[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, me tirem uma dúvida
por que nos downloads HTTP consigo pegar até 1.9mb (usando internet download manager) e no torrent não passa de 1.5-1.6?
 
E so aqui ou a internet esta uma porcaria a noite
 
Galera, me tirem uma dúvida
por que nos downloads HTTP consigo pegar até 1.9mb (usando internet download manager) e no torrent não passa de 1.5-1.6?
Talvez seja a configuração do client torrent ou seed.
 
Pessoal, estou em uma dúvida cruel. Estou a pouco mais de 1 ano com Velox 5MB, minha casa é longe da central e não tem disponibilidade de velocidades maiores. Hoje pago R$66,00 por 5MB que chegam meia boca, mas na maioria das vezes consigo assistir o netflix em HD.

Felizmente, dois provedores regionais cabearam fibra na minha região. Um deles oferece pacote de 10MB + IP Fixo e garante 100% da banda por R$99,00 e outro 10MB porém garante 70% da banda e sem IP fixo, esse por 79,90.

Este último mais barato irá iniciar as ativações somente em janeiro/2017.

O que acharam dos preços? Qual você escolheria?
 
Dá pra cancelar oi Velox sem pagar multa em caso de serviço mal prestado pela oi?
Se um dia a NET chegar aqui terei que cancelar a oi.
 
Dá pra cancelar oi Velox sem pagar multa em caso de serviço mal prestado pela oi?
Se um dia a NET chegar aqui terei que cancelar a oi.

Da pra cancelar normalmente, sem essa de que ta cancelando pelos maus serviços prestados. E só ligar e pedir pra cancelar, o que eles podem tentar e dar uma enrolada, mesmo assim, uma reclamação na anatel ja resolve o problema.
 
Pessoal, estou em uma dúvida cruel. Estou a pouco mais de 1 ano com Velox 5MB, minha casa é longe da central e não tem disponibilidade de velocidades maiores. Hoje pago R$66,00 por 5MB que chegam meia boca, mas na maioria das vezes consigo assistir o netflix em HD.

Felizmente, dois provedores regionais cabearam fibra na minha região. Um deles oferece pacote de 10MB + IP Fixo e garante 100% da banda por R$99,00 e outro 10MB porém garante 70% da banda e sem IP fixo, esse por 79,90.

Este último mais barato irá iniciar as ativações somente em janeiro/2017.

O que acharam dos preços? Qual você escolheria?
Só fazendo os testes pra saber... tem alguns que usam links bem capengas...
Esse que não tem IP Fixo é utilizado o CG-NAT (1 IP público dividido a vários users?) ou IP Dinâmico?
 
Da pra cancelar normalmente, sem essa de que ta cancelando pelos maus serviços prestados. E só ligar e pedir pra cancelar, o que eles podem tentar e dar uma enrolada, mesmo assim, uma reclamação na anatel ja resolve o problema.
Essa de ficar enrolando oferecendo desconto e promoções na hora do cancelamento com certeza vão fazer, mas o que me preocupa é cobrarem aquela famosa multa por rescisão de contrato, coisa que o atendente deixou bem claro quando contratei o serviço.
 
Só fazendo os testes pra saber... tem alguns que usam links bem capengas...
Esse que não tem IP Fixo é utilizado o CG-NAT (1 IP público dividido a vários users?) ou IP Dinâmico?

Pelo que me informei, é 1 IP público para vários users sim. Isso é muito negativo? O vendedor do provedor com IP Fixo argumentou isso pelo preço que está cobrando a mais..
 
Pelo que me informei, é 1 IP público para vários users sim. Isso é muito negativo? O vendedor do provedor com IP Fixo argumentou isso pelo preço que está cobrando a mais..
Bastante negativo, ainda mais se não derem um IPv6 pra você.
Prejudica nos torrents, até em alguns games devido a falta de encaminhamento de portas.
Etc...
 
Bastante negativo, ainda mais se não derem um IPv6 pra você.
Prejudica nos torrents, até em alguns games devido a falta de encaminhamento de portas.
Etc...

Bom saber.. liguei na central desse provedor, e falaram que não tem IP fixo mas tem IP dinâmico, cada cliente um IP, e que conseguem encaminhar portas normalmente.


Obrigado pela ajuda!
 
Qual modem?
estranho mesmo!
não entendo o por que desse sagecom fazer isso

Eh um speedstream 5200.

Amigo, qual melhor jeito de configurar o modem junto com o roteador?
Eu ponho o modem em modo bridge ou deixo pppoe normal?
 
Última edição:
Dá pra cancelar oi Velox sem pagar multa em caso de serviço mal prestado pela oi?
Se um dia a NET chegar aqui terei que cancelar a oi.

Se a Net ou qualquer outra operadora chegar por aí você simplesmente pede portabilidade, vai ser bacana e bem irônico a OI te ligando pra implorar que você não faça portabilidade...
 
Rapaziada, coisa na oi ta feia.

Faz uns 10 dias já que a internet ta péssima. Assibo aqui 10mb e já cheguei a receber 200kb! Uma vergonha isso ai.
A media aqui ta ocilando muito, mas é no máximo e raro dar 8mb, e normal ficar caindo pra 1, 4, 5, 7.

Pior ainda é o governo querendo ajudar a resgatar essa empresa usando nosso dinheiro. Pra mim que vá a falência, ai quem sabe aparece coisa melhor. Apesar de ser dificil uma empresa estrangeira entrar nesse meio devido a protencionismo.
 
Rapaziada, coisa na oi ta feia.

Faz uns 10 dias já que a internet ta péssima. Assibo aqui 10mb e já cheguei a receber 200kb! Uma vergonha isso ai.
A media aqui ta ocilando muito, mas é no máximo e raro dar 8mb, e normal ficar caindo pra 1, 4, 5, 7.

Pior ainda é o governo querendo ajudar a resgatar essa empresa usando nosso dinheiro. Pra mim que vá a falência, ai quem sabe aparece coisa melhor. Apesar de ser dificil uma empresa estrangeira entrar nesse meio devido a protencionismo.
Eu também sou contra dar dinheiro do contribuinte para salvar a Oi.
Mas uma coisa a gente tem que admitir: iria ser o caos ela entrando em pane total, pois muitas pessoas só tem ela como opção.
E com essa briga interna que está havendo entre os acionistas da Oi, não é muito difícil que a situação chegue a esse ponto.
 
Eu também sou contra dar dinheiro do contribuinte para salvar a Oi.
Mas uma coisa a gente tem que admitir: iria ser o caos ela entrando em pane total, pois muitas pessoas só tem ela como opção.
E com essa briga interna que está havendo entre os acionistas da Oi, não é muito difícil que a situação chegue a esse ponto.
Se afundou por pura incompetência deles.Prestando um serviço porco desde sempre. É um sacrificio que teremos que fazer, do contrario nda muda.
Aqui tem opcao de via radio ate 4mb pelo mesmo que pago na oi pra 10mb. N é grande coisa mas ja serve. Ou entao fibra que se nao fosse um absurdo a instalacao ja teria mudado e 5mb um pouco mais caro que a oi.
Dependendo até o 4g é melhor, em cidade que tem é claro que não é meu caso.
 
Se afundou por pura incompetência deles.Prestando um serviço porco desde sempre. É um sacrificio que teremos que fazer, do contrario nda muda.
Aqui tem opcao de via radio ate 4mb pelo mesmo que pago na oi pra 10mb. N é grande coisa mas ja serve. Ou entao fibra que se nao fosse um absurdo a instalacao ja teria mudado e 5mb um pouco mais caro que a oi.
Dependendo até o 4g é melhor, em cidade que tem é claro que não é meu caso.
Aqui em Belém, as opções em bairros periféricos são a Oi ou provedores via radio de fundo de quintal que usam links da NET de bairros ao redor onde ela cabeou que vendem 30Mb por 80 reais. Pode parecer uma boa, mas dada a natureza dos provedores, não tenho como saber se oferecem um bom serviço ou garantem estabilidade. No geral, a Oi entrega meus 10Mb o tempo todo, com exceção de quando acontece algum problema na linha que impossibilite isso. 4G com franquia nem rola, prefiro bater cabeça resolvendo problema com a Oi esporadicamente do que ficar contando quantos MB eu já consumi no dia, todo dia. Do que adianta o 4G com 40, 50Mb de velocidade e 20GB de franquia...

Quem mora perto da Universidade Federal daqui, usa CPEs para capturar o sinal WiFi aberto do campus que chega a 25DL/15UL.
 
Última edição:
Aqui em Belém, as opções em bairros periféricos são a Oi ou provedores via radio de fundo de quintal que usam links da NET de bairros ao redor onde ela cabeou que vendem 30Mb por 80 reais. Pode parecer uma boa, mas dada a natureza dos provedores, não tenho como saber se oferecem um bom serviço ou garantem estabilidade. No geral, a Oi entrega meus 10Mb o tempo todo, com exceção de quando acontece algum problema na linha que impossibilite isso. 4G com franquia nem rola, prefiro bater cabeça resolvendo problema com a Oi esporadicamente do que ficar contando quantos MB eu já consumi no dia, todo dia. Do que adianta o 4G com 40, 50Mb de velocidade e 20GB de franquia...

Quem mora perto da Universidade Federal daqui, usa CPEs para capturar o sinal WiFi aberto do campus que chega a 25DL/15UL.
Não disse para trocar amigo, mas sim que se preciso qualquer sacrifício é valido. No futuro em com demanda aparecem novas empresas para ocupar seu lugar.

No momento a única coisa que me impede de trocar pra fibra de 5mb é pagar um absurdo de 500,00 de instalação;

Mas se continuar assim péssimo do jeito que tá sem condições. Nunca foi ótima, mas tb nunca foi tão ruim assim.
 
Última edição:
Não disse para trocar amigo, mas sim que se preciso qualquer sacrifício é valido. No futuro em com demanda aparecem novas empresas para ocupar seu lugar.

No momento a única coisa que me impede de trocar pra fibra de 5mb é pagar um absurdo de 500,00 de instalação;

Mas se continuar assim péssimo do jeito que tá sem condições. Nunca foi ótima, mas tb nunca foi tão ruim assim.
Acredito que essa dificuldade ai seja algum problema regional, porque aqui está como sempre foi: ping acima de 120 e 9,63-9,71Mb o dia todo. Como queria que outra operadora (tipo a TIM com a LIVE) entrasse aqui para terminar de enterrar a Oi, mas parece que isso nunca vai acontecer mesmo...
 
Galera alguém esta com problemas no Skype pelo Link da Oi?
Sou do estado de Goias e aqui ta desde ontem o skype caindo e voltando o tempo todo.
 
Eh um speedstream 5200.

Amigo, qual melhor jeito de configurar o modem junto com o roteador?
Eu ponho o modem em modo bridge ou deixo pppoe normal?
Dizem que sim. Pesquisei e sempre falam que o recomendado é configurar assim.
 
Engraçado , que até aqui em neves estão cabeando quase todos os bairros com fibra mista com pacpon e pacswitchs ,_, acabei de colocar aqui e me surpreendi , não sabe como é bom pode jogar e usar voip sem o ping ficar estourando e sem aquele loss nojento tradicional da velox e de internet via rádio , essa Rede Minas Telecom aí trabalhava só com rádio tbm certo ? e chega dentro da sua casa fibra ? FTTH puro ou é pac switch tbm ?
No meu caso aqui eh switchs porque quem me vende link pega link dela, mas ela atende na fibra em condomínios.
 
Pessoal o que me recomenda fazer?
Liguei no 0800 de um foder q chegou aqui em casa e disseram q ia aumentar a velocidade pra 20mb
Ai eu fiquei 5 dias com 2mb, ai liguei lá e falaram q não tinha solicitação de aumento pra 20mb e que
a velocidade pra minha linha era Até 5mb. Mas tinha 15 antes!
Reclamei na Anatel e resposta é que reduziram por questões técnicas, reclamei no consumidor.gov
e o atendente parece não saber como resolver, tem 8 dias já. Veio um técnico aqui e pediu pra colocar o profile em 15 de novo
e ficou dois dias só. Ou seja disponibilidade técnica tem, eles que não querem é mudar o plano. O que fazer??
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo