[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

" tentei" não rs...
Eu "atualizei" ;-)
https://i.imgur.com/q0VW5ix.jpg
Não entendi o porque veio com esse "br_8_35_1".
Normal, ou deleto?
Sobre as configurações que pediu..., são essas?
https://i.imgur.com/MyumeEn.jpg

O meu também veio com isso, mas deletei. É uma configuração pra colocar o 9970 em modo bridge.

Pra dizer a verdade eu nunca reparei nisso.
E pra ser mais verdadeiro ainda..., nem sei o que é isso =(
Obs1: continua piscando de dois em dois segundos.
Não atrapalha o funcionamento mas queria saber o porque disso.

Obs2: as luzes continuam ligadas direto.
Mesmo eu navegando elas não piscam (como o zte piscava).

A tela "status" exibe os parâmetros xDSL do modem.

No meu modem, os LEDs dos serviços ativos ficam permanentemente ligados, não piscam durante o uso.

Mas, se está tudo funcionando normal, acho que não tem que se preocupar com esse LED piscando.
 
A Oi não respeita o cliente.

Se tiver a opção de assinar outra operadora, tem que pular fora da Oi mesmo.

Pretendo pular fora mesmo, apesar de a Oi como falei estar cabeando um armário novo VDSL2 a 150 metros da minha casa, deve liberar velocidades superiores a minha atual de 10MB. Se eles liberar 35MB pelo preço dos 10 eu pego até a Vivo chegar.
 
Consegui pegar IPv6 com o SpeedStream 4200! :bwahaha:

b3hcIiB.png

9zZBgFg.png

Só fiz uma alteração: nas configurações v6 do 9970, eu desmarquei o DNS manual. Deixei no automático. Vejam no print que pegou o DNSv6 da rede da Oi.

Com o DNSv6 manual, o IPv6 não era reconhecido. No modo automático, deu Ok em todos os testes.

vPqqmLZ.png
 
O meu também veio com isso, mas deletei. É uma configuração pra colocar o 9970 em modo bridge.

Nossa...
Obrigado mesmo por essa informação...
Eu estava pensando em deletar porém..., vá que eu faça merda e depois não consigo entrar na config. do modem?!!
Pensei isso.
Já deletei.
Valeu mesmo =)

A tela "status" exibe os parâmetros xDSL do modem.

No meu modem, os LEDs dos serviços ativos ficam permanentemente ligados, não piscam durante o uso.

Mas, se está tudo funcionando normal, acho que não tem que se preocupar com esse LED piscando.

Então esse tp link é bem diferente...
Lembro que no zte, quando algo estava ligado, a luz ficava acesa direto.
Quando o pc usava a internet..., a luz começa a piscar até parar de usar a internet.
Nesse fica direto (usando a internet ou não).
Por isso achei estranho.

Sobre o funcionamento..., não está interferindo em nada porém a tela pisca de 2 em 2 segundos quando "entro" na config. do modem...
Primeira vez que vejo isso.
Se for normal, "ok".

Voltando a config. do meu modem..., ele é novo.
Preciso configurar o que nele?
A única coisa que fiz foi habilitar o firewall do ipv4 e também o 6.
Preciso mais do que?
 
Boa noite gente, instalei a velox na sexta, porem tinha pedido 10 megas, o tecnico disse que a minha linha não possui suporte para 10 megas e sim no maximo 5. Achei esses dados aqui e deduzi que minha linha dá sim para colocar 10 megas, alguem confirma? Eu tenho que esperar a boa vontade da oi me dar os 10 megas que tinha pedido ou posso encher o saco deles?

Downstream Upstream
Margem SNR
28.0 25.0 db
Atenuação de linha
22.0 16.5 db
Taxa de dados
5664 576 kbps
Taxa máxima de dados (MABR)
11936 1244 kbps
 
Boa tarde Pessoal. diferente da Vivo (que tem dinheiro) a Oi, mesmo quebrada, em falência e com bilhões em dívidas, esta investindo em fibra óptica em BH. Nos bairros Buritis, Estoril e Estrela Dalva ela está instalando fibra óptica para uma noa rede GPON, somando ao que ela jpá tinha no Sto. Agostinho, Lourdes e Belvedere.
A oferta minima é 100 Mbps com TV no plano Mais TV por R$225,00 ou 200 Mbps com TV no plano Mega por R$305,00. Ela está contatando os síndicos (eu incluso) e solicitando autorização para levar os cabos ópticos nos prédios. A oferta é boa, estou limitado a 50 Mbps VDSL2 da antiga GVT.
Pegunto: como estão os backbones da Oi?
Essa rede deles é boa?
Tem trafic shapping?
Algum usuário do sistema Oi fibra poderia fazer comentários ou review desse sistema?
Obg...

Tem alguns reviews aqui nesta thread mesmo, algumas páginas atrás.
Dos que têm e falaram por aqui ninguém reclamou.
Agora, fuja dessa questão de "tudo junto"/combo, vários relatos de problemas com cobrança/faturas.
 
Consegui pegar IPv6 com o SpeedStream 4200! :bwahaha:

b3hcIiB.png

9zZBgFg.png

Só fiz uma alteração: nas configurações v6 do 9970, eu desmarquei o DNS manual. Deixei no automático. Vejam no print que pegou o DNSv6 da rede da Oi.

Com o DNSv6 manual, o IPv6 não era reconhecido. No modo automático, deu Ok em todos os testes.

vPqqmLZ.png
hahahah tu é foda maniinho !!! =D

SS4200 em bridge e o 9970 só como router???

Ainda não peguei o 9980 aqui para ver se pego IPv6 na Vivo aqui, sempre estou fazendo um download ou upload e/ou minha mãe está online no WiFi lá na sala e não posso desligar a rede aqui...

Mas vou arrumar um tempinho pra "fuçar" no 9980 que tenho guardado aqui de reserva, nem que seja uma madrugada que não tem ninguém usando facebook e "zap" na minha rede sem fio....kkk

Abraço Morandini, parabéns pelo teu feito!! Achei que a Oi nem estava disponibilizando IPv6 ainda... atrasados do jeito que são...kkkk
 
Boa noite gente, instalei a velox na sexta, porem tinha pedido 10 megas, o tecnico disse que a minha linha não possui suporte para 10 megas e sim no maximo 5. Achei esses dados aqui e deduzi que minha linha dá sim para colocar 10 megas, alguem confirma? Eu tenho que esperar a boa vontade da oi me dar os 10 megas que tinha pedido ou posso encher o saco deles?

Downstream Upstream
Margem SNR
28.0 25.0 db
Atenuação de linha
22.0 16.5 db
Taxa de dados
5664 576 kbps
Taxa máxima de dados (MABR)
11936 1244 kbps
A julgar pelo SNR e atenuação, imagino que 10Mbps ficariam razoáveis aí, meio com as calças na mão e tal, uma chuva mais forte e/ou vento poderia ter instabilidade.

Perceba que o Max Rate da tua linha está em 11936kbps, isso é um cálculo feito em cima dos valores de atenuação e sinal ruído do modem... 10 Mbps sincronizaria bem perto desse valor e ficaria meio no limite.

Se puder, fale com algum técnico por fora (pague um café à ele) para setar para 10Mbps e ver como a linha se comporta. Se sincroniza certo, não fica caindo, etc... se der certo, aí você migra... se ficar ruim, aceita o conselho do técnico e fica nos 5Mbps...

Mas experimente 10Mbps antes, só achar algum técnico que possa te ajudar, paga um troco pro cara por fora que eles quebram teu galho.

Qual modem está usando??? Caso possa trocar, tente dar uma olhada no ML algum modem mais estável com linhas ruins como o TPLink TD8816 ou se puder investir mais, um Pace v5471 que é ADSL e VDSL, pegue desbloqueado para funcionar na Oi.

Eu uso esse Pace v5471 desde 2013 quando a GVT me cedeu, e é excelente. Deixei de usar modem TPLink aqui pra usar ele. Uma vez em 2014 um caminhão quase arrebentou meu cabo telefônico, ficou em 2dB de SNR apenas e o Pace não caiu os 50Mbps (!!).

Se pega um modem mais estável e com um chip melhor que aguente mais linhas mais ruins e/ou distantes do armário, as chances de 10Mbps ficar bom aí são grandes. Os dois modelos que citei tem ótimos chips para linhas ruins.
 
hahahah tu é foda maniinho !!! =D

SS4200 em bridge e o 9970 só como router???

Ainda não peguei o 9980 aqui para ver se pego IPv6 na Vivo aqui, sempre estou fazendo um download ou upload e/ou minha mãe está online no WiFi lá na sala e não posso desligar a rede aqui...

Mas vou arrumar um tempinho pra "fuçar" no 9980 que tenho guardado aqui de reserva, nem que seja uma madrugada que não tem ninguém usando facebook e "zap" na minha rede sem fio....kkk

Abraço Morandini, parabéns pelo teu feito!! Achei que a Oi nem estava disponibilizando IPv6 ainda... atrasados do jeito que são...kkkk

Sim, com o SS4200 em bridge!

Se deu certo com o SS4200, acredito que qualquer modem antigo se torne compatível com IPv6 se for colocado em bridge.

Acho que vale a pena você testar o Pace em bridge com o 9980 fazendo o PPPoE. O Pace vai continuar modulando o sinal DSL, o que já é garantia de estabilidade, e o 9980 vai fazer só uma parte do trabalho, que é discar o PPPoE e rotear. Além de te liberar o IPv6, é capaz de melhorar a performance da sua conexão, porque vai diminuir a carga de processamento em cima do Pace.
 
Sim, com o SS4200 em bridge!

Se deu certo com o SS4200, acredito que qualquer modem antigo se torne compatível com IPv6 se for colocado em bridge.

Acho que vale a pena você testar o Pace em bridge com o 9980 fazendo o PPPoE. O Pace vai continuar modulando o sinal DSL, o que já é garantia de estabilidade, e o 9980 vai fazer só uma parte do trabalho, que é discar o PPPoE e rotear. Além de te liberar o IPv6, é capaz de melhorar a performance da sua conexão, porque vai diminuir a carga de processamento em cima do Pace.
Pois é, tem isso mesmo... mas colocar o Pace em bridge por enquanto acho que não irei fazer... não quero modificar o fw da GVT instalado nele... se dá algum problema na hora de fazer a modificação e tiver que trocar, a Vivo capaz de cobrar por mal uso.

Além do medo de eu detonar um modem bom como o Pace né... se dá um BO aqui com ele e a Vivo troca por um Mitrastar da vida, terei que sambar com 150,00 de um Pace novo no ML, pq os modems da Vivo vou te contar, são movidos a vapor de tão ruins.

Caso eu queira testar alguma coisa com IPv6, irei fazer o teste somente com o W9980 com aquele link que tu tinhas postado. Acho que aí consigo IPv6... mas como não está fazendo a menor falta, fico no IPv4 mesmo.

Abraços!
 
Pois é, tem isso mesmo... mas colocar o Pace em bridge por enquanto acho que não irei fazer... não quero modificar o fw da GVT instalado nele... se dá algum problema na hora de fazer a modificação e tiver que trocar, a Vivo capaz de cobrar por mal uso.

Além do medo de eu detonar um modem bom como o Pace né... se dá um BO aqui com ele e a Vivo troca por um Mitrastar da vida, terei que sambar com 150,00 de um Pace novo no ML, pq os modems da Vivo vou te contar, são movidos a vapor de tão ruins.

Caso eu queira testar alguma coisa com IPv6, irei fazer o teste somente com o W9980 com aquele link que tu tinhas postado. Acho que aí consigo IPv6... mas como não está fazendo a menor falta, fico no IPv4 mesmo.

Abraços!

O Pace só libera o modo bridge ser for desbloqueado, né? Aí vai ter que mexer no fw. Tinha esquecido desse detalhe.
 
O Pace só libera o modo bridge ser for desbloqueado, né? Aí vai ter que mexer no fw. Tinha esquecido desse detalhe.
Exato... tem que usar um firmware que o pessoal usa por aí.. mas como sou meio desastrado, prefiro que seja atualizado futuramente pela Vivo para aceitar funcionar em IPv6 quando for pertinente.

Quero que o modem trabalhe sempre com o software que me foi entregue, que funciona bem. Tenho medo de alterar, ter que configurar tudo e ficar instável por exemplo.

Hoje, estava baixando cerca de 95GB de dados de links http via IDM com 16 conexões simultâneas 12 arquivos ao mesmo tempo, usando 100% da banda e o Pace nem esquentou, ficou apenas morno.

Estabilidade igual é difícil de achar.. quero ver esses modemzinhos da NET e Oi e os novos da própria Vivo se iriam aguentar um tranco desses como o Pace aguentou hoje.
 
Galera da Oi Velox,

Tomei a liberdade de criar o tópico que unifica apenas problemas de rede local (rede doméstica), onde não tem relação com a operadora, e vejo muita dificuldade de muitos usuários.

Unificar esse assunto faz parte de uma nova geração de assuntos a serem tratados com mais respeito a você que vem para o FÓRUM e também impulsiona o assunto a ser levado mais a lógica do que deduções.
Peço ajuda de vocês que são analíticos (analisa de verdade caso-a-caso) a participarem desse tópico, que só tende a crescer se você quiser realmente ajudar o usuário!

Parabéns a todos os amigos que ajudam de alguma forma em todos os tópicos de operadoras e se possível comecem a redirecionar o pessoal para o tópico de REDES DOMÉSTICAS, onde o foco é a casa do cliente, e esse tópico de operadora é para ver o problema apenas entre modem e operadora (sinais e etc...).

O tópico foi criado para ajudar o usuário (leigo) que culpa a operadora da internet estar lenta, e ás vezes é um uso agressivo na própria rede.

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

https://adrenaline.uol.com.br/forum...iagnosticos-complexos.621752/#post-1073229657
 
hahahah tu é foda maniinho !!! =D

SS4200 em bridge e o 9970 só como router???

Ainda não peguei o 9980 aqui para ver se pego IPv6 na Vivo aqui, sempre estou fazendo um download ou upload e/ou minha mãe está online no WiFi lá na sala e não posso desligar a rede aqui...

Mas vou arrumar um tempinho pra "fuçar" no 9980 que tenho guardado aqui de reserva, nem que seja uma madrugada que não tem ninguém usando facebook e "zap" na minha rede sem fio....kkk

Abraço Morandini, parabéns pelo teu feito!! Achei que a Oi nem estava disponibilizando IPv6 ainda... atrasados do jeito que são...kkkk
 

A julgar pelo SNR e atenuação, imagino que 10Mbps ficariam razoáveis aí, meio com as calças na mão e tal, uma chuva mais forte e/ou vento poderia ter instabilidade.

Perceba que o Max Rate da tua linha está em 11936kbps, isso é um cálculo feito em cima dos valores de atenuação e sinal ruído do modem... 10 Mbps sincronizaria bem perto desse valor e ficaria meio no limite.

Se puder, fale com algum técnico por fora (pague um café à ele) para setar para 10Mbps e ver como a linha se comporta. Se sincroniza certo, não fica caindo, etc... se der certo, aí você migra... se ficar ruim, aceita o conselho do técnico e fica nos 5Mbps...

Mas experimente 10Mbps antes, só achar algum técnico que possa te ajudar, paga um troco pro cara por fora que eles quebram teu galho.

Qual modem está usando??? Caso possa trocar, tente dar uma olhada no ML algum modem mais estável com linhas ruins como o TPLink TD8816 ou se puder investir mais, um Pace v5471 que é ADSL e VDSL, pegue desbloqueado para funcionar na Oi.

Eu uso esse Pace v5471 desde 2013 quando a GVT me cedeu, e é excelente. Deixei de usar modem TPLink aqui pra usar ele. Uma vez em 2014 um caminhão quase arrebentou meu cabo telefônico, ficou em 2dB de SNR apenas e o Pace não caiu os 50Mbps (!!).

Se pega um modem mais estável e com um chip melhor que aguente mais linhas mais ruins e/ou distantes do armário, as chances de 10Mbps ficar bom aí são grandes. Os dois modelos que citei tem ótimos chips para linhas ruins.


Instalaram um modem Zyxel, nunca ouvi falar, sera que mudando o modem essa configurações melhoram? O estranho é, que no primeiro dia, essa margem estava cerca de 20.000 kbps, o numero exato eu não lembro, ai fui trocar o modem de tomada pois o tecnico colocou no lugar errado, quando coloquei de volta as configurações baixaram para 11936 kbps
 
Última edição:
Voltando a config. do meu modem..., ele é novo.
Preciso configurar o que nele?
A única coisa que fiz foi habilitar o firewall do ipv4 e também o 6.
Preciso mais do que?

Você pode desativar o System Log para evitar consumo de recursos do modem em vão.

Quanto ao firewall, eu deixei desativado.
 
a oi toda vez que vem aqui acaba deixando um model novo mesmo o atual estando funcionando perfeitamente dai estou acumulando esse lixo da oi.
77J1W96.jpg


YE1G8vz.jpg
 
a oi toda vez que vem aqui acaba deixando um model novo mesmo o atual estando funcionando perfeitamente dai estou acumulando esse lixo da oi.
77J1W96.jpg


YE1G8vz.jpg
Um estoque particular de modens da Oi :haha:
 
Além do SS4200, também tenho um SpeedTouch 510v6 e um D-Link 2730b.

O D-Link 2730b é da GVT. Nunca testei com o Velox.
O D-Link 2730b sincroniza muito bem na velox de 15MB usei ele por uns 5 anos quase quando tinha velox de 15mb nunca deu pal nem nada
 
Você pode desativar o System Log para evitar consumo de recursos do modem em vão.

Quanto ao firewall, eu deixei desativado.

Lí em alguns vídeos no youtube que.., o firewall "tem" que ser ativado.
Pra evitar invasão ou algum vírus.
Se é verdade eu não sei porque nunca peguei.
Porém..., como todo cuidado é pouco..., dexei ativado no ipv4 e 6 (mesmo não ativando o ipv6).
Vou desativar já que você diz.
Se eu perder algo, futuramente eu posto aquí.
Sobre as config. do modem..., gostaria muito de ver as luzes piscando (quando usa a internet).
As vezes que to online o ping sobe muito.
E gostaria saber de onde provém isso.
No mais o modem está muito ótimo.

Obs: a linha é muito antiga então quem é o titular é minha mãe.
Ela ligou pra "reajuste de perfil".
Adivinha.....
Teve que ligar três vezes.
E mesmo assim não fizeram nada do que foi pedido.
A primeira ligação minha mãe deu os dados e passou pra mim depois.
A primeira atendente disse que teria que ser no setor técnico.
Foi passado pra lá e o cara disse que o erro está na minha casa.
Falou que não possuo firewall..., não possuo antivírus e que tenho que assinar o mcafee para estar protegido do roubo de internet.
Falei que não pois já possuo o avira.
Mesmo assim ele insistiu e disse que não tem como solucionar o caso por conta disso.
Segunda ligação...
Minha mãe volta a dar os dados e passou pra mim de novo.
O atendente passa novamente pro setor técnico e o cara disse que está tudo normal.
Que a internet de 10 megas (estando em 8.2 atualmente) era super normal.
Se quiser acima disso teria que contratar mais.
Porém aquí não chega 15megas (e pra minha infelicidade, na cidade só existe a oi).
Terceira ligação.
Minha mãe passa os dados novamente e lá vai eu perder mais duas horas.
A atendente me passa pro setor técnico e o cara disse que a minha internet está errada porque os vizinhos estão roubando minha internet (wireless).
Na hora falei que a internet é cabeada e o wireless estava desativado.
Lá vem ele com a história do primeiro técnico.
De que eu tenho que ter proteção pois estou perdendo informação graças a não ter proteção firewall e antivírus deles (mcafee).
Ele completou dizendo que, se eu quiser posso agendar com um técnico porém ele não poderia fazer isso pois no setor que ele trabalha não faz transferência.
Aí já era quase seis da noite e eu desistí de ligar de novo pra agendar uma visita.
 
Instalaram um modem Zyxel, nunca ouvi falar, sera que mudando o modem essa configurações melhoram? O estranho é, que no primeiro dia, essa margem estava cerca de 20.000 kbps, o numero exato eu não lembro, ai fui trocar o modem de tomada pois o tecnico colocou no lugar errado, quando coloquei de volta as configurações baixaram para 11936 kbps
Se caiu de mais de 20.000kbps para 11936kbps, a tomada telefônica que você ligou está com muito ruído e o SNR despencou e consequentemente a atenuação está altíssima.

Sugiro dar uma olhada nas estatísticas do modem nesta tomada, quanto está o SNR e atenuação. Se estiver muito ruins os sinais, volte o modem para a antiga tomada, que pegava mais de 20000kbps.

Caso queira usar o modem nesta tomada que sincronizou mais baixo, veja de trocar o cabeamento até a mesma, além da troca da tomada propriamente dita, assim como os filtros ADSL (todos que tiver).

E quanto menos extensões telefônicas tiver, melhor. De preferência tenha 1 para um telefone sem fio Dect 6.0 e outra para o modem. Fiz assim aqui com a GVT em 2015.

Vem um cabo FEB da rua direto do TAR no poste sem emendas até aqui meu quarto na tomada do modem (exclusiva do modem) e dela a GVT subiu para a sala um cabo telefônico cinza redondo comum, e lá na sala tem um telefone sem fio Motorola Dect 6.0 1.9 GHz (lá tem um filtro DSL que troco a cada 6 meses ~1 ano).

Esses telefones sem fio DECT 6.0 1.9GHz não tem interferência com microondas e/ou rede WiFi (que geralmente trabalham em 2.4GHz) e o mesmo tem ramal que só vai na tomada, você conecta o principal no filtro/linha telefônica e o ramal pode colocar em qualquer ponto da casa, só tendo uma tomada de energia mesmo e pronto.

Fiz este esquema aqui com 2 tomadas telefônicas (a própria GVT me sugeriu dessa forma em 2014~2015) e ficou 100%. Agora, só tomo cuidado com as tomadas para não oxidarem e troco o filtro DSL do telefone 1x a cada 6 meses ou 1 ano e pronto, ficou nota 10.
 
Lí em alguns vídeos no youtube que.., o firewall "tem" que ser ativado.
Pra evitar invasão ou algum vírus.
Se é verdade eu não sei porque nunca peguei.
Porém..., como todo cuidado é pouco..., dexei ativado no ipv4 e 6 (mesmo não ativando o ipv6).
Vou desativar já que você diz.
Se eu perder algo, futuramente eu posto aquí.
Sobre as config. do modem..., gostaria muito de ver as luzes piscando (quando usa a internet).
As vezes que to online o ping sobe muito.
E gostaria saber de onde provém isso.
No mais o modem está muito ótimo.

Andei pesquisando em outros fóruns, e a maioria orienta a deixar o firewall do modem roteador ativado.

No meu caso, até o firewall do PC está desativado pra poupar CPU.

Talvez o nosso amigo @ts_b0b possa nos ajudar nesse caso.
 
Andei pesquisando em outros fóruns, e a maioria orienta a deixar o firewall do modem roteador ativado.

No meu caso, até o firewall do PC está desativado pra poupar CPU.

Talvez o nosso amigo @ts_b0b possa nos ajudar nesse caso.

Obrigado amigo @Morandini, realmente o que falou faz sentido!

O firewall do roteador trabalha na camada de flag (pacotes de rede), e ele não consegue mensurar vírus, apenas controlar os dados para que não saia do controle.
O @Morandini esta correto, deve mantê-lo ativo! Além do antivírus em seu computador, é recomendado usar o SNORT para monitorar pacotes na rede (ele sinaliza computadores com possíveis vírus). Vale ressaltar que o SNORT é uma ferramenta gratuita, e seu requisito de instalação exige conhecimento em Linux!

Para evitar vulnerabilidades (atualize sempre seu Windows e sistemas de celular), e se tiver gerenciando uma rede muito grande, pode contar com o OpenVAS (que faz scan da rede) e sinaliza os computadores que devem ser atualizados.

Em resumo, o OpenVAS (trabalha na camada preventiva) e o SNORT (preventiva e corretiva). Abs.

Aproveito o ensejo para te convidar a conhecer o novo tópico do Adrenaline voltado para Redes Domésticas/ ou Rede do cliente no geral:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...as-tutoriais-e-diagnosticos-complexos.621752/
 
Obrigado amigo @Morandini, realmente o que falou faz sentido!

O firewall do roteador trabalha na camada de flag (pacotes de rede), e ele não consegue mensurar vírus, apenas controlar os dados para que não saia do controle.
O @Morandini esta correto, deve mantê-lo ativo! Além do antivírus em seu computador, é recomendado usar o SNORT para monitorar pacotes na rede (ele sinaliza computadores com possíveis vírus). Vale ressaltar que o SNORT é uma ferramenta gratuita, e seu requisito de instalação exige conhecimento em Linux!

Para evitar vulnerabilidades (atualize sempre seu Windows e sistemas de celular), e se tiver gerenciando uma rede muito grande, pode contar com o OpenVAS (que faz scan da rede) e sinaliza os computadores que devem ser atualizados.

Em resumo, o OpenVAS (trabalha na camada preventiva) e o SNORT (preventiva e corretiva). Abs.

Aproveito o ensejo para te convidar a conhecer o novo tópico do Adrenaline voltado para Redes Domésticas/ ou Rede do cliente no geral:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...as-tutoriais-e-diagnosticos-complexos.621752/

Sobre o PING alto, aqui no fórum tem um check-list de possíveis causas de PING alto:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...t-fibra-optica.608251/page-54#post-1073176591

Em seguida, se não se importar, pode levar seu caso para o tópico de Redes :)
 
Se caiu de mais de 20.000kbps para 11936kbps, a tomada telefônica que você ligou está com muito ruído e o SNR despencou e consequentemente a atenuação está altíssima.

Sugiro dar uma olhada nas estatísticas do modem nesta tomada, quanto está o SNR e atenuação. Se estiver muito ruins os sinais, volte o modem para a antiga tomada, que pegava mais de 20000kbps.

Caso queira usar o modem nesta tomada que sincronizou mais baixo, veja de trocar o cabeamento até a mesma, além da troca da tomada propriamente dita, assim como os filtros ADSL (todos que tiver).

E quanto menos extensões telefônicas tiver, melhor. De preferência tenha 1 para um telefone sem fio Dect 6.0 e outra para o modem. Fiz assim aqui com a GVT em 2015.

Vem um cabo FEB da rua direto do TAR no poste sem emendas até aqui meu quarto na tomada do modem (exclusiva do modem) e dela a GVT subiu para a sala um cabo telefônico cinza redondo comum, e lá na sala tem um telefone sem fio Motorola Dect 6.0 1.9 GHz (lá tem um filtro DSL que troco a cada 6 meses ~1 ano).

Esses telefones sem fio DECT 6.0 1.9GHz não tem interferência com microondas e/ou rede WiFi (que geralmente trabalham em 2.4GHz) e o mesmo tem ramal que só vai na tomada, você conecta o principal no filtro/linha telefônica e o ramal pode colocar em qualquer ponto da casa, só tendo uma tomada de energia mesmo e pronto.

Fiz este esquema aqui com 2 tomadas telefônicas (a própria GVT me sugeriu dessa forma em 2014~2015) e ficou 100%. Agora, só tomo cuidado com as tomadas para não oxidarem e troco o filtro DSL do telefone 1x a cada 6 meses ou 1 ano e pronto, ficou nota 10.
Entendi, sobre o fixo nem vou me preocupar pois não vou usar, só tem ele por obrigação mesmo, vou tentar mudar a tomada e ver o que acontece. Obrigado pelas infos

EDIT: Rapaz, mudei de tomada e tudo melhorou, muito obrigado. Minhas configurações ficaram assim:

Downstream Upstream
Margem SNR
32.9 26.4 db
Atenuação de linha
25.4 17.0 db
Taxa de dados
5664 574 kbps
Taxa máxima de dados (MABR)
21608 1192 kbps

Tem o risco de eu ligar para oi e mesmo assim ela falar que não tem viabilidade?
 
Última edição:
Entendi, sobre o fixo nem vou me preocupar pois não vou usar, só tem ele por obrigação mesmo, vou tentar mudar a tomada e ver o que acontece. Obrigado pelas infos

EDIT: Rapaz, mudei de tomada e tudo melhorou, muito obrigado. Minhas configurações ficaram assim:

Downstream Upstream
Margem SNR
32.9 26.4 db
Atenuação de linha
25.4 17.0 db
Taxa de dados
5664 574 kbps
Taxa máxima de dados (MABR)
21608 1192 kbps

Tem o risco de eu ligar para oi e mesmo assim ela falar que não tem viabilidade?
pega 15 mb fácil se tiver VDSL se bobiar pega uns 20 megas.... liga na oi e manda bala o único problema e quando se solicita upgrade de velocidade costumam fazer umas lambanças e o cabra acaba ficando uns dias sem net ate os preguiçosos dos técnicos resolverem as próprias lambanças.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo