[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

gostaria de saber se alguém aqui do fórum é assinante da Oi em brasília e, de forma geral, poderia dar um feedback sobre a qualidade do serviço...

Uso internet, principalmente para serviços de streaming (Netflix e Youtube) e jogos online.
 
Entrei em contato pelo chat de vendas e para meu CEP só há um ponto de 15mb disponível. A vendedora informou que depois de instalar eles podem aumentar até 35mb. Isso procede?

Além disso, perguntei se haveria um prazo para eu testar o serviço e ela informou que não...

Infelizmente é papinho de vendedor, colega.

Na minha região tem porta da Oi sobrando, mas o chat de vendas sempre diz que só tem uma porta disponível. É tática pra apavorar o cliente e ele contratar logo o Velox.

Se informaram que tem 15 Mb disponível, então você tem que se preparar para a possibilidade de, no ato da instalação, o técnico informar que a viabilidade é menor e ele tentar te empurrar 5 ou 10 Mb.
 
Galera, existe algum firmware oficial pro Zyxel AMG1302-T15C? No site da Zyxel esse modelo em questão não existe. Vi que tem alguns modelos parecidos fisicamente, mas de modelo bem diferente.
 
Infelizmente é papinho de vendedor, colega.

Na minha região tem porta da Oi sobrando, mas o chat de vendas sempre diz que só tem uma porta disponível. É tática pra apavorar o cliente e ele contratar logo o Velox.

Se informaram que tem 15 Mb disponível, então você tem que se preparar para a possibilidade de, no ato da instalação, o técnico informar que a viabilidade é menor e ele tentar te empurrar 5 ou 10 Mb.

Putz, acho que vou ficar quieto no meu canto mesmo. Meu plano é Net Virtua 60/6, mas ultimamente ando meio indignado com problemas de rota. Isso praticamente inviabiliza a jogatina online. As rotas da NET são tão ruins aqui em BSB, que para conseguir jogar com latência tolerável (180/200), estou jogando em servidor nos US.

Por conta disso, estava pensando em testar o serviço da OI. Mas sair de 60mb para 5/10mb não dá.

Valeu pelo aviso!!!
 
Será que com esses parâmetros em ADSL2+ eu consigo um possível upgrade para 20 ou 25Mb ou nem?
XgaiN2f.png
 
Conforme vcs me orientaram, fiz uma reclamação na NET hoje, agendando uma visita técnica para ver esse meu problema de rotas e, por incrível que pareça, a e atendente da NET me retornou avisando que resolveram o problema. Segunda ela: "O sinal estava com a latência muito alta" :nps2:

Em mais de 10 anos brigando com operadoras (oi, GVT, NET), nunca ouvi ninguém assumir problemas na latência...

Será que ainda existe esperança???????

Bem, chegando em casa vou ver se mudou alguma coisa ou foi só enganação...:sei:
 
Estou indo pro segundo mês com essa nova instalação da oi e a internet contínua voando plano de 25mb. com fixo ilimitador mais play com hbo Go 95,00 mês
kOwNrPy.png
 
Aguenta 25Mbps em VDSL. Já tá disponível?
Ainda não, mas a Oi trocou todo o cabeamento hoje e o upload sincronizou corretamente pela primeira vez desde janeiro que foi quando eu contratei os 15Mb. Eu acho que me trocaram de armário, pois até o tom de linha do telefone mudou. Acho que vão eventualmente liberar os 20 ou 25Mb nos próximos meses mas no site da consulta ainda não liberou.
 
Ainda não, mas a Oi trocou todo o cabeamento hoje e o upload sincronizou corretamente pela primeira vez desde janeiro que foi quando eu contratei os 15Mb. Eu acho que me trocaram de armário, pois até o tom de linha do telefone mudou. Acho que vão eventualmente liberar os 20 ou 25Mb nos próximos meses mas no site da consulta ainda não liberou.
Aqui será a mesma coisa, mas para velocidades de até 15Mbps, não sei se na central as portas são xDSL ou apenas ADSL... Se forem xDSL melhor ainda, pois futuramente poderão vender VDSL por aqui.
 
Esqueci de relatar o fim da minha saga. Após 5 agendamentos sem comparecimento do técnico e algumas reclamações na ANATEL finalmente um técnico veio aqui me entregar o bendito modem homologado por eles, foram quase 3 semanas de pura enrolação.Conversando com o técnico ele disse que a operadora mal tem enviado 30 aparelhos por semana para eles sendo que recebem mais de 200 pedidos de alteração de ADSL para VDSL em média. Dizem que tem gente louca da vida igual eu quebrando o pau para receber o equipamento.

Única coisa que posso falar bem é que o sinal tem mantido 26-27mb desde que foi realizada a troca de velocidade (Quase 1 mês).
 
Esqueci de relatar o fim da minha saga. Após 5 agendamentos sem comparecimento do técnico e algumas reclamações na ANATEL finalmente um técnico veio aqui me entregar o bendito modem homologado por eles, foram quase 3 semanas de pura enrolação.Conversando com o técnico ele disse que a operadora mal tem enviado 30 aparelhos por semana para eles sendo que recebem mais de 200 pedidos de alteração de ADSL para VDSL em média. Dizem que tem gente louca da vida igual eu quebrando o pau para receber o equipamento.

Única coisa que posso falar bem é que o sinal tem mantido 26-27mb desde que foi realizada a troca de velocidade (Quase 1 mês).
A Oi é um desastre mesmo. Eu quando tive Oi até o ano de 2009 (só tinha eles aqui na minha rua), eu tinha que me virar com meu próprio modem - um Siemens 4200 e um Speedtouch 510 V6, ambos comprados e configurados por mim.

Eu usava a Brasil Telecom desde 2001, e eles compraram a mesma em 2006~2007, até então eu alugava o modem da BRTelecom. Quando chegou a Oi, a BRTelecom se não me engano recolheu seu modem e fiquei sem nada.

Tive que correr numa lojinha de informática aqui perto e pegar um D-Link 500G (um lixo) para navegar na internet, entrar no ML e achar um modem bom (o Siemens e o Speedtouch comprei no ML pois aqui só tinha D-Link).

Eles já entraram me dando problemas, liguei lá pois estava sem modem após a compra da BRTelecom e me foi dito que clientes deles teriam que comprar um modem, que a Oi iria ceder aparelhos em comodato apenas para novos assinantes.

Além de eu ter um serviço que era um LIXO total (1Mbps que chegava 0,6~0,65Mbps no máximo), tive que comprar meu próprio equipamento. Por sorte, havia modems ADSL à venda, se fosse como é VDSL hoje em dia, não acha em qualquer lojinha.

Empresa sem vergonha essa Oi... falo pois já fui escravo desses malditos e em 2010 quando mudei pra GVT foi um alívio, pagar para receber 100% do contratado, uma internet estável e confiável. A Oi se fechar as portas, espero que alguma empresa que preste compre, que não deixe os clientes atuais (que são milhares, tudo de lugares onde não há outra opção) a ver navios, com uma conexão lenta e instável. Senão, é menos uma empresa do ramo no país, que vive sobre o monopólio de Vivo e NET.
 
Esqueci de relatar o fim da minha saga. Após 5 agendamentos sem comparecimento do técnico e algumas reclamações na ANATEL finalmente um técnico veio aqui me entregar o bendito modem homologado por eles, foram quase 3 semanas de pura enrolação.Conversando com o técnico ele disse que a operadora mal tem enviado 30 aparelhos por semana para eles sendo que recebem mais de 200 pedidos de alteração de ADSL para VDSL em média. Dizem que tem gente louca da vida igual eu quebrando o pau para receber o equipamento.

Única coisa que posso falar bem é que o sinal tem mantido 26-27mb desde que foi realizada a troca de velocidade (Quase 1 mês).

Como eu já tinha comentado aqui em outro momento, parece que está avançando mais rápido a modernização da rede na área da antiga Brasil Telecom.

Área Telemar continua parada no tempo. Em Niterói, por exemplo, Velox em VDSL é lenda urbana.
 
Como eu já tinha comentado aqui em outro momento, parece que está avançando mais rápido a modernização da rede na área da antiga Brasil Telecom.

Área Telemar continua parada no tempo. Em Niterói, por exemplo, Velox em VDSL é lenda urbana.

Estão realizando á troca todas as caixas da minha cidade, meu bairro é bem afastado e já rolou. As novas caixas são umas 5x maiores que as antigas, vi um técnico fazendo modificações nela e fui lá de curioso dar uma olhada.

Ele me disse que até a caixa o cabeamento está sendo todo feito com fibra. Enquanto ia a cidade vizinha notei obras na pista com placas "Fibra Ótica OI" vindo em direção á minha cidade, deve levar um ano ou dois para chegar até minha residência =\ (Como diria um amigo de SP, finalmente vou chegar ao ano 2009 no quesito internet).

Coisa de 4 meses atrás meu sinal não qualificava acima dos 2mb, agora estou com 35mb \o/
 
Relatos da minha conexão bugada contratada de 1Mbps...
Parece haver um QoS pesado, só atinge velocidade máxima nos torrents e links provenientes do Google (YT, Drive, afins).
Talvez estejam usando os dois links (novo e antigo) ainda né, em modo de balanceamento... não sei, é o mais provável para as diferenças notadas.

Alguns links consigo 300KB/s...

6717504989.png



Mesmo com múltiplas conexões, o Kurumin não chega a 200KB/s:
kurumin.png


Agora YouTube sempre vem no talo (vídeo aleatório).
2.png

Bem estranha mesmo essa conexão após esse bug na porta.

Parâmetros:
parametros.png


Latência para o Gateway se mantendo bem estável.
ping.png
 
Relatos da minha conexão bugada contratada de 1Mbps...
Parece haver um QoS pesado, só atinge velocidade máxima nos torrents e links provenientes do Google (YT, Drive, afins).
Talvez estejam usando os dois links (novo e antigo) ainda né, em modo de balanceamento... não sei, é o mais provável para as diferenças notadas.

Alguns links consigo 300KB/s...

6717504989.png



Mesmo com múltiplas conexões, o Kurumin não chega a 200KB/s:
kurumin.png


Agora YouTube sempre vem no talo (vídeo aleatório).
2.png

Bem estranha mesmo essa conexão após esse bug na porta.

Parâmetros:
parametros.png


Latência para o Gateway se mantendo bem estável.
ping.png
Muito estranho teu download do kurumin... menos de 150KB/s com o IDM é complicado hein...
 
Ele tem 1mbps, deveria baixar talvez a 130KBps. Mas nunca poderia baixar a 1.4MBps. Ta sicronizado em 13Mbps pelo BUG.
 
Muito estranho teu download do kurumin... menos de 150KB/s com o IDM é complicado hein...
Pra quem baixava a até 130KB/s, estou é no lucro, kkk.

Só estou aguardando chegar os 15Mbps oficialmente aqui para pedir o reparo e assim poder assinar e chegar a velocidade 100%, afinal não devem ter feito todos os ajustes ainda.

Engraçado que agora percebi que os da Microsoft vem na velocidade máxima também, vou testar mais outros.

Ele tem 1mbps, deveria baixar talvez a 130KBps. Mas nunca poderia baixar a 1.4MBps. Ta sicronizado em 13Mbps pelo BUG.

Isso mesmo, pesquisei com outras pessoas aqui na região e só minha linha foi ajeitada por esse BUG pelo visto.
 
Reparei hoje que a Oi nunca renova o IPv4.

O modem e o roteador estão há 11 dias ligados com o mesmo IP.

O IPv4 só renova se eu reiniciar os equipamentos.
 
Reparei hoje que a Oi nunca renova o IPv4.

O modem e o roteador estão há 11 dias ligados com o mesmo IP.

O IPv4 só renova se eu reiniciar os equipamentos.

Já passei meses com o mesmo IP na Oi.
 
O upgrade para 25Mb foi liberado 1 dia depois que refizeram todo o cabeamento e me trocaram de armário. Realmente me parece que eles estão querendo vender velocidades mais altas agora e melhoraram a rede pra fazer isso.
ZmythFp.png
 
Última edição:
To pensando... O tripo de upload por 10 reais a mais é tentador.

Alias, alguém sabe quais modelos de modems pra VDSL a Oi geralmente instala?
Melhor você assinar logo, pois a viabilidade pode sumir rapidamente...
e assinando você já garante os 25Mbps, afinal sua linha está com ótimos parâmetros..
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo