[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tenho 10 MB velox, e meus parametros não parecem certos deem uma olhada por favor;


Minha linha e antiga bem antiga, sera que se pedir um novo cabeamento consigo melhorar esses parâmetros ?
Tem segredo para fazer esse pedido de cabeamento ? Ou e so ligar la e fazer o pedido que eles trocam ?


Minha linha estava ultimamente sofrivel, então abri reclamação no site da Anatel e toda comunicação eu efetuava o relato.
depois abri no site do procon-rj.
Finalmente mandaram um tecnico com conhecimento e o mesmo que solicita o cabista, ou seja, a propria OI que identifica o problema e solução.

Porem como dito acima ele trocou o par e/ou porta e voltou a conexão otima, porem por apenas 3 dias....

OBS: Só não saio da VELOX prq moro no Centro RJ, e infelizmente não tenho nenhuma opção só ela.
 
Ja liguei na central, ja tenho protocolo aberto na anatel e procon, etc....
Teve um tecnico muito bom chamado Alvaro. Levou um aparelho grande amarelo que verificou que era problema de cabeamento (isso a 6 meses atras), porém ele disse que não sabe precisar se problema e no cabeamento interno ou externo.
Qndo o Cabista foi no meu prédio (isso depois de 2 meses de protocolos na anatel e procon), ele apenas mudou o par e/ou porta. Chegou a bater na velocidade de 8.84, depois parou .... nunca mais chegou nessa velocidade.. (incrível so ficou assim por 3 dias.. hahahah)
Ai sabado, fiquei sem internet a mesma não estava alinhando.
So foi eu refazer uma emenda que tive e BINGO.. voltou a funcionar.. (nesses parâmetros péssimos .. mas voltou).

Como no meu predio, as passagens estão obstruidas, partirei do principio .. trocarei a minha fiação .. prq se não melhorar, sei que é a fiação externa e assim posso cobrar eles.
Mas como disse, preciso saber qual melhor tipo de cabo para usar.

Abraços e muito obrigado.

Ok amigo, então antes de você gastar mais grana com eletricista/cabista pra verificar se o problema de cabeamento é na rede interna ou externa, liga na central de novo e pede com carinho, com jeitinho, bem educadamente se eles podem mandar um técnico da empresa Oi fazer uma verificação da rede de cabeamento externa pra tentar identificar algum problema com relação a isso. Dai se o técnico relatar que a rede externa está tudo ok, ai sim você parte para um eletricista pra fazer a mudança do cabeamento interno.

Você mora em apartamento, certo? Você é o único dai que usa internet? É o único que usa o serviço Oi? E também é o único que está com problema? Foi se tem mais clientes da Oi no prédio e que utilizam o serviço e estão com o mesmo problema e tem a necessidade de mudar a fiação do prédio isso deve ser feito em conjunto. Pois não adianta mudar sua fiação interna (somente da sua residência/andar) e a do prédio continuar lascada né, kkkkk.

Por fim liga lá, é só pedi com carinho, educadamente, saber conversar e ter carisma. Melhor ainda se for uma atendente, manda até cantada kkkkkk. Obrigado a você mano, abraços.
 
Tenho 10 MB velox, e meus parametros não parecem certos deem uma olhada por favor;


Minha linha e antiga bem antiga, sera que se pedir um novo cabeamento consigo melhorar esses parâmetros ?
Tem segredo para fazer esse pedido de cabeamento ? Ou e so ligar la e fazer o pedido que eles trocam ?


A questão de trocar a fiação primeiro terá que haver uma avaliação da parte externa e interna. A parte externa você liga na central e solicita a eles uma visita agendada do técnico e caso eles não encontrem nada, e nem relatem nenhum problema ai você chama um eletricista de confiança pra fazer a verificação interna da fiação e ver o que dá.

O segredo pra fazer pedidos aos atendentes da Oi? Fácil. A maioria das pessoas que ligam pra lá, sempre estão com raiva, uns agem falando de modo truculento, outros xingam os atendentes, trata mal e etc.. Então os atendentes também tendem a agir de modo ríspido ou até mesmo se negando ou criando dificuldades em simples empecilhos. Por fim se você age diferentemente da maioria, usa um modo verbal suave, educado, totalmente pacifico, com um ar filantrópico kkkk, os atendentes como não veem geralmente esse tipo de atitude acaba até caindo no lado emocional e assim tudo fica mais simples.

Entendido? Pura psicologia. Vlw abraços maninho.
 
Não ...
Muitos no meu predio reclamam .... A maioria tem perfil de 10mb, mas os técnicos dizem que so chega a 5mb.
(Inclusive eles fazem o down de 10 para 5mb).
A maioria das pessoas tem fiação por fora... Justamente prq o predio e antigo.. (porem a ressalva, muitos nem utilizam internet a pleno vapor ou seja, a maioria do meu predio se contenta com os 5mb).

Abraços
 
Não ...
Muitos no meu predio reclamam .... A maioria tem perfil de 10mb, mas os técnicos dizem que so chega a 5mb.
(Inclusive eles fazem o down de 10 para 5mb).
A maioria das pessoas tem fiação por fora... Justamente prq o predio e antigo.. (porem a ressalva, muitos nem utilizam internet a pleno vapor ou seja, a maioria do meu predio se contenta com os 5mb).

Abraços

Ai como é apartamento, se fosse comigo o seu caso, eu pediria permissão pra convocar uma pequena reunião somente com os moradores que utilizam o serviço e tem esse tipo de problema, conversar, relatar a eles e mostrar o problema, com evidência e tentar organizar todos (utilitários do serviço) para realizar um reparo na fiação do prédio pelo menos só na fiação telefônica e da internet e tentar arrumar.
Querendo ou não, se for feito o ato conseguindo ou não, dando certo ou errado... Seria um pequeno grande ato revolucionário. rsrsrs Vlw, abraços.
 
Bom mano, mas lembrando que você não resolveu o problema você apenas solucionou-o parcialmente. O melhor a se fazer agora é chamar um eletricista pra resolver e trocar os fios dessa emenda ai, já tive o mesmo problema. Fiquei cortando e enrolando fios por 1 ano e 2 meses até que de tanto seccionar acabou o fio e tive que trocar kkkk.
olá obrigado pela dica, até agora aqui ta normal só caiu uma vez de manhã, em relação ao cabo como aqui ele está um pocuo grande, vou ir cortando até não poder mais kkkkk , a grana tá curta , tbm vi o pessoal comentando do valor, aqui o atendente da oi queria me empurrar uma plano de 35 mb, mas nem perguntei o valor , já ta ruim de pagar esse, ai ela aumentou a minha de 15 para 25 pelo mesmo valor R$80,00.
 
olá obrigado pela dica, até agora aqui ta normal só caiu uma vez de manhã, em relação ao cabo como aqui ele está um pocuo grande, vou ir cortando até não poder mais kkkkk , a grana tá curta , tbm vi o pessoal comentando do valor, aqui o atendente da oi queria me empurrar uma plano de 35 mb, mas nem perguntei o valor , já ta ruim de pagar esse, ai ela aumentou a minha de 15 para 25 pelo mesmo valor R$80,00.
no site indica que 35mb é 84r$
 
Ok amigo, então antes de você gastar mais grana com eletricista/cabista pra verificar se o problema de cabeamento é na rede interna ou externa, liga na central de novo e pede com carinho, com jeitinho, bem educadamente se eles podem mandar um técnico da empresa Oi fazer uma verificação da rede de cabeamento externa pra tentar identificar algum problema com relação a isso. Dai se o técnico relatar que a rede externa está tudo ok, ai sim você parte para um eletricista pra fazer a mudança do cabeamento interno.

Você mora em apartamento, certo? Você é o único dai que usa internet? É o único que usa o serviço Oi? E também é o único que está com problema? Foi se tem mais clientes da Oi no prédio e que utilizam o serviço e estão com o mesmo problema e tem a necessidade de mudar a fiação do prédio isso deve ser feito em conjunto. Pois não adianta mudar sua fiação interna (somente da sua residência/andar) e a do prédio continuar lascada né, kkkkk.

Por fim liga lá, é só pedi com carinho, educadamente, saber conversar e ter carisma. Melhor ainda se for uma atendente, manda até cantada kkkkkk. Obrigado a você mano, abraços.
 


A questão de trocar a fiação primeiro terá que haver uma avaliação da parte externa e interna. A parte externa você liga na central e solicita a eles uma visita agendada do técnico e caso eles não encontrem nada, e nem relatem nenhum problema ai você chama um eletricista de confiança pra fazer a verificação interna da fiação e ver o que dá.

O segredo pra fazer pedidos aos atendentes da Oi? Fácil. A maioria das pessoas que ligam pra lá, sempre estão com raiva, uns agem falando de modo truculento, outros xingam os atendentes, trata mal e etc.. Então os atendentes também tendem a agir de modo ríspido ou até mesmo se negando ou criando dificuldades em simples empecilhos. Por fim se você age diferentemente da maioria, usa um modo verbal suave, educado, totalmente pacifico, com um ar filantrópico kkkk, os atendentes como não veem geralmente esse tipo de atitude acaba até caindo no lado emocional e assim tudo fica mais simples.

Entendido? Pura psicologia. Vlw abraços maninho.

Psicologia reversa, ou educação de berço, se vc trata bem recebe o mesmo, e vise e versa.
Já agendei a visita do técnico, agora e esperar pra ver, infelizmente minha linha pelo que li não oferece upgrade para maiores velocidades, por isso estava pensando em trocar a linha por outra, que vai vim com melhor estrutura e oferecendo futuros upgrades.
 
Tenho 10 MB velox, e meus parametros não parecem certos deem uma olhada por favor;


Minha linha e antiga bem antiga, sera que se pedir um novo cabeamento consigo melhorar esses parâmetros ?
Tem segredo para fazer esse pedido de cabeamento ? Ou e so ligar la e fazer o pedido que eles trocam ?

Perdão não vi a segunda imagem em adsl2+, falei besteira. Uma pena não ter como apagar meu post.
 
Olhem pra vcs verem que coisa de louco, de manhã postei imagens da Atenuação que tava baixa e olha agora na parte da tarde como esta;
KVY6qUX.jpg


Essa oi vai enter. Minha casa e de esquina e tem uns aparelhos no post que eu não sei umas caixas de onde sai a fiação, mas não vi ninguém mexer ali na parte da tarde e a atenuação aumentou do nada.
 
Olhem pra vcs verem que coisa de louco, de manhã postei imagens da Atenuação que tava baixa e olha agora na parte da tarde como esta;
KVY6qUX.jpg


Essa oi vai enter. Minha casa e de esquina e tem uns aparelhos no post que eu não sei umas caixas de onde sai a fiação, mas não vi ninguém mexer ali na parte da tarde e a atenuação aumentou do nada.

Pelo menos vc ta recebendo os 10 mega normalmente.
 
Pelo menos vc ta recebendo os 10 mega normalmente.

Sim mas hoje pela manhã não estava recebendo os 10, e como assim de tarde os parâmetros melhoram ? Do nada sem ninguém mexer ? Esquisito vindo da oi não confio.
 
Também nunca vi isso, só vi SNR dobrar ou cair para menos da metade, agora atenuação da uma mudança tão brusca assim nunca vir.. primeira vez.

Sim mas hoje pela manhã não estava recebendo os 10, e como assim de tarde os parâmetros melhoram ? Do nada sem ninguém mexer ? Esquisito vindo da oi não confio.
 
Galera, quem tem 15 Megas qual valor vem na fatura de vocês? Aqui esta vindo absurdos 83 reais, e que eu me lembre bem não foi isso o acordado. No site mesmo o valor para 15 Megas é de 65 reais. Será que ligando pro 103 31 eu consigo esse valor?
 
Galera, quem tem 15 Megas qual valor vem na fatura de vocês? Aqui esta vindo absurdos 83 reais, e que eu me lembre bem não foi isso o acordado. No site mesmo o valor para 15 Megas é de 65 reais. Será que ligando pro 103 31 eu consigo esse valor?

Se não e valor contratado, vc tem mais e que ligar e fazer sua reclamação.
Pediu a pouco tempo ou esse valor subiu de uns tempos pra ca ?

Há só lembrando ai que os parâmetros continua bom ainda, mas não sei ate quando vamos aguarda, desde ontem a tarde que os parâmetros melhoraram consideravelmente.
y3sEneH.jpg
 
Galera, quem tem 15 Megas qual valor vem na fatura de vocês? Aqui esta vindo absurdos 83 reais, e que eu me lembre bem não foi isso o acordado. No site mesmo o valor para 15 Megas é de 65 reais. Será que ligando pro 103 31 eu consigo esse valor?
Eu pago 69,90, Novos preços no site são para novos assinantes!!

Liga e reclame...
 
Eu pago aqui 60,00 reais em 10 MB quase o preço do que vcs estão pagando em 15 MB, ta complicado, mas fazer o que aqui e monopólio não tenho outra.
 
Galera, quem tem 15 Megas qual valor vem na fatura de vocês? Aqui esta vindo absurdos 83 reais, e que eu me lembre bem não foi isso o acordado. No site mesmo o valor para 15 Megas é de 65 reais. Será que ligando pro 103 31 eu consigo esse valor?

Liga pra lá e relata, fale normalmente, educadamente não tenha um tom de voz ríspido. Normalmente isso ocorre por questão da não atualização do seu plano, que apesar de ser roubo descaradamente, ser praticamente extorsão, ninguém enxerga ou ver desta forma.
Se você ligar e eles insistirem a não da nenhum jeito, entra em contato com a ANATEL e em conjunto uma reclamação no site consumidor.gov.br
 
Tenho 10 MB velox, e meus parametros não parecem certos deem uma olhada por favor;


Minha linha e antiga bem antiga, sera que se pedir um novo cabeamento consigo melhorar esses parâmetros ?
Tem segredo para fazer esse pedido de cabeamento ? Ou e so ligar la e fazer o pedido que eles trocam ?

se o fixo tiver chiando, chama o tecnico do fixo, ele resolve a velox
 
Alguém sabe dizer como muda a modulação do pace v5471 de adsl2+ para gdmt e vice versa?

Repetidor de sinal pode ficar o tempo todo na tomada?
 
Alguém sabe dizer como muda a modulação do pace v5471 de adsl2+ para gdmt e vice versa?

Repetidor de sinal pode ficar o tempo todo na tomada?

Dei uma lida sobre esse modem e se entendi bem, precisa alguém desbloquear o modem pra realizar alterações em certas funções de configurações. Se estou errado me corrija, pois pelo pouco que li foi a conclusão que tirei.

Caso eu esteja equivocado, os modens que já vi (não muitos) você acessa a interface de configuração geral do seu modem, depois vai em ADVANCED SETUP e em seguida procura por DSL e clica e dai vai ver lá... Caso esteja em inglês e você não saiba nem muito o básico usa o Google Tradutor.
 
Última edição:
Dei uma lida sobre esse modem e se entendi bem, precisa alguém desbloquear o modem pra realizar alterações em certas funções de configurações. Se estou errado me corrija, pois pelo pouco que li foi a conclusão que tirei.

Caso eu esteja equivocado, os modens que já vi (não muitos) você acessa a interface de configuração geral do seu modem, depois vai em ADVANCED SETUP e em seguida procura por DSL e clica e dai vai ver lá... Caso esteja em inglês e você não saiba nem muito o básico usa o Google Tradutor.
O meu o cara do ML mandou desbloqueado já configurado pra velox (adsl2+), más não sei como alterar a modulação, não há opção na página do modem.
 
O meu o cara do ML mandou desbloqueado já configurado pra velox (adsl2+), más não sei como alterar a modulação, não há opção na página do modem.

Portanto estou certo do que li a respeito do seu modem mesmo, então... entra na interface do modem e tira um print e posta aqui pra ver se consigo te ajudar melhor, te da auxilio de onde ir passo a passo. Pode ser?

Ou se preferir via conexão remota atraves do programa TeamViewer... vlw abraços.
 
To afim de comprar um modem novo para oi velox de 5 mega

To querendo comprar esse modelo

Características:
- Marca: LINK ONE
- Modelo: L1-RW141

Especificações:
Padrões:
- IEEE 802.11b/g/n
- IEEE 802.3, IEEE 802.3u

Interface:
- 1 porta WAN 10/100 M (Auto MDI/MDIX)
- 4 portas LAN 10/100 M (Auto MDI/MDIX)

Faixa de Frequência:
- 2.4 GHz

Velocidade de Rede Wireless:
- Até 150 Mbps

Tipo de Antena:
- 1 antena 5 dBi fixa omnidirecional

Segurança:
- 64/128 bit WEP
- WPA-PSK
- WPA2-PSK
- WPS
- Controle de Acesso (Filtro de MAC)

Características Avançadas:
- VPN Passthrough (PPTP/L2TP)

LEDs:
- Power, System, WLAN, WPS, WAN e LAN 1 a 4

Condições de Operações:
- De 0° a 40° C
- 10%~90% HR não condensada

Dimensões:
- 127 x 111 x 25 mm

Informações adicionais:
- Wireless N 150 Mbps:Alta velocidade de transmissão de dados através da rede sem fio;- Antena de 5 dBi:Antena de alto ganho que cria uma área ótima de cobertura;- WDS - Wireless Bridge:Amplie a área de cobertura de sinal utilizando dois ou mais roteadores;- Instalação:Rápida, fácil e intuitiva, por PC, tablet ou smartphone, dispensando CD;- Segurança:padrões de segurança 64/128 bit WEP, WPA e WPA2. Configuração WPS por um botão;- Controle dos pais:Restrição do acesso a páginas na internet e/ou configuração de horários de utilização.

Conteúdo da embalagem:- 01 Link One Roteador Wireless N 150 L1-RW141

http://www.kabum.com.br/produto/60625/roteador-link-one-wireless-n-150-l1-rw141

Compensa comprar esse modem?

Uso o linux...
 
To afim de comprar um modem novo para oi velox de 5 mega

To querendo comprar esse modelo
Características:
- Marca: LINK ONE
- Modelo: L1-RW141

Especificações:
Padrões:
- IEEE 802.11b/g/n
- IEEE 802.3, IEEE 802.3u

Interface:
- 1 porta WAN 10/100 M (Auto MDI/MDIX)
- 4 portas LAN 10/100 M (Auto MDI/MDIX)

Faixa de Frequência:
- 2.4 GHz

Velocidade de Rede Wireless:
- Até 150 Mbps

Tipo de Antena:
- 1 antena 5 dBi fixa omnidirecional

Segurança:
- 64/128 bit WEP
- WPA-PSK
- WPA2-PSK
- WPS
- Controle de Acesso (Filtro de MAC)

Características Avançadas:
- VPN Passthrough (PPTP/L2TP)

LEDs:
- Power, System, WLAN, WPS, WAN e LAN 1 a 4

Condições de Operações:
- De 0° a 40° C
- 10%~90% HR não condensada

Dimensões:
- 127 x 111 x 25 mm

Informações adicionais:
- Wireless N 150 Mbps:Alta velocidade de transmissão de dados através da rede sem fio;- Antena de 5 dBi:Antena de alto ganho que cria uma área ótima de cobertura;- WDS - Wireless Bridge:Amplie a área de cobertura de sinal utilizando dois ou mais roteadores;- Instalação:Rápida, fácil e intuitiva, por PC, tablet ou smartphone, dispensando CD;- Segurança:padrões de segurança 64/128 bit WEP, WPA e WPA2. Configuração WPS por um botão;- Controle dos pais:Restrição do acesso a páginas na internet e/ou configuração de horários de utilização.

Conteúdo da embalagem:- 01 Link One Roteador Wireless N 150 L1-RW141

http://www.kabum.com.br/produto/60625/roteador-link-one-wireless-n-150-l1-rw141

Compensa comprar esse modem?

Uso o linux...

se você quer trocar de MODEM, este aparelho não vai te servir. este é só roteador.

a lista de modems e modem-roteadores na kabum tem esses aparelhos aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=modem+adsl&btnG=
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo