[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

27zargg.png


2a7x46v.png



A oi não quer aumentar minha velocidade de 15 MBps para 20 MBps e falando que não chegar nessa velocidade e o sistema esta bugado sendo que estes 20 MBps esta quase 3 meses disponivel na minha linha e ate agora a oi nao disse mas nada alem nao mudar minha velocidade de inetrnet.
 
Também acho que é aleatório.. veja o exemplo aqui na minha rua.. entrei naquele site da Telemar para consultar a viabilidade.. consultei a minha e de meus vizinhos, todos instalados no mesmo TAR.. eu tenho 10M que é o máximo, meu vizinho da direita tem 5M que é o máximo para ele, o vizinho da esquerda mesma coisa 5M, o vizinho da frente coitado.. 2M o máximo para ele.. um de uma rua acima tem 10M com possibilidade de aumentar para 15M, um outro um pouco antes não tem dsl mas pode pedir até 2M.. não faz sentido..

A respeito do meu problema de ontem.. Hoje quando acordei, já esta sincronizando normalmente, sem precisar ligar para OI.. 11296Down/572Up SNR 13.9 Atenuação 35.5

Não é aleatório.

A viabilidade tem a ver com a situação do cabeamento, distância do DSLAM ou rede saturada.

Por exemplo, a linha do vizinho pode ter uma viabilidade muito mais alta que a sua caso esteja conectada a um DSLAM mais próximo.

27zargg.png


2a7x46v.png



A oi não quer aumentar minha velocidade de 15 MBps para 20 MBps e falando que não chegar nessa velocidade e o sistema esta bugado sendo que estes 20 MBps esta quase 3 meses disponivel na minha linha e ate agora a oi nao disse mas nada alem nao mudar minha velocidade de inetrnet.

Essa linha provavelmente aguenta até 35 Mb.

Sabe de algum vizinho que tenha conseguido assinar plano VDSL2?
 
Não é aleatório.

A viabilidade tem a ver com a situação do cabeamento, distância do DSLAM ou rede saturada.

Por exemplo, a linha do vizinho pode ter uma viabilidade muito mais alta que a sua caso esteja conectada a um DSLAM mais próximo.



Essa linha provavelmente aguenta até 35 Mb.

Sabe de algum vizinho que tenha conseguido assinar plano VDSL2?

Tem que ver se o armário dele ta liberado o VDSL né, porque se for 20mbs em ADSL2 não funcionaria e ficaria caindo direto!
 
Não é aleatório.

A viabilidade tem a ver com a situação do cabeamento, distância do DSLAM ou rede saturada.

Por exemplo, a linha do vizinho pode ter uma viabilidade muito mais alta que a sua caso esteja conectada a um DSLAM mais próximo.



Essa linha provavelmente aguenta até 35 Mb.

Sabe de algum vizinho que tenha conseguido assinar plano VDSL2?

Não aguenta até 35 não atenuação muito alta máximo com qualidade 20mb.
 
Todo dia essa maldita hora, a internet fica caindo e os parametros ficam assim, o tecnico já veio aqui 2 vezes e falou que minha linha ta normal. Alguém sabe o que pode ser? Nao vejo a hora de acabar a fidelidade e voltar para o provedor de cabo, pelo menos são mais profissionais!
RPyvwep.jpg


d0e46c4.jpg

JA0czqS
 
Todo dia essa maldita hora, a internet fica caindo e os parametros ficam assim, o tecnico já veio aqui 2 vezes e falou que minha linha ta normal. Alguém sabe o que pode ser? Nao vejo a hora de acabar a fidelidade e voltar para o provedor de cabo, pelo menos são mais profissionais!
RPyvwep.jpg


d0e46c4.jpg

JA0czqS
Mudança brusca de SNR, é problema na fiação interna/externa, emenda ou tomadas, e sua linha está no limite para 10 Mega, já revisou sua fiação interna ou pediu para o técnico revisar a fiação externa ?
 
Que raiva. Meu profile foi reduzido de 16959 kbps para 15008 kbps. Os parâmetros continuam normais. Segunda vez que acontece isso e já abri a reclamação no Fale com a Oi.

Eu pensava que para mudar o profile um funcionário da Oi deveria entrar no sistema e fazer a mudança manualmente, mas o que tem acontecido com frequência é a redução automática de profile de várias pessoas ao mesmo tempo sem que os parâmetros tenham se alterado. Afinal, essa mudança é automática ou manual? Se for manual, por que alguém ficaria reduzindo profile dos outros?
 
Que raiva. Meu profile foi reduzido de 16959 kbps para 15008 kbps. Os parâmetros continuam normais. Segunda vez que acontece isso e já abri a reclamação no Fale com a Oi.

Eu pensava que para mudar o profile um funcionário da Oi deveria entrar no sistema e fazer a mudança manualmente, mas o que tem acontecido com frequência é a redução automática de profile de várias pessoas ao mesmo tempo sem que os parâmetros tenham se alterado. Afinal, essa mudança é automática ou manual? Se for manual, por que alguém ficaria reduzindo profile dos outros?

O SRA costuma desconfigurar o profile. É bom deixar essa função desativada.
 
Que raiva. Meu profile foi reduzido de 16959 kbps para 15008 kbps. Os parâmetros continuam normais. Segunda vez que acontece isso e já abri a reclamação no Fale com a Oi.

Eu pensava que para mudar o profile um funcionário da Oi deveria entrar no sistema e fazer a mudança manualmente, mas o que tem acontecido com frequência é a redução automática de profile de várias pessoas ao mesmo tempo sem que os parâmetros tenham se alterado. Afinal, essa mudança é automática ou manual? Se for manual, por que alguém ficaria reduzindo profile dos outros?
O profile pode desalinhar por vários motivos relacionados a sua linha, de acordo com o SNR e/ou Max Rate seu modem pode usar um profile adaptativo, assim como na troca de modulação, e também pode mudar de acordo com o sistema deles, o meu era 15323 kbps e após pedir viabilidade para VDSL mudaram para 16959 kbps, quando caia para G.Dmt ficava em 8064 kbps ...
 
Mudança brusca de SNR, é problema na fiação interna/externa, emenda ou tomadas, e sua linha está no limite para 10 Mega, já revisou sua fiação interna ou pediu para o técnico revisar a fiação externa ?

A fiação externa é nova, as 2 vezes que o técnico veio aqui, ele disse que estava tudo normal. Esses parâmetros ai é de quando começa a cair, eles ficam melhores depois. O SNR fica sempre em 22 e a atenuação fica em 24
 
Não aguenta até 35 não atenuação muito alta máximo com qualidade 20mb.
tenho 40 aqui com atenuação de 23 e vira e mexe vai para 26 o que segura a conexão e o SNr esse sim dita as regras....
Todo dia essa maldita hora, a internet fica caindo e os parametros ficam assim, o tecnico já veio aqui 2 vezes e falou que minha linha ta normal. Alguém sabe o que pode ser? Nao vejo a hora de acabar a fidelidade e voltar para o provedor de cabo, pelo menos são mais profissionais!
RPyvwep.jpg


d0e46c4.jpg

JA0czqS
Compre um bom rolo de cabeamento no mercado livre e pague um trocado para algum preguiçoso da oi trocar que resolvera seu problema
aqui comprei um rolo de cabo de 400m de um tecnico da gvt por 56 conto e não tem muito tempo isso. Esse FE da oi so presta novo apos um 6 meses no tempo ja começam as tretas com ele.
 
A fiação externa é nova, as 2 vezes que o técnico veio aqui, ele disse que estava tudo normal. Esses parâmetros ai é de quando começa a cair, eles ficam melhores depois. O SNR fica sempre em 22 e a atenuação fica em 24
filtros e tomadas como estão?
outro fator e o par metálico la na tar como se encontra a mesma ja foi verificada a situação dela?
 
Filtros estão oks, até troquei de tomada para ver se melhorava, esse problema só da entre 16:00 as 00:00, depois disso fica uma beleza. A oi deve ter vendido mais do que suporta, e nao quer investir para melhorar.
 
Filtros estão oks, até troquei de tomada para ver se melhorava, esse problema só da entre 16:00 as 00:00, depois disso fica uma beleza. A oi deve ter vendido mais do que suporta, e nao quer investir para melhorar.

Se fosse caso de DSLAM sobrecarregado, ocorreria lentidão, porém os parâmetros permaneceriam estáveis.

No seu caso está acontecendo uma oscilação violenta do SNR.

O técnico já tentou trocar o modem?
 
Se fosse caso de DSLAM sobrecarregado, ocorreria lentidão, porém os parâmetros permaneceriam estáveis.

No seu caso está acontecendo uma oscilação violenta do SNR.

O técnico já tentou trocar o modem?
Ele nem cogitou em trocar, sera que pode ser isso? Vou testar um outro modem amanha e ver qual é
 
Ele nem cogitou em trocar, sera que pode ser isso? Vou testar um outro modem amanha e ver qual é

Esse modem Zyxel é meio bugado.

Me chamou atenção o fato de, no primeiro print, o modem ter derrubado o SNR no down e ter mantido ok no up. Já no segundo print, o SNR no down normalizou, porém o up foi derrubado.

Pede pro técnico te mandar um Technicolor, que costuma se dar melhor em linhas problemáticas.
 
Esse modem Zyxel é meio bugado.

Me chamou atenção o fato de, no primeiro print, o modem ter derrubado o SNR no down e ter mantido ok no up. Já no segundo print, o SNR no down normalizou, porém o up foi derrubado.

Pede pro técnico te mandar um Technicolor, que costuma se dar melhor em linhas problemáticas.
Obrigado, vou providenciar isso o mais rapido possivel. Realmente faz sentido, esse zyxel esquenta muito, e olha que ele só ta em bridge, meu mi router que faz todo o trabalho pesado
 
Tem extensões ai na sua casa? aqui tinha além da principal tinha outras duas, e tinham dias que ficava assim, a internet estava boa ai do nada zerava o SNR, eu refiz a instalação aqui, deixei apenas uma tomada para o modem, o SNR duplicou e nunca mais caiu a conexão.
 
Obrigado, vou providenciar isso o mais rapido possivel. Realmente faz sentido, esse zyxel esquenta muito, e olha que ele só ta em bridge, meu mi router que faz todo o trabalho pesado

Pede o technicolor td5137, que aceita bridge super fácil, lida bem com linhas que tenham alta ocorrência de erros (FECs, CRCs) e mantém os parâmetros xDSL bastante estáveis.
 
Consegui aumentar (e usufruir) de 15 para 20 Mega, depois de 8 dias sem acesso porque o técnico alterou pro VDSL 20 Mega no dia 13/04/2018, mas não veio na minha casa para trazer o modem (já tava ciente que poderia acontecer visto os relatos aqui)... O de hoje trouxe um Technicolor TD5336. Até agora tudo bem pelo menos. Só não gostei da demora, mas mandei reclamação pro fale com a Oi, site do consumidor e só faltou Anatel que ia fazer hoje. Acho que essa latência e a velocidade é o que posso ter de melhor na Oi pelo menos por enquanto. Na prática tenho conseguido 80 ms pra SP o que é jogável, visto que moro em Teresina-Piauí.

7245275054.png


Parâmetros:

nlz90w.jpg
 
Consegui aumentar (e usufruir) de 15 para 20 Mega, depois de 8 dias sem acesso porque o técnico alterou pro VDSL 20 Mega no dia 13/04/2018, mas não veio na minha casa para trazer o modem (já tava ciente que poderia acontecer visto os relatos aqui)... O de hoje trouxe um Technicolor TD5336. Até agora tudo bem pelo menos. Só não gostei da demora, mas mandei reclamação pro fale com a Oi, site do consumidor e só faltou Anatel que ia fazer hoje. Acho que essa latência e a velocidade é o que posso ter de melhor na Oi pelo menos por enquanto. Na prática tenho conseguido 80 ms pra SP o que é jogável, visto que moro em Teresina-Piauí.

7245275054.png


Parâmetros:

nlz90w.jpg
pega 25 que e o mesmo valor de 20 futuramente você pode solicitar o aumento.
 
pega 25 que e o mesmo valor de 20 futuramente você pode solicitar o aumento.

Acho que aquele SNR não vai deixar. O máximo que tá aparecendo é 20 aqui pra mim. Quando o técnico veio, quem tava era minha mãe, ela me disse que ele ficou mostrando uma tabela em inglês pra ela (creio eu ser o print do modem acima), dizendo que não dá pra por 25.

Passei anos com atenuação de 18 e do ano passado pra cá meu TP-LINK tava mostrando 19. Esse ano tive um problema com o fixo e o velox, e o técnico deixou o technicolor, que já mostrava atenuação de 20, mesmo sendo uma rocha no SNR (no TP-LINK variava 1.0~1.5). E eu troquei tudo da TAR (que é em frente ao terraço daqui) até o modem (fios, tomadas) em janeiro agora. Esse de agora tá mostrando 22.
 
Última edição:
Acho que aquele SNR não vai deixar. O máximo que tá aparecendo é 20 aqui pra mim. Quando o técnico veio, quem tava era minha mãe, ela me disse que ele ficou mostrando uma tabela em inglês pra ela (creio eu ser o print do modem acima), dizendo que não dá pra por 25.

Passei anos com atenuação de 18 e do ano passado pra cá meu TP-LINK tava mostrando 19. Esse ano tive um problema com o fixo e o velox, e o técnico deixou o technicolor, que já mostrava atenuação de 20, mesmo sendo uma rocha no SNR (no TP-LINK variava 1.0~1.5). E eu troquei tudo da TAR (que é em frente ao terraço daqui) até o modem (fios, tomadas) em janeiro agora. Esse de agora tá mostrando 22.
pega 25 sim ele vai cair para 6.5 o que ainda e ideal e funciona perfeitamente e esse modem ai segura de boa
 
o que manda o o snr atenuação não manda em nada olha a minha
4qSRvdL.png
 
pega 25 sim ele vai cair para 6.5 o que ainda e ideal e funciona perfeitamente e esse modem ai segura de boa

Bom, se aparecer viabilidade, vou tentar. Tinha aparecido primeiro a de 25, até postei aqui dizendo, mas não deu em nada meu pedido. Depois ficou dizendo que o máximo era 15 mesmo. Deixei pra lá, porque não tava tão interessado. Aí semana passada apareceu de 20 e fiz o pedido pelo site mesmo. Vou ficar monitorando todos os dias pra ver se aparece.
 
Alguém está tendo problemas com voip em jogos? Aqui do nada o VOIP do Rainbow Six Siege e do PUBG parou de funcionar.

Estou achando que a Oi bloqueou a VIVOX, o VOIP usado em ambos os jogos..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo