[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A Oi dá aparelho de telefone fixo pra quem contrata algum plano de fixo junto com velox (já tenho velox) ? e porque 2 aparelhos meus já quebraram e eu não to querendo comprar outro novo pra quebrar depois. E vence nesse mês a suspensão do meu fixo.
Cara, vai naqueles comércios populares e pega um daqueles aparelhos xing-ling de 15 reais... Tenho um desses aqui na extensão e funciona a 1 ano que é uma beleza...
 
A Oi habilitou a rede Fon remotamente no meu modem, percebi no celular que tinha uma rede Oi aberta mas demorou alguns dias pra cair a ficha que era minha. Falta de respeito isso, eu optei por não fazer parte e sem consentimento eles vão e habilitam. Devem estar fazendo isso com muita gente e quem não percebe fica liberando 10% da sua banda.
 
Última edição:
A Oi habilitou a rede Fon remotamente no meu modem, percebi no celular que tinha uma rede Oi aberta mas demorou alguns dias pra cair a ficha que era minha. Falta de respeito isso, eu optei por não fazer parte e sem consentimento eles vão e habilitam. Devem estar fazendo isso com muita gente e quem não percebe fica liberando 10% da sua banda.

Vai no menu onde estão os perfis VPI/VCI e desabilita o segundo que é 0/42 se não me engano, que cria uma rede secundária para o Fon... Pelo menos ele não vai conseguir se comunicar com os servidores da Fon e ninguém vai conseguir usar esse hotspot mesmo estando ativo.
 
Pessoal, ainda no caso sobre a Oi querendo reduzir a velocidade da minha net (10mb p/ 5mb). Testei dois modens e deram valores diferentes na line attenuacion. Pq?

-Tplink: 35.5dB em down
-Zte: 27dB em down
 
A Oi habilitou a rede Fon remotamente no meu modem, percebi no celular que tinha uma rede Oi aberta mas demorou alguns dias pra cair a ficha que era minha. Falta de respeito isso, eu optei por não fazer parte e sem consentimento eles vão e habilitam. Devem estar fazendo isso com muita gente e quem não percebe fica liberando 10% da sua banda.

Vai no menu onde estão os perfis VPI/VCI e desabilita o segundo que é 0/42 se não me engano, que cria uma rede secundária para o Fon... Pelo menos ele não vai conseguir se comunicar com os servidores da Fon e ninguém vai conseguir usar esse hotspot mesmo estando ativo.
No meu modem o FON também foi reativado remotamente, e agora não adianta acessar: 192.168.1.1/fon e marcar que não quer participar da rede, que a wan do fon não some.
Eu tinha desativado ano passado a fon e o acesso remoto tr-069 no td5136 pelo super admin, mesmo assim esse ano ele foi ativado e agora tá travado.

Já tentei editar o arquivo config.xml para: renomear a wan da FON, desativar a WAN, criptografar ela, mas sempre que envio o arquivo pro modem, a configuração retorna ao padrão, tentei mudar o vpi da fon mas isso fez o modem travar e ele não conseguia logar na rede da velox.

Só que por enquanto, a wan do fon no meu modem nem a do vizinho que também foi ativada, quando conecto nela não consigo navegar, nem abre a pagina de login.

Ele é bom? da conta do recado? dificil encontrar modens vdsl para vender.
 
Existe alguma diferença entre URA E DG na área atendida ?pergunto pois meu bairro é atendido por DG e é relativamente grande, sera que tem mais de um DSLAM?
O DG tem vários DSLAM's, ele geralmente fica no centro da cidade, a URA fica em bairros mais afastados do centro da cidade.
 
Pessoal, ainda no caso sobre a Oi querendo reduzir a velocidade da minha net (10mb p/ 5mb). Testei dois modens e deram valores diferentes na line attenuacion. Pq?

-Tplink: 35.5dB em down
-Zte: 27dB em down
Vc conseguiu cancelar a redução de velocidade?

Com att 27 o modem entra na faixa de qualificação pra 10mb.

Os parâmetros variam dependendo do chipset usado no modem, tem chipset que funciona melhor em um dslam de um fabricante "X",e não consegue bons parâmetros no dslam do fabricante "Y".
 
Última edição:
Bom dia, poderia me recomendar um modem "bom" para usar junto a velox da oi? Estou indo por eliminatorias... depois da virada do ano a internet vem caindo constantemente em casa, fone com ruido etc... vou trocar a fiação da telefonia e quero testar outro modem, pois utilizo o mesmo faz uns 6 anos já...
 
Bom dia, poderia me recomendar um modem "bom" para usar junto a velox da oi? Estou indo por eliminatorias... depois da virada do ano a internet vem caindo constantemente em casa, fone com ruido etc... vou trocar a fiação da telefonia e quero testar outro modem, pois utilizo o mesmo faz uns 6 anos já...
Entre em contato com a oi, exija um novo modem, reclame que o seu já tem muito tempo de uso e apresenta problemas.

Aqui, antes de mudar para o vdsl, cheguei a abrir 2 pedidos de troca de modem, nas duas fui atendido, recebi os 2 modens, mais um deles o técnico levou de volta, quando fiz a mudança pra vdsl.

Peça o TD 5136v2 caso seja adsl, é um bom modem, tem um ótimo hardware e é bem estável.
 
Alguem ja teve experiencia com este problema? Apenas meu upload fica variando a Att e o SNR, as vezes fico um ou dois dias normal.

Upload normal
k4bi46.png



Apenas upload com problema
5v3rbl.png
 
Chegou outra empresa na cidade e oferecendo internet por fibra optica e estou com uma internet muito melhor, ping pro gateway com a velox era 40ms com a que estou agora é 5ms e não oscila, a Oi esta perdendo vários clientes por aqui, e eu Finalmente sai da Velox :isquero:, mas ai veio a surpresinha da OI, eu pagava 70 R$ por 10Mb e 30 R$ pelo Fixo, só foi eu cancelar que o fixo ta vindo por 70 agora(quando eu cancelei eles tentaram me segurar para continuar com a internet deles, me ligaram depois oferecendo 10Mb e fixo por 70R$ por tempo indeterminado) ai eu liguei para la para reclamar do valor do fixo e eles dizem que acabou a ''promoção'' e pergunto se não tem um plano mais em conta com DDD e dizem que estou com o plano mais barato :sei:, um que tem ligação local e DDD ilimitados, que de ilimitado acredito que não tenha nada.
 
Alguem ja teve experiencia com este problema? Apenas meu upload fica variando a Att e o SNR, as vezes fico um ou dois dias normal.

Upload normal
k4bi46.png



Apenas upload com problema
5v3rbl.png
Geralmente quando isso acontece é porque apenas um "lado" do fio está funcionando, geralmente é resolvido mudando-se o par.
 
A central informa que esse modem vdsl é entregue em até 10 dias pelo correio, mas o sinal muda na hora,meu modem adsl ira alinhar com 25 megas? sei que não chegara essa velocidade,mas poderei usar a internet normalmente enquanto espero o modem?
 
No meu modem o FON também foi reativado remotamente, e agora não adianta acessar: 192.168.1.1/fon e marcar que não quer participar da rede, que a wan do fon não some.
Eu tinha desativado ano passado a fon e o acesso remoto tr-069 no td5136 pelo super admin, mesmo assim esse ano ele foi ativado e agora tá travado.

Já tentei editar o arquivo config.xml para: renomear a wan da FON, desativar a WAN, criptografar ela, mas sempre que envio o arquivo pro modem, a configuração retorna ao padrão, tentei mudar o vpi da fon mas isso fez o modem travar e ele não conseguia logar na rede da velox.

Só que por enquanto, a wan do fon no meu modem nem a do vizinho que também foi ativada, quando conecto nela não consigo navegar, nem abre a pagina de login.


O DG tem vários DSLAM's, ele geralmente fica no centro da cidade, a URA fica em bairros mais afastados do centro da cidade.
 

Vc conseguiu cancelar a redução de velocidade?

Com att 27 o modem entra na faixa de qualificação pra 10mb.

Os parâmetros variam dependendo do chipset usado no modem, tem chipset que funciona melhor em um dslam de um fabricante "X",e não consegue bons parâmetros no dslam do fabricante "Y".

Ainda não. O técnico disse q esta em uma tal sicrap ou algo assim e preciso esperar eles darem baixa no sistema.

Então no caso do modem q gere 27db, minha net seria melhor nele ou isso nao interfere?
 
Pessoal, eu tinha bastante dificuldade para desabilitar o Fon do meu modem. É muito simples, ligue na central Oi WiFi (0800 643 0328) e fale com o atendente que você quer desativar o Oi WiFi Fon do seu modem. Ele mandará você fazer testes, tais como entrar na página do Fon e marcar a opção "Não quero ter acesso grátis a mais de 6 Milhões de pontos Wi-Fi da Rede Fon." e desligar o modem por 10seg. Isso não vai adiantar e seu Fon só vai sumir por alguns minutos. Logo, peça ao atendente que envie os dados do seu modem para que a Fon desative remotamente. Ele pedirá os dados que ficam embaixo do modem e enviará para a Fon. Em até 48h, o Oi WiFi desaparecerá da sua rede.
 
Alguem ja teve experiencia com este problema? Apenas meu upload fica variando a Att e o SNR, as vezes fico um ou dois dias normal.

Upload normal
k4bi46.png



Apenas upload com problema
5v3rbl.png
Nossa , sua velocidade é muito boa , vc mora a quantos metros da central ?
 
A central informa que esse modem vdsl é entregue em até 10 dias pelo correio, mas o sinal muda na hora,meu modem adsl ira alinhar com 25 megas? sei que não chegara essa velocidade,mas poderei usar a internet normalmente enquanto espero o modem?
Não alinha, fica sem conexão
 
Ta dificil a oi aqui na minha cidade em horario de pico meus 15mb custa funcionar 5megas ja reclamei e nada até agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo