[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala galera linda, novamente estou aqui com um problema e duvida. Assinei os 35MB que liberaram para minha linha, já está no site que mostra as velocidades disponível dos para a linha os 35MB . Porém o técnico vai só segunda lá em casa, até o momento está o meu profile em 300kbps. Será que o VDSL2 já está ativo na minha linha ou não? Segue foto
do profile como está
IMG_3793.PNG

Estranho, a linha está na modulação ADSL.

Tenta mudar manualmente para VDSL2 no TP-Link.
 
É o problema de adsl sempre foi o upload, quando vc sufoca o Up vc detona o download, eu não sei se em VDSL isso é regra tb, porem eu agora estou no velox lixo , setei forçado o max de up para 100k para meus torrents,

agora uma pergunta, essa vel baixa de uploads é limitação do ADSL ou limitação "comercial/custo hardware "?

É da própria tecnologia, por isso chama assimétrica, mas em tese ADSL2+ suporta até 24 down/3 up mas em condições ideais

VDSL tb tem disso mas os números são maiores na especicacao vdsl1, no caso de vdsl2 era 100/100 e na nova vdsl2, se não me engano 300/100mb teoricos.

Me parece q usam no brasil mais a vdsl2, o que é um ganho considerável sobre qualquer adsl, mas limitam mesmo assim o upload

Porém é aquela coisa, lembra quando você tinha internet 1MB de down? Qualquer coisa saturava, conforme aumenta satura menos e resolve em 90% dos casos.

No caso do ADSL2+ da oi, aqui sincroniza em ANNEX A, veja na tabela que se usasse o J ou M poderia em teoria ter upload maior...

a5MwS5i.jpg

 
Outro dia vi um aqui falando que a oi tava mexendo na rede, pode ser coincidência, mas esses dias vi muita tar e ventilada nova nos postes (aquelas azuis) e uns cabistas subindo fibra numa rua. Espero que seja um bom sinal. Mas não vi ainda aqueles minidslams no poste. Não sei se resolveram arrumar a malha ou é só manutenção de rotina pra evitar reclamação...
 
Situação fica complicada se tiver adolescentes em casa, que são umas pragas pra consumir banda. Baixam uma cacetada de inutilidades! Haha

Aqui em casa não tem adolescente. Meu link sempre opera com folga.

Talvez eu mude pro plano de 25 Mb futuramente mais por causa do up de 3 Mb, que é mais difícil de saturar.


Pois então, isso dá pra resolver com QoS no roteador, só que acho que tem ser bem parrudo pra aguentar fazer isso direito.

Já fiz um teste desses num DLINK que era só roteador e funcionou bem mais ou menos, ou seja criou alguns gargalos...

Num TPLINK 2 em 1 até o painel ficou tao lento que pra ser mais prático resetei no botão fisico

Talvez tenha algum bom roteador pra isso com preço acessível, mas acho que mesmo assim não há QoS que resolva quando alguém quer enviar algo num upload de 500kb

Esses planos foram pensados numa época que não tinha uso massivo de envio de midia em whatsapp, auto backup de apps de cloud, etc e não adianta explicar, ninguém ta nem aí pra isso nao, só tem a saída de subir o up.

E falar em cloud eles mesmo embutem isso ai nos planos, aí o sujeito vai fazer um backup de uns 5gb, e la vai 1 dia... é foda viu
 
Última edição:
Pois então, isso dá pra resolver com QoS no roteador, só que acho que tem ser bem parrudo pra aguentar fazer isso direito.

Já fiz um teste desses num DLINK que era só roteador e funcionou bem mais ou menos, ou seja criou alguns gargalos...

Num TPLINK 2 em 1 até o painel ficou tao lento que pra ser mais prático resetei no botão fisico

Talvez tenha algum bom roteador pra isso com preço acessível, mas acho que mesmo assim não há QoS que resolva quando alguém quer enviar algo num upload de 500kb

Esses planos foram pensados numa época que não tinha uso massivo de envio de midia em whatsapp, auto backup de apps de cloud, etc e não adianta explicar, ninguém ta nem aí pra isso nao, só tem a saída de subir o up.

Sim, é raro encontrar um roteador que dê conta do tranco.

O aparelho precisa ter um potente processador dual core, muita RAM e firmware estável, mas isso custa caro.

O meu roteador trabalha com tudo liberado. Desativei todos os serviços desnecessários pra evitar overload.
 
Sim, é raro encontrar um roteador que dê conta do tranco.

O aparelho precisa ter um potente processador dual core, muita RAM e firmware estável, mas isso custa caro.

O meu roteador trabalha com tudo liberado. Desativei todos os serviços desnecessários pra evitar overload.

Falar em potente, dá uma olhada no print, tive que chamar o pace pro serviço hoje, tem meia hora que botei ele lá...
oJXvaLp.jpg
 
Rapaz, isso não é nada! hehe

Choveu forte aqui hoje. Olha a quantidade de FECs:

X10WbhQ.png

Pois é, coincidentemente qd começou a chover começou a engasgar com o TPLINK, abri o painel 5000 de crc... já troquei...

Esse firmware é o 42007? Aqui ele tá sempre zerado potência de down, e que merda a atenuacao nao faz ne... A daqui é bem alta... Cai mesmo o maxrate
 
Pois é, coincidentemente qd começou a chover começou a engasgar com o TPLINK, abri o painel 5000 de crc... já troquei...

Esse firmware é o 42007? Aqui ele tá sempre zerado potência de down, e que merda a atenuacao nao faz ne... A daqui é bem alta... Cai mesmo o maxrate

Sim, é o 42007.

Veja que meu SNR não é nenhuma maravilha, mas a atenuação baixa é que faz o milagre acontecer.

Meu max rate bate em 25 Mb quando os parâmetros estão melhores.

Mesmo com o sinal degradando na hora da chuva, o Pace não perdeu o sincronismo e nem engasgou a conexão. A internet ficou funcionando normal o tempo todo.
 
Sim, é o 42007.

Veja que meu SNR não é nenhuma maravilha, mas a atenuação baixa é que faz o milagre acontecer.

Meu max rate bate em 25 Mb quando os parâmetros estão melhores.

Mesmo com o sinal degradando na hora da chuva, o Pace não perdeu o sincronismo e nem engasgou a conexão. A internet ficou funcionando normal o tempo todo.

Aqui tb, noto isso claramente em streaming...

Quando tiver a toa vou reflashear a 42007 nele pra ver se começa a aparecer a potência...
 
Estou com um problema, aliás... tios meus tb estão.

Basicamente, o modem não autentica. Já mudei oi@oi, velox@oi.com.br e nada autentica. Abri chamado, fui informado que teria um técnico em até 48h... mas no app "técnico virtual" não há nenhuma visita técnica agendada.

Abri reclamação no consumidor.gov.br, mas nada até agora.
 
Estou com um problema, aliás... tios meus tb estão.

Basicamente, o modem não autentica. Já mudei oi@oi, velox@oi.com.br e nada autentica. Abri chamado, fui informado que teria um técnico em até 48h... mas no app "técnico virtual" não há nenhuma visita técnica agendada.

Abri reclamação no consumidor.gov.br, mas nada até agora.
Provavelmente o link da Oi que atende o seu armário / DSLAM da região está offline.
 
Estou com um problema, aliás... tios meus tb estão.

Basicamente, o modem não autentica. Já mudei oi@oi, velox@oi.com.br e nada autentica. Abri chamado, fui informado que teria um técnico em até 48h... mas no app "técnico virtual" não há nenhuma visita técnica agendada.

Abri reclamação no consumidor.gov.br, mas nada até agora.
Reclamação no Consumidor eles vão entrar em contato contigo próximo do fim do prazo máximo. Amanhã,segunda, entra no site www.oi.com.br/anatel e faz a reclamação por lá, em até 3 dias eles vão te ligar e tu explica a situação. Uma dica é resetar o modem e configurar novamente, no meu tio aconteceu de não autenticar e ele precisava muito da internet, eu resetei o modem e configurei novamente e voltou a internet (modem dele é um sagemcom fast 2705), acho que a causa foi dele todo dia reiniciar o modem e ele perdeu as configurações.
 
Aqui se tivesse, eu assinaria na moral mesmo! Por causa dos ipv4 que a oi tem aos montes! Portanto não ficaria preso em cgnat que é uma bosta! E também porque quando eu tava no vdsl, estava muito estável, porém, eu queria mais velocidade... Mudei para sumicity, estava de boa, ai agora a sumicity me transfere para empresa filial\parceira\terceirizada\sei la dela, sem meu consentimento! O rodizio de ipv4 que tinha, acabou, me travaram em cgnat e o ipv6 dos caras não é estável! Muitas vezes ele não conecta, ou vezes ele conecta e não funciona, e quando funciona para do nada, principalmente quando ele via renovar e etc! E esses problemas do ipv6 acontecem ao mesmo tempo com outros assinantes da região, provando que o problema não é comigo! Os caras dessa empresa tem um /22 com mais de 1000 ips diposniveis, estão usando 2 apenas(fiz um scan do range deles de diversas formas, só dois ips sendo usados) e dizem que o resto é apenas para clientes empresarias kkkk, não querem vender o ipv4 para clientes residenciais!

Sinceramente, até agora, esses provedores de fibra pequenos, só tive decepção! Altas "pegadinhas" com eles, sendo que com meu primeiro provedor de fibra, eram altas perdas de pacotes bizarras em horários de pico, até velocidades a abaixo do contrato, falhas de segurança na rede deles, quedas de conexão relativamente constantes que demoravam horas para voltar e etc! Agora com o meu segundo provedor que é a sumicity\c-com telecom, é palhaçada de não fornecer o usuário e senha do ppoe para fazer a conexão no roteador diretamente, te mudam de empresa sem seu consentimento, te colocam em cgnat sem avisar, tem quedinhas irritantes que acontecem com poucos segundos ou minutos de duração de vez enquanto e etc!

O que fode a oi é a ultima milha deles, aonde que temos o sistema arcaico sendo utilizado, com equipamentos detonados e etc! Backbone deles é bom!

Pois é, os provedores pequenos e locais vivem mudando de link, donos, etc... Os caras contratam um link, deixam de pagar, qdo vao cortar, pulam pra outra empresa que fazem o mesmo e assim vai... toda hora mudam o cnpj por isso. Tem provedor pequeno que ja tirou cnpj ate no cpf do cachorro kkkk
 
T
Pois é, os provedores pequenos e locais vivem mudando de link, donos, etc... Os caras contratam um link, deixam de pagar, qdo vao cortar, pulam pra outra empresa que fazem o mesmo e assim vai... toda hora mudam o cnpj por isso. Tem provedor pequeno que ja tirou cnpj ate no cpf do cachorro kkkk

Também já tive péssimas experiências com provedor pequeno. Não peguei a época do CGNAT. Os principais problemas que eu notei foram falta de redundância, compram link de uma empresa só, essa fibra rompe e fica não um, mas a maioria dos pequenos off, instabilidade e dimensionamento... de madrugada funciona 110%, em horário de pico se chegar a 20% tá ótimo. Vi até um dono de provedor reclamando que era ruim de trabalhar no ramo, que carga tributária, etc. Bom, se é tão ruim assim, no lugar dele pensaria era em mudar de ramo, mas cada um faz o que quer. E se for interior, é Vivo/Oi com cobre ou isso aí. Realmente, o que mais ferra as concessionárias é essa milha de cobre de 50 anos por aí
 
T


Também já tive péssimas experiências com provedor pequeno. Não peguei a época do CGNAT. Os principais problemas que eu notei foram falta de redundância, compram link de uma empresa só, essa fibra rompe e fica não um, mas a maioria dos pequenos off, instabilidade e dimensionamento... de madrugada funciona 110%, em horário de pico se chegar a 20% tá ótimo. Vi até um dono de provedor reclamando que era ruim de trabalhar no ramo, que carga tributária, etc. Bom, se é tão ruim assim, no lugar dele pensaria era em mudar de ramo, mas cada um faz o que quer. E se for interior, é Vivo/Oi com cobre ou isso aí. Realmente, o que mais ferra as concessionárias é essa milha de cobre de 50 anos por aí

Normalmente eles não pagam impostos, nos clientes residenciais não é nem gerado nf, nem pelo uso dos postes pagam. Mas tem de tudo um pouco, falta de competencia, investimento, etc... Ja tive que fazer um tutorial pra ensinar o cara a abrir porta na RB.
 
Normalmente eles não pagam impostos, nos clientes residenciais não é nem gerado nf, nem pelo uso dos postes pagam. Mas tem de tudo um pouco, falta de competencia, investimento, etc... Ja tive que fazer um tutorial pra ensinar o cara a abrir porta na RB.
Não sei de onde voce tirou que os pequenos provedores não pagam impostos e pelo poste, não existe isso no Brasil de abrir um negócio e não pagar impostos, talvez dentro da favela. O que acontece é que provedores pequenos entram no simples nacional e pagam um imposto menor de até 3,95% enquanto fora do simples só o ICMS pode chegar até 37%, mas mesmo assim pagam impostos. O problema é que eles tem que permanecer nanicos porque se crescerem um pouco o governo mata essas empresas com uma enxurrada de impostos e regulamentações, talvez seja o caso desse provedor reclamando da carga tributária, cresceram além do permitido e a tonelada de impostos pesou sobre a empresa.

Não espere que um provedor pequeno vai crescer e virar grande porque não vai! Em cidades pequenas e mais pobres não vai ter gente suficiente para pagar por uma conta de internet, onde os impostos podem passar de 50-60% dependendo do estado, a ponto de tornar o negócio viável.
 
Última edição:
Rapaz, isso não é nada! hehe

Choveu forte aqui hoje. Olha a quantidade de FECs:

X10WbhQ.png

Quando eu tinha o PACE também sofria dos erros fec, tinha hora que não aguentava e a conexão caia!
com o modem zyxel fica rock solid a maioria das vezes
fica 1-2 semanas sem cair!
 
Quando eu tinha o PACE também sofria dos erros fec, tinha hora que não aguentava e a conexão caia!
com o modem zyxel fica rock solid a maioria das vezes
fica 1-2 semanas sem cair!

Mas os únicos que aguentam o tranco na minha linha são o Pace e o Siemens SS4200.

Todos os outros modems que testei até hoje perdiam sincronismo ou começavam a engasgar quando a quantidade de erros aumentava muito na linha. A internet ficava inutilizável.
 
Mas os únicos que aguentam o tranco na minha linha são o Pace e o Siemens SS4200.

Todos os outros modems que testei até hoje perdiam sincronismo ou começavam a engasgar quando a quantidade de erros aumentava muito na linha. A internet ficava inutilizável.
Deve variar um pouco de lugar pra lugar, qual equipamento tá na central, etc.

Pra mim também o mais estável foi o pace.

Falar em pace, já resolveram aquele lance pra usar vdsl ... do VLAN_ID da oi nele? É 0 mesmo como vem no 42007?

Há um tempão atrás vi uma discussão de ninguém achar o vlan id da oi... Não sei o que deu
 
É uma pergunta? Que eu saiba ainda não está liberado. Se tiver errado me corriga por favor.

As pessoas que assinaram em caxias e São João de Meriti dizem que é muito boa sim. Tem ate vídeos no YouTube sobre.
Agora que passou para 50/20, estou quase assinando, pois no momento eu tenho live tim 50mb e sky, acaba ficando um pouco caro, mas com a promoção da tim live 70mb pelo mesmo preço que pago em 50mb, fiquei muito na dúvida.
 
Deve variar um pouco de lugar pra lugar, qual equipamento tá na central, etc.

Pra mim também o mais estável foi o pace.

Falar em pace, já resolveram aquele lance pra usar vdsl ... do VLAN_ID da oi nele? É 0 mesmo como vem no 42007?

Há um tempão atrás vi uma discussão de ninguém achar o vlan id da oi... Não sei o que deu

Não sei, mas tem um colega aqui no fórum que usa o Pace no VDSL da Oi. Se não me engano, ele mora no MA.
 
Tanure deixa a Oi
Jornal do Brasil


Depois de começar a se desfazer dos seus papéis na bolsa desde dezembro, o empresário Nelson Tanure zerou sua posição na Oi, que era de quase 5%, e deixou definitivamente a operadora. A Oi é a maior operadora de telefonia fixa e a quarta em telefones celulares. Em novembro passado, a empresa anunciou que havia voltado a lucrar com suas operações no Brasil, após registrar prejuízos sucessivos desde 2015. Segundo balanço então divulgado pela companhia, as operações no país haviam gerado lucro de R$ 218 milhões no terceiro trimestre de 2017, após fecharem o período imediatamente anterior com perdas de R$ 2,9 bilhões. Comenta-se no mercado que um dos principais compradores dos vários lotes teria sido o fundo JGP, dos banqueiros Andre Jarkuski e Arlindo Vergaças. A Oi tem 60% de seu capital pulverizado no mercado. Depois da conversão da divida em capital pelos credores, prevê-se novos rounds na luta pelo controle da operadora.

http://www.jb.com.br/informe-jb-2/noticias/2018/03/10/tanure-deixa-a-oi/
 
@Morandini finalmente colocaram os 35MB e tá uma beleza no Wi-Fi tá batendo 29 Dow 3,36 Up e no cabo 36 down. Porém como eu não tenho ficado em casa mais estou em outra cidade o técnico colocou um novo modem lá e n tá acessando as config com o login admin/admin sabe me dizer se geralmente ele muda? Modem Zxhn h168n v3,1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo