[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

pega 15 mb fácil se tiver VDSL se bobiar pega uns 20 megas.... liga na oi e manda bala o único problema e quando se solicita upgrade de velocidade costumam fazer umas lambanças e o cabra acaba ficando uns dias sem net ate os preguiçosos dos técnicos resolverem as próprias lambanças.
Liguei pra oi e falaram que tem disponível 10 megas, pedi pra migrar, depois de uns 20 minutos o modem reiniciou do nada, e agora as configurações voltaram a estaca 0:

Downstream Upstream
Margem SNR
27.5 25.0 db
Atenuação de linha
22.5 16.5 db
Taxa de dados
5664 576 kbps
Taxa máxima de dados (MABR)
11968 1256 kbps

Detalhe, não efetuaram a migração
 
Liguei pra oi e falaram que tem disponível 10 megas, pedi pra migrar, depois de uns 20 minutos o modem reiniciou do nada, e agora as configurações voltaram a estaca 0:

Downstream Upstream
Margem SNR
27.5 25.0 db
Atenuação de linha
22.5 16.5 db
Taxa de dados
5664 576 kbps
Taxa máxima de dados (MABR)
11968 1256 kbps

Detalhe, não efetuaram a migração

Neste site tem como verificar se a linha já está cadastrada com 10 Mb.
 
Pessoal já acompanho vocês tem um tempinho mas nunca tinha criado conta, fiz hoje porque ontem migrei de 15mb para 20mb e tiveram que trocar meu modem. Tiraram um telsec ts9000 preto e colocaram um techinocolor td5336 e logo de cara quando o técnico viu que eu tinha um roteador ele perguntou, você quer ficar com duas redes ou posso desativar o wifi do modem novo. Perguntei o porque e ele disse que meu roteador tp link 2 antenas (tlwr814n) era melhor em alcance mas em velocidade o da oi talvez fosse melhor. Ele configurou, me deu a senha e ensinou a re-ligar. Aí to na dúvida em qual usar, antes com os 15mb já botei umas 10 pessoas conectadas ao mesmo tempo e ele aguentou a barra sem problemas. Fiz uns testes e realmente o meu roteador chega mais longe que o da Oi em alguns pontos do apto, mas são pontos com pouco uso como banheiro da suíte, área de serviço. Em tetes de velocidade usando o app do speedtest sempre dá mais de 21.50 em up e tá variando entre 3.30 e 3.32 com ping dando na casa de 60. Pelo cabo no PC deu o mesmo, a diferença foi que o ping caiu para 43. To meio perdido com o modem novo ainda, mas segue o print ()

Minha dúvida é: mantenho meu router tp link e deixo o wifi da oi desligado ou ao contrário?

Tô bem satisfeito com os 20mb porque sofri anos com 5mb sempre ouvindo que tinha que agradecer a deus por conseguir 5 até que no começo do ano por muita sorte consegui migrar para 15mb mas 20mb é outro nível, o upload parece outro mundo kkkkkkk
 
Liguei pra la e fiz a migração novamente, deram 72 horas para entrar. Acabei de ver no meu modem, quando ele liga na modulação adsl 2 plus, a taxa maxima vai a 21652 kbps, quando ele liga na modulação G.DMT ele vai até 11000 kbps. Estava na opção automatico, agora coloquei para forçar adsl 2 plus. Isso realmente muda algo ou to viajando?
 
Liguei pra la e fiz a migração novamente, deram 72 horas para entrar. Acabei de ver no meu modem, quando ele liga na modulação adsl 2 plus, a taxa maxima vai a 21652 kbps, quando ele liga na modulação G.DMT ele vai até 11000 kbps. Estava na opção automatico, agora coloquei para forçar adsl 2 plus. Isso realmente muda algo ou to viajando?

A modulação G.DMT, se não me engano, é compatível com até 8 Mb de down.

10 Mb deve ficar em ADSL2+.
 
A modulação G.DMT, se não me engano, é compatível com até 8 Mb de down.

10 Mb deve ficar em ADSL2+.

Entendi, uma ultima duvida, foi feita a migração, é normal o SNR cair com o aumento? O upload é 500k mesmo?Agora ficou assim:

Downstream Upstream
Margem SNR
20.4 26.5 db
Atenuação de linha
24.7 16.5 db
Taxa de dados
11296 574 kbps
Taxa máxima de dados (MABR)
20176 1196 kbps
 
Entendi, uma ultima duvida, foi feita a migração, é normal o SNR cair com o aumento? O upload é 500k mesmo?Agora ficou assim:

Downstream Upstream
Margem SNR
20.4 26.5 db
Atenuação de linha
24.7 16.5 db
Taxa de dados
11296 574 kbps
Taxa máxima de dados (MABR)
20176 1196 kbps

Sim é normal a margem de ruído cair. O upload é de 512K mesmo,

Essa linha comporta não só 10 Mb, como também comporta 15 Mb (cujo plano tem upload de 1 Mb).
 
Pessoal já acompanho vocês tem um tempinho mas nunca tinha criado conta, fiz hoje porque ontem migrei de 15mb para 20mb e tiveram que trocar meu modem. Tiraram um telsec ts9000 preto e colocaram um techinocolor td5336 e logo de cara quando o técnico viu que eu tinha um roteador ele perguntou, você quer ficar com duas redes ou posso desativar o wifi do modem novo. Perguntei o porque e ele disse que meu roteador tp link 2 antenas (tlwr814n) era melhor em alcance mas em velocidade o da oi talvez fosse melhor. Ele configurou, me deu a senha e ensinou a re-ligar. Aí to na dúvida em qual usar, antes com os 15mb já botei umas 10 pessoas conectadas ao mesmo tempo e ele aguentou a barra sem problemas. Fiz uns testes e realmente o meu roteador chega mais longe que o da Oi em alguns pontos do apto, mas são pontos com pouco uso como banheiro da suíte, área de serviço. Em tetes de velocidade usando o app do speedtest sempre dá mais de 21.50 em up e tá variando entre 3.30 e 3.32 com ping dando na casa de 60. Pelo cabo no PC deu o mesmo, a diferença foi que o ping caiu para 43. To meio perdido com o modem novo ainda, mas segue o print ()

Minha dúvida é: mantenho meu router tp link e deixo o wifi da oi desligado ou ao contrário?

Tô bem satisfeito com os 20mb porque sofri anos com 5mb sempre ouvindo que tinha que agradecer a deus por conseguir 5 até que no começo do ano por muita sorte consegui migrar para 15mb mas 20mb é outro nível, o upload parece outro mundo kkkkkkk

acredito que sua linha pegue os 35 mb ou mesmo 25 mb no qual e o mesmo valor de 20 ja verificou essa possibilidade
Entendi, uma ultima duvida, foi feita a migração, é normal o SNR cair com o aumento? O upload é 500k mesmo?Agora ficou assim:

Downstream Upstream
Margem SNR
20.4 26.5 db
Atenuação de linha
24.7 16.5 db
Taxa de dados
11296 574 kbps
Taxa máxima de dados (MABR)
20176 1196 kbps

sorte sua em o upgrade ja ter entrado muitas pessoas enfrentam uma verdadeira saga para o upgrade entrar e funcionar beleza sem problema alguns congratulations se considere um sortudo

A modulação G.DMT, se não me engano, é compatível com até 8 Mb de down.

10 Mb deve ficar em ADSL2+.

tua situação na oi ainda esta na mesma?
 
Sim, infelizmente nada pode ser feito sem antes mudarem a linha para outro armário.

Atenuação bruta e SNR baixo. Chance altíssima de ficar instável com 5 Mb.
tu não cogitou pedir uma linha nova ainda não?
 
tu não cogitou pedir uma linha nova ainda não?

Não posso perder meu número. Além disso, estou recebendo o ressarcimento na linha atual. Por isso estou quietinho engolindo esse sapo.

Mas eu também não cogito pedir outra linha da Oi, não. Se não fosse o ressarcimento, pularia para a Vivo ou NET.
 
Andei pesquisando em outros fóruns, e a maioria orienta a deixar o firewall do modem roteador ativado.

No meu caso, até o firewall do PC está desativado pra poupar CPU.

Talvez o nosso amigo @ts_b0b possa nos ajudar nesse caso.

Aquí eu sempre dexo ativo o do pc e deixarei habilitado também o do modem.
Agora só falta me falar se tem como eu mudar as opções de configuração pra "piscar" as luzes quando se usa a internet.
E outra dúvida.
Quando alguém acessa a internet (exemplo: celular), fica no registro.
Porém não há opção de deletar aquele ip que não usa mais aquela porta.
Tem como "tirar" esse usuário que não usa mais a determinada porta?
Ou toda vez vou ter que reiniciar o modem?
 
Neste site tem como verificar se a linha já está cadastrada com 10 Mb.

Dá uma olhada.
https://i.imgur.com/mn8Vajf.jpg

Obs: pessoal do atendimento é um bando de merda.
Sabe de nada e ainda joga merda no ventilador dizendo que não estou protegido e que "tenho" que ter o mcafee.
Anatel nos próximos dias.
 
acredito que sua linha pegue os 35 mb ou mesmo 25 mb no qual e o mesmo valor de 20 ja verificou essa possibilidade
Por volta das 18h me ligaram oferecendo os 35mb mas na hora de passar para a atendente ficou um tempão mudo e não tive paciência. Quando pedi os 20 já me ofereceram 35mb mas ia subir consideravelmente, já pra 20mb ia baixar porque eu tava com um plano tão merd* que tava pagando por 25 tendo 15 aí acabei com 20 que vai ser R$50,00 Só no cancelamento que me ajeitaram isso.
 
Por volta das 18h me ligaram oferecendo os 35mb mas na hora de passar para a atendente ficou um tempão mudo e não tive paciência. Quando pedi os 20 já me ofereceram 35mb mas ia subir consideravelmente, já pra 20mb ia baixar porque eu tava com um plano tão merd* que tava pagando por 25 tendo 15 aí acabei com 20 que vai ser R$50,00 Só no cancelamento que me ajeitaram isso.
da pra se conseguir os 35 mais o fixo ilimitado por no máximo 100 temers fácil com o setor de cancelamento aqui por exemplo pago menos de 100 por 25 mb fixo ilimitado mais hbo go
 
Pessoal já acompanho vocês tem um tempinho mas nunca tinha criado conta, fiz hoje porque ontem migrei de 15mb para 20mb e tiveram que trocar meu modem. Tiraram um telsec ts9000 preto e colocaram um techinocolor td5336 e logo de cara quando o técnico viu que eu tinha um roteador ele perguntou, você quer ficar com duas redes ou posso desativar o wifi do modem novo. Perguntei o porque e ele disse que meu roteador tp link 2 antenas (tlwr814n) era melhor em alcance mas em velocidade o da oi talvez fosse melhor. Ele configurou, me deu a senha e ensinou a re-ligar. Aí to na dúvida em qual usar, antes com os 15mb já botei umas 10 pessoas conectadas ao mesmo tempo e ele aguentou a barra sem problemas. Fiz uns testes e realmente o meu roteador chega mais longe que o da Oi em alguns pontos do apto, mas são pontos com pouco uso como banheiro da suíte, área de serviço. Em tetes de velocidade usando o app do speedtest sempre dá mais de 21.50 em up e tá variando entre 3.30 e 3.32 com ping dando na casa de 60. Pelo cabo no PC deu o mesmo, a diferença foi que o ping caiu para 43. To meio perdido com o modem novo ainda, mas segue o print ()

Minha dúvida é: mantenho meu router tp link e deixo o wifi da oi desligado ou ao contrário?

Tô bem satisfeito com os 20mb porque sofri anos com 5mb sempre ouvindo que tinha que agradecer a deus por conseguir 5 até que no começo do ano por muita sorte consegui migrar para 15mb mas 20mb é outro nível, o upload parece outro mundo kkkkkkk


Eu usaria o WiFi do roteador TPLink citado. Geralmente o WiFi desses modems das operadoras (todos, com raras excessões) é bem fraco, com antenas internas e pouca capacidade de hardware, então o melhor seria desligar o WiFi do modem da Oi e usar o TPlink.

Mas faça os testes aí nas duas redes para ver qual pega mais longe/mais banda e que aguente vários dispositivos pendurados no WiFi sem cair (você disse que já teve 10 pessoas conectadas, logo ter um WiFi com um hardware mais poderoso é essencial).

A princípio, o teu roteador TPLink tem tudo para ser a melhor opção de WiFi para a sua residência, deixando o WiFi do modem da Oi desativado para evitar interferências. Mas como disse, teste antes para ver se o TPLink é realmente melhor.

Abraços, boa sorte!
 
Pessoal já acompanho vocês tem um tempinho mas nunca tinha criado conta, fiz hoje porque ontem migrei de 15mb para 20mb e tiveram que trocar meu modem. Tiraram um telsec ts9000 preto e colocaram um techinocolor td5336 e logo de cara quando o técnico viu que eu tinha um roteador ele perguntou, você quer ficar com duas redes ou posso desativar o wifi do modem novo. Perguntei o porque e ele disse que meu roteador tp link 2 antenas (tlwr814n) era melhor em alcance mas em velocidade o da oi talvez fosse melhor. Ele configurou, me deu a senha e ensinou a re-ligar. Aí to na dúvida em qual usar, antes com os 15mb já botei umas 10 pessoas conectadas ao mesmo tempo e ele aguentou a barra sem problemas. Fiz uns testes e realmente o meu roteador chega mais longe que o da Oi em alguns pontos do apto, mas são pontos com pouco uso como banheiro da suíte, área de serviço. Em tetes de velocidade usando o app do speedtest sempre dá mais de 21.50 em up e tá variando entre 3.30 e 3.32 com ping dando na casa de 60. Pelo cabo no PC deu o mesmo, a diferença foi que o ping caiu para 43. To meio perdido com o modem novo ainda, mas segue o print ()

Minha dúvida é: mantenho meu router tp link e deixo o wifi da oi desligado ou ao contrário?

Tô bem satisfeito com os 20mb porque sofri anos com 5mb sempre ouvindo que tinha que agradecer a deus por conseguir 5 até que no começo do ano por muita sorte consegui migrar para 15mb mas 20mb é outro nível, o upload parece outro mundo kkkkkkk

Vale mais a pena deixar o teu roteador TP link, esses roteadores fornecidos pela Oi, com exceção o ZTE h108n v2.5, têm um hardware que não aguenta um tráfego de rede intenso. Aqui eu tenho um Dlink 2740E como reserva, mas deixo o da Oi como o principal.
 
da pra se conseguir os 35 mais o fixo ilimitado por no máximo 100 temers fácil com o setor de cancelamento aqui por exemplo pago menos de 100 por 25 mb fixo ilimitado mais hbo go
Será que consigo baixar mais que isso? Sempre no cancelamento tenho problemas em prometerem e só cumprirem fazendo reclamação no site consumidor.
wzH0wng.jpg
 
Será que consigo baixar mais que isso? Sempre no cancelamento tenho problemas em prometerem e só cumprirem fazendo reclamação no site consumidor.
wzH0wng.jpg
que balaio de gato esta essa discriminação de serviços em sua fatura em aqui na mina só discrimina 3 coisa
uma dela e o antivírus por hora to deixando ele queto pra depois cobrar o ressarcimento em dobro e ficar com uns desconto a mais na fatura claro que se consegue eu na oi tenho preços ótimos olha aque assino tv fixo velox pos pago com plano de dados logico que todos os serviços em faturas separadas para poder ter mais poder de negociação de preço

basta você tentar e botar pressão que eles cedem ja consegui ate fatura do mês 0800 liga la e pesa a mente deles
 
Boa noite. Comprei recentemente um modem/roteador da TPLINK AC 1750. Estava funcionando perfeitamente até depois de uma semana de uso o wi-fi parou de funcionar. Já tentei conectar com celular, tablet e nada. Nem localiza a rede wi-fi. Somente quando deixo o aparelho grudado no modem o wi-fi funciona. Não foi feita qualquer alteração nas instalações físicas. Resetei, reconfigurei o modem e nada. Alguém teria alguma sugestão? Obrigado.
 
Como faço para aumentar minha velocidade?


Downstream Upstream​
Current Rate(Kbps) 11295 572
Max Rate(Kbps) 17164 1024
Noise Margin(dB) 15 21.2
Attenuation(dB) 29.5 20
Output Power(dBm) 19.5 12.5
 
algum problema de rota hoje?

instagram ta ruim
nao ta mostrando servidores em battlefield

essas coisas pontuais.
 
algum problema de rota hoje?

instagram ta ruim
nao ta mostrando servidores em battlefield

essas coisas pontuais.

Instagram e Facebook tiveram problemas hoje: https://g1.globo.com/tecnologia/not...resentam-instabilidade-relatam-usuarios.ghtml

Como faço para aumentar minha velocidade?


Downstream Upstream​
Current Rate(Kbps) 11295 572
Max Rate(Kbps) 17164 1024
Noise Margin(dB) 15 21.2
Attenuation(dB) 29.5 20
Output Power(dBm) 19.5 12.5

Infelizmente nesse atual estado não tem viabilidade. Talvez rever as suas instalações, com o modem ligado na tomada de onde vem o cabo, verificação da adequação predial, enfim... Mas se a central estiver distante, não há o que fazer (a menos que exista uma central mais próxima).
 
Boa noite. Comprei recentemente um modem/roteador da TPLINK AC 1750. Estava funcionando perfeitamente até depois de uma semana de uso o wi-fi parou de funcionar. Já tentei conectar com celular, tablet e nada. Nem localiza a rede wi-fi. Somente quando deixo o aparelho grudado no modem o wi-fi funciona. Não foi feita qualquer alteração nas instalações físicas. Resetei, reconfigurei o modem e nada. Alguém teria alguma sugestão? Obrigado.
Procura no site se não tem alguma atualização de firmware, caso não resolva acho melhor procurar a assistência técnica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo