[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

PATAyvj.png


Meu pace chegou hoje ficou assim /\, se o snr não cair acho que está bom. (No outro modem estava 6 up e down)
A atenuação de upload melhorou, de 31 para 18.

Dúvida, essa modulação ai G.992.6-A seria o ADSL2+?

PS: Esse lance de trocar "par" (não sei o que) melhora mesmo o snr? Em quanto?
G.992.6-A é ADSL2+.

Trocar o par as vezes melhora o snr.

Eu moro a 650m da central então não ia conseguir uma velocidade boa com o G.Fast né ? Atualmente tenho 25 megas VDSL
Para distâncias acima de 200 metros, vão continuar usando vdsl no momento.
 
boa noite galera... dando a resposta ai do tecnico que veio na minha casa... nao veio tecnico algum do nada a net caiu e voltou os 16995.. entrou os 15MB outra vez .. sendo que eu estava com modem tplink td 8816 e a net tava dando 3 MB no teste no coopel ai desconfiei do modem e troquei o modem coloquei o telsec 9000 e a net ficou boa funcionando belezinha veja ai....


Status da linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl G992.5
Up Stream 1146 kbps
Down Stream 16959 kbps
Atenuação no Down Stream 25
Atenuação no Up Stream 12
Margem SNR no Down Stream 10.2
Margem SNR no Up Stream 6.9
ID do Fabricante RETK
Versão de Firmware 4924c830
Erros de CRC 432
BER no Up Stream 0e-7
BER no Down Stream 0e-7
Carga máxima 12
Carga minima 18.5
Recepção de ES 127
Envio de ES 2
Recepção de SES 24
Envio de SES 0
Recepção de UAS 423
Envio de UAS 0

pergunto eu ... oque deu na minha linha que voltou ao normal.. será que alguem lá de dentro mecheu???
 
boa noite galera... dando a resposta ai do tecnico que veio na minha casa... nao veio tecnico algum do nada a net caiu e voltou os 16995.. entrou os 15MB outra vez .. sendo que eu estava com modem tplink td 8816 e a net tava dando 3 MB no teste no coopel ai desconfiei do modem e troquei o modem coloquei o telsec 9000 e a net ficou boa funcionando belezinha veja ai....


Status da linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl G992.5
Up Stream 1146 kbps
Down Stream 16959 kbps
Atenuação no Down Stream 25
Atenuação no Up Stream 12
Margem SNR no Down Stream 10.2
Margem SNR no Up Stream 6.9
ID do Fabricante RETK
Versão de Firmware 4924c830
Erros de CRC 432
BER no Up Stream 0e-7
BER no Down Stream 0e-7
Carga máxima 12
Carga minima 18.5
Recepção de ES 127
Envio de ES 2
Recepção de SES 24
Envio de SES 0
Recepção de UAS 423
Envio de UAS 0

pergunto eu ... oque deu na minha linha que voltou ao normal.. será que alguem lá de dentro mecheu???
O modem tá alinhando em 16959 no tplink?
 
Bem, comecei o procedimento para fazer o upgrade para 15Mb depois de meses procrastinando... Digo procedimento, pois o SAC quer me vender o plano por 15 reais a mais que o anunciado no site, então já enviei uma reclamação básica no consumidor.gov.br para resolver isso.

PS: Hoje quando fui consultar a disponibilidade da linha, apareceu disponibilidade para até 25Mb, mas a atendente do SAC disse que o máximo era 15Mb... Em quem acreditar?
N3Y4K0F.png
 
Quanto de snr eu consigo aumentar na troca do par com esta atenuação?
Eu to perguntando pois se for pouco acho que nao vai compensar pelo preço que estao cobrando

24csak1.png

O tecnico veio hoje pela manha trocou o par checou se havia paralelo trocou o filtro e nada o snr nao conseguiu aumentar.
O interessante é que quando ele estava trocando o par nao sei se tinha trocado tbm a porta porque fiquei sincronizado no perfil de 10 mb igual antes de eu ter os 15mb
Ae ele me ligou e falei pra ele entao ele voltou
Pros 15 que estava antes .
Agora a grande duvida vale a pena mesmo eu ficar com os 15mb no limite ou volto pra os meus 10 mb com snr 22 24?
To na duvida
 
O tecnico veio hoje pela manha trocou o par checou se havia paralelo trocou o filtro e nada o snr nao conseguiu aumentar.
O interessante é que quando ele estava trocando o par nao sei se tinha trocado tbm a porta porque fiquei sincronizado no perfil de 10 mb igual antes de eu ter os 15mb
Ae ele me ligou e falei pra ele entao ele voltou
Pros 15 que estava antes .
Agora a grande duvida vale a pena mesmo eu ficar com os 15mb no limite ou volto pra os meus 10 mb com snr 22 24?
To na duvida
Se a perda de pacotes não estiver grande e a conexão não estiver instável, acho que vale a pena ficar com os 15...
 
Se a perda de pacotes não estiver grande e a conexão não estiver instável, acho que vale a pena ficar com os 15...

Ae estao os parâmetros de erros

2lux7kj.png


Mais o modem esta conectado a pouco tempo
Entao qual o valor que é considerado alto pra perda de pacotes?
Aqui esta estavel so cai quando comeca a chuver depois volta a sincronizar
 
Ae estao os parâmetros de erros

2lux7kj.png


Mais o modem esta conectado a pouco tempo
Entao qual o valor que é considerado alto pra perda de pacotes?
Aqui esta estavel so cai quando comeca a chuver depois volta a sincronizar
Que modem vc usa? Já tentou substituir e ver se param as quedas e melhora o snr?
 
O modem tá alinhando em 16959 no tplink?


não, esta alinhado no telsec 9000.... o modem tplink dar os 15 MB mas fica lenta a conexão acho que deu problema no modem..fiz testes de velocidade no copel, no brasil banda larga e so dar 4MB... quando coloquei o telsec 9000 a conexão ficou boa... atinge os 15MB legal.. acho que meu tplink ficou ruim depois vou resetar ele
 
Galera area de nova Ourura e xavante já tem novas velocidades... assim disse o tecnico da velox que conheço ele mesmo instalou varios nas casas dos clientes... OBS.. belford roxo RJ ok
 
Ae estao os parâmetros de erros

2lux7kj.png


Mais o modem esta conectado a pouco tempo
Entao qual o valor que é considerado alto pra perda de pacotes?
Aqui esta estavel so cai quando comeca a chuver depois volta a sincronizar
Comigo, após a troca de par e porta o modem passou a receber o perfil correto de up com snr ~9, mesmo assim o modem detecta milhares de erros crc no up, no download após 24 horas de uso, não apareceu 1 erro crc.
Agora suspeito que os pacotes estão corrompendo entre a minha URA e o DG, talvez no cabo primário que interliga elas.

Como no RJ, o valor de 10 e 15mb é o mesmo, vou deixar os 15mb, já que não jogo online e não tá atrapalhando muito os downloads.

não, esta alinhado no telsec 9000.... o modem tplink dar os 15 MB mas fica lenta a conexão acho que deu problema no modem..fiz testes de velocidade no copel, no brasil banda larga e so dar 4MB... quando coloquei o telsec 9000 a conexão ficou boa... atinge os 15MB legal.. acho que meu tplink ficou ruim depois vou resetar ele
 
Galera area de nova Ourura e xavante já tem novas velocidades... assim disse o tecnico da velox que conheço ele mesmo instalou varios nas casas dos clientes... OBS.. belford roxo RJ ok
O técnico deve ter trocado sua porta, e fechou o reparo na rua.
 
Não sei se alguns de vcs acompanharam a minha raiva com a oi dias atrás...
Finalmente tudo se resolve...graças ao PACE (POWER BOX DA GVT)
Não esta mais caindo de 10 em 10 minutos, esta segurando beleza.

Recebimento
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 5656
Taxa Máxima [Kbps]: 9108
Margem de ruído [dB]: 66
Atenuação [dB]: 502
Potência [dBm]: 190
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 289321

Envio
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 578
Taxa Máxima [Kbps]: 1327
Margem de ruído [dB]: 159
Atenuação [dB]: 281
Potência [dBm]: 125
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 3
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 92169
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 53641

Linha PÉSSIMA pelos 5 MEGAS, mas o PACE ta segurando bravamente rsrs.
ótimo investimento feito pelo equipamento.


PS: Coloquei a OI na justiça mesmo, pois não justifica ter que tirar do meu bolso por incompetência deles.
 
Não sei se alguns de vcs acompanharam a minha raiva com a oi dias atrás...
Finalmente tudo se resolve...graças ao PACE (POWER BOX DA GVT)
Não esta mais caindo de 10 em 10 minutos, esta segurando beleza.

Recebimento
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 5656
Taxa Máxima [Kbps]: 9108
Margem de ruído [dB]: 66
Atenuação [dB]: 502
Potência [dBm]: 190
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 289321

Envio
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 578
Taxa Máxima [Kbps]: 1327
Margem de ruído [dB]: 159
Atenuação [dB]: 281
Potência [dBm]: 125
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 3
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 92169
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 53641

Linha PÉSSIMA pelos 5 MEGAS, mas o PACE ta segurando bravamente rsrs.
ótimo investimento feito pelo equipamento.


PS: Coloquei a OI na justiça mesmo, pois não justifica ter que tirar do meu bolso por incompetência deles.
Se o técnico tivesse colocado sua linha em um par com atenuação igual a do seu par antigo que era ~44, o snr ficaria bom, talvez em ~11.
Faz uma reclamação no consumidor.gov, que talvez enviem um técnico capacitado para ajudar.

Seu modem antigo é de que marca?
 
Se o técnico tivesse colocado sua linha em um par com atenuação igual a do seu par antigo que era ~44, o snr ficaria bom, talvez em ~11.
Faz uma reclamação no consumidor.gov, que talvez enviem um técnico capacitado para ajudar.

Seu modem antigo é de que marca?
Ja fui na anatel, procon da minha cidade, consumidor.gov.
Por ultimo fui na justiça com todos os protocolos e recibos anotados.
Esse é meu quarto modem.

Tenho um intelbras Gkm1210q , um tp-link TD-8816 (se não me engano) e um technicolor TD5136 v2.
 
Não sei se alguns de vcs acompanharam a minha raiva com a oi dias atrás...
Finalmente tudo se resolve...graças ao PACE (POWER BOX DA GVT)
Não esta mais caindo de 10 em 10 minutos, esta segurando beleza.

Recebimento
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 5656
Taxa Máxima [Kbps]: 9108
Margem de ruído [dB]: 66
Atenuação [dB]: 502
Potência [dBm]: 190
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 289321

Envio
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 578
Taxa Máxima [Kbps]: 1327
Margem de ruído [dB]: 159
Atenuação [dB]: 281
Potência [dBm]: 125
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 3
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 92169
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 53641

Linha PÉSSIMA pelos 5 MEGAS, mas o PACE ta segurando bravamente rsrs.
ótimo investimento feito pelo equipamento.


PS: Coloquei a OI na justiça mesmo, pois não justifica ter que tirar do meu bolso por incompetência deles.
Seu snr esta igual ao meu, ontem no primeiro uso do pace ficou 10 más hoje caiu pra 6, más sem quedas de sinal.
 
Comigo, após a troca de par e porta o modem passou a receber o perfil correto de up com snr ~9, mesmo assim o modem detecta milhares de erros crc no up, no download após 24 horas de uso, não apareceu 1 erro crc.
Agora suspeito que os pacotes estão corrompendo entre a minha URA e o DG, talvez no cabo primário que interliga elas.

Como no RJ, o valor de 10 e 15mb é o mesmo, vou deixar os 15mb, já que não jogo online e não tá atrapalhando muito os downloads.

Entao no momento que ele estava na tar ele me ligou pra olhar os parâmetros e de repente sincronizou no perfil de 10 mb ae ja falei pra ele entao colocou em outro par que ficou tao ruim que sincronizou em 14 mb depois ele voltou pros 15 mb como estava.
Uma coisa que nao entendi se o perfil do cliente fica definido na porta como ele trocando apenas o par eu por alguns instantes voltei a ficar com perfil de 10mb?
 
Não sei se alguns de vcs acompanharam a minha raiva com a oi dias atrás...
Finalmente tudo se resolve...graças ao PACE (POWER BOX DA GVT)
Não esta mais caindo de 10 em 10 minutos, esta segurando beleza.

Recebimento
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 5656
Taxa Máxima [Kbps]: 9108
Margem de ruído [dB]: 66
Atenuação [dB]: 502
Potência [dBm]: 190
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 289321

Envio
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 578
Taxa Máxima [Kbps]: 1327
Margem de ruído [dB]: 159
Atenuação [dB]: 281
Potência [dBm]: 125
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 3
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 92169
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 53641

Linha PÉSSIMA pelos 5 MEGAS, mas o PACE ta segurando bravamente rsrs.
ótimo investimento feito pelo equipamento.


PS: Coloquei a OI na justiça mesmo, pois não justifica ter que tirar do meu bolso por incompetência deles.
Aqui só parou de cair com o pace tbm, mesmo tendo bons parâmetros, atenuação menor que 20 e snr maior que 25
 
Entao no momento que ele estava na tar ele me ligou pra olhar os parâmetros e de repente sincronizou no perfil de 10 mb ae ja falei pra ele entao colocou em outro par que ficou tao ruim que sincronizou em 14 mb depois ele voltou pros 15 mb como estava.
Uma coisa que nao entendi se o perfil do cliente fica definido na porta como ele trocando apenas o par eu por alguns instantes voltei a ficar com perfil de 10mb?
Os pares testado já estava jumpeados em portas do dslam, quando o técnico definiu o novo par, ele avisou ao suporte que seu par foi trocado e vinculou ele ao seu fixo, deve ter ocorrido isso. Não sou técnico, é só uma suposição.:hmm2::coolface:

========================================================
Feliz 2016! :allgoods:
 
Mudei a modulação(pra ADSL_G.dmt) via telnet no PACE e deu uma melhorada no ruido

Recebimento
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 5656
Taxa Máxima [Kbps]: 8824
Margem de ruído [dB]: 95
Atenuação [dB]: 503
Potência [dBm]: 189
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 74692
Envio
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 578
Taxa Máxima [Kbps]: 1302
Margem de ruído [dB]: 153
Atenuação [dB]: 282
Potência [dBm]: 124
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 0
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 667
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 528

Caiu uns 20 ms de ping!! *-*
 
A alcatel conseguiu 1Gbit em testes de laboratório, com cabo blindado de 70 metros, em testes na "pratica" conseguiram 500mb com 100 metros, g.fast só é recomendado para linhas com no máximo 200 metros de distância do dslam, em linhas com 250 metros alcançaram a velocidade de 150 Mbit.

fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/G.fast#cite_ref-17

Imagina a OI usando g.fast, com o cabeamento "bem conservado" que existem em muitas cidades...

Se não me engano o @Edson Tavares, tem uma URA instalada no quintal, e não consegue receber a velocidade upload correta.


Tentei ondem e hoje mudar o valor do meu plano pelo sac, os atendentes me confirmam que os novos valores existem, mas não conseguem alterar o valor do meu plano. :nooo:


A troca de par é uma aposta, pode ser que o técnico consiga um par menos atenuado, pode ser vc já esteja usando um par bom dos que estão disponíveis na sua rua, não temos como saber até trocar.


o snr tá bom.
O tel tá com ruido ou, o modem tá apresentando muito erro crc?

Não, esta tudo normal. Durante a tarde a velocidade abaixa, não entendo o que a Oi faz.
 
Mudei a modulação(pra ADSL_G.dmt) via telnet no PACE e deu uma melhorada no ruido

Recebimento
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 5656
Taxa Máxima [Kbps]: 8824
Margem de ruído [dB]: 95
Atenuação [dB]: 503
Potência [dBm]: 189
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 74692
Envio
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 578
Taxa Máxima [Kbps]: 1302
Margem de ruído [dB]: 153
Atenuação [dB]: 282
Potência [dBm]: 124
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 0
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 667
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 528

Caiu uns 20 ms de ping!! *-*
Bem lembrado, acabei esquecendo de sugerir isso. Como vc assina 5mb é possível usar a modulação g.dmt, que deixa o snr mais alto do que a adsl2, e tem a vantagem de reduzir o ping.

Os modem's intelbras e tech não conseguiram deixar o snr em 10?

Não, esta tudo normal. Durante a tarde a velocidade abaixa, não entendo o que a Oi faz.
Nesse caso deve tá ocorrendo sobrecarga do link do dslam nesses períodos.


Isso a OI não resolve a curto prazo, mas vc pode ficar abrindo uma vez por mês uma reclamação sobre a lentidão, quando o técnico do velox for na sua casa ou te ligar, vc informa o problema que ele deve fechar o reparo informando para gerência que está ocorrendo saturação no dslam, em alguns meses a OI deve aumentar o link, o ideal é que outros assinantes reclamem de problema, para chamar atenção da OI.
 
Bem lembrado, acabei esquecendo de sugerir isso. Como vc assina 5mb é possível usar a modulação g.dmt, que deixa o snr mais alto do que a adsl2, e tem a vantagem de reduzir o ping.

Os modem's intelbras e tech não conseguiram deixar o snr em 10?
Tanto o tech quanto o intelbras tem essa modulação, mas a conexão cai pra 3,5MBPS e o cai cai de 10 em 10 min continua.
 
Os pares testado já estava jumpeados em portas do dslam, quando o técnico definiu o novo par, ele avisou ao suporte que seu par foi trocado e vinculou ele ao seu fixo, deve ter ocorrido isso. Não sou técnico, é só uma suposição.:hmm2::coolface:

========================================================
Feliz 2016! :allgoods:


Notei uma coisa nova aqui reiniciei o modem varias vezes ate mudar de rota ip 177 179 xx xx e os erros crc no upload estao zerados e os de down estao 35 sera que foi coincidência ou a rota influência mesmo?
 
não, esta alinhado no telsec 9000.... o modem tplink dar os 15 MB mas fica lenta a conexão acho que deu problema no modem..fiz testes de velocidade no copel, no brasil banda larga e so dar 4MB... quando coloquei o telsec 9000 a conexão ficou boa... atinge os 15MB legal.. acho que meu tplink ficou ruim depois vou resetar ele
 
Galera area de nova Ourura e xavante já tem novas velocidades... assim disse o tecnico da velox que conheço ele mesmo instalou varios nas casas dos clientes... OBS.. belford roxo RJ ok

Puxa eu até contrataria se não fosse obrigado assinar o fixo, mas vou ver aqui na minha área Vila Olímpica/Piam.
Sei que deram um UP nos equipamentos da região e o cai-cai que vinha acometendo alguns assinantes deu uma parada.
 
Notei uma coisa nova aqui reiniciei o modem varias vezes ate mudar de rota ip 177 179 xx xx e os erros crc no upload estao zerados e os de down estao 35 sera que foi coincidência ou a rota influência mesmo?
Bem observado, reiniciei o modem, ele pegou um ip na faixa de 200, já baixei 1gb e não ocorreu 1 erro crc no down ou up, ontem os erros crc começavam a aparecer logo após o reset.

Hoje o clima tá frio na minha cidade, desde quando comecei a notar os erros, o clima estava muito quente, vou esperar um dia de sol para ver se os erros voltam, talvez o calor tenha alguma ligação com o problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo