[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Combos Oi Total para aumentar de velocidade são 10,00/mês para 25 Mega e 20,00/mês para 35 Mega, e, tirei este pacote do Velox mas o valor continuou o mesmo, R$ 52,30/15 Mega, ultimamente pelo que percebi, nas reclamações estão dando o plano de 20 Mega de "cortesia" para quem tem 15, estão comercializando somente os planos de 25 e 35 Mega.
 
Eu ameacei cancelar TODO o combo, realmente eu iria e já estava com o plano da NET na mira. Aí depois de muito chororô na retenção eles me ofereceram o Oi Total com fixo ilimitado interurbano + 20mb (tinha 15) + TV Mix HBO 2pnt por 199.
Só que na conta desse mês a Velox já veio 29,90 + Oi Cloud/Educa/Antivírus por mais 19,90. Liguei agora e tentei cancelar, mas falaram que isso faz parte da Velox que vem separado por pedido da Anatel, que a minha Velox agora era 49,90. Isso procede, alguém já passou por isso ou conseguiu cancelar esse plano pacote sem problemas? Pq agora minha conta vai pra 220 e fica complicado pra pedir o aumento da velocidade sem pular demais. Se com 35mb fosse pra 240 tava aceitável.
OBS: Só consegui atendimento pelo 106 31, o 103 31 derruba a ligação depois que o Eduardo da as boas vindas.
Seu combo é o “total residencial intermediário”, o valor normal dele é R$ 199(sem hbo e 20mb), na retenção deram R$ 45 de desconto no combo, e incluíram os hbo que custam R$ 35, mais 20mb que custa R$ 10 a mais no combo, e o valor voltou pra 199 com benefícios.
20 e 25mb tem o mesmo valor, 35mb aumenta mais R$ 10.
Se vc reclamar desse aumento de R$ 20 no consumidor, eles vão corrigir para o valor prometido na retenção.
 
duejE
CYraj

Tenho 10M

Cara, tu tá pagando um absurdo.
Reclama no Consumidor e pede os planos básicos do Fixo e Velox.
Vai ficar pagando entre 70~80 reais no TOTAL.

Pede reembolso do Antivírus por todo o tempo usado e ficará alguns meses sem pagar na Oi, devolvem o valor em dobro.
Se quiser mais dicas, só dizer.
 
Cara, tu tá pagando um absurdo.
Reclama no Consumidor e pede os planos básicos do Fixo e Velox.
Vai ficar pagando entre 70~80 reais no TOTAL.

Pede reembolso do Antivírus por todo o tempo usado e ficará alguns meses sem pagar na Oi, devolvem o valor em dobro.
Se quiser mais dicas, só dizer.

Olhando o site da site da OI, eu fiquei interessado na oferta que eles estão fazendo hoje em dia 114,90 (fixo + ddd + 10M) e eu posso adicionar por 5,00 ligações ilimitadas para Móvel da OI. Como aqui onde eu moro não tem cobertura de celular eu fico refém do fixo. Mas pelo que eu vi ira vir cobrado algo a maia por fora.

Em relação a pedir devolução do antivírus ,como funciona isso?
 
Olhando o site da site da OI, eu fiquei interessado na oferta que eles estão fazendo hoje em dia 114,90 (fixo + ddd + 10M) e eu posso adicionar por 5,00 ligações ilimitadas para Móvel da OI. Como aqui onde eu moro não tem cobertura de celular eu fico refém do fixo. Mas pelo que eu vi ira vir cobrado algo a maia por fora.

Em relação a pedir devolução do antivírus ,como funciona isso?
Faça a reclamação no Consumidor, e peça o Fixo com DDD pelo valor promocional de 1 ano (Se não me engano era 29,99 ou 39,99)
O Velox de 10 Megas ficará por R$ 50,90 ou R$ 60,90 por tempo indeterminado.

Uma bela diferença.

O Antivírus, é porque eles cobram aquele valor todo mês, aí você cita que nunca utilizou e quer o valor devolvido em dobro durante todo o tempo que usa a Oi...
Geralmente dá mais de 500 reais em descontos se você for assinante há um certo tempo.
 
A oi anda muito safadinha ultimamente em não querer vender plano avulsos, só permitindo a venda se for em combos, já passou da hora de Anatel meter umas multas na muleira dela igual fez com a sky por causa das vendas casadas.
 
Colegas,

um amigo meu cancelou o Velox no final do ano passado e assinou Vivo de 25 Mb. Ele está com um modem Technicolor lá encostado e disse que posso ficar com o aparelho se quiser.

Esse Technicolor segura sincronismo com bons parâmetros? É melhor o Technicolor ou o ZyXEL?
 
Eu ameacei cancelar TODO o combo, realmente eu iria e já estava com o plano da NET na mira. Aí depois de muito chororô na retenção eles me ofereceram o Oi Total com fixo ilimitado interurbano + 20mb (tinha 15) + TV Mix HBO 2pnt por 199.

Só que na conta desse mês a Velox já veio 29,90 + Oi Cloud/Educa/Antivírus por mais 19,90. Liguei agora e tentei cancelar, mas falaram que isso faz parte da Velox que vem separado por pedido da Anatel, que a minha Velox agora era 49,90. Isso procede, alguém já passou por isso ou conseguiu cancelar esse plano pacote sem problemas? Pq agora minha conta vai pra 220 e fica complicado pra pedir o aumento da velocidade sem pular demais. Se com 35mb fosse pra 240 tava aceitável.

OBS: Só consegui atendimento pelo 106 31, o 103 31 derruba a ligação depois que o Eduardo da as boas vindas.
No combo você tem até 15mb já incluso no valor do pacote, se você quiser 25mb o valor aumenta R$ 10, e 35mb mais R$ 10.
No seu combo atual, vc consegue deixar com 35mb por R$ 210.

Tenta pedir o upgrade pela retenção pra manter seu desconto, se não conseguir migrar por lá, pede o aumento pelo sac normal, e 2 dias depois que vc começar a receber a nova velocidade, liga pra retenção e confirma se o desconto de R$ 45 continua, se ele foi retirado vc pede pra ativar ele.

Olhando o site da site da OI, eu fiquei interessado na oferta que eles estão fazendo hoje em dia 114,90 (fixo + ddd + 10M) e eu posso adicionar por 5,00 ligações ilimitadas para Móvel da OI. Como aqui onde eu moro não tem cobertura de celular eu fico refém do fixo. Mas pelo que eu vi ira vir cobrado algo a maia por fora.

Em relação a pedir devolução do antivírus ,como funciona isso?
Na sua cidade a velocidade máxima do combo total play é de 10mb? No RJ deixaram 15mb nesse combo: http://www.oi.com.br/combo/oi-total-play/

Faça a reclamação no Consumidor, e peça o Fixo com DDD pelo valor promocional de 1 ano (Se não me engano era 29,99 ou 39,99)
O Velox de 10 Megas ficará por R$ 50,90 ou R$ 60,90 por tempo indeterminado.

Uma bela diferença.

O Antivírus, é porque eles cobram aquele valor todo mês, aí você cita que nunca utilizou e quer o valor devolvido em dobro durante todo o tempo que usa a Oi...
Geralmente dá mais de 500 reais em descontos se você for assinante há um certo tempo.
Se o desconto de R$ 45 que a retenção oferece no combo com tv, também valer para o play (fixo + velox), o valor ficará menor que o dos serviços separados.

Com descontos “padrão” 15mb = R$ 61 e fixo local ilimitado = R$ 20, total = R$ 81.

Oi play R$ 115 - R$ 45 = R$ 70.
 
Colegas,

um amigo meu cancelou o Velox no final do ano passado e assinou Vivo de 25 Mb. Ele está com um modem Technicolor lá encostado e disse que posso ficar com o aparelho se quiser.

Esse Technicolor segura sincronismo com bons parâmetros? É melhor o Technicolor ou o ZyXEL?
Segura sim, a vantagem do zyxel é no wifi por ter antena externa.
O wifi do tech é bem mais fraco.
 
Seu combo é o “total residencial intermediário”, o valor normal dele é R$ 199(sem hbo e 20mb), na retenção deram R$ 45 de desconto no combo, e incluíram os hbo que custam R$ 35, mais 20mb que custa R$ 10 a mais no combo, e o valor voltou pra 199 com benefícios.
20 e 25mb tem o mesmo valor, 35mb aumenta mais R$ 10.
Se vc reclamar desse aumento de R$ 20 no consumidor, eles vão corrigir para o valor prometido na retenção.

No combo você tem até 15mb já incluso no valor do pacote, se você quiser 25mb o valor aumenta R$ 10, e 35mb mais R$ 10.
No seu combo atual, vc consegue deixar com 35mb por R$ 210.

Tenta pedir o upgrade pela retenção pra manter seu desconto, se não conseguir migrar por lá, pede o aumento pelo sac normal, e 2 dias depois que vc começar a receber a nova velocidade, liga pra retenção e confirma se o desconto de R$ 45 continua, se ele foi retirado vc pede pra ativar ele.

Revi minha conta e agora entendi, realmente tu ta certo em relação ao plano e ao valor. O que passaram a me cobrar foi o ponto extra por 14,90 e não esse Oi Cloud, isso realmente ta enfiado na velox e teve uns 5 reais de acréscimo por causa de uns interurbanos aí e uns juros que mês passado passei da data.

Então o melhor é ir na retenção, tentar cancelar esse cloud/antivirus, se não rolar, pedir pra tentar aumentar a velocidade por lá vou na opção normal de aumentar no menu?
O Foda é ligar depois pra tentar confirmar o desconto, pra fazer esse povo entender vai ser triste. E pra piorar, naquele formulário da telemar diz que meu fixo não existe hauhauahau ferrou
 
Tô com um problema com o modem ZTE h108n.
Quando mudo o nome da rede ele não funciona mais o Wifi, só por cabo (wifi ligado nas confs dele). O que pode ser essa budega?
Outra coisa, como mesclar duas nets. Tenho uma fibra 20mb e como essa velox 15mb veio de brinde no combo queria somar as duas se possível.
 
Dei uma olhada no app do Técnico Virtual, e consta uma visita marcada para amanhã, domingo.

Será que o técnico vai mesmo aparecer pra me entregar esse modem em pleno domingo de manhã?

pvhozFp.png
 
Eu já tive visitas técnicas agendadas para dias de sábado e domingo. Pelo menos aqui na minha cidade os técnicos trabalham aos domingos, sim.

Eu sabia que rolava visita no sábado, mas aos domingos é novidade pra mim.

Enfim, a moça da Oi me ligou agora há pouco perguntando se o "sinal da internet estava normal"... Tive que explicar toda situação novamente. Falei que meu sinal estava absolutamente normal, que eu só havia solicitado a troca do modem, porque o aparelho é super antigo, tem mais de dez anos e não tem WiFi, mas parece que ela não entendeu muito bem...rsrs. Porém a visita ficou marcada pra amanhã mesmo.
 
Dei uma olhada no app do Técnico Virtual, e consta uma visita marcada para amanhã, domingo.

Será que o técnico vai mesmo aparecer pra me entregar esse modem em pleno domingo de manhã?

pvhozFp.png

Mes passado quando pedi meu modem o tecnico veio domingo a tarde. Aqui entregaram um sagecom. No momento ainda estou com o pace mesmo, pois esse sagecom as vezes conecta e as vezes não. Não sei se deixei de configurar alguma coisa.
 
Mes passado quando pedi meu modem o tecnico veio domingo a tarde. Aqui entregaram um sagecom. No momento ainda estou com o pace mesmo, pois esse sagecom as vezes conecta e as vezes não. Não sei se deixei de configurar alguma coisa.

Não sei se o Sagemcom é bom.

Aqui normalmente entregam o Zyxel.

Se o Zyxel não prestar, vou pegar o Technicolor com o meu amigo.
 
Revi minha conta e agora entendi, realmente tu ta certo em relação ao plano e ao valor. O que passaram a me cobrar foi o ponto extra por 14,90 e não esse Oi Cloud, isso realmente ta enfiado na velox e teve uns 5 reais de acréscimo por causa de uns interurbanos aí e uns juros que mês passado passei da data.

Então o melhor é ir na retenção, tentar cancelar esse cloud/antivirus, se não rolar, pedir pra tentar aumentar a velocidade por lá vou na opção normal de aumentar no menu?
O Foda é ligar depois pra tentar confirmar o desconto, pra fazer esse povo entender vai ser triste. E pra piorar, naquele formulário da telemar diz que meu fixo não existe hauhauahau ferrou
Negociei um desconto desse combo pra uma amiga, ofereceram esse desconto de R$ 45, informaram que a conta ficaria por R$ 155, mas passaram a cobrar o ponto extra, reclamei no consumidor, pois no site informa que esse combo intermediário dá direito a um ponto extra grátis. Corrigiram o valor e deixaram o combo com ponto por R$ 155.

Cloud, educa, vc só consegue cancelar pelo consumidor.

Como vc conseguiu fazer o pedido de 15 pra 20 pela retenção, tenta um novo upgrade por lá para manter o desconto (se a viabilidade ainda estiver disponível).

Na retenção tem que ter sorte pra conseguir uma boa oferta, já liguei varias vezes pra esse setor e cada atendente passava uma proposta diferente.

Quando aceitar oferta desse setor, anota o protocolo e se possível grava a ligação.

Dei uma olhada no app do Técnico Virtual, e consta uma visita marcada para amanhã, domingo.

Será que o técnico vai mesmo aparecer pra me entregar esse modem em pleno domingo de manhã?

pvhozFp.png
Na minha cidade também fazem reparos no domingo.
 
Colegas, recebi o Technicolor Td5137.

xoQPKuL.jpg

Consegui colocá-lo em bridge facilmente.

Ele pegou Noise Margin de 14 dB no downstream, valor mais alto até que do SS4200 da Siemens.

Pela primeira vez o profile sincronizou em 16959 Kbps no download. O máximo que tinha conseguido até então com os outros modems era 16957.

t3RbTI0.jpg


A taxa de FECs ficou bem mais baixa no Technicolor.

Accwma2.jpg


O técnico ficou todo feliz quando eu falei que não precisava consertar nada. kkkkk

Imagina subir em poste hoje com essa chuvinha fina...
 
Na sua cidade a velocidade máxima do combo total play é de 10mb? No RJ deixaram 15mb nesse combo: http://www.oi.com.br/combo/oi-total-play/

Se o desconto de R$ 45 que a retenção oferece no combo com tv, também valer para o play (fixo + velox), o valor ficará menor que o dos serviços separados.

Com descontos “padrão” 15mb = R$ 61 e fixo local ilimitado = R$ 20, total = R$ 81.

Oi play R$ 115 - R$ 45 = R$ 70.


Então, aqui a viabilidade máxima é 10M já tentei pedir 15M eles n tem.. meus vizinhos todos tem 5M, mas como eu fui um dos primeiros a assinar aqui na rua consegui 10M lá atrás.

a respeito de corrigir os valores, deixa eu ver se entendi..

Primeiro eu tento ligar no atendimento da oi, entro no menu de cancelamento e dou uma choradinha isso? tento alterar o plano por lá.

Se eu conseguir alterar o plano por lá, entro no site consumidor.gov e menciono o cancelamento do antivírus/cloud e peço o estorno de todo tempo que eu paguei desde por volta de 2012.

Se eu não conseguir alterar o plano por lá, tento pedir a alteração pelo site consumidor.gov

Seria isso?

lembro de ter baixado uma vez esse antivírus lá quando mudei o plano e veio uma carta dizendo que eu tenho antivírus da oi. mas usei alguns meses depois nunca mais isso lá em 2012/2013
 
Colegas, recebi o Technicolor Td5137.

xoQPKuL.jpg

Consegui colocá-lo em bridge facilmente.

Ele pegou Noise Margin de 14 dB no downstream, valor mais alto até que do SS4200 da Siemens.

Pela primeira vez o profile sincronizou em 16959 Kbps no download. O máximo que tinha conseguido até então com os outros modems era 16957.

t3RbTI0.jpg


A taxa de FECs ficou bem mais baixa no Technicolor.

Accwma2.jpg


O técnico ficou todo feliz quando eu falei que não precisava consertar nada. kkkkk

Imagina subir em poste hoje com essa chuvinha fina...
Chuto que sua linha pega fácil 25mb no vdsl, eu arriscaria nos 35. Muda logo não perca seu tempo o VDSL da oi e muito mais estável que o DSL.
 
Chuto que sua linha pega fácil 25mb no vdsl, eu arriscaria nos 35. Muda logo não perca seu tempo o VDSL da oi e muito mais estável que o DSL.

Sim, os parâmetros qualificam para 25 Mb.

35 Mb acho que até pega por causa do SNR alto, mas provavelmente ficaria muito no limite.
 
Sim, os parâmetros qualificam para 25 Mb.

35 Mb acho que até pega por causa do SNR alto, mas provavelmente ficaria muito no limite.
Está perdendo tempo e dinheiro em não mudar, provas o vdsl e veras a gloria em relação ao adsl.
Aqui uso desde que a oi reformou o dslan, está dando um banho em muitos imundiças locais que tem por essas bandas.
 
Sim, os parâmetros qualificam para 25 Mb.

35 Mb acho que até pega por causa do SNR alto, mas provavelmente ficaria muito no limite.

Não vai ficar no limite não com 35 Mb. O max rate de ficar 90k+

Seus parâmetros são melhores que o meu quando eu coloquei meus 35 Mb. Aqui max rate fica DS: 93496 US: 20412
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo