[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Está perdendo tempo e dinheiro em não mudar, provas o vdsl e veras a gloria em relação ao adsl.
Aqui uso desde que a oi reformou o dslan, está dando um banho em muitos imundiças locais que tem por essas bandas.

Não vai ficar no limite não com 35 Mb. O max rate de ficar 90k+

Seus parâmetros são melhores que o meu quando eu coloquei meus 35 Mb. Aqui max rate fica DS: 93496 US: 20412

Se bem que tem uma semana que a viabilidade de 25 Mb sumiu (coincidindo com a retirada do Pace). Agora só aparece 20 Mb.

Vou ficar acompanhando o site de viabilidade pra ver se muda alguma coisa agora com o uso do Technicolor.
 
Essa viabilidade da oi é a coisa mais aleatória possível.
Quando eu tentei voltar pra empresa com uma nova linha falando com um vendedor no sistema estava viabilidade de 35MB, logicamente eu aceitei. No mesmo dia me liga um representante da oi falando que não tinha mais 35MB tinha caído pra 25MB como não tinha muita opção eu aceitei, no dia seguinte veio o técnico da Oi pra instalar o fixo e quando peço pra ele ver na OS a velocidade, adivinha? 5MB falei pra ele nem perder o tempo puxando cabo que não ia deixar colocar isso.
 
O pessoal geralmente fala mal dos modems da Oi, mas tô achando esse Technicolor excelente.

Tudo bem que o modem está em modo bridge, que deixa o processamento pesado com o roteador, mas mesmo assim me surpreendi bastante.

O Technicolor deixou os parâmetros ótimos, e a internet está lisinha como no Pace.

Modem de operadora normalmente tem hardware bem modesto, mas já vem calibrado pra se comunicar com o DSLAM da Oi da melhor maneira possível.
 
O pessoal geralmente fala mal dos modems da Oi, mas tô achando esse Technicolor excelente.

Tudo bem que o modem está em modo bridge, que deixa o processamento pesado com o roteador, mas mesmo assim me surpreendi bastante.

O Technicolor deixou os parâmetros ótimos, e a internet está lisinha como no Pace.

Modem de operadora normalmente tem hardware bem modesto, mas já vem calibrado pra se comunicar com o DSLAM da Oi da melhor maneira possível.
Quanto tá dando de latência no simet ele e algum outro, pra comparação?
 
Então, aqui a viabilidade máxima é 10M já tentei pedir 15M eles n tem.. meus vizinhos todos tem 5M, mas como eu fui um dos primeiros a assinar aqui na rua consegui 10M lá atrás.

a respeito de corrigir os valores, deixa eu ver se entendi..

Primeiro eu tento ligar no atendimento da oi, entro no menu de cancelamento e dou uma choradinha isso? tento alterar o plano por lá.

Se eu conseguir alterar o plano por lá, entro no site consumidor.gov e menciono o cancelamento do antivírus/cloud e peço o estorno de todo tempo que eu paguei desde por volta de 2012.

Se eu não conseguir alterar o plano por lá, tento pedir a alteração pelo site consumidor.gov

Seria isso?

lembro de ter baixado uma vez esse antivírus lá quando mudei o plano e veio uma carta dizendo que eu tenho antivírus da oi. mas usei alguns meses depois nunca mais isso lá em 2012/2013
Esse desconto de R$ 45 eu sei que existe para os combos com fixo,tv e velox. No combo play eu ainda não li relatos de desconto, mas acredito que a retenção deve oferecer entre R$ 30 e R$ 40 de desconto nele.
Se vc tiver tempo e paciência, faça uma sondagem na retenção e veja por quanto oferecem o combo, muitas vezes a ligação cai em atendentes que não oferecem nenhuma promoção, recomendo que ligue umas 3 vezes. Em uma ocasião eu liguei 5 vezes no mesmo dia, nas primeiras 3 vezes os atendentes falavam que não tinha desconto disponível, na quarta vez ofereceram um desconto de R$ 5, recusei, liguei pela quinta vez, falei que um provedor local estava oferecendo a mesma velocidade que eu tinha por um valor menor, e dessa vez ofereceram quase 50% de desconto.

Sobre o cloud, av e educa, muitas pessoas que reclamam que esses serviços foram incluídos no plano sem aviso, ou que não conseguem usa-los, reclamam no consumidor pedindo o cancelamento e devolução dos valor pagos em dobro, e a OI tem feito o ressarcimento em crédito na conta.
Se vc não conseguir desconto na retenção, abre uma reclamação no consumidor.gov, pedindo que ajustem o valor do velox para o mesmo do site, e o valor do fixo vc pode pedir o ilimitado local por 19,90, ou o com 200min por R$ 15,90.


Se bem que tem uma semana que a viabilidade de 25 Mb sumiu (coincidindo com a retirada do Pace). Agora só aparece 20 Mb.

Vou ficar acompanhando o site de viabilidade pra ver se muda alguma coisa agora com o uso do Technicolor.
Pede 20mb pra migrar pra vdsl.
Pode ser efeito placebo, mas notei que a navegação ficou mais suave com vdsl, talvez pelo upload maior.
 
Se bem que tem uma semana que a viabilidade de 25 Mb sumiu (coincidindo com a retirada do Pace). Agora só aparece 20 Mb.

Vou ficar acompanhando o site de viabilidade pra ver se muda alguma coisa agora com o uso do Technicolor.

Aqui só apareceu viabilidade para 35 Mb quando coloquei a de 25 Mb. Menos de uma semana depois que colocaram a de 25 Mb eu liguei para aumentar para 35 Mb.
 
Quanto tá dando de latência no simet ele e algum outro, pra comparação?

23ms pro PTT Rio.

Pede 20mb pra migrar pra vdsl.
Pode ser efeito placebo, mas notei que a navegação ficou mais suave com vdsl, talvez pelo upload maior.

Sim, quando mudei pra 15 Mb, o que mais me chamou atenção foi a suavidade e fluidez maior na navegação por causa do upload mais alto.

O plano de 20 Mb tem up de 3 Mb, o que deve realmente melhorar bastante o conforto na navegação.

Qual modem VDSL que te cederam?
 
23ms pro PTT Rio.



Sim, quando mudei pra 15 Mb, o que mais me chamou atenção foi a suavidade e fluidez maior na navegação por causa do upload mais alto.

O plano de 20 Mb tem up de 3 Mb, o que deve realmente melhorar bastante o conforto na navegação.

Qual modem VDSL que te cederam?
Foi o td5336, eu queria testar o da zte, mas o técnico disse que só esta recebendo esse technicolor.
 
23ms pro PTT Rio.



Sim, quando mudei pra 15 Mb, o que mais me chamou atenção foi a suavidade e fluidez maior na navegação por causa do upload mais alto.

O plano de 20 Mb tem up de 3 Mb, o que deve realmente melhorar bastante o conforto na navegação.

Qual modem VDSL que te cederam?

Bom, com o pace dá quanto?

Digo, pois, apesar da estabilidade, aqui no simet dá uns 48ms no pace e 22ms com tplink.
 
Bom, com o pace dá quanto?

Digo, pois, apesar da estabilidade, aqui no simet dá uns 48ms no pace e 22ms com tplink.

Estranho, aqui eu nunca tive essa diferença tão grande de latência.

Pingando o 8.8.8.8, o Siemens dava em média 20ms; já o Pace: entre 24 e 25ms.

O W9970, se não me engano, dava 23ms no DNS do Google.

Aqui o Technicolor em bridge:

mUWSB5J.png
 
Boa noite pessoal. Que modem recomendam para utilização em Bridge? No caso a internet é da Oi, 15 MB.
 
Estranho, aqui eu nunca tive essa diferença tão grande de latência.

Pingando o 8.8.8.8, o Siemens dava em média 20ms; já o Pace: entre 24 e 25ms.

O W9970, se não me engano, dava 23ms no DNS do Google.

Aqui o Technicolor em bridge:

mUWSB5J.png

Pois é, estranho mesmo. Aqui, dei ping agora pro 8.8.8.8 no pace e deu média 30ms.


Oi quer estancar perda de clientes com 4G e banda larga de ultra velocidade

http://www.convergenciadigital.com....tm?UserActiveTemplate=site&infoid=47748&sid=8

Já era hora.
 
Ainda falando sobre modem, creio que o Pace aumente a quantidade de FECs na linha por causa do output power muito alto.

Olhando prints antigos aqui, o Pace trabalhava com output power em 17.9 dBm na minha linha; agora com o Technicolor: 12.5 dBm.

Essa potência muito alta do Pace "engana" o script de viabilidade do sistema da Oi, porém gera muito crosstalk também.
 
Ainda falando sobre modem, creio que o Pace aumente a quantidade de FECs na linha por causa do output power muito alto.

Olhando prints antigos aqui, o Pace trabalhava com output power em 17.9 dBm na minha linha; agora com o Technicolor: 12.5 dBm.

Essa potência muito alta do Pace "engana" o script de viabilidade do sistema da Oi, porém gera muito crosstalk também.
Não tinha nem ideia disso, pois, como já te mostrei, o meu não mostra essa informação, sabe-se lá porque. Mas é verdade, pode ser isso sim. Hoje mesmo alguém postou falando do pace e viabilidade.

Complementando, o tplink ficava nesses 12.5, mas o snr em 6,5.
 
O modem da ZTE é o melhor, como ele força os parâmetros tem sincronia mais alta, porem sua linha tem que ta impecável se não o cai cai rola solto. O tecnimerda por outro lado funciona até em linhas caindo aos pedaços, ja vi caso de segurar de boa conexão com SNR de 4.0 sem quedas. Aqui quando a oi fixou meus 40mb depois de muita briga me deram um zte mesmo eu ja possuindo um TD5336, depois disso meu max rate subiu mais de 30 megas e meu snr também so que aumentou 2db de atenuação.
 
Não tinha nem ideia disso, pois, como já te mostrei, o meu não mostra essa informação, sabe-se lá porque. Mas é verdade, pode ser isso sim. Hoje mesmo alguém postou falando do pace e viabilidade.

Complementando, o tplink ficava nesses 12.5, mas o snr em 6,5.

Pede um TD5137 e taca em bridge, amigo.

Se deu super certo na minha linha, na sua, que tem o cabeamento mais novo, com certeza também vai dar.

O modem da ZTE é o melhor, como ele força os parâmetros tem sincronia mais alta, porem sua linha tem que ta impecável se não o cai cai rola solto. O tecnimerda por outro lado funciona até em linhas caindo aos pedaços, ja vi caso de segurar de boa conexão com SNR de 4.0 sem quedas. Aqui quando a oi fixou meus 40mb depois de muita briga me deram um zte mesmo eu ja possuindo um TD5336, depois disso meu max rate subiu mais de 30 megas e meu snr também so que aumentou 2db de atenuação.

Eu gosto de modem que aguente bem o tranco em linha zoada mesmo! Hehe

O meu cabeamento é pré-histórico, então creio que esse ZTE não daria muito certo aqui.
 
Segue o ultimo episodio da minha saga de batalhas com a oi, essa faturinha abaixo consegui esse precinho pelos próximos doze meses com direito a cartinha do consumidor e tudo.
Agora to sossegado e espirito em paz com a Boi.
iOvRTl1.png
 
Parâmetros excelentes, colega.

Se a placa do DSLAM que te atende tiver suporte ao VDSL2, tem como aumentar, sim!
Pois é, o técnico aqui disse que já instalaram o VDSL2, falta só a OI liberar, ele falou que na minha casa vai pegar os 35mb de boa, estou a 150 metro da central principal, estou quase debaixo da torre.kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo