[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Entao aqui esta tudo padrao e tem 6 meses +ou-entao esta tudo novo.
O fio fe vem do kvp passa pela presilia no meu poste e vai direto pra tomada que a oi coloca
Uma amarelada da bargoa (feia d+)filtro de linha que vem no kit modem e telefone nao tenho extensão.

Vc acha que eu posso tentar trocar algo aqui tipo a tomada?o rj11 ou o cabo externo pra melhorar mais?
Caso positivo quais sao os melhores componentes?
Sua instalação interna está boa para o velox, o cabo é novo, sem emendas do poste até a tomada, o modem é bom. No seu caso a perda de sinal na frequência de up deve tá ocorrendo na rua, no trajeto até o dslam.

Já tentou ligar o modem direto na tomada, sem filtro?

O kvp é aquela peça que fica no poste, de onde saem os FE?

No meu comentário anterior eu disse que tava com sinal fraco no upload, semana passada meu fixo ficou mudo, ontem um técnico trocou meu par o fixo voltou mas, o velox continuou off, ele abriu reparo pro velox, no fim da tarde o técnico do velox ligou minha linha em outra porta.
O resultado foi positivo, agora o modem tá alinhando com up certo em 1150 kbps, com snr entre 9 e 11.
Antes:
pmQfPRR.jpg

Agora:
MoOGldR.jpg


Tenta pedir a troca do par ao técnico do fixo, se não resolver, pede ao técnico do velox pra trocar a sua porta. Sobre trocar o cabo FE por um melhor, tem o cabo CCE APL, mas não tenho como garantir que vá resolver o problema, pode ocorrer o mesmo que ocorre com os modens pace e tech, muitas vezes o snr se mantem o mesmo, então há o risco de gastar uma grana e não melhorar nada.

Alguém ai sabe de alguma mandinga para conseguir velox?

to em um outro endereço e quero velox pra cá, a minha ta parada na minha outra casa
só que entro pelo chat e não consigo, diz que só tem fixo
Pede o fixo e pergunta ao técnico que for instalar, se tem uma URA perto da sua casa, se não tiver, não há o que fazer.
 
Pessoal oque vcs acham da possível fusão entre a Oi e a Tim ? Acham que a Live Tim iria se expandir usando a rede já feita da oi velox apenas mudando os cabeamentos etc .. enfim , vcs acham que isso pode melhorar a banda larga ?
 
Pessoal , a Oi está investindo na tecnlogia G.Fast que leva velocidade de até 1 Gb/s aproveitando a rede já existente de cobre da oi .. Segui a notícia :

A Oi ativou em novembro a primeira rede do Brasil, totalmente interligada com conexões de 100 gigabits por segundo, em uma extensão de 30 mil quilômetros no território nacional. Um dos projetos estruturantes de transformação da companhia, a rede OTN, além de aumentar a qualidade e a capacidade de transmissão de dados, foi desenhada para elevar a proteção do cliente de interrupções provocadas por acidentes e eventos externos. Realizado em parceria com a Alcatel-Lucent, o projeto se baseia no uso de equipamentos OTN (Optical Transport Network), que vão garantir à rede da Oi mais robustez para atender ao crescente consumo de dados nos próximos anos, tendência mundial no setor de telecom.

Para o usuário da rede da Oi, a mudança trará mais qualidade de navegação pela internet assegurando capacidade para o crescimento do tráfego de internet. Além disso, o projeto criou novas rotas para circulação do tráfego de dados, a fim de evitar que o serviço seja interrompido por acidentes ou eventos externos que prejudiquem a rede da Oi. Cada rota tem três caminhos, criando um sistema de redundância para garantir eficiência e continuidade da rede de banda larga, dos serviços de dados corporativos e empresariais e serviço móvel.


A Oi tem procurado racionalizar o uso dos recursos e intensificado a aplicação de soluções tecnológicas para melhoria da rede existente. Recentemente, a companhia fechou outra parceria com a Alcatel-Lucent para introduzir a tecnologia G.fast na rede de banda larga fixa para uma conexão mais veloz, tornando-se a primeira prestadora de serviços de telecomunicações da América Latina a ter esta tecnologia em sua rede. A solução G.fast provê até 1Gbit por segundo de velocidade para o usuário final, com reaproveitamento dos investimentos realizados na rede de cobre. A tecnologia também incentiva a introdução de novos serviços de interesse público, como cuidados remotos com a saúde, educação remota, serviços de TV 4K, segurança e muitos outros.

A implementação da tecnologia alavanca todos os benefícios de uma rede de banda larga já instalada, combinando agilidade e flexibilidade das redes de fibra óptica de nova geração com os investimentos já realizados nas tecnologias de cobre. A primeira rede no país usando G.fast será implantada no Rio de Janeiro e a previsão é de que isso ocorra em março de 2016. Depois, o projeto será ampliado para todo o território brasileiro. "O projeto está em fase de desenvolvimento com o objetivo de sermos os primeiros a implantar a tecnologia G.fast na região. A solução é inovadora e irá melhorar ainda mais a oferta dos nossos serviços e a experiência para os nossos clientes. Estamos combinando esforços e comprometidos com este projeto", comenta Pedro Falcão, diretor de Tecnologia de Rede e Sistemas da Oi.

"Estamos orgulhosos de colaborar com uma das operadoras mais importantes da América Latina neste projeto. Para nós, é importante trazer soluções que permitam a evolução das redes de nossos clientes e ao mesmo tempo manter nossa liderança no mercado de banda larga fixa", diz Javier Falcon, Presidente da Alcatel-Lucent no Brasil.

O acordo com a Alcatel-Lucent prevê ainda trabalhos em conjunto para futuros testes do XG.FAST, uma tecnologia em desenvolvimento pelo Bell Labs da Alcatel-Lucent que permitirá velocidades de 10 Gbps sobre pares de cobre em curtas distâncias. Com a evolução da infraestrutura de rede já existente, a Oi prevê fortes reduções de custos, além de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes, aumentar a fidelização e permitir um amplo controle fim-a-fim sobre o funcionamento da rede.

 
Pois bem os caras da oi mexerem na linha...fiação e tudo...olha como estava

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 5214 /578
Max Rate(Kbps) 6496 /1212
Noise Margin(dB) 6.1 /13.4
Attenuation(dB) 47.5 /29.0
Output Power(dBm) 20.0 /12.0
Interleave Depth 64 /8


VEJAM A SACANAGEM QUE A OI FEZ NA MINHA LINHA
Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 432 520
Max Rate(Kbps) 632 847
Noise Margin(dB) 6.1 6.9
Attenuation(dB) 56.5 40.5
Output Power(dBm) 14.0 12.0
Interleave Depth 4 8


VOU NA JUSTIÇA RESOLVER ISSO!!!!




EDIT:
Olhem isso! :(

DownstreamUpstreamCurrent
Rate(Kbps)123 536
Max Rate(Kbps)236 856
Noise Margin(dB)6.2 7.3
Attenuation(dB)56.5 40.5
Output Power(dBm)12.5 12.0
Interleave Depth 2 8
A att subiu muito, colocaram sua linha em um par muito ruim.

Já tentou reclamar no consumidor.gov.br ?

Ai Selecionei somente a modulação AnnexM e tive uma melhora porem o SNR Caiu bastante e perdi um pouco no download. Vou ficar usando nessa modulação até fazer a troca da fiação quando eu fizer a troca volto pro ADSL2+ pra ver se vai melhorar aquele upload lixo.
amex.jpg
Seu snr de down é baixo, dessa forma não dá pra usar annex M.

Pessoal oque vcs acham da possível fusão entre a Oi e a Tim ? Acham que a Live Tim iria se expandir usando a rede já feita da oi velox apenas mudando os cabeamentos etc .. enfim , vcs acham que isso pode melhorar a banda larga ?
Espero que melhore, e principalmente, que consigam reduzir o ping.

Se trocarem o cabeamento a melhora será gritante, a rede de cobre da época estatal é péssima...
 
Última edição:
Sua instalação interna está boa para o velox, o cabo é novo, sem emendas do poste até a tomada, o modem é bom. No seu caso a perda de sinal na frequência de up deve tá ocorrendo na rua, no trajeto até o dslam.

Já tentou ligar o modem direto na tomada, sem filtro?

O kvp é aquela peça que fica no poste, de onde saem os FE?

No meu comentário anterior eu disse que tava com sinal fraco no upload, semana passada meu fixo ficou mudo, ontem um técnico trocou meu par o fixo voltou mas, o velox continuou off, ele abriu reparo pro velox, no fim da tarde o técnico do velox ligou minha linha em outra porta.
O resultado foi positivo, agora o modem tá alinhando com up certo em 1150 kbps, com snr entre 9 e 11.
Antes:
pmQfPRR.jpg

Agora:
MoOGldR.jpg


Tenta pedir a troca do par ao técnico do fixo, se não resolver, pede ao técnico do velox pra trocar a sua porta. Sobre trocar o cabo FE por um melhor, tem o cabo CCE APL, mas não tenho como garantir que vá resolver o problema, pode ocorrer o mesmo que ocorre com os modens pace e tech, muitas vezes o snr se mantem o mesmo, então há o risco de gastar uma grana e não melhorar nada.


Pede o fixo e pergunta ao técnico que for instalar, se tem uma URA perto da sua casa, se não tiver, não há o que fazer.

Pedi um tecnico pra olhar pra mim
Ele disse que pode ser o par no kvp do poste da minha rua porque quando ficou mudo o fixo e o velox depois de uma parada tecnica da oi para espelhamento da central meu par nao ficava no kvp.
O tecnico de voz cortou o fio e colocou la.
Outro cara da rua continuou com o dele mudo ninguém conseguia arrumar
Depois que arrumaram o dele que comecou a oscilar meu snr.
Ooutra coisa estranha é que se eu tirar o telefone do gancho o snr no up aumenta pra 8
Ou seja eles devem ter feito merda
 
Última edição:
Pedi um tecnico pra olhar pra mim
Ele disse que pode ser o par no kvp do poste da minha rua porque quando ficou mudo o fixo e o velox depois de uma parada tecnica da oi para espelhamento da central meu par nao ficava no kvp.
O tecnico de voz cortou o fio e colocou la.
Outro cara da rua continuou com o dele mudo ninguém conseguia arrumar
Depois que arrumaram o dele que comecou a oscilar meu snr.
Ooutra coisa estranha é que se eu tirar o telefone do gancho o snr no up aumenta pra 8
Ou seja eles devem ter feito merda
Mas que peça é o KVP, é aquele armário que muitas vezes fica em postes, de onde saem os pares ou, é aquela caixa menor que chamamos de TAR, onde ligamos o cabo FE?
 
Tenho 10 megas aqui em casa e ultimamente tenho sofrido com downloads que não passam de 500 kb/s em links diretos e bons.
O que vocês acham do sinal? Obs: o telefone está desconectado da rede.
11350559_710468812395653_8006233206443266061_n.jpg


Se eu conecto o telefone na rede da internet as rates ficam assim
11205034_710462695729598_3495030377203847306_n.jpg


Alguém pode me ajudar?
 
Última edição:
Alguém sabe o que pode ser perda de pacote, se a fiação de dentro de casa pode influenciar ou não?
se isso pode ser consertado no dslan e tudo mais
 
Tenho 10 megas aqui em casa e ultimamente tenho sofrido com downloads que não passam de 500 kb/s em links diretos e bons.
O que vocês acham do sinal? Obs: o telefone está desconectado da rede.
11350559_710468812395653_8006233206443266061_n.jpg


Se eu conecto o telefone na rede da internet as rates ficam assim
11205034_710462695729598_3495030377203847306_n.jpg


Alguém pode me ajudar?
Nem forçando o down com gerenciador a velocidade passa de 500kb?
O tel tá com ruido?

Alguém sabe o que pode ser perda de pacote, se a fiação de dentro de casa pode influenciar ou não?
se isso pode ser consertado no dslan e tudo mais
Quando vc acessa um site/servidor, ele te envia pacotes de bits, quando esse pacote chega no seu modem ele é checado, se o modem perceber que o pacote está corrompido, ele pede novamente o mesmo pacote, se o pacote está integro, o modem pede um novo pacote.

O pacote pode corromper até mesmo fora da rede da OI, mas isso é raro, em muitos casos o pacote corrompe na ultima milha, por falhas na conservação do cabeamento que faz o trajeto da nossa casa até o DSLAM, as falhas ocorrem por: emendas mal feitas, baixo isolamento no cabo, infiltração de chuva, oxidação, cobre danificado, etc...
 
Nem forçando o down com gerenciador a velocidade passa de 500kb?
O tel tá com ruido?


Quando vc acessa um site/servidor, ele te envia pacotes de bits, quando esse pacote chega no seu modem ele é checado, se o modem perceber que o pacote está corrompido, ele pede novamente o mesmo pacote, se o pacote está integro, o modem pede um novo pacote.

O pacote pode corromper até mesmo fora da rede da OI, mas isso é raro, em muitos casos o pacote corrompe na ultima milha, por falhas na conservação do cabeamento que faz o trajeto da nossa casa até o DSLAM, as falhas ocorrem por: emendas mal feitas, baixo isolamento no cabo, infiltração de chuva, etc...

Vou tentar rever a fiação com meu primo aqui na casa dele, apesar que não chove onde está a emenda e ta tudo certinho!
apesar que o SNR era 19, hoje está em 10
 
Nem forçando o down com gerenciador a velocidade passa de 500kb?
O tel tá com ruido?


Quando vc acessa um site/servidor, ele te envia pacotes de bits, quando esse pacote chega no seu modem ele é checado, se o modem perceber que o pacote está corrompido, ele pede novamente o mesmo pacote, se o pacote está integro, o modem pede um novo pacote.

O pacote pode corromper até mesmo fora da rede da OI, mas isso é raro, em muitos casos o pacote corrompe na ultima milha, por falhas na conservação do cabeamento que faz o trajeto da nossa casa até o DSLAM, as falhas ocorrem por: emendas mal feitas, baixo isolamento no cabo, infiltração de chuva, oxidação, cobre danificado, etc...

Em geral, em testes como o speed test a velocidade mal passa de 6 megas. O único download que fica com a velocidade máxima é o linux kurumim, baixando pelo fdm. Ontem minha mãe tirou o telefone do gancho pra usar e disse que dava para ouvir conversas de outras pessoas pela linha. Alguém sabe o que pode ser? A internet nao era assim, geralmente em testes ficava quase sempre em 9.5 megas e agora ta essa droga...
 
Em geral, em testes como o speed test a velocidade mal passa de 6 megas. O único download que fica com a velocidade máxima é o linux kurumim, baixando pelo fdm. Ontem minha mãe tirou o telefone do gancho pra usar e disse que dava para ouvir conversas de outras pessoas pela linha. Alguém sabe o que pode ser? A internet nao era assim, geralmente em testes ficava quase sempre em 9.5 megas e agora ta essa droga...
Qualquer ruído ou linha cruzada no fixo interfere no sinal dsl, pede reparo pro fixo pois, seu sinal tá com muitos erros crc, provavelmente por causa da linha cruzada.
 
Última edição:
Mas que peça é o KVP, é aquele armário que muitas vezes fica em postes, de onde saem os pares ou, é aquela caixa menor que chamamos de TAR, onde ligamos o cabo FE?

É a Caixa tar onde fica os pares que vem do Dslam até sua casa! quando eles trocam a fiação da sua casa é dali que vem, da caixa tar até sua casa. O fio entre a caixa tar e o Dslam raramente são trocados, por exemplo aqui é subterrâneo o fio entre o Dslam e a caixa tar.
 
Ta chegando Internet da oi aqui na minha casa...35 mb por 90 reais!

vale a pena ?

visto que tenho uma radio de 1mb.

ainda tem muita gente com problema com a internet da oi?
 
Já liberaram 35Mb para uma cidade do lado e nada aqui.... Ao menos vi na estrada que estão passando fibra, e dizem que é da boi. Na expectativa para ampliar a concorrência.
 
Kvp é um guadro de uns 60 cm de altura e 40 de largura os pares estao dentro dele
Fica acima no poste

É a Caixa tar onde fica os pares que vem do Dslam até sua casa! quando eles trocam a fiação da sua casa é dali que vem, da caixa tar até sua casa. O fio entre a caixa tar e o Dslam raramente são trocados, por exemplo aqui é subterrâneo o fio entre o Dslam e a caixa tar.
É esse armário?
TuBMYs6.jpg

Ta chegando Internet da oi aqui na minha casa...35 mb por 90 reais!

vale a pena ?

visto que tenho uma radio de 1mb.

ainda tem muita gente com problema com a internet da oi?
Se sua casa fica a menos de 600 metros de distância do dslam, a conexão vai funcionar bem.
 
É esse armário?
TuBMYs6.jpg

Não! esse ai é um armário telefonico esse aii não tem nada de internet.
Esse na foto é a caixa tar!
Tá vendo ali como fosse uma emenda com parafuso? Então ali é um par vem do Dslam o Armário de internet e outro par vai pra sua casa, cada Tar é uma residencia!

Entendeu mais ou menos? Se tiver duvida posta aii!

caixa-tar-de-entrada-telefone-costa-norte-telecom-123892-2752-2.jpg
 
Não! esse ai é um armário telefonico esse aii não tem nada de internet.
Esse na foto é a caixa tar!
Tá vendo ali como fosse uma emenda com parafuso? Então ali é um par vem do Dslam o Armário de internet e outro par vai pra sua casa, cada Tar é uma residencia!

Entendeu mais ou menos? Se tiver duvida posta aii!

caixa-tar-de-entrada-telefone-costa-norte-telecom-123892-2752-2.jpg
Sim, TAR eu conheço, eu fiquei em duvida sobre o termo KVP que eu nunca tinha visto, não achei referencia dele no google para a área de telefonia.
 
Sim, TAR eu conheço, eu fiquei em duvida sobre o termo KVP que eu nunca tinha visto, não achei referencia dele no google para a área de telefonia.

Kvp é o que esta escrito na tampa é este mesmo
O tecnico falou que quando troca o par ali tem que ter outro tecnico la no dslan pra trocar la tbm isso procede?
 
Alguém mais está enfrentando problemas com o DNS da Oi? Vários sites (inclusive o próprio site da Oi) estão inacessíveis...
 
Kvp é o que esta escrito na tampa é este mesmo
O tecnico falou que quando troca o par ali tem que ter outro tecnico la no dslan pra trocar la tbm isso procede?
Agora entendi, essas siglas que ficam na tampa da TAR (esse que é o nome desta peça), são usadas pra o técnico identificar de qual armário vem os pares.

Se o técnico mudar seu par, a alteração tem que ocorrer nas duas pontas, no dslam e no TAR.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo