[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui o ping deu 1ms.

FlXZegH.png


Está esquisito isso. Só se for brincadeira de 1º de Abril, rs. 1ms usando Velox, acho que nem se você disparasse um ping para o armário.

Aqui ele está um pouco mais lento que o do Google, porém pouca coisa. Por ser servidor DNS nem dá para perceber diferença alguma. Então o que vai importar é se for estável.

Testei ele usando o DNS Benchmark, e deu 100% reliable. No mesmo teste o Google também dá 100%, porém o OpenDNS nem sempre dá 100% aqui, mas fica lá para os 99%. Já rodei algumas vezes e o DNS da Cloudflare deu sempre 100%.

Vou deixar ele por um tempo aqui e ver como é que fica.

XVsc6Gp.png
 
Está esquisito isso. Só se for brincadeira de 1º de Abril, rs. 1ms usando Velox, acho que nem se você disparasse um ping para o armário.

Aqui ele está um pouco mais lento que o do Google, porém pouca coisa. Por ser servidor DNS nem dá para perceber diferença alguma. Então o que vai importar é se for estável.

Testei ele usando o DNS Benchmark, e deu 100% reliable. No mesmo teste o Google também dá 100%, porém o OpenDNS nem sempre dá 100% aqui, mas fica lá para os 99%. Já rodei algumas vezes e o DNS da Cloudflare deu sempre 100%.

Vou deixar ele por um tempo aqui e ver como é que fica.

XVsc6Gp.png

Eu repeti o teste várias vezes, fiz tracert, mas sempre dá a mesma latência.

Também acho que tem alguma coisa errada.

UmPEKzz.png


Rt7LoG5.png
 
Galera, qual marca e modelo de modem pra ADSL2 vocês estão usando com estabilidade? Acho que depois de um ano o ZyXel (modelo com duas antenas fixas) que deixaram aqui está pedindo arrego já :(
 
Galera, qual marca e modelo de modem pra ADSL2 vocês estão usando com estabilidade? Acho que depois de um ano o ZyXel (modelo com duas antenas fixas) que deixaram aqui está pedindo arrego já :(

Dizem que o Zyxel sincroniza com bons parâmetros, mas é bom usar um roteador WiFi próprio pra não sobrecarregar o hardware fraco dele. Não sei se tem como colocá-lo em bridge.

O ZTE H108N também é recomendado pelos colegas do fórum.
 
Dizem que o Zyxel sincroniza com bons parâmetros, mas é bom usar um roteador WiFi próprio pra não sobrecarregar o hardware fraco dele. Não sei se tem como colocá-lo em bridge.

O ZTE H108N também é recomendado pelos colegas do fórum.

Não sei se é o mesmo, mas eu tive um problema com o perfil (só conectava em 15001) e o técnico perguntou se o modem estava com problema e falou que estavam com um lote de ZTE que segundo ele tem problemas de latência.

Moro a uns 600m do DSLAM e raramente tenho problema. Já uso 15Mb há alguns anos.

Downstream / Upstream
Margem SNR: 12.4 / 6.2 db
Atenuação de linha: 17.3 / 14.8 db
Taxa de dados: 16956 / 1143 kbps
Taxa máxima de dados (MABR): 21204 / 1144 kbps
 
Não sei se é o mesmo, mas eu tive um problema com o perfil (só conectava em 15001) e o técnico perguntou se o modem estava com problema e falou que estavam com um lote de ZTE que segundo ele tem problemas de latência.

Moro a uns 600m do DSLAM e raramente tenho problema. Já uso 15Mb há alguns anos.

Downstream / Upstream
Margem SNR: 12.4 / 6.2 db
Atenuação de linha: 17.3 / 14.8 db
Taxa de dados: 16956 / 1143 kbps
Taxa máxima de dados (MABR): 21204 / 1144 kbps

Seus parâmetros são bem parecidos com os meus.

Uma coisa curiosa é que esses modems da Oi costumam informar SNR alto no downstream e baixo no up.

Quando coloco o SS4200 da Siemens aqui, o SNR aumenta e fica em mais ou menos 13 dB no down, porém o profile sincroniza com upload menor que 1150 (que é o correto). É como se os modems da Oi fizessem uma compensação. Não sei faz sentido esse meu raciocínio.
 
A quem possa interessar, hoje a Cloudflare (empresa de segurança digital, servidores, armazenamento em nuvem, etc.) está lançando ao público comum o seu serviço de resolução de DNS que está sendo considerado o mais rápido e seguro do mundo, pois ao contrário do Google, a empresa não armazena qualquer log dos usuários. A Cloudflare tem dois servidores no Brasil, por sinal.

"A Cloudflare está lançando seu próprio serviço de DNS para consumidores hoje, 1º de abril, que promete acelerar sua conexão com a Internet e ajudar a mantê-lo privado. O serviço está usando https://1.1.1.1 e não é uma piada, mas sim um resolvedor de DNS real que qualquer um pode usar.A Cloudflare afirma que será "o serviço de DNS mais rápido da privacidade e o primeiro consumidor". Embora o OpenDNS e o DNS do Google existam, a Cloudflare está se concentrando no aspecto de privacidade de seu próprio serviço DNS com a promessa de apagar todos os logs de consultas DNS 24 horas.

Os serviços de DNS são normalmente fornecidos por provedores de serviços de internet para resolver um nome de domínio como o Google.com em um endereço IP real que os roteadores e os switches entendem. É uma parte essencial da internet, mas os servidores DNS fornecidos pelos ISPs são geralmente lentos e não confiáveis. ISPs ou qualquer rede Wi-Fi à qual você se conecta também pode usar servidores DNS para identificar todos os sites visitados, o que apresenta problemas de privacidade. O DNS também desempenhou um papel importante ajudando os cidadãos turcos a evitar a proibição do Twitter.

Explica Matthew Prince, CEO da Cloudflare.“Oferecemos a rede da Cloudflare para receber e estudar o tráfego de lixo em troca de oferecer um resolvedor de DNS nos IPs memoráveis. E com isso nasceu o 1.1.1.1. ”

O DNS da Cloudflare oferecerá suporte para DNS-sobre-TLS e DNS-over-HTTPS, e a empresa espera que seu suporte a HTTPS verá mais navegadores e sistemas operacionais suportarem o protocolo. O DNS da Cloudflare está atualmente em um tempo de resposta global de 14ms, comparado a 20ms para o OpenDNS e 34ms para o DNS do Google, por isso é o resolvedor de DNS mais rápido para os consumidores.

Esta não é a primeira vez que o Cloudflare ajuda a web com serviços. A rede de otimização da Webimplantou seu recurso Universal SSL há alguns anos para fornecer criptografia SSL gratuita a milhões de sites, e a empresa é conhecida por oferecer proteção contra DDoS para impedir que sites sejam sobrecarregados por tráfego mal-intencionado. Se você estiver interessado em habilitar o novo DNS da Cloudflare, poderá encontrar todas as informações em https://1.1.1.1 "

https://www.theverge.com/2018/4/1/17185732/cloudflare-dns-service-1-1-1-1

https://1.1.1.1/
Tem contraversa aí se ela não salva porque ela tem 24 HR pra apagar o que a pessoa acessou ????kkkkk:sefu:
 
Com o secundário (1.0.0.1) funcionou.

h7k0RRL.png


Parece que o modem Pace está bloqueando o IP 1.1.1.1, poque o único salto é no TP-link (192.168.1.1).

Rt7LoG5.png


Ele deve estar usando o endereço 1.1.1.1 por padrão para algum recurso dele. O meu Technicolor TD5336 usa esse endereço para trap do SNMP, porém no meu essa função está desativada.

Você pode vasculhar pelas configurações dele para ver se encontra esse IP em algum lugar.
 
Ele deve estar usando o endereço 1.1.1.1 por padrão para algum recurso dele. O meu Technicolor TD5336 usa esse endereço para trap do SNMP, porém no meu essa função está desativada.

Você pode vasculhar pelas configurações dele para ver se encontra esse IP em algum lugar.

Deve resolver se eu colocar o Pace novamente em modo bridge.
 
Eu repeti o teste várias vezes, fiz tracert, mas sempre dá a mesma latência.

Também acho que tem alguma coisa errada.

UmPEKzz.png


Rt7LoG5.png

Aqui tá bom pros parâmetros Oi da região, latência 60ms pro Gateway não tem como fazer milagres.

Rastreando a rota para 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms 1 ms 4 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 59 ms 63 ms 60 ms 100.122.97.213
4 72 ms 70 ms 124 ms 100.122.17.225
5 71 ms * * 100.122.18.142
6 119 ms 119 ms 118 ms 100.122.18.222
7 121 ms 119 ms 119 ms 100.122.20.69
8 116 ms 115 ms 120 ms 198.32.122.248
9 118 ms 119 ms 119 ms 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.1.1.1]

-------------
Vi uma S10 com a Logomarca da Oi saindo da cidade, não sei o que falta pra liberar mais velocidades na minha cidade, sério....
Só falta a minha cidade, eu não sei se é birra por eu ter feito tantas reclamações desde quando a Oi chegou aqui.
IMG_20180329_150048.jpg


LHyKTbR.png
 
Última edição:
Vi uma S10 com a Logomarca da Oi saindo da cidade, não sei o que falta pra liberar mais velocidades na minha cidade, sério....
Só falta a minha cidade, eu não sei se é birra por eu ter feito tantas reclamações desde quando a Oi chegou aqui.

Nossa 1mb hoje em dia é complicado, nao tem alguma via radio ae ? Aqui fiquei anos com 1mb, até 2014 e do nada colocaram 10mb direto
 
Vi uma S10 com a Logomarca da Oi saindo da cidade, não sei o que falta pra liberar mais velocidades na minha cidade, sério....
Só falta a minha cidade, eu não sei se é birra por eu ter feito tantas reclamações desde quando a Oi chegou aqui.
Aqui geralmente esses carros são do pessoal de manutenção das ERBs.
 
Aqui tá bom pros parâmetros Oi da região, latência 60ms pro Gateway não tem como fazer milagres.

Rastreando a rota para 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms 1 ms 4 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 59 ms 63 ms 60 ms 100.122.97.213
4 72 ms 70 ms 124 ms 100.122.17.225
5 71 ms * * 100.122.18.142
6 119 ms 119 ms 118 ms 100.122.18.222
7 121 ms 119 ms 119 ms 100.122.20.69
8 116 ms 115 ms 120 ms 198.32.122.248
9 118 ms 119 ms 119 ms 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.1.1.1]

Aqui deu 31ms no secundário (1.0.0.1). Mais lento que o DNS do Google. Não compensa pra mim.

EXFQoeR.png


Nossa 1mb hoje em dia é complicado, nao tem alguma via radio ae ? Aqui fiquei anos com 1mb, até 2014 e do nada colocaram 10mb direto

Eu fiquei anos usando 2 Mb. O link saturava muito fácil. Download pesado e vídeo em HD, nem pensar.
 
Aqui deu 31ms no secundário (1.0.0.1). Mais lento que o DNS do Google. Não compensa pra mim.

EXFQoeR.png




Eu fiquei anos usando 2 Mb. O link saturava muito fácil. Download pesado e vídeo em HD, nem pensar.







Aqui também é mais lento que google e opendns. Esse papo de ser o mais rápido só o tempo vai dizer, quando lançam pode ser, mas com pouco usuário é fácil ser rápido, quero ver com milhões como vai ficar.

ser cobaia early adopter não é pra mim nao. outra coisa, é que como já falaram muitos modems sequestram o ip pro painel e cia... incluindo o pace
 
Aqui também é mais lento que google e opendns. Esse papo de ser o mais rápido só o tempo vai dizer, quando lançam pode ser, mas com pouco usuário é fácil ser rápido, quero ver com milhões como vai ficar.

ser cobaia early adopter não é pra mim nao. outra coisa, é que como já falaram muitos modems sequestram o ip pro painel e cia... incluindo o pace

Pelo o que o eu vi no listacaiu, vários modems da GVT sequestram o IP 1.1.1.1.

Eu sequer consigo acessar o 1.1.1.1 aqui com o Pace.

Parece que a única solução é por em bridge.
 
O Gateway da OI VELOX também sequestra o 1.1.1.1 (não é o modem, mas sim o gateway da OI quem está sequestrando o 1.1.1.1 por aqui).

C:\WINDOWS\system32>tracert 1.1.1.1

Rastreando a rota para 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms 2 ms 1 ms 192.168.1.2
2 36 ms 36 ms 36 ms 201-14-225-254.paebv700.dsl.brasiltelecom.net.br [201.14.225.254]
3 64 ms 69 ms 64 ms 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.
 
Nossa 1mb hoje em dia é complicado, nao tem alguma via radio ae ? Aqui fiquei anos com 1mb, até 2014 e do nada colocaram 10mb direto
Então, aqui tem provedor local, 100 reais - 6 Megas, mas não acho um valor justo, ainda tem que pagar 400 reais da instalação da FIBRA, inviável pra mim.
As cidades aqui, todas tem 10-15Mbps disponíveis desde o ano passado, e aqui nada... Mas tenho fé que esse ano sai esses 15 Megas.

Aqui geralmente esses carros são do pessoal de manutenção das ERBs.
Pois é, o DSLAM/ERB da Oi fica no mesmo endereço...
Deve ser uma equipe conjunta, devem estar instalando o 4G nessa ERB da Oi, e assim espero que liberem também mais velocidades.
 
O Gateway da OI VELOX também sequestra o 1.1.1.1 (não é o modem, mas sim o gateway da OI quem está sequestrando o 1.1.1.1 por aqui).

C:\WINDOWS\system32>tracert 1.1.1.1

Rastreando a rota para 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms 2 ms 1 ms 192.168.1.2
2 36 ms 36 ms 36 ms 201-14-225-254.paebv700.dsl.brasiltelecom.net.br [201.14.225.254]
3 64 ms 69 ms 64 ms 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

Aqui na área da antiga Telemar não acontece isso.

No meu caso, era Pace que sequestrava mesmo.

Bastou colocar o modem em bridge pra conseguir pingar normal o 1.1.1.1

eFvodgB.png
 
Tenho, ou melhor, tinha a Velox 10Mb, mas estava com esse problema do perfil estar em 7999 Kbps. Não foi a primeira vez, mas blz, liguei pra lá e aquelas atendentes piores que uma porta não sabiam o que fazer direito, daí abri chamado no oi.com.br/falecomoi/ e a moça ligou e marcou a visita, até pensei que iam ver que o perfil estava errado e mudar pela central mesmo, desmarcando assim a visita como foi da última vez, mas o técnico veio aqui (estava torcendo para o mesmo não precisar vir :v). Chegou aqui e a internet tinha caído um pouco antes, o que desconfigurou ainda mais o perfil pra cerca de 5Mb (nesses últimos dias estava caindo bastante, depois de 1 ano e meio sem praticamente nenhuma queda) e, pelo canal de atendimento aos técnicos ele confirmou se era 5Mb ou 10Mb o plano, a atendente disse que era os 10Mb mesmo, ele perguntou então se, pelos novos parâmetros 38 de atenuação passava 10Mb (essa atenuação esta alta assim desde a instalação, mas como disse, sem problemas até poucos dias) e a atendente falou que só até 32dB, esses 38dB só 5Mb e que iria ter que mudar o plano, argumentei um monte com o técnico e ele falou que não adiantava, que teriam de baixar e blá blá blá, não teve santo que o convencesse.

Resultado: estou aqui com 5Mb enquanto a vizinha (minha tia) tá com os 10Mb "bombando". Acho que não consigo mais os 10Mb de volta, vou ter que "penar" com os 5Mb, certo?

Quando estava normal os 10Mb, apesar da atenuação fora não caia
dDR4Toz.png

Depois de mudarem lá foi pros 10Mb por um momento, mas o ruído baixou bastante, a chuva contribuiu um pouco para isso, notei nos últimos dias :v
PG2f9u1.png

Os míseros 5Mb :ps:
1whLkyh.png

Ps.: Caiu mesmo com 5Mb :v | Cortes das screenshots, baixa qualidade devido a isto
 
Tenho, ou melhor, tinha a Velox 10Mb, mas estava com esse problema do perfil estar em 7999 Kbps. Não foi a primeira vez, mas blz, liguei pra lá e aquelas atendentes piores que uma porta não sabiam o que fazer direito, daí abri chamado no oi.com.br/falecomoi/ e a moça ligou e marcou a visita, até pensei que iam ver que o perfil estava errado e mudar pela central mesmo, desmarcando assim a visita como foi da última vez, mas o técnico veio aqui (estava torcendo para o mesmo não precisar vir :v). Chegou aqui e a internet tinha caído um pouco antes, o que desconfigurou ainda mais o perfil pra cerca de 5Mb (nesses últimos dias estava caindo bastante, depois de 1 ano e meio sem praticamente nenhuma queda) e, pelo canal de atendimento aos técnicos ele confirmou se era 5Mb ou 10Mb o plano, a atendente disse que era os 10Mb mesmo, ele perguntou então se, pelos novos parâmetros 38 de atenuação passava 10Mb (essa atenuação esta alta assim desde a instalação, mas como disse, sem problemas até poucos dias) e a atendente falou que só até 32dB, esses 38dB só 5Mb e que iria ter que mudar o plano, argumentei um monte com o técnico e ele falou que não adiantava, que teriam de baixar e blá blá blá, não teve santo que o convencesse.

Resultado: estou aqui com 5Mb enquanto a vizinha (minha tia) tá com os 10Mb "bombando". Acho que não consigo mais os 10Mb de volta, vou ter que "penar" com os 5Mb, certo

Comigo aconteceu algo parecido como relatei no link postado umas paginas atras, consegui resolver ligando na Oi e ameaçando cancelar os 3 numeros de telefone e internet aqui de casa, tambem desconfio que o sinal aqui de casa seja um pouco ruim ja que a fiaçao do telefone tem mais de 40 anos e bastante emendas aqui, tem 4 aparelhos aqui dentro hahaha, o seu problema foi o tecnico ter chegado no momento que a sua internet estava pior, aqui eu ja deixei proibido de alguem receber tecnico da Oi dentro de casa, se querem resolver é só pelo telefone
 
Tenho, ou melhor, tinha a Velox 10Mb, mas estava com esse problema do perfil estar em 7999 Kbps. Não foi a primeira vez, mas blz, liguei pra lá e aquelas atendentes piores que uma porta não sabiam o que fazer direito, daí abri chamado no oi.com.br/falecomoi/ e a moça ligou e marcou a visita, até pensei que iam ver que o perfil estava errado e mudar pela central mesmo, desmarcando assim a visita como foi da última vez, mas o técnico veio aqui (estava torcendo para o mesmo não precisar vir :v). Chegou aqui e a internet tinha caído um pouco antes, o que desconfigurou ainda mais o perfil pra cerca de 5Mb (nesses últimos dias estava caindo bastante, depois de 1 ano e meio sem praticamente nenhuma queda) e, pelo canal de atendimento aos técnicos ele confirmou se era 5Mb ou 10Mb o plano, a atendente disse que era os 10Mb mesmo, ele perguntou então se, pelos novos parâmetros 38 de atenuação passava 10Mb (essa atenuação esta alta assim desde a instalação, mas como disse, sem problemas até poucos dias) e a atendente falou que só até 32dB, esses 38dB só 5Mb e que iria ter que mudar o plano, argumentei um monte com o técnico e ele falou que não adiantava, que teriam de baixar e blá blá blá, não teve santo que o convencesse.

Resultado: estou aqui com 5Mb enquanto a vizinha (minha tia) tá com os 10Mb "bombando". Acho que não consigo mais os 10Mb de volta, vou ter que "penar" com os 5Mb, certo?

Quando estava normal os 10Mb, apesar da atenuação fora não caia
dDR4Toz.png

Depois de mudarem lá foi pros 10Mb por um momento, mas o ruído baixou bastante, a chuva contribuiu um pouco para isso, notei nos últimos dias :v
PG2f9u1.png

Os míseros 5Mb :ps:
1whLkyh.png

Ps.: Caiu mesmo com 5Mb :v | Cortes das screenshots, baixa qualidade devido a isto

Isso é alteração unilateral de contrato e é ilegal.
 
O suporte da Oi me ligou hoje, depois de me dizerem que iriam me enviar um técnico, consertaram meu profile em 3 minutos no telefone.
Agora estou com TP Link Archer D20 AC750... vou deixar dois prints com o novo Modem/Roteador e com o antigo.

Parâmetros atuais:
g0WzfEI.png


Antes com o Modem/Roteador da Oi:
HPm1PFh.png

EDIT: Galera, aquelas opções SRA e Bit Swap, deixei desativadas. Deixei ADSL 2+ em tipo de modulação. Mas não sei qual deixar no Annex Type...

vMPLLXc.png


goqIvkE.png


GMa4mmO.png


NVeTJO2.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo