[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ficou sabendo de alguém que conseguiu 20 pelo preço de 15?

Eu tô com a oferta do consumidor.gov de R$ 60,90 pelo plano de 15 Mb.
Não, mas tinha aquela promoção da Oi - 25Mbps por R$ 59,90 se não me engano algum tempo atrás...
Até o @rntbarbosa tinha colocado aqui, acho que já encerrou, era só pra novos assinantes.

Mas acho que com alguma reclamação você consegue.
 
Vai perder o desconto de retenção.

25 Mb: R$ 74,90. 35 Mb: R$ 84,90.


Não vai compensar pra ti.
25Mbps - 74,90
35Mbps - 84,90
.

Estou a espera de uma TV 4k e vou analisar como a internet vai se comportar com ela, se não ligo lá e tento chorar algo, pior que não lembro se o acordo da retenção foi 1 ano ou 6 meses. Espero que pelos próximos 20 dias não suma a minha viabilidade de aumentar a internet kkkk. Meu Combo assinando no site hoje com 35mb, sairia 220 e eu pago 200 agora, até se subisse 35 reais eu aceitaria..
 
Alguém poderia por favor passar link onde eu possa consultar sobre Oi fibra? Gostaria de saber se na minha área tem disponibilidade, obrigado.
 
Galera, aqui rola algumas ofertas pelos consultores de vendas da Oi na aquisição de uma nova linha, 15 Mega por R$64,90, 25 por R$ 37,45 (50% de desconto) e 35 Mega por R$ 42,45 (50% de desconto), ainda dizem ter a possibilidade de bloquear o fixo e pagar somente a internet, eles utilizam o site www.oivende.com.br , que mostra a viabilidade por endereço. Eu tenho somente 15 Mega de viabilidade, ficaria R$ 111,80 com fixo com a possibilidade de cancela-lo depois, ganha-se um chip pré pago e o login do Oi Play.

Realmente são consultores de vendas da Oi, mas será que é mesmo este valor e existe essa possibilidade de cancelar o fixo e pagar somente a internet ?
 
Alguém poderia por favor passar link onde eu possa consultar sobre Oi fibra? Gostaria de saber se na minha área tem disponibilidade, obrigado.
Achei este link: http://www.oi.com.br/oi/sobre-a-oi/...os-vigor/internet-tv-fibra/#tab-lista-ofertas
 
Na quinta-feira passada pedi aumento de 15mb para 35mb, imediatamente meu sinal dsl apagou (eu sabia que isso poderia ocorrer), amanhã o técnico vem trazer o modem. Em nenhum momento o vendedor me informou que eu ficaria sem sinal durante esse mudança, já tem anos que a oi vende vdsl, e até hoje a migração gera esse transtorno, e eles nem informam ao cliente que você pode ficar sem sinal.


Outro problema que vou ter que resolver após o upgrade é o valor, informaram que 35mb ficaria por R$ 99, R$ 15 a mais do que o valor do site.


Fui olhar aquele formulário da Telemar e voltaram a me liberar mais velocidade, só que eu to pagando 29,90 em 20mb pq foi no cancelamento em outubro, to com medo de pedir pra aumentarem e a conta subir demais. Alguém sabe os valores de 25/35mb? Foi o que me liberaram.

É raro ver o caso de alguém que conseguiu mais do que R$ 4 de desconto no velox.

Ao solicitar a troca de velocidade, vc perde o desconto e volta a pagar o valor padrão.

Você pode contar qual argumento usou pra te oferecerem 20mb por esse valor?


Aqui em Niterói, a Oi só está distribuindo o tal do Zyxel.


Não me importo com o Wi-Fi de modem da operadora, então se esse Zyxel sincronizasse com bons parâmetros e ficasse estável em modo bridge, deixava ele funcionando aqui, mas, pelo o que li em outros fóruns, ele perde o bridge do nada e volta pro padrão de fábrica.

A OI nunca tem enviou um modem?

Ficou sabendo de alguém que conseguiu 20 pelo preço de 15?


Eu tô com a oferta do consumidor.gov de R$ 60,90 pelo plano de 15 Mb.

O desconto padrão que o backoffice do consumidor concede pro velox é de R$ 4, abaixo do valor do site.


Conheço uma pessoa que conseguiu 25mb pelo preço de 15mb na retenção, mas esse setor é uma caixinha de surpresas, depende muito do humor do atendente.

O problema é que a retenção não muda a velocidade e concede desconto ao mesmo tempo, eles só concedem algum desconto na velocidade instalada na linha, então você teria solicitar o aumento pelo preço normal, e após a troca ocorrer, tentar conseguir o desconto na retenção. É uma tentativa, não posso garantir que vai conseguir isso.

Não, mas tinha aquela promoção da Oi - 25Mbps por R$ 59,90 se não me engano algum tempo atrás...

Até o @rntbarbosa tinha colocado aqui, acho que já encerrou, era só pra novos assinantes.


Mas acho que com alguma reclamação você consegue.

É de 50% de desconto nas velocidades acima de 20mb por 6 meses, esse promoção é exclusiva pra quem contrata nova linha com consultores da OI.

Acho que cheguei a reclamar na anatel, mas não permitiram ativar essa oferte em minha linha.

Pensei que ela tinha acabado, mas como o @michellessa confirmou, ela ainda existe.


Alguém poderia por favor passar link onde eu possa consultar sobre Oi fibra? Gostaria de saber se na minha área tem disponibilidade, obrigado.

O site da OI fibra está desatualizado, li postagens recentes que estão instalando em alguns bairros das cidades: São João de Meriti, Caxias, Niterói e São Gonçalo, no RJ.

Pra consultar a viabilidade ligue pra: 4020-0101

Galera, aqui rola algumas ofertas pelos consultores de vendas da Oi na aquisição de uma nova linha, 15 Mega por R$64,90, 25 por R$ 37,45 (50% de desconto) e 35 Mega por R$ 42,45 (50% de desconto), ainda dizem ter a possibilidade de bloquear o fixo e pagar somente a internet, eles utilizam o site www.oivende.com.br , que mostra a viabilidade por endereço. Eu tenho somente 15 Mega de viabilidade, ficaria R$ 111,80 com fixo com a possibilidade de cancela-lo depois, ganha-se um chip pré pago e o login do Oi Play.


Realmente são consultores de vendas da Oi, mas será que é mesmo este valor e existe essa possibilidade de cancelar o fixo e pagar somente a internet ?

 


Achei este link: http://www.oi.com.br/oi/sobre-a-oi/...os-vigor/internet-tv-fibra/#tab-lista-ofertas

Essa oferta é exclusiva pra quem assina com intermédio de consultores.

Sobre cancelar o fixo depois, isso parece aquela promessa que alguns vededores fazem, quando sua linha só tem viabilidade pra velocidade baixa no velox, e eles dizem que após a instalação você vai poder pedir aumento de velocidade. não há garantias que isso vá ocorrer, e na maioria das vezes a linha não suporta mais velocidade.

Você pode bloquear o fixo uma vez por ano, pelo período de 4 meses. Cancelar o fixo e manter o valor do velox baixo, vai dar bastante trabalho.


Existe o velox sem fixo (http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/internet/planos/oi-velox-sem-fixo/), mas o valor é bem mais alto.
 
Última edição:
A OI nunca tem enviou um modem?

Sim, a 10 anos atrás. kkk

O desconto padrão que o backoffice do consumidor concede por velox é de R$ 4 abaixo do valor do site.


Conheço uma pessoa que conseguiu 25mb pelo preço de 15mb na retenção, mas esse setor é uma caixinha de surpresas, depende muito do humor do atendente.

O problema a retenção muda a velocidade e aplica a promoção, eles só concedem algum desconto na velocidade instalada na linha, então você teria solicitar o aumento pelo preço normal, e após a troca ocorrer, tentar conseguir o desconto na retenção. É uma tentativa, não posso garantir que vai conseguir isso.

Então é melhor pedir o cancelamento pra tentar barganhar um valor melhor.
 
Apareceu disponibilidade de 15mb pra mim no sistema, liguei pra lá e queriam me cobrar 79.90 só pela internet ahaha
Pago 84 pelos 10mb+telefone. Depois ligo pra lá pra ver se consigo algum desconto, mês que vem acaba a fidelidade, ligo pra cancelar.
 
Apareceu disponibilidade de 15mb pra mim no sistema, liguei pra lá e queriam me cobrar 79.90 só pela internet ahaha
Pago 84 pelos 10mb+telefone. Depois ligo pra lá pra ver se consigo algum desconto, mês que vem acaba a fidelidade, ligo pra cancelar.
Faça a migração pelo site da Oi mesmo
http://www.telemar.com.br/central_a...olicitacaoVeloxFaleMais.aspx?estado=&sistema=

Pelo 10331 vão te cobrar mais caro, por aí é o valor padrão mesmo.
Caso cobrem acima, uma reclamação no Consumidor resolve.
 
Prezados,

Tive um problema com A Velox estas semanas, no qual fizeram uma manutenção na região. Ficando sem internet durante uma semana.
Neste meio tempo pedi o aumento que tinha surgido no site para 20MB, ok, o aumento foi feito. Mas quando voltou, só recebia uns 13MB.
Eu tinha 15MB anteriormente, agora falaram que não qualifica para os 15MB. Pois só qualifica para 10MB agora.
Alguém sabe algum jeito de dar uma "dura" na OI, para eu conseguir meus 15MB de volta?
 
Prezados,

Tive um problema com A Velox estas semanas, no qual fizeram uma manutenção na região. Ficando sem internet durante uma semana.
Neste meio tempo pedi o aumento que tinha surgido no site para 20MB, ok, o aumento foi feito. Mas quando voltou, só recebia uns 13MB.
Eu tinha 15MB anteriormente, agora falaram que não qualifica para os 15MB. Pois só qualifica para 10MB agora.
Alguém sabe algum jeito de dar uma "dura" na OI, para eu conseguir meus 15MB de volta?

Você recebeu o modem VDSL2 pra usar os 20 Mb?

Posta um print das estatísticas xDSL do modem pra gente analisar a situação da linha.
 
Você recebeu o modem VDSL2 pra usar os 20 Mb?

Posta um print das estatísticas xDSL do modem pra gente analisar a situação da linha.

Infelizmente não estou em casa. Pior que não tirei nenhuma foto das estatistas do modem com 20MB.
O meu modem que eu uso é um TP link 9970 que é compatível com o VDSL2.
Mas o sinal era + ou - assim
Current band: UP = 1516 ( variando para 1729), Down = 12813
Max band: UP = 2000( variando para 1853), Down = 13598
SNR: UP = 6.7, Down = 6.3
Noise: 23, 27

Eu nem estou reclamando de não chegar nos 20MB. Só quero meus 15MB de volta, usava 15MB a mais de 2 anos. Sem problemas.
Parâmetros dos 15MB postarei quando chegar em casa.
 
Infelizmente não estou em casa. Pior que não tirei nenhuma foto das estatistas do modem com 20MB.
O meu modem que eu uso é um TP link 9970 que é compatível com o VDSL2.
Mas o sinal era + ou - assim
Current band: UP = 1516 ( variando para 1729), Down = 12813
Max band: UP = 2000( variando para 1853), Down = 13598
SNR: UP = 6.7, Down = 6.3
Noise: 23, 27

Eu nem estou reclamando de não chegar nos 20MB. Só quero meus 15MB de volta, usava 15MB a mais de 2 anos. Sem problemas.
Parâmetros dos 15MB postarei quando chegar em casa.


O que tá pegando aí acho que é essa atenuação alta. TPLINK aqui:

6.9 12.9 db
Line Attenuation
20.5 13.2 db
Data Rate
16959 1150 kbps
Max Rate
19984 1352 kbps

Cabeamento interno é novo? Sem extensões?
 
O que tá pegando aí acho que é essa atenuação alta. TPLINK aqui:

6.9 12.9 db
Line Attenuation
20.5 13.2 db
Data Rate
16959 1150 kbps
Max Rate
19984 1352 kbps

Cabeamento interno é novo? Sem extensões?

Como eu disse, os parâmetros para 20MB + VDSL2 estão horríveis mesmo.
Meus parâmetros para 15MB estavam sem problemas. Problema que a Oi agora não consegue voltar para os 15, quer me entubar falando que só tem viabilidade para 10MB.
 
Como eu disse, os parâmetros para 20MB + VDSL2 estão horríveis mesmo.
Meus parâmetros para 15MB estavam sem problemas. Problema que a Oi agora não consegue voltar para os 15, quer me entubar falando que só tem viabilidade para 10MB.
Você tem as faturas dos 15mb? Se foi tanto tempo assim, digitaliza e/ou pega as faturas digitais lá no site e anexa tudo com uma reclamação na anatel/consumidor falando que sempre teve o serviço e que por culpa da empresa agora não tem mais viabilidade e quer seus 15 de volta já que não foi capaz de suprir 20. Acho que dá assim.
 
Você tem as faturas dos 15mb? Se foi tanto tempo assim, digitaliza e/ou pega as faturas digitais lá no site e anexa tudo com uma reclamação na anatel/consumidor falando que sempre teve o serviço e que por culpa da empresa agora não tem mais viabilidade e quer seus 15 de volta já que não foi capaz de suprir 20. Acho que dá assim.

Tenho as faturas sim, vou jogar lá no site do consumidor.
 
Meu pedido de 35mb feito no dia 5 "sumiu" do sistema da OI, sábado o setor de qualidade até me ligou pra confirmar a mudança de plano, mas a troca do modem que estava agendada pra hoje não ocorreu, liguei pra saber o motivo e não localizaram meu pedido.
Fiz outro pedido e a troca será dia 11.

É inacreditável como essas falhas tão amadoras podem ocorrer com a maior empresa de telefonia do país.

Sim, a 10 anos atrás. kkk



Então é melhor pedir o cancelamento pra tentar barganhar um valor melhor.
No caso do modem vc pode abrir reclamação pro velox no oi.com.br/anatel, informando que não recebeu o modem wifi ao assinar 15mb. Na minha cidade também só instalam zyxel pra adsl, mas ele funciona bem.

Sobre o desconto, a resposta que te mandei estava incompleta, já editei.
Em resumo, a retenção só da desconto no plano instalado na sua linha, se você quiser desconto em 25mb, primeiro você tem que solicitar o upgrade, e só depois de ativar a nova velocidade você pode tentar o desconto pela retenção. Conseguir o maior desconto da retenção não é facil, tem que ter bastante tempo pra ficar tentando até achar um atendente disposto a liberar.

Apareceu disponibilidade de 15mb pra mim no sistema, liguei pra lá e queriam me cobrar 79.90 só pela internet ahaha
Pago 84 pelos 10mb+telefone. Depois ligo pra lá pra ver se consigo algum desconto, mês que vem acaba a fidelidade, ligo pra cancelar.
Pelo sac os valor do velox estão R$ 15 mais caros do que no site, o jeito é pedir a mudança mesmo assim, e depois pedir a correção do valor pelo pré anatel.
 
Última edição:
No caso do modem vc pode abrir reclamação pro velox no oi.com.br/anatel, informando que não recebeu o modem wifi ao assinar 15mb. Na minha cidade também só instalam zyxel pra adsl, mas ele funciona bem.

Sobre o desconto, a resposta que te mandei estava incompleta, já editei.
Em resumo, a retenção só da desconto no plano instalado na sua linha, se você quiser desconto em 25mb, primeiro você tem que solicitar o upgrade, e só depois de ativar a nova velocidade você pode tentar o desconto pela retenção. Conseguir o maior desconto da retenção não é facil, tem que ter bastante tempo pra ficar tentando até achar um atendente disposto a liberar.

Boa! Não tinha pensando nessa estratégia de argumentar que meu modem é antigo e sequer tem Wi-Fi.

Sobre o desconto, é realmente necessário ter muita paciência e tempo disponível pra ficar ligando pra retenção até cair num atendente que faça uma oferta melhor no Velox.
 
Boa! Não tinha pensando nessa estratégia de argumentar que meu modem é antigo e sequer tem Wi-Fi.

Sobre o desconto, é realmente necessário ter muita paciência e tempo disponível pra ficar ligando pra retenção até cair num atendente que faça uma oferta melhor no Velox.
Quando estava com disponibilidade de 35 Mega, liguei para ver os valores umas 200 vezes, cada atendente informa um valor diferente, para migrar de 15 para 35 me falaram valores de R$ 20 , R$24, R$ 25, R$ 80 e R$ 99 rsrs é muita palhaçada para uma operadora só ...
 
Quando estava com disponibilidade de 35 Mega, liguei para ver os valores umas 200 vezes, cada atendente informa um valor diferente, para migrar de 15 para 35 me falaram valores de R$ 20 , R$24, R$ 25, R$ 80 e R$ 99 rsrs é muita palhaçada para uma operadora só ...
Liguei umas 4 vezes pra tentar conseguir valor informado no site, mas sempre diziam que 25mb custava R$ 89, e 35mb R$ 99. Um atendente até me falou que ia checar a diferença de valor, em seguida desligou a ligação.
 
Fala galera! Tô numa felicidade imensa. Ontem instalaram Oi Fibra aqui em casa e até agora só alegria! Tinha 15MB Oi Velox e a diferença é muito grande. Não tem comparação! Única reclamação até agora é o Upload extremamente baixo. Mas como não uso muito, então não sinto falta. Recomendo muito a internet pra quem tiver disponibilidade. Pelo que eu vi a Oi não ta divulgando muito o serviço e pouquíssimas pessoas possuem o serviço.
Plano de 50 de Down e 5 de UP. Isso por R$65,00

Fibra.png

Sacanagem! aqui tao oferecendo por R$99,90 os 50mb e R$149,90 os 100mb, sem fixo ou tv.
 
O que tá pegando aí acho que é essa atenuação alta. TPLINK aqui:

6.9 12.9 db
Line Attenuation
20.5 13.2 db
Data Rate
16959 1150 kbps
Max Rate
19984 1352 kbps

Cabeamento interno é novo? Sem extensões?

WebDD , pode me falar qual o modelo exato do seu tp-link ?? tenho 3 aqui e são otimos , mas nenhum deles sincroniza no maximo o profile dos 15MB da Oi , o TD-W8968 até consegue se eu colocar em Annex M , mas isso derruba demais o SNR pra download ....estou pensando em comprar o TD-W9970 , alguém tem esse e o profile fica 100% ???
 
WebDD , pode me falar qual o modelo exato do seu tp-link ?? tenho 3 aqui e são otimos , mas nenhum deles sincroniza no maximo o profile dos 15MB da Oi , o TD-W8968 até consegue se eu colocar em Annex M , mas isso derruba demais o SNR pra download ....estou pensando em comprar o TD-W9970 , alguém tem esse e o profile fica 100% ???
W8961N v2.0 Firmware: Build 150630 Rel.34713. Uma vez tentei forçar esses annex aqui, mas só sincronizava no A. Deve ser da central.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo