[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aonde podemos ver a modulação que está conectando no pace ? Com relação ao pace realmente nele aparece um snr mais baixo que em outros modens, mas segura sem cair. No outro modem que tinha quando queria ficar abaixo de 6 caia. Nele não.
 
Aonde podemos ver a modulação que está conectando no pace ? Com relação ao pace realmente nele aparece um snr mais baixo que em outros modens, mas segura sem cair. No outro modem que tinha quando queria ficar abaixo de 6 caia. Nele não.
Na página inicial dele, só expandir Internet
 
O pace sempre informa o snr baixo, se vc colocar outro modem verá uma estimativa de snr maior.
Sim, eu vi, nos outros dá uns 2 db a mais. Porém se eu botar uma streaming nele raramente vou ver engasgo, enquanto nos outros é toda hora
 
Um dos grandes problemas são as CEVs e TARs, principalmente as TARs, nelas tem conectores metálicos que por si só já acabam com o sinal, agora imagina com a ferrugem ao passar dos anos ...
Onde eu morava o sinal era um lixo, praticamente, após meses de luta, os técnicos trocaram o TAR e a minha linha virou outra, navegava com 5 Mega e descobri que minha linha estava com 10 Mega e com viabilidade para 15 Mega.
Parecem que resolveram trocar boa parte deles, pelo que eu vi, é algo mais simples que trocar toda a malha e já pode ajudar em muitos casos, ne
 
Na página inicial dele, só expandir Internet
 

Sim, eu vi, nos outros dá uns 2 db a mais. Porém se eu botar uma streaming nele raramente vou ver engasgo, enquanto nos outros é toda hora
 

Parecem que resolveram trocar boa parte deles, pelo que eu vi, é algo mais simples que trocar toda a malha e já pode ajudar em muitos casos, ne
Aqui na minha cidade trocaram quase todos e diria uns 50% da fiação da Oi nos postes. Melhorou bastante e pararam as reclamações praticamente.

Oi está OFF aqui, última vez que havia saído do ar tinha sido em Dezembro, estranho.
 
obTr4pj.jpg


Esse SNR :thathue:
Troca esse modem, o SNR não fica bom na Oi.
Vai cair direto.

Pede pra trocar teu par e verificar as tomadas, etc pra aumentar o SNR.
 
Aqui na minha cidade trocaram quase todos e diria uns 50% da fiação da Oi nos postes. Melhorou bastante e pararam as reclamações praticamente.

Oi está OFF aqui, última vez que havia saído do ar tinha sido em Dezembro, estranho.
 

Troca esse modem, o SNR não fica bom na Oi.
Vai cair direto.

Pede pra trocar teu par e verificar as tomadas, etc pra aumentar o SNR.


ESe2gPr.png


Até agora não deu nada não, mesmo com chuva. Eu por mim pegaria o melhor que existe e usaria como bridge, mas como adivinhar qual modelo se dá melhor com a linha, se isso varia em todo lugar? Com o TPLINK que tenho aqui deu 6,7, mas tirei ele, pois tá esquentando demais e travando.

Se fosse numa casa já teria botado uma tomada só com um FEB e dado um jeito de levarem até na cev, mas é prédio, então tudo é mais complicado, o esquema é esse aí cev-> cabo ci -> distribuição do prédio -> par até minha tomada.

Lembro que a GVT trocavam tudo e deixavam 0 até na tomada do cliente, porque cabo velho, já viu... E até provedor pequeno costuma fazer isso, dependendo. Mas oi só conecta no quadro e mais nada. Pequenas coisas que mudam percepção de qualidade.

Não cobram 100 reais pra mais pra instalar fixo e velox ou transferir? Será que cabo é tão caro assim? E tempo de passar isso, salvo alguns casos, não é só passar a guia de aço e puxar o cabo? Demoraram a perceber que gastavam demais com chamado por caixa aberta na rua, vamo ver quanto tempo demora isso aqui...


Aproveitando, pergunto ao pessoal: dos modens que a oi tem fornecido, qual marca e modelo tem se dado melhor com as linhas? Vou comprar e testar (bridge).
 
ESe2gPr.png


Até agora não deu nada não, mesmo com chuva. Eu por mim pegaria o melhor que existe e usaria como bridge, mas como adivinhar qual modelo se dá melhor com a linha, se isso varia em todo lugar? Com o TPLINK que tenho aqui deu 6,7, mas tirei ele, pois tá esquentando demais e travando.

Se fosse numa casa já teria botado uma tomada só com um FEB e dado um jeito de levarem até na cev, mas é prédio, então tudo é mais complicado, o esquema é esse aí cev-> cabo ci -> distribuição do prédio -> par até minha tomada.

Lembro que a GVT trocavam tudo e deixavam 0 até na tomada do cliente, porque cabo velho, já viu... E até provedor pequeno costuma fazer isso, dependendo. Mas oi só conecta no quadro e mais nada. Pequenas coisas que mudam percepção de qualidade.

Não cobram 100 reais pra mais pra instalar fixo e velox ou transferir? Será que cabo é tão caro assim? E tempo de passar isso, salvo alguns casos, não é só passar a guia de aço e puxar o cabo? Demoraram a perceber que gastavam demais com chamado por caixa aberta na rua, vamo ver quanto tempo demora isso aqui...


Aproveitando, pergunto ao pessoal: dos modens que a oi tem fornecido, qual marca e modelo tem se dado melhor com as linhas? Vou comprar e testar (bridge).

Por falar nisso, o modo bridge do Pace não foi bem desenvolvido.

Se acontecer do Pace perder o sincronismo, o roteador não perde a autenticação. O IP não é renovado quando o sincronismo é restabelecido. Parece que o Pace não tem uma boa comunicação com o roteador quando está em modo bridge.

No caso do Siemens SS4200, por exemplo, se eu desconecto o cabo telefônico e ele perde o sincronismo, o LED de autenticação do TP-Link se apaga imediatamente. Ou seja, o modo bridge do Siemens é mais perfeito.
 
Por falar nisso, o modo bridge do Pace não foi bem desenvolvido.

Se acontecer do Pace perder o sincronismo, o roteador não perde a autenticação. O IP não é renovado quando o sincronismo é restabelecido. Parece que o Pace não tem uma boa comunicação com o roteador quando está em modo bridge.

No caso do Siemens SS4200, por exemplo, se eu desconecto o cabo telefônico e ele perde o sincronismo, o LED de autenticação do TP-Link se apaga imediatamente. Ou seja, o modo bridge do Siemens é mais perfeito.

Eu uso no modo roteado e já notei exatamente isso que você falou. Você pode tirar o cabo e voltar e as vezes o IP continua o mesmo. É bizarro mesmo isso quando comparado com outros modens, e as vezes se voltar o cabo volta teoricamente, mas só abre páginas se tirar ele da tomada e voltar novamente.

Outra coisa é quase 20ms a menos de latência no TPLINK, se não fosse o mesmo estar com defeito, estaria lá. UM TPLINK q lidasse bem com CRC's seria perfeito. Será que não tem algum no mercado atualmente? Até pagaria pra ter um bom MODEM. wifi a gente se vira dpsç.
 
Eu uso no modo roteado e já notei exatamente isso que você falou. Você pode tirar o cabo e voltar e as vezes o IP continua o mesmo. É bizarro mesmo isso quando comparado com outros modens, e as vezes se voltar o cabo volta teoricamente, mas só abre páginas se tirar ele da tomada e voltar novamente.

Outra coisa é quase 20ms a menos de latência no TPLINK, se não fosse o mesmo estar com defeito, estaria lá. UM TPLINK q lidasse bem com CRC's seria perfeito. Será que não tem algum no mercado atualmente? Até pagaria pra ter um bom MODEM. wifi a gente se vira dpsç.

Aqui o Pace aumenta um pouco a latência em relação ao Siemens, porém o que mais me desagrada nele é esse modo bridge meio bugado.

Sobre os modems que a Oi cede atualmente, sei que em Niterói só distribuem o tal do Zyxel, que dizem melhorar os parâmetros.

Algum colega do fórum sabe se tem como por o Zyxel em modo bridge?
 
ESe2gPr.png


Até agora não deu nada não, mesmo com chuva. Eu por mim pegaria o melhor que existe e usaria como bridge, mas como adivinhar qual modelo se dá melhor com a linha, se isso varia em todo lugar? Com o TPLINK que tenho aqui deu 6,7, mas tirei ele, pois tá esquentando demais e travando.

Se fosse numa casa já teria botado uma tomada só com um FEB e dado um jeito de levarem até na cev, mas é prédio, então tudo é mais complicado, o esquema é esse aí cev-> cabo ci -> distribuição do prédio -> par até minha tomada.

Lembro que a GVT trocavam tudo e deixavam 0 até na tomada do cliente, porque cabo velho, já viu... E até provedor pequeno costuma fazer isso, dependendo. Mas oi só conecta no quadro e mais nada. Pequenas coisas que mudam percepção de qualidade.

Não cobram 100 reais pra mais pra instalar fixo e velox ou transferir? Será que cabo é tão caro assim? E tempo de passar isso, salvo alguns casos, não é só passar a guia de aço e puxar o cabo? Demoraram a perceber que gastavam demais com chamado por caixa aberta na rua, vamo ver quanto tempo demora isso aqui...


Aproveitando, pergunto ao pessoal: dos modens que a oi tem fornecido, qual marca e modelo tem se dado melhor com as linhas? Vou comprar e testar (bridge).
Em adsl o modem que informa o pior snr é o sagemcom, os outros informam praticamente o mesmo valor de snr, o zte h108n e o zyxel são elogiados aqui no tópico.
O problema desses modems cedidos pelas operadoras, é que eles geralmente tem processador fraco e pouca ram, então quando muitos aparelhos estão conectados neles, a latência aumenta pela sobrecarga e aquecimento do modem.

Se a OI exigisse um nível mais alto de qualidade na instalação do fixo, tanto na questão do material como da mão de obra, com certeza haveria menos necessidade pedir reparos recorrentes.

Eu tinha conseguido que o técnico usasse FE até a tomada, mais um supervisor veio atender um reparo meu e trocou o FE de dentro de casa por FI, ele alegou com o FI tem proteção antichama, e o FE não.
 
Última edição:
ESe2gPr.png


Até agora não deu nada não, mesmo com chuva. Eu por mim pegaria o melhor que existe e usaria como bridge, mas como adivinhar qual modelo se dá melhor com a linha, se isso varia em todo lugar? Com o TPLINK que tenho aqui deu 6,7, mas tirei ele, pois tá esquentando demais e travando.

Se fosse numa casa já teria botado uma tomada só com um FEB e dado um jeito de levarem até na cev, mas é prédio, então tudo é mais complicado, o esquema é esse aí cev-> cabo ci -> distribuição do prédio -> par até minha tomada.

Lembro que a GVT trocavam tudo e deixavam 0 até na tomada do cliente, porque cabo velho, já viu... E até provedor pequeno costuma fazer isso, dependendo. Mas oi só conecta no quadro e mais nada. Pequenas coisas que mudam percepção de qualidade.

Não cobram 100 reais pra mais pra instalar fixo e velox ou transferir? Será que cabo é tão caro assim? E tempo de passar isso, salvo alguns casos, não é só passar a guia de aço e puxar o cabo? Demoraram a perceber que gastavam demais com chamado por caixa aberta na rua, vamo ver quanto tempo demora isso aqui...


Aproveitando, pergunto ao pessoal: dos modens que a oi tem fornecido, qual marca e modelo tem se dado melhor com as linhas? Vou comprar e testar (bridge).
TP-Link não se dá bem também com linhas da Oi.
Coloque algum ZTE, Technicolor ou Zyxel.
 
Aqui quando coloco o ZTE ZXDSL 831 no lugar do Technicolor Td5136v2, o SNR aumenta, mas a potencia do sinal cai, o Output Power(dBm) não é fixo de acordo com a placa do Dslam ?
 
Aqui quando coloco o ZTE ZXDSL 831 no lugar do Technicolor Td5136v2, o SNR aumenta, mas a potencia do sinal cai, o Output Power(dBm) não é fixo de acordo com a placa do Dslam ?
Parece que dependendo do modem a potência do sinal varia para o menor valor possível, para evitar crosstalk/ruído.
 
Alguém sabe se é possível danificar a placa do Dslam juntando as duas pontas do par metálico quando receber uma ligação que é quando passa a corrente ?
 
Fui olhar aquele formulário da Telemar e voltaram a me liberar mais velocidade, só que eu to pagando 29,90 em 20mb pq foi no cancelamento em outubro, to com medo de pedir pra aumentarem e a conta subir demais. Alguém sabe os valores de 25/35mb? Foi o que me liberaram.
 
Fui olhar aquele formulário da Telemar e voltaram a me liberar mais velocidade, só que eu to pagando 29,90 em 20mb pq foi no cancelamento em outubro, to com medo de pedir pra aumentarem e a conta subir demais. Alguém sabe os valores de 25/35mb? Foi o que me liberaram.

Vai perder o desconto de retenção.

25 Mb: R$ 74,90. 35 Mb: R$ 84,90.
 
Última edição:
Pelo o que andei pesquisando, o Zyxel é meio problemático e costuma perder qualquer configuração fora do padrão Oi. Já o ZTE ZXHN H108N aceita bridge numa boa.
Basicamente o problema dele é a variação de pings, que se resolve desativando os PVCs.
Agora o ZTE é bem mais estável.

Fui olhar aquele formulário da Telemar e voltaram a me liberar mais velocidade, só que eu to pagando 29,90 em 20mb pq foi no cancelamento em outubro, to com medo de pedir pra aumentarem e a conta subir demais. Alguém sabe os valores de 25/35mb? Foi o que me liberaram.
Não vai compensar pra ti.
25Mbps - 74,90
35Mbps - 84,90

--------
Lá na linha da loja, queimou o modem após a chuva, um TP-Link TD-W8968 que já tinha cerca de 4 anos.
Funcionava bom danado.

Coloquei um Sagemcom que eu tinha e veio com defeito, WiFi ficava desligando após alguns min e reiniciava.
Espero que coloquem o ZTE H108N lá ou algum Technicolor.
 
Basicamente o problema dele é a variação de pings, que se resolve desativando os PVCs.
Agora o ZTE é bem mais estável.


Não vai compensar pra ti.
25Mbps - 74,90
35Mbps - 84,90

--------
Lá na linha da loja, queimou o modem após a chuva, um TP-Link TD-W8968 que já tinha cerca de 4 anos.
Funcionava bom danado.

Coloquei um Sagemcom que eu tinha e veio com defeito, WiFi ficava desligando após alguns min e reiniciava.
Espero que coloquem o ZTE H108N lá ou algum Technicolor.

Aqui em Niterói, a Oi só está distribuindo o tal do Zyxel.

Não me importo com o Wi-Fi de modem da operadora, então se esse Zyxel sincronizasse com bons parâmetros e ficasse estável em modo bridge, deixava ele funcionando aqui, mas, pelo o que li em outros fóruns, ele perde o bridge do nada e volta pro padrão de fábrica.
 
Aqui em Niterói, a Oi só está distribuindo o tal do Zyxel.

Não me importo com o Wi-Fi de modem da operadora, então se esse Zyxel sincronizasse com bons parâmetros e ficasse estável em modo bridge, deixava ele funcionando aqui, mas, pelo o que li em outros fóruns, ele perde o bridge do nada e volta pro padrão de fábrica.

Nunca testei esse Zyxel em bridge, só modo roteador, e até que funciona bem assim.
Por que você não tenta pegar 20Mbps VDSL pelo mesmo preço de 15?

Aí eles colocam um modem VDSL ou você usa seu TP-Link que já vem VDSL.
 
Nunca testei esse Zyxel em bridge, só modo roteador, e até que funciona bem assim.
Por que você não tenta pegar 20Mbps VDSL pelo mesmo preço de 15?

Aí eles colocam um modem VDSL ou você usa seu TP-Link que já vem VDSL.

Ficou sabendo de alguém que conseguiu 20 pelo preço de 15?

Eu tô com a oferta do consumidor.gov de R$ 60,90 pelo plano de 15 Mb.
 
Ficou sabendo de alguém que conseguiu 20 pelo preço de 15?

Eu tô com a oferta do consumidor.gov de R$ 60,90 pelo plano de 15 Mb.
Pedi viabilidade para 35 Mega, iria aumentar entre R$ 20 e R$ 25 somente, me mudaram de Dslam para conseguir viabilidade mas como era muito longe, iriam me deixar com 20 sem mudar nada no plano, mas mandei voltar para o Dslam ao lado de casa que só possui 15 Mega pois quando tiver VDSL nele será garantido. Pago R$53,73 em 15 Mega, R$ 32,30 sem o pacote antivirus ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo