única forma mais fácil de fazer essa troca de armário da Oi Velox é pagando cafezinho pro técnico que deve estar numa faixa de 250 a 300 reais ou de graça caso ele seja uma pessoa honesta, mais pra isso tem que levar ele na conversa.
 
oi, alguém aqui já conseguiu pedir a mudança de armário? Pode ensinar os caminhos da pedra.

Eu falei com a oi agora e atende disse assim: "Agente não pode agendar a visita de um técnico em sua casa pq isso não é simples de fazer, leva todo um planejamento, isso não mexe só com sua linha. Mexe com todos que estão em teu armário e no outro, pois tem que reordenar os números no armário, isso é complicado"

Procede? Pelo amor de deus alguém me da uma luz para pedir a mudança de estação????

Pelos meios normais é impossivel, pelo suporte não tem essa opção e voce não tem como falar com a pessoa certa. Quem pode fazer isso é o tecnico de telefone, o do velox não faz, então pode tirar o telefone do gancho e abrir uma reclamação de defeito da linha, ai quando o tecnico for na sua casa voce conversa com ele, e se tiver sorte o cara de ajuda, o ideal é voce ja saber de qual dslam voce precisa que venha a linha.

Eu pedi uma linha nova e disse da onde teria que puxar a linha, senão ele iria puxar da TAR novinha que esta em frente de casa, mas o armario onde ela ta chegando não tenho nem 10mega... Agora to com uma linha nova com cerca de 300m da URA e ja abriu no sistema 35mega, mas como na Oi tudo é complicado, to na luta agora pra ativarem o velox... hoje veio o tecnico e a porta na URA tava bixada.
 
Pelos meios normais é impossivel, pelo suporte não tem essa opção e voce não tem como falar com a pessoa certa. Quem pode fazer isso é o tecnico de telefone, o do velox não faz, então pode tirar o telefone do gancho e abrir uma reclamação de defeito da linha, ai quando o tecnico for na sua casa voce conversa com ele, e se tiver sorte o cara de ajuda, o ideal é voce ja saber de qual dslam voce precisa que venha a linha.

Eu pedi uma linha nova e disse da onde teria que puxar a linha, senão ele iria puxar da TAR novinha que esta em frente de casa, mas o armario onde ela ta chegando não tenho nem 10mega... Agora to com uma linha nova com cerca de 300m da URA e ja abriu no sistema 35mega, mas como na Oi tudo é complicado, to na luta agora pra ativarem o velox... hoje veio o tecnico e a porta na URA tava bixada.
sim amigo já sei que tem um dslam aqui perto de casa menos 600 metros, bem mais perto que o atual que só me da dor de cabeça. Vou fazer isso vamos ver se o técnico resolve trocar ou vai querer que molhe a mão dele!
 
tenho 10mb aqui em casa, sem condições de jogar online, nao sei mais o que fazer, alguem tem uma luz?
 
mande as fotos com o pace p gente comparar

TD5336
x5qIB6a.png


PACE V5471
4JdJSwV.png


Fiz alguns testes aqui e a melhor configuração que consegui foi o Pace + TP Link TL-WR1043ND. Sendo que não deixei o Pace em bridge não, pq quando deixei ele em modo bridge e o tp link gerenciando, os meus downloads não passaram de 1,6 mb/s. Então deixei o pace conectando e o TP link só repetindo o sinal, assim o download subiu pra 2,2 mb/s, além do que, o alcance do tp link é maior e também tem mais opções pra gerenciar a rede. Uma coisa que achei interessante (e óbvia) foi que o note ligado via cabo de rede tanto no pace quanto no tp link, as taxas foram para 3,1mb/s que é a velocidade que dá pra chegar com os 25mb. Será que é limitação do Note (Samsung RF511-SD3) ou do Roteador?
 
Última edição:
TD5336
x5qIB6a.png


PACE V5471
4JdJSwV.png


Fiz alguns testes aqui e a melhor configuração que consegui foi o Pace + TP Link TL-WR1043ND. Sendo que não deixei o Pace em bridge não, pq quando deixei ele em modo bridge e o tp link gerenciando, os meus downloads não passaram de 1,6 mb/s. Então deixei o pace conectando e o TP link só repetindo o sinal, assim o download subiu pra 2,2 mb/s, além do que, o alcance do tp link é maior e também tem mais opções pra gerenciar a rede. Uma coisa que achei interessante (e óbvia) foi que o note ligado via cabo de rede tanto no pace quanto no tp link, as taxas foram para 3,1mb/s que é a velocidade que dá pra chegar com os 25mb. Será que é limitação do Note (Samsung RF511-SD3) ou do Roteador?
Já tentou usar um canal diferente no Wireless? Deve estar com interferência aí...
Após isso, faça os testes em pelo menos 2 aparelhos.

PS: Não tem 35Mbps disponíveis? Sua linha suporta facilmente.
 
TD5336
x5qIB6a.png


PACE V5471
4JdJSwV.png


Fiz alguns testes aqui e a melhor configuração que consegui foi o Pace + TP Link TL-WR1043ND. Sendo que não deixei o Pace em bridge não, pq quando deixei ele em modo bridge e o tp link gerenciando, os meus downloads não passaram de 1,6 mb/s. Então deixei o pace conectando e o TP link só repetindo o sinal, assim o download subiu pra 2,2 mb/s, além do que, o alcance do tp link é maior e também tem mais opções pra gerenciar a rede. Uma coisa que achei interessante (e óbvia) foi que o note ligado via cabo de rede tanto no pace quanto no tp link, as taxas foram para 3,1mb/s que é a velocidade que dá pra chegar com os 25mb. Será que é limitação do Note (Samsung RF511-SD3) ou do Roteador?

Alguma melhora em relação ao PING e estabilidade nos games?
 
sim amigo já sei que tem um dslam aqui perto de casa menos 600 metros, bem mais perto que o atual que só me da dor de cabeça. Vou fazer isso vamos ver se o técnico resolve trocar ou vai querer que molhe a mão dele!

O ideal é que essa dslam seja nova se voce quiser ter um vdsl, nas dslam's muito antigas voce tem somente o adsl, mas dor de cabeça pode dar em qq uma.
 
tenho 10mb aqui em casa, sem condições de jogar online, nao sei mais o que fazer, alguem tem uma luz?
Você já fez os testes padrões para ter uma noção do que está causando a injogabilidade? Desde quando começou o problema...
 
Já tentou usar um canal diferente no Wireless? Deve estar com interferência aí...
Após isso, faça os testes em pelo menos 2 aparelhos.

PS: Não tem 35Mbps disponíveis? Sua linha suporta facilmente.

Vou trocar o canal (acho que ta em automático) e ver se melhora.
Sobre ter 35Mb, não tinha no site não, mas acho que é estratégia da Oi pra me prender com a tal da fidelidade deles. Pois quando solicitei a linha e o velox pelo chat a atendente me falou que teria disponibilidade de 15 Mb, mas acabou que no fim da solicitação ela disse que foi um engano e só podia 10Mb, eis que aproximadamente um ano depois estava disponível um up pra 15 Mb, mas tendo que renovar a tal fidelidade por mais um ano. Agora estou achando que estão fazendo a mesma coisa, me liberam 25 fazendo com que renove a fidelidade, pra daqui a um ano me liberarem 35Mb. Essa é minha teoria :awesome:.

Alguma melhora em relação ao PING e estabilidade nos games?

Não verifiquei não, meu PS4 ta encostado tem tempo (trabalho + faculdade + casamento = nenhum lazer :lol2:).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo