[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui ta me custando 170,00 Fixo 49,90 + 120 por 10M de internet, mas esse meu plano vem lá da antiga Brasil Telecom, ja liguei varias vezes pedindo para atualizar o plano para o que eles estão vendendo hoje que custa +- 110 (internet 10M + Fixo) mas é uma enrolação, eles falam que n posso mudar para um plano que oferece os mesmos serviços, posso apenas aumentar o plano.
 
Aqui ta me custando 170,00 Fixo 49,90 + 120 por 10M de internet, mas esse meu plano vem lá da antiga Brasil Telecom, ja liguei varias vezes pedindo para atualizar o plano para o que eles estão vendendo hoje que custa +- 110 (internet 10M + Fixo) mas é uma enrolação, eles falam que n posso mudar para um plano que oferece os mesmos serviços, posso apenas aumentar o plano.

Pegue o número do protocolo e abra uma reclamação na Anatel. Pode usar o artigo 46 da Resolução 632 como respaldo.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: sLk
Pegue o número do protocolo e abra uma reclamação na Anatel. Pode usar o artigo 46 da Resolução 632 como respaldo.

[quite]Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
[/QUOTE]

Aprorvitando o assunto, eu quero cancelar meu numero movel ja que o chip da Oi nao pega aqui em casa mas nao consigo, cada vez que ligo me passam pra 10 atendentes e nenhum sabe resolver, ser que da pra usar esse mesmo artigo abrindo uma reclamação na Anatel ? Ja veio duas faturas de 50 reais e nao vou pagar por uma coisa que nao usei e nao queria quando troquei de plano
 
Aprorvitando o assunto, eu quero cancelar meu numero movel ja que o chip da Oi nao pega aqui em casa mas nao consigo, cada vez que ligo me passam pra 10 atendentes e nenhum sabe resolver, ser que da pra usar esse mesmo artigo abrindo uma reclamação na Anatel ? Ja veio duas faturas de 50 reais e nao vou pagar por uma coisa que nao usei e nao queria quando troquei de plano

Esse chip está vinculado ao plano "Oi Total"?
 
Aprorvitando o assunto, eu quero cancelar meu numero movel ja que o chip da Oi nao pega aqui em casa mas nao consigo, cada vez que ligo me passam pra 10 atendentes e nenhum sabe resolver, ser que da pra usar esse mesmo artigo abrindo uma reclamação na Anatel ? Ja veio duas faturas de 50 reais e nao vou pagar por uma coisa que nao usei e nao queria quando troquei de plano

Não, esses entram nos artigos 3°, inciso XV, e artigos 13 e 14. Entretanto, se você assinou dentro de um combo e quer trocar para uma oferta fora do combo, aí sim entra o que eu citei originalmente.
 
Então, aqui tem provedor local, 100 reais - 6 Megas, mas não acho um valor justo, ainda tem que pagar 400 reais da instalação da FIBRA, inviável pra mim.
As cidades aqui, todas tem 10-15Mbps disponíveis desde o ano passado, e aqui nada... Mas tenho fé que esse ano sai esses 15 Megas.


Pois é, o DSLAM/ERB da Oi fica no mesmo endereço...
Deve ser uma equipe conjunta, devem estar instalando o 4G nessa ERB da Oi, e assim espero que liberem também mais velocidades.

Eu cansei de esperar para aumentar minha velocidade para 20/25Mb na época que tinha a Oi, esse lixo só não foi a falência por ser praticamente uma estatal do governo.
 
obTr4pj.jpg


Esse SNR :thathue:
 
Então, aqui tem provedor local, 100 reais - 6 Megas, mas não acho um valor justo, ainda tem que pagar 400 reais da instalação da FIBRA, inviável pra mim.
As cidades aqui, todas tem 10-15Mbps disponíveis desde o ano passado, e aqui nada... Mas tenho fé que esse ano sai esses 15 Megas.


Pois é, o DSLAM/ERB da Oi fica no mesmo endereço...
Deve ser uma equipe conjunta, devem estar instalando o 4G nessa ERB da Oi, e assim espero que liberem também mais velocidades.
Aqui a Oi só chegou com o VDSL depois que chegaram empresas de fibra, hoje já tem 100 Mega por 99 reais, estou esperando acabarem de instalar os mini dslam de VDSL para ver se compensa 35 Mega, se demorar vou para fibra e me livro desse lixo da Oi, moro ao lado do Dslam e mal tenho 15 Mega estáveis, no 4G da Claro consigo mais de 50 Mega, se não fosse a maldita franquia :fuu: ...
 
Aqui a Oi só chegou com o VDSL depois que chegaram empresas de fibra, hoje já tem 100 Mega por 99 reais, estou esperando acabarem de instalar os mini dslam de VDSL para ver se compensa 35 Mega, se demorar vou para fibra e me livro desse lixo da Oi, moro ao lado do Dslam e mal tenho 15 Mega estáveis, no 4G da Claro consigo mais de 50 Mega, se não fosse a maldita franquia :fuu: ...

Aqui já peguei 50/15 de dia na TIM também. E com 20ms de latência, ainda por cima
 
Estranho SNR tão baixo quando UP ta em 14, aqui é o contrário, fica em 14.5 de Dow e 8 de Up com atenuação em 5/3. E essa potência zerada também é estranha, a de Up é igual a minha com 15 Mega também, mas de Dow fica em 16.5 ... Sua fiação interna é nova ?
 
Aqui já peguei 50/15 de dia na TIM também. E com 20ms de latência, ainda por cima
Aqui a latência rebolou em 60ms rsrs
 
Última edição:
Até cogitei ser VDSL, mas tá modulando em G.992.5-A, então é ADSL, vai entender...
Aqui é G.992.3_Annex_K_ATM, tem alguma diferença ?
 
Esse chip está vinculado ao plano "Oi Total"?

Não, esses entram nos artigos 3°, inciso XV, e artigos 13 e 14. Entretanto, se você assinou dentro de um combo e quer trocar para uma oferta fora do combo, aí sim entra o que eu citei originalmente.

Nao tenho mais plano Oi conta total, vem 3 daturas aqui uma do fixo, da internet e do celular só que nao jeito de cancelar essa porcaria, vou tentar abrir uma reclamação na Aanatel
 
Atenuação baixíssima, mora do lado da central?

Aqui já postei uma vez durante um blackout da cia elétrica, a atenuação caiu uns 5db, essas interferências pelo caminho acabam com sinal

Não sei se tu viu isso aqui: http://www.telesintese.com.br/oi-la...vai-estender-experiencia-para-outras-cidades/

A vivo tá indo no mesmo caminho... fibra
O Dslam é ao lado de casa, mas mesmo assim o SNR fica rebolando entre 8 e 14.
Pior que a Fibra da Oi não chegará aqui, pois estão trocando a fiação da cidade inteira, não iriam trocar para depois por a Fibra :fuu:
Se bem que o técnico um dia disse que irão implantar UBL de até 100 Mega aqui, por par metálico duvido muito ...
Aqui Fibra é o que não falta, tem mais de 7 empresas rsrs
 
O Dslam é ao lado de casa, mas mesmo assim o SNR fica rebolando entre 8 e 14.
Pior que a Fibra da Oi não chegará aqui, pois estão trocando a fiação da cidade inteira, não iriam trocar para depois por a Fibra :fuu:
Se bem que o técnico um dia disse que irão implantar UBL de até 100 Mega aqui, por par metálico duvido muito ...
Aqui Fibra é o que não falta, tem mais de 7 empresas rsrs

Pior que em tese dá, tanto que vivo entrega até os 50/5 em VDSL.
Trocar tudo por fibra, acho que só em cidade maior, ou nem isso. Dizem que a TIM tem fibra e cobre no mesmo poste em alguns lugares :haha:

O que acho que vão fazer mesmo é botar mais minidslam em pontos com demanda e claro, levar fibra até eles, fttc...


YemXQb2.gif

 
Então teu cabeamento tá mantendo o SNR estável.

O meu SNR tem umas oscilações bruscas às vezes.

Sim, o interno tem 5 anos e aqui no poste há pouco tempo trocaram a ventilada por uma nova. Antes era um tar com tampa solta e as emendas no sol e chuva, sei nem como funcionava...
 
Está no limite hein campeão?? Uma bobeada teu sinal já era. 5dB é dose.

Estou de olho, quando surgir VDSL aqui pego, nem que for 20Mb.
 
Sim, o interno tem 5 anos e aqui no poste há pouco tempo trocaram a ventilada por uma nova. Antes era um tar com tampa solta e as emendas no sol e chuva, sei nem como funcionava...
 


Estou de olho, quando surgir VDSL aqui pego, nem que for 20Mb.

O cabo interno daqui tem mais de dez anos.

Certeza que minha linha aguentaria 35 Mb se todo o cabeamento fosse trocado.
 
O cabo interno daqui tem mais de dez anos.

Certeza que minha linha aguentaria 35 Mb se todo o cabeamento fosse trocado.
Um dos grandes problemas são as CEVs e TARs, principalmente as TARs, nelas tem conectores metálicos que por si só já acabam com o sinal, agora imagina com a ferrugem ao passar dos anos ...
Onde eu morava o sinal era um lixo, praticamente, após meses de luta, os técnicos trocaram o TAR e a minha linha virou outra, navegava com 5 Mega e descobri que minha linha estava com 10 Mega e com viabilidade para 15 Mega.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo