[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

obrigado pela rápida resposta, aqui em casa eu tenho uma emenda sim,nunca deu problema. Ainda há pouco eu abri a caixinha do plugue do telefone e cortei os fios e os descasquei e liguei novamente e a internet aqui já esta ligada há uma hora e não caiu , já baixei uns videos e filmes e está firme, tomara que tenha resolvido,
Vou colocar um novo print da xdls info.
0wzD1K.png
 
Ficou um luxo agora , meus parabéns , agora pelo meu olhar você consegue de boa 50 mega se liberarem aí pra você.
 
Boa tarde a todos,...

Esse final de semana tive problemas no meu sinal, no qual estava com umidade em uma emenda (que nem lembrava), irei pedir para o tecnico fazer a troca da fiação do armario do meu predio ate meu apartamento com fio direto...
qual seria o melhor cabo para isso?

pergunto isso prq o que esta la em casa e tão fino que se entortar 2 vezes ele quebra fácil.

Abraços
 
obrigado pela rápida resposta, aqui em casa eu tenho uma emenda sim,nunca deu problema. Ainda há pouco eu abri a caixinha do plugue do telefone e cortei os fios e os descasquei e liguei novamente e a internet aqui já esta ligada há uma hora e não caiu , já baixei uns videos e filmes e está firme, tomara que tenha resolvido,
Vou colocar um novo print da xdls info.
0wzD1K.png
Bom mano, mas lembrando que você não resolveu o problema você apenas solucionou-o parcialmente. O melhor a se fazer agora é chamar um eletricista pra resolver e trocar os fios dessa emenda ai, já tive o mesmo problema. Fiquei cortando e enrolando fios por 1 ano e 2 meses até que de tanto seccionar acabou o fio e tive que trocar kkkk.
 
Estava olhando uns números aqui da cidade e notei que os telefones residenciais o máximo é 10mb, já em algumas linhas empresariais já vi disponibilidade pra 15, 20 e 25mb.
 
Boa tarde a todos,...

Esse final de semana tive problemas no meu sinal, no qual estava com umidade em uma emenda (que nem lembrava), irei pedir para o tecnico fazer a troca da fiação do armario do meu predio ate meu apartamento com fio direto...
qual seria o melhor cabo para isso?

pergunto isso prq o que esta la em casa e tão fino que se entortar 2 vezes ele quebra fácil.

Abraços

Se o problema da emenda é interno não faz sentido você mandar o técnico fazer a permutação dos fios externos. Chama um eletricista (de confiança e honesto, que não queira "comer" R$) e pede pra ele resolver essas emendas e pronto. E como dica se puder faz como eu faço a saída da fiação da linha telefônica e internet fica dentro de uma caixinha, o eletricista fará tudo certo.

Obs.: Você falou técnico, lembre que a Oi não permite mais que os técnico da operadora entrem na área doméstica pra solucionar problemas internos, somente externos. Ai você tem que arrumar um eletricista. Vw abraços!
 
Já to a um tempo cantando a oi pra botar 15mb mas to preso em 10 pra sempre, vou esperar mais uns 2 meses se não liberarem mais de 10mb, eu boto a fibra que tem aqui na cidade 55Mb por 75 reais, já pago 72 na velox, e é bem estavel mas tá todo mundo com 55mb e eu com 10 tá dificil se manter na velox, sera que estou perto de pelo menos 15mb ?
 
Já to a um tempo cantando a oi pra botar 15mb mas to preso em 10 pra sempre, vou esperar mais uns 2 meses se não liberarem mais de 10mb, eu boto a fibra que tem aqui na cidade 55Mb por 75 reais, já pago 72 na velox, e é bem estavel mas tá todo mundo com 55mb e eu com 10 tá dificil se manter na velox, sera que estou perto de pelo menos 15mb ?


Eu estou preso a Velox, na cidade que vim morar por um tempo, em questão do monopólio. Agora no seu caso poder escolher entre uma internet com fibra óptica de 55mb e Oi Velox de 10mb, com diferencial de R$ 3, creio que no seu caso você está preso a Velox por questão da fidelidade que esses vermes impõe (se não me engano é de 1 ano, até se você migra de velocidade eles impõe a fidelidade de 1 ano).

Mas caso o impasse não seja a fidelidade, certifique-se da outra operada que oferece fibra óptica de 55mb quanto a questões contratuais, de fidelidade, questão de limite mensal de download e etc.. Ai fica ao seu critério, por fim procure se informar mais sobre o serviço que eles oferecem.

Curiosidade: Velox 5mb e 10mb são o mesmo valor em qualquer lugar R$ 69,90 (usava 5mb e pagava esse valor, migrei pra 10mb e continuou o mesmo valor). Exija correção ou atualização do plano que você contratou. Fica de olho no site da Oi, atualmente o valor de 5mb alterou para R$ 59,90, é sempre bom está ligado nesses detalhes e cobrar da empresa.
 
Eu estou preso a Velox, na cidade que vim morar por um tempo, em questão do monopólio. Agora no seu caso poder escolher entre uma internet com fibra óptica de 55mb e Oi Velox de 10mb, com diferencial de R$ 3, creio que no seu caso você está preso a Velox por questão da fidelidade que esses vermes impõe (se não me engano é de 1 ano, até se você migra de velocidade eles impõe a fidelidade de 1 ano).

Mas caso o impasse não seja a fidelidade, certifique-se da outra operada que oferece fibra óptica de 55mb quanto a questões contratuais, de fidelidade, questão de limite mensal de download e etc.. Ai fica ao seu critério, por fim procure se informar mais sobre o serviço que eles oferecem.

Curiosidade: Velox 5mb e 10mb são o mesmo valor em qualquer lugar R$ 69,90 (usava 5mb e pagava esse valor, migrei pra 10mb e continuou o mesmo valor). Exija correção ou atualização do plano que você contratou. Fica de olho no site da Oi, atualmente o valor de 5mb alterou para R$ 59,90, é sempre bom está ligado nesses detalhes e cobrar da empresa.
eu to pretendendo migrar mas o que me prende é realmente a oitv, que é maravilhosa aqui no rj meu pacote é com hbo telecine todos os canais e sai por uns 141 com ponto extra, to com medo de quando eu tirar a velox e o fixo subir pra 200, ai vou ser obrigado a tirar a tv que é ótima, é uma das poucas que tem os canais abertos em HD
 
eu to pretendendo migrar mas o que me prende é realmente a oitv, que é maravilhosa aqui no rj meu pacote é com hbo telecine todos os canais e sai por uns 141 com ponto extra, to com medo de quando eu tirar a velox e o fixo subir pra 200, ai vou ser obrigado a tirar a tv que é ótima, é uma das poucas que tem os canais abertos em HD

Realmente pode alterar o valor, pois quem já tem o Fixo da Oi eles reduzem um pouco o valor da Oi HDTV. É uma situação difícil, por mim aqui em casa não teria nenhum tipo de sinal de TV, só tem porque da minha Mãe que assisti novela kkkk. Falando a verdade não assisto TV, nada mesmo há uns 2 anos. Troquei o tempo perdido na TV por livros, conhecimento. Quando quero ver filmes ou series faço download mesmo, passo pro meu HD Externo e ponho na TV do quarto e suavidade rsrs.

E no seu caso, não tinha visto anteriormente a imagem do seu post anterior. Pois bem, analisando os sinais SNR 15.3 e Atenuação em 30 colocar 15mb não seria o mais adequado. Creio que os atendentes estão preferindo prevenir do que remediar, porque talvez com 15mb cause instabilidade. Mas caso você queira, exige que eles aumentem, faça ameaça que vai cancelar e fala especificamente dessa prestadora de serviço ai que tem 55mb e etc., e ver no que da.
 
eu to pretendendo migrar mas o que me prende é realmente a oitv, que é maravilhosa aqui no rj meu pacote é com hbo telecine todos os canais e sai por uns 141 com ponto extra, to com medo de quando eu tirar a velox e o fixo subir pra 200, ai vou ser obrigado a tirar a tv que é ótima, é uma das poucas que tem os canais abertos em HD

Cara infelizmente não vai poder aumentar para 15
Seu snr vai ficar em media 6 em down e uns 5 em up ou seja vai ficar instavel mesmo e a oi vai querer fazer o downgrade para os 10 mb novamente
 
Se o problema da emenda é interno não faz sentido você mandar o técnico fazer a permutação dos fios externos. Chama um eletricista (de confiança e honesto, que não queira "comer" R$) e pede pra ele resolver essas emendas e pronto. E como dica se puder faz como eu faço a saída da fiação da linha telefônica e internet fica dentro de uma caixinha, o eletricista fará tudo certo.

Obs.: Você falou técnico, lembre que a Oi não permite mais que os técnico da operadora entrem na área doméstica pra solucionar problemas internos, somente externos. Ai você tem que arrumar um eletricista. Vw abraços!

Sim a Oi não permite (Ja trabalhei na Contax), porem sei de alguns técnicos que recebem $$$ por fora para efetuar o procedimento.

A fiação será da caixa principal do meu prédio até meu apt... como os dois são no 1º andar e apenas uma reta (corredor).
Como meu prédio a fiação e muito antiga e os dutos estão obstruídos tem alguns fios por fora, inclusive o meu hoje e por fora, porem vai da caixa principal para a caixa "secundária" em frente ao meu apt..
Dessa caixa secundária como esta obstruído, vai por fora ate meu apt.
mas gostaria de colocar um fio melhor... prq ficar tendo problema de Oxidação e Fo***

por isso recomendação de qual fiação usar.
 
Sim a Oi não permite (Ja trabalhei na Contax), porem sei de alguns técnicos que recebem $$$ por fora para efetuar o procedimento.

A fiação será da caixa principal do meu prédio até meu apt... como os dois são no 1º andar e apenas uma reta (corredor).
Como meu prédio a fiação e muito antiga e os dutos estão obstruídos tem alguns fios por fora, inclusive o meu hoje e por fora, porem vai da caixa principal para a caixa "secundária" em frente ao meu apt..
Dessa caixa secundária como esta obstruído, vai por fora ate meu apt.
mas gostaria de colocar um fio melhor... prq ficar tendo problema de Oxidação e Fo***

por isso recomendação de qual fiação usar.

Ah maninho, então tá suave. Aqui no fórum tem um tópico que especializado somente nesses assuntos de fiação telefônica, toma o link ai e da uma lida e depois uma pesquisada e quando decidir, antes de efetuar a comprar relata ao eletricista ou técnico sobre o fio que irá utilizar e explica o porque dai ele pode te relatar mais sobre tal situação, fmz? Vlw abraços ai.

Link do tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...onia-topologia-equipamentos-conceitos.408055/
 
Ta normal não cara, como eu falei o ping triplicou de 15 ms para 50 ms! Não o tenho um print mostrando esse ping de 15 ms porque nunca tirei, mais tenho um print de um tempo atrás que foi quando aconteceu a mesma coisa, só que ao invés de triplicar o ping, o mesmo só duplicou. Como da para ver no print abaixo o meu ping normal é muito abaixo disso, e quando ta normal também não tem perda de pacotes e nem o ping aumenta tanto em alguns pacotes.

normal.jpg
Também sou de Petrópolis, chegando em casa repito os testes que você fez pra ver no que dá.
A princípio, o único problema tem sido umas quedas geralmente entre 9:00-12:00 e 17:00-21:00. Como só costumo jogar de madrugada, to tentando ao máximo não me estressar tendo que reclamar com a Oi.
 
Realmente pode alterar o valor, pois quem já tem o Fixo da Oi eles reduzem um pouco o valor da Oi HDTV. É uma situação difícil, por mim aqui em casa não teria nenhum tipo de sinal de TV, só tem porque da minha Mãe que assisti novela kkkk. Falando a verdade não assisto TV, nada mesmo há uns 2 anos. Troquei o tempo perdido na TV por livros, conhecimento. Quando quero ver filmes ou series faço download mesmo, passo pro meu HD Externo e ponho na TV do quarto e suavidade rsrs.

E no seu caso, não tinha visto anteriormente a imagem do seu post anterior. Pois bem, analisando os sinais SNR 15.3 e Atenuação em 30 colocar 15mb não seria o mais adequado. Creio que os atendentes estão preferindo prevenir do que remediar, porque talvez com 15mb cause instabilidade. Mas caso você queira, exige que eles aumentem, faça ameaça que vai cancelar e fala especificamente dessa prestadora de serviço ai que tem 55mb e etc., e ver no que da.
meu snr ficou bom esses dias sempre foi 6-8 e caia poucas vezes, tipo uma vez por mês, e também não ficava instavel com quedas de velocidade, 9.5/9.8, sempre conectado com 11.292, a atenuação era mais baixa em 5, mas não percebi nenhuma queda na qualidade do serviço
 
para terem ieia .. tenho contratado 10Mb... Mas raramente chega a 10....
Olha como esta as 21:20

Status
-------------------------Downstream ----Upstream
Current Rate(Kbps)--- 5500------------- 574
Max Rate(Kbps)-------- 6332------------- 676
Noise Margin(dB)------- 7.8-------------- 19.0
Attenuation(dB)-------- 38.0------------- 24.0
Output Power(dBm)----20.0 ------------ 12.5
Interleave Depth------ 16------------------ 2


Modulation Type: ADSL2+
Link Encapsulation Used: G.992.3_Annex_K_ATM
Line Encoding: DMT
Data Path: L0
ATUR Vendor: 5245544b
ATUR Country: 181
ATUC Vendor: 4753504e
ATUC Country: 255
 
para terem ieia .. tenho contratado 10Mb... Mas raramente chega a 10....
Olha como esta as 21:20

Status
-------------------------Downstream ----Upstream
Current Rate(Kbps)--- 5500------------- 574
Max Rate(Kbps)-------- 6332------------- 676
Noise Margin(dB)------- 7.8-------------- 19.0
Attenuation(dB)-------- 38.0------------- 24.0
Output Power(dBm)----20.0 ------------ 12.5
Interleave Depth------ 16------------------ 2


Modulation Type: ADSL2+
Link Encapsulation Used: G.992.3_Annex_K_ATM
Line Encoding: DMT
Data Path: L0
ATUR Vendor: 5245544b
ATUR Country: 181
ATUC Vendor: 4753504e
ATUC Country: 255
O snr está baixíssimo, não é de se estranhar essa velocidade
 
Está muito ruim, nem download nem upload sincronizados corretamente. Tua atenuação está no limite para 15 mega, teu SNR com 13.4 se passar para o perfil correto deve cair entre 8 e 9 de snr, o que ainda deixaria estável. Sobre downgrade acredito que vai variar conforme o técnico se pegar um bom ele pode solucionar o problema se pegar um ruim ele vai fazer o mais simples.

Mas dê uma revisada na sua casa na fiação de repente o problema pode estar interno embora me pareça mais problema de porta.

Tem 1 semana que a oi veio trocar minha fiação porque linha de cerol havia cortado o fio da linha telefônica, mas fiz o agendamento de visita técnica pra amanhã a tarde, espero que resolva o perfil da banda larga quanto tiver novidades informo.
 
Ta difícil assisti ao youtube em horários de pico. O cache tem permanecido o mesmo durante todo o dia braziltele-bsb2
 
para terem ieia .. tenho contratado 10Mb... Mas raramente chega a 10....
Olha como esta as 21:20

Status
-------------------------Downstream ----Upstream
Current Rate(Kbps)--- 5500------------- 574
Max Rate(Kbps)-------- 6332------------- 676
Noise Margin(dB)------- 7.8-------------- 19.0
Attenuation(dB)-------- 38.0------------- 24.0
Output Power(dBm)----20.0 ------------ 12.5
Interleave Depth------ 16------------------ 2


Modulation Type: ADSL2+
Link Encapsulation Used: G.992.3_Annex_K_ATM
Line Encoding: DMT
Data Path: L0
ATUR Vendor: 5245544b
ATUR Country: 181
ATUC Vendor: 4753504e
ATUC Country: 255

Maninho a questão é: Não chega a 10mb como? Faça testes no site speedtest Ookla e veja, saiba que não vai bater "na casa" dos 10mb exato, fica ai em torno dos seus 9.86mb, disso já sabes né? (incrível que sempre é pra menos, nunca pra mais kkkkk... oscilar pra 10.86 ou 11mb).
Enfim, não atribua a culpa somente na fiação, verifica primeiro com a central... liga lá e relata seu problema pois talvez um reset no sinal resolva o problema ou até mesmo uma mudança básica de rota da sua internet. Depois disso tu verifica se a sua fiação é nova ou antiga e se à alguma emenda na saída da fiação ou então lá no porte, dai você entra em contato com um eletricista de confiança.
 
Maninho a questão é: Não chega a 10mb como? Faça testes no site speedtest Ookla e veja, saiba que não vai bater "na casa" dos 10mb exato, fica ai em torno dos seus 9.86mb, disso já sabes né? (incrível que sempre é pra menos, nunca pra mais kkkkk... oscilar pra 10.86 ou 11mb).
Enfim, não atribua a culpa somente na fiação, verifica primeiro com a central... liga lá e relata seu problema pois talvez um reset no sinal resolva o problema ou até mesmo uma mudança básica de rota da sua internet. Depois disso tu verifica se a sua fiação é nova ou antiga e se à alguma emenda na saída da fiação ou então lá no porte, dai você entra em contato com um eletricista de confiança.

Olha o perfil dele e os stats, esta alinhando com 5mb , os parametros dele estao horriveis. É problema de cabeamento sim , pode ser interno ou externo , linha com muitos paralelos ou algum lugar oxidado .

Mudar rota (????)
 
Maninho a questão é: Não chega a 10mb como? Faça testes no site speedtest Ookla e veja, saiba que não vai bater "na casa" dos 10mb exato, fica ai em torno dos seus 9.86mb, disso já sabes né? (incrível que sempre é pra menos, nunca pra mais kkkkk... oscilar pra 10.86 ou 11mb).
Enfim, não atribua a culpa somente na fiação, verifica primeiro com a central... liga lá e relata seu problema pois talvez um reset no sinal resolva o problema ou até mesmo uma mudança básica de rota da sua internet. Depois disso tu verifica se a sua fiação é nova ou antiga e se à alguma emenda na saída da fiação ou então lá no porte, dai você entra em contato com um eletricista de confiança.

Ja liguei na central, ja tenho protocolo aberto na anatel e procon, etc....
Teve um tecnico muito bom chamado Alvaro. Levou um aparelho grande amarelo que verificou que era problema de cabeamento (isso a 6 meses atras), porém ele disse que não sabe precisar se problema e no cabeamento interno ou externo.
Qndo o Cabista foi no meu prédio (isso depois de 2 meses de protocolos na anatel e procon), ele apenas mudou o par e/ou porta. Chegou a bater na velocidade de 8.84, depois parou .... nunca mais chegou nessa velocidade.. (incrível so ficou assim por 3 dias.. hahahah)
Ai sabado, fiquei sem internet a mesma não estava alinhando.
So foi eu refazer uma emenda que tive e BINGO.. voltou a funcionar.. (nesses parâmetros péssimos .. mas voltou).

Como no meu predio, as passagens estão obstruidas, partirei do principio .. trocarei a minha fiação .. prq se não melhorar, sei que é a fiação externa e assim posso cobrar eles.
Mas como disse, preciso saber qual melhor tipo de cabo para usar.

Abraços e muito obrigado.
 
Tenho 10 MB velox, e meus parametros não parecem certos deem uma olhada por favor;


Minha linha e antiga bem antiga, sera que se pedir um novo cabeamento consigo melhorar esses parâmetros ?
Tem segredo para fazer esse pedido de cabeamento ? Ou e so ligar la e fazer o pedido que eles trocam ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo