Você pode desativar o System Log para evitar consumo de recursos do modem em vão.
Quanto ao firewall, eu deixei desativado.
Lí em alguns vídeos no youtube que.., o firewall "tem" que ser ativado.
Pra evitar invasão ou algum vírus.
Se é verdade eu não sei porque nunca peguei.
Porém..., como todo cuidado é pouco..., dexei ativado no ipv4 e 6 (mesmo não ativando o ipv6).
Vou desativar já que você diz.
Se eu perder algo, futuramente eu posto aquí.
Sobre as config. do modem..., gostaria muito de ver as luzes piscando (quando usa a internet).
As vezes que to online o ping sobe muito.
E gostaria saber de onde provém isso.
No mais o modem está muito ótimo.
Obs: a linha é muito antiga então quem é o titular é minha mãe.
Ela ligou pra "reajuste de perfil".
Adivinha.....
Teve que ligar três vezes.
E mesmo assim não fizeram nada do que foi pedido.
A primeira ligação minha mãe deu os dados e passou pra mim depois.
A primeira atendente disse que teria que ser no setor técnico.
Foi passado pra lá e o cara disse que o erro está na minha casa.
Falou que não possuo firewall..., não possuo antivírus e que tenho que assinar o mcafee para estar protegido do roubo de internet.
Falei que não pois já possuo o avira.
Mesmo assim ele insistiu e disse que não tem como solucionar o caso por conta disso.
Segunda ligação...
Minha mãe volta a dar os dados e passou pra mim de novo.
O atendente passa novamente pro setor técnico e o cara disse que está tudo normal.
Que a internet de 10 megas (estando em 8.2 atualmente) era super normal.
Se quiser acima disso teria que contratar mais.
Porém aquí não chega 15megas (e pra minha infelicidade, na cidade só existe a oi).
Terceira ligação.
Minha mãe passa os dados novamente e lá vai eu perder mais duas horas.
A atendente me passa pro setor técnico e o cara disse que a minha internet está errada porque os vizinhos estão roubando minha internet (wireless).
Na hora falei que a internet é cabeada e o wireless estava desativado.
Lá vem ele com a história do primeiro técnico.
De que eu tenho que ter proteção pois estou perdendo informação graças a não ter proteção firewall e antivírus deles (mcafee).
Ele completou dizendo que, se eu quiser posso agendar com um técnico porém ele não poderia fazer isso pois no setor que ele trabalha não faz transferência.
Aí já era quase seis da noite e eu desistí de ligar de novo pra agendar uma visita.