[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, sou novo no fórum, procurando soluções para meu problema acabei caindo aqui e peço ajuda a vocês.
O que vem acontecendo é que de um mês pra cá tenho tido muitos problemas com a oi, lentidão, queda de conexão etc, coisas comuns quando se trata dessa operadora, porem sempre que eu pedia a visita de um técnico o problema era resolvido, mas dessa vez em isso, o técnico veio aqui, trocou modem, filtro, fios, tomada e o problema de queda e lentidão continua, vivo com MS alto em jogos e as vezes nem carregar um vídeo do yt consigo, o técnico disse que eu deveria diminuir minha velocidade de 15 para 10mb porém a internet do meu vizinho está com os mesmos problemas, ao acessar o modem notei que a velocidade de conexão não é a mesma de antes, ficava em 16.000 e alguns quebrados hoje fica 15.000, como posso resolver isso?

Abaixo segue os prints, primeiro do meu modem e depois do meu vizinho

Screenshot_20180328-222808_2.png




Screenshot_20180328-222927_2.png
 
29684091_1803375493292439_4635818530116567397_n.jpg

Fui mais uma vítima das reduções sem sentido de profile.

Me mudei de casa e ontem o técnico veio instalar o fixo e a internet. Todo o cabeamento a partir do poste está novinho e até ontem à noite o modem sincronizava com o perfil 16000 kbps e eu recebia 15 Mega na risca. Mas minha alegria durou pouco.

Hoje de manhã reduziu para 15007 kbps que é como se fossem 14 Mega. Só dor de cabeça. Agora para eles entenderem o que é isso vai me tomar tempo porque parece que para os atendentes estamos falando grego ou eles fingem de desentendidos. Como disse um colega acima, a internet da Oi já não é lá essas coisas e ainda ficam reduzindo os profiles a cada dia.

Aproveitando o ensejo, por favor, avaliem a situação da minha linha. Realmente é para receber 15 Mega pelos parâmetros?
 
29684091_1803375493292439_4635818530116567397_n.jpg

Fui mais uma vítima das reduções sem sentido de profile.

Me mudei de casa e ontem o técnico veio instalar o fixo e a internet. Todo o cabeamento a partir do poste está novinho e até ontem à noite o modem sincronizava com o perfil 16000 kbps e eu recebia 15 Mega na risca. Mas minha alegria durou pouco.

Hoje de manhã reduziu para 15007 kbps que é como se fossem 14 Mega. Só dor de cabeça. Agora para eles entenderem o que é isso vai me tomar tempo porque parece que para os atendentes estamos falando grego ou eles fingem de desentendidos. Como disse um colega acima, a internet da Oi já não é lá essas coisas e ainda ficam reduzindo os profiles a cada dia.

Aproveitando o ensejo, por favor, avaliem a situação da minha linha. Realmente é para receber 15 Mega pelos parâmetros?

Atenuação baixa e noise margin forte. Tudo certo com a linha, colega.

Tem que pedir reparo só pra corrigir o profile mesmo.
 
Fala galera! Tô numa felicidade imensa. Ontem instalaram Oi Fibra aqui em casa e até agora só alegria! Tinha 15MB Oi Velox e a diferença é muito grande. Não tem comparação! Única reclamação até agora é o Upload extremamente baixo. Mas como não uso muito, então não sinto falta. Recomendo muito a internet pra quem tiver disponibilidade. Pelo que eu vi a Oi não ta divulgando muito o serviço e pouquíssimas pessoas possuem o serviço.
Plano de 50 de Down e 5 de UP. Isso por R$65,00

Fibra.png
 
Última edição:
Esses profiles desconfigurados são chamados PROFILES ACEA.Esses profiles entram em ação por causa de instabilidades na linha,para o cliente não fica sem internet!
 
Fala galera! Tô numa felicidade imensa. Ontem instalaram Oi Fibra aqui em casa e até agora só alegria! Tinha 15MB Oi Velox e a diferença é muito grande. Não tem comparação! Única reclamação até agora é o Upload extremamente baixo. Mas como não uso muito, então não sinto falta. Recomendo muito a internet pra quem tiver disponibilidade. Pelo que eu vi a Oi não ta divulgando muito o serviço e pouquíssimas pessoas possuem o serviço.
Plano de 50 de Down e 5 de UP. Isso por R$65,00

Fibra.png

Você mora em Caxias?

A cobertura da fibra da Oi ainda é muito restrita.

Parece que atualmente existe disponibilidade apenas na Baixada e na Barra.
 
Parece que ta meio geral esse problema de mudança no profile, agora pouco vi aqui no meu Facebook mais dois casos de gente reclamando, nao cabe um processo geral da Oi nesse caso ?

Estou com a mesma impressão. Parece uma falha generalizada que está afetando muitos clientes. Os profiles estão desconfigurando com muita frequência.

Eu assino o Velox em duas cidades diferentes e distantes e nas duas linhas os profiles desconfiguraram do nada. Não existe problema algum nos parâmetros das linhas.

Edit: o suporte da Oi me ligou depois de eu ter reclamado, alterou o profile e resetou. Voltou a funcionar normalmente.
 
Última edição:
Fala galera! Tô numa felicidade imensa. Ontem instalaram Oi Fibra aqui em casa e até agora só alegria! Tinha 15MB Oi Velox e a diferença é muito grande. Não tem comparação! Única reclamação até agora é o Upload extremamente baixo. Mas como não uso muito, então não sinto falta. Recomendo muito a internet pra quem tiver disponibilidade. Pelo que eu vi a Oi não ta divulgando muito o serviço e pouquíssimas pessoas possuem o serviço.
Plano de 50 de Down e 5 de UP. Isso por R$65,00

Fibra.png
Acho isso muita muquiranagem da oi, em FTTH eles poderiam facilmente colocar um upload decente mas fazem isso :haha:
Quem tem tim live 50/30 e mesmo Net não vê vantagem nessa oi fibra, além de toda a fama ruim da oi, desse jeito estão querendo falir mesmo :bwahaha:
 
Estou com a mesma impressão. Parece uma falha generalizada que está afetando muitos clientes. Os profiles estão desconfigurando com muita frequência.

Eu assino o Velox em duas cidades diferentes e distantes e nas duas linhas os profiles desconfiguraram do nada. Não existe problema algum nos parâmetros das linhas.

Edit: o suporte da Oi me ligou depois de eu ter reclamado, alterou o profile e resetou. Voltou a funcionar normalmente.

Eu comecei a ter esse problema la por Junho do ano passado, essa rede da Oi deve estar mais do que sobrecarregada ae fazem isso pra poder dar conta de toda clientela, e do jeito que anda a coisa pelo lado dela nao espero melhorias tão cedo

Eu só nao mudei pra fibra otica aqui da cidade pois a melhor chega ser pior que a Oi
 
Técnico veio aqui e muito sem saber o que estava fazendo na minha casa, disse q é normal esta batendo 5024 para 5mb, falou tb q n pode bater abaixo disso..
Se a oi não arrumar irei processar, quero meus 5663 como estavam!
 
Técnico veio aqui e muito sem saber o que estava fazendo na minha casa, disse q é normal esta batendo 5024 para 5mb, falou tb q n pode bater abaixo disso..
Se a oi não arrumar irei processar, quero meus 5663 como estavam!

O técnico está realmente por fora.

Com esse profile, você vai receber na prática 4 mega e uns quebrados.
 
Acho isso muita muquiranagem da oi, em FTTH eles poderiam facilmente colocar um upload decente mas fazem isso :haha:
Quem tem tim live 50/30 e mesmo Net não vê vantagem nessa oi fibra, além de toda a fama ruim da oi, desse jeito estão querendo falir mesmo :bwahaha:

Live bem superior mesmo. Mas como aqui só tinha o lixo do velox eu saí da água pro vinho.
 
Você mora em Caxias?

A cobertura da fibra da Oi ainda é muito restrita.

Parece que atualmente existe disponibilidade apenas na Baixada e na Barra.
Moro em São joão de meriti.
 
Rapaz dessa vez não resolveram meu profile onlne. A pessoa que me ligou agendou uma visita de um tecnico para hoje a tarde, mas pelo jeito acho difícil ele vir. Disse que não fazia online. E o pior de tudo, dos 5664 tinha abaixado para 5020 e ontem a noite diminuíram ainda mais, agora para 4180kbs. Pelo jeito esses profiles estão diminuindo para segurar a demanda, aqui o snr bem baixo e atenuação alta. Estou usando o modem pace, nele o snr fica mais baixo que em outros modens, mas a conexão não reinicia.
 
Olhem o que me aconteceu hoje, emprestei o meu modem e roteador pro vizinho ja que o dele deu pau e como nao podia ficar sem net acabei usando um ZTE H108N que a OI me deu ano passado, o incrivel que assim que coloquei ele minha velocidade voltou para os 10mb, no começo achei estranho e agora a noite ele me devolveu e assim que eu coloquei voltou para os 7999kbps, voces que tiveram problema com a velocidade estao usando o modem da Oi ?

KLyiL9G.png

Amigo eu uso o modem pace desbloqueado e não tem jeito, agora diminuíram ainda mais. de 5664 para 5020 e antes de consertarem ja baixaram para 4180. Domingo recebi um modem da oi, sagemcom 2705. Vou testar nele pra ver, mas vai ficar igual. Esse modem não gostei muito, determinadas vezes não conectava. Esperando o técnico aqui, pq não resolveram online. Acho que depende do atendente para fazer online.

Edit: Acabei de testar com o outro modem da oi e continuou igual. Esse modem ruim de configurar, quando liguei nem conectou. Fiquei no pace mesmo, mas o estranho dele é que mostra o snr 66. Deve ser erro do modem, pois no pace esta em 6,5.
 
Última edição:
Como já falaram aqui, mesmo nas cidades pequenas, a OI logo vai ser abandonada de vez. Moro em Constantina, interior do RS. A cidade tem 10 mil habitantes. Aqui a OI disponibiliza até 15 Mega. Dá pra dizer que não é ruim, comparado com o relato de outros colegas aqui do fórum que moram em cidades até maiores. Eu tenho 15 mega.

Aqui abriu um provedor local faz uns três anos. Era via rádio. Há uns três meses eles trocaram por fibra. Mas os preços ainda eram proibitivos (200 reais por 15 mega). Mês passado um provedor de cidade vizinha começou a colocar internet por fibra aqui também. Num passe de mágica os preços despencaram. Agora contratei 30 mega de down e 6 de up por 130 reais. Ainda é caro, mas a tendência é baixar ainda mais nos próximos meses. Poderia ter pego 50 mega por 169, mas não preciso de tanto por hora.

Liguei para OI para cancelar o "OI TOTAL" (banda larga de 15 mega, OI fixo, mais dois celulares). Este OI TOTAL eu contratei por 199 reais há pouco mais de um ano atrás. A última fatura veio no valor de 311 reais. Nos últimos meses eles começaram a acrescentar "pacotes de dados" que eu nunca pedi, por isso aumentou tanto. Fora outros serviços como "pacote de serviços inteligentes", "Antivírus" e outras tranqueiras. Enfim, eu tinha vários GIGAS de internet que eu não podia usar pois aqui nem 3G tem.

Pois bem, liguei pra lá e pedi pra cancelar tudo. Eis que de 300 e poucos reais por mês me ofereceram os mesmos serviços por 159 reais. Como por hora eu não posso cancelar pois estou dentro do prazo de fidelidade, acabei aceitando. Então, até setembro, quando acaba a minha fidelidade, vou ter 2 conexões pelo preço que eu vinha pagando só da OI.

Sobre a fidelidade: na verdade eles não podem me cobrar isso, uma vez que ALTERARAM o plano com serviços que eu não pedi. Eu até estava deixando porque ia entrar na justiça e receber o dobro do que paguei. Já fiz isso umas três ou quatro vezes. E todos deram certo. Em uma até dano moral ganhei. O problema é que a OI está em recuperação judicial. Então a gente "ganha mas não leva". Quer dizer, até leva, mas vai tempo agora, pois tem que entrara como credor retardatário no processo de recuperação judicial.

Pior é que sou advogado e tenho uma grana boa pra receber dos anos de 2016 e 2017 de processos contra a OI. Agora só Deus sabe quando vou receber isso.
 
Última edição:
Como já falaram aqui, mesmo nas cidades pequenas, a OI logo vai ser abandonada de vez. Moro em Constantina, interior do RS. A cidade tem 10 mil habitantes. Aqui a OI disponibiliza até 15 Mega. Dá pra dizer que não é ruim, comparado com o relato de outros colegas aqui do fórum que moram em cidades até maiores. Eu tenho 15 mega.

Aqui abriu um provedor local faz uns três anos. Era via rádio. Há uns três meses eles trocaram por fibra. Mas os preços ainda eram proibitivos (200 reais por 15 mega). Mês passado um provedor de cidade vizinha começou a colocar internet por fibra aqui também. Num passe de mágica os preços despencaram. Agora contratei 30 mega de down e 6 de up por 130 reais. Ainda é caro, mas a tendência é baixar ainda mais nos próximos meses. Poderia ter pego 50 mega por 169, mas não preciso de tanto por hora.

Liguei para OI para cancelar o "OI TOTAL" (banda larga de 15 mega, OI fixo, mais dois celulares). Este OI TOTAL eu contratei por 199 reais há pouco mais de um ano atrás. A última fatura veio no valor de 311 reais. Nos últimos meses eles começaram a acrescentar "pacotes de dados" que eu nunca pedi, por isso aumentou tanto. Fora outros serviços como "pacote de serviços inteligentes", "Antivírus" e outras tranqueiras. Enfim, eu tinha vários GIGAS de internet que eu não podia usar pois aqui nem 3G tem.

Pois bem, liguei pra lá e pedi pra cancelar tudo. Eis que de 300 e poucos reais por mês me ofereceram os mesmos serviços por 159 reais. Como por hora eu não posso cancelar pois estou dentro do prazo de fidelidade, acabei aceitando. Então, até setembro, quando acaba a minha fidelidade, vou ter 2 conexões pelo preço que eu vinha pagando só da OI.

Sobre a fidelidade: na verdade eles não podem me cobrar isso, uma vez que ALTERARAM o plano com serviços que eu não pedi. Eu até estava deixando porque ia entrar na justiça e receber o dobro do que paguei. Já fiz isso umas três ou quatro vezes. E todos deram certo. Em uma até dano moral ganhei. O problema é que a OI está em recuperação judicial. Então a gente "ganha mais não leva". Quer dizer, até leva, mas vai tempo agora, pois tem que entrara como credor retardatário no processo de recuperação judicial.

Pior é que sou advogado e tenho uma grana boa pra receber dos anos de 2016 e 2017 de processos contra a OI. Agora só Deus sabe quando vou receber isso.

https://www.conjur.com.br/2014-out-16/dividas-contraidas-recuperacao-judicial-prioridade
 

Opa. Valeu pelo link. Vou ser sincero: depois que foi homologada a Recuperação Judicial da OI, entrei em férias. Agora que comecei a mexer de novo nisto. Estou fazendo cumprimento de sentença nos processos que transitaram em julgado no período entre o início da Recuperação judicial e a homologação. Nem os juízes das comarcas sabem o que fazer. Ficam dando vista por autor, vista pro réu...mas infelizmente, pelo que vi, tem que entrar como credor retardatário. Mas é bom saber que de agora em diante ao menos as dívidas contraídas após a homologação terão prioridade.
 
Opa. Valeu pelo link. Vou ser sincero: depois que foi homologada a Recuperação Judicial da OI, entrei em férias. Agora que comecei a mexer de novo nisto. Estou fazendo cumprimento de sentença nos processos que transitaram em julgado no período entre o início da Recuperação judicial e a homologação. Nem os juízes das comarcas sabem o que fazer. Ficam dando vista por autor, vista pro réu...mas infelizmente, pelo que vi, tem que entrar como credor retardatário. Mas é bom saber que de agora em diante ao menos as dívidas contraídas após a homologação terão prioridade.

Isso é sobre o deferimento do pedido de RJ (que ocorreu em junho/2016), não sobre a homologação do plano aprovado em Assembleia de Credores! Ou você esteve em férias durante os últimos 2 anos????

Outra coisa: já foi dito umas dez mil vezes que esses combos Oi Total são uma completa furada! Minha mãe já teve um desses há 10 anos atrás e só teve dor de cabeça. E não entendo pra que botar celular da Oi em pós-pago, simplesmente não compensa, a menos que seja pra roaming internacional (e olhe lá, porque essas tarifas são terríveis)..
 
Live bem superior mesmo. Mas como aqui só tinha o lixo do velox eu saí da água pro vinho.
 

Moro em São joão de meriti.

Qual bairro de SJM vc mora ? estou na expectativa de chegar por aqui
 
Aqui mesma coisa, reduziram meu Profile de 11295 para 1010 se não me engano, e agora reduziram para 9023. O pior é que falei com alguns atendes e esses bostas não sabem resolver NADA, simplesmente falam que não são obrigados a mandar 10Mb, e sim 80% da banda... não sabem o que é o profile eu acho, ou fazem de conta que não sabem.
HPm1PFh.png


Sinceramente, não to afim de chamar técnico aqui. Existe algum modo de falar com alguém da Oi que conserte o profile?
Quem passou por isso, fez o que?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo