[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O suporte da Oi me ligou hoje, depois de me dizerem que iriam me enviar um técnico, consertaram meu profile em 3 minutos no telefone.
Agora estou com TP Link Archer D20 AC750... vou deixar dois prints com o novo Modem/Roteador e com o antigo.

Parâmetros atuais:
g0WzfEI.png


Antes com o Modem/Roteador da Oi:
HPm1PFh.png

EDIT: Galera, aquelas opções SRA e Bit Swap, deixei desativadas. Deixei ADSL 2+ em tipo de modulação. Mas não sei qual deixar no Annex Type...

vMPLLXc.png


goqIvkE.png


GMa4mmO.png


NVeTJO2.png
Annex A, pois o SNR de downstream é maior do que os outros modos, e como a OI costuma dar mais problema no downstream, não tem problema ter um SNR um pouco menor em upstream. O Annex A diminui o sinal do Upstream e aumenta o sinal do Downstream.
 
Ontem me ligaram da Oi, atendi tranquilo e o atendente me disse que a Oi tinha uma super e irrecusável oferta de Banda Larga, me ofereceram 15 Megas "por apenas" R$ 150,00 nos primeiros 12 meses e após esse período ficaria por R$ 120,00. Agradeci e desliguei o telefone.

Em qual mundo a Oi esta??? Por exemplo, a Net oferece 35 Megas por R$ 124,00 (só a internet, fora do combo), por R$ 150,00 seriam 60 Megas.

Como eu consigo ver, pelo site da Oi, o valor da Internet sem ser em um combo??
 
Comigo aconteceu algo parecido como relatei no link postado umas paginas atras, consegui resolver ligando na Oi e ameaçando cancelar os 3 numeros de telefone e internet aqui de casa, tambem desconfio que o sinal aqui de casa seja um pouco ruim ja que a fiaçao do telefone tem mais de 40 anos e bastante emendas aqui, tem 4 aparelhos aqui dentro hahaha, o seu problema foi o tecnico ter chegado no momento que a sua internet estava pior, aqui eu ja deixei proibido de alguem receber tecnico da Oi dentro de casa, se querem resolver é só pelo telefone

É, vou tentar ligar lá, ver se eu consigo reverter isso ^^

Isso é alteração unilateral de contrato e é ilegal.

Hum, vou dar uma pesquisada em relação a isso aqui

Ontem me ligaram da Oi, atendi tranquilo e o atendente me disse que a Oi tinha uma super e irrecusável oferta de Banda Larga, me ofereceram 15 Megas "por apenas" R$ 150,00 nos primeiros 12 meses e após esse período ficaria por R$ 120,00. Agradeci e desliguei o telefone.

Em qual mundo a Oi esta??? Por exemplo, a Net oferece 35 Megas por R$ 124,00 (só a internet, fora do combo), por R$ 150,00 seriam 60 Megas.

Como eu consigo ver, pelo site da Oi, o valor da Internet sem ser em um combo??

http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/internet/planos/oi-velox-sem-fixo/

15Mb tá saindo R$123, as vezes vale mais a pena instalar com o fixo junto :v
35Mb sem fixo sai R$143
 
Última edição:
Ontem me ligaram da Oi, atendi tranquilo e o atendente me disse que a Oi tinha uma super e irrecusável oferta de Banda Larga, me ofereceram 15 Megas "por apenas" R$ 150,00 nos primeiros 12 meses e após esse período ficaria por R$ 120,00. Agradeci e desliguei o telefone.

Em qual mundo a Oi esta??? Por exemplo, a Net oferece 35 Megas por R$ 124,00 (só a internet, fora do combo), por R$ 150,00 seriam 60 Megas.

Como eu consigo ver, pelo site da Oi, o valor da Internet sem ser em um combo??
Quanto está pagando atualmente na Oi? Fixo + Velox?
 
Coloquei o SS4200 ontem a noite pra fazer alguns testes e, pra minha surpresa, hoje a viabilidade da linha caiu de 25 para apenas 20 MB.

Juro pra vocês que não imaginava que o modelo do modem influenciasse na leitura de viabilidade do sistema da Oi.

gpHH0bJ.png
 
Coloquei o SS4200 ontem a noite pra fazer alguns testes e, pra minha surpresa, hoje a viabilidade da linha caiu de 25 para apenas 20 MB.

Juro pra vocês que não imaginava que o modelo do modem influenciasse na leitura de viabilidade do sistema da Oi.

gpHH0bJ.png


Será? Aqui to usando o pace direto porque meu tplink anda cozinhando e não vou comprar outro agora, ainda mais que é ADSL só.

Ontem pra mim apareceu upgrade pra 15, pedi, vamo ver quanto tempo leva.
 
Será? Aqui to usando o pace direto porque meu tplink anda cozinhando e não vou comprar outro agora, ainda mais que é ADSL só.

Ontem pra mim apareceu upgrade pra 15, pedi, vamo ver quanto tempo leva.

A viabilidade máxima estava estabilizada em 25 MB há muito tempo, mas bastou eu colocar o modem da Siemens pra cair pra 20 MB.

Pode ser só coincidência realmente, mas me chamou atenção.

Se bem que o SS4200 é um modem jurássico. Ele, apesar de ser ótimo, talvez não tenha tanta força pra se comunicar com o DSLAM, por isso a queda na viabilidade.
 
A viabilidade máxima estava estabilizada em 25 MB há muito tempo, mas bastou eu colocar o modem da Siemens pra cair pra 20 MB.

Pode ser só coincidência realmente, mas me chamou atenção.

Se bem que o SS4200 é um modem jurássico. Ele, apesar de ser ótimo, talvez não tenha tanta força pra se comunicar com o DSLAM, por isso a queda na viabilidade.

Esse 4200 uma vez que usei ele aqui, desconfigurou o profile pra baixo. Pode ser que ele tente negociar velocidades mais baixas pra manter estabilidade, ou aqueles bitswap, SRA, etc.

Mas lembro que tava cravado no adsl2p e mesmo assim deu isso, fiquei meio com pé atrás e guardei pra apenas emergência, agora tu fala isso aí, sei não ein... Pode ser que ele embirre com equipamento da oi.
 
Esse 4200 uma vez que usei ele aqui, desconfigurou o profile pra baixo. Pode ser que ele tente negociar velocidades mais baixas pra manter estabilidade, ou aqueles bitswap, SRA, etc.

Mas lembro que tava cravado no adsl2p e mesmo assim deu isso, fiquei meio com pé atrás e guardei pra apenas emergência, agora tu fala isso aí, sei não ein... Pode ser que ele embirre com equipamento da oi.

Exatamente isso, amigo.

No meu caso, o SS4200 desconfigurou o profile de upload.

Com o Pace, o upload sincroniza em 1150 (que é o correto); já o SS4200 fica em 1114.

O SS4200 preferencialmente derrubou o upload pra manter estabilidade no sincronismo.
 
Exatamente isso, amigo.

No meu caso, o SS4200 desconfigurou o profile de upload.

Com o Pace, o upload sincroniza em 1150 (que é o correto); já o SS4200 fica em 1114.

O SS4200 preferencialmente derrubou o upload pra manter estabilidade no sincronismo.

Então tira esse troço daí, porque aqui foi no down, de 11296 pra 10, depois 9, 8, 7, aí pedi reparo, era -1mb por dia.
 
Então tira esse troço daí, porque aqui foi no down, de 11296 pra 10, depois 9, 8, 7, aí pedi reparo, era -1mb por dia.

Curiosamente, os parâmetros ficam bem melhores no SS4200.

O SNR subiu de 7,5 para 12,5 dB. E a atenuação caiu de 18,5 para 16 dB.

O profile de download ficou dentro da normalidade.

Repare na quantidade de erros na linha.

Y64n2iA.png
 
Ontem me ligaram da Oi, atendi tranquilo e o atendente me disse que a Oi tinha uma super e irrecusável oferta de Banda Larga, me ofereceram 15 Megas "por apenas" R$ 150,00 nos primeiros 12 meses e após esse período ficaria por R$ 120,00. Agradeci e desliguei o telefone.

Em qual mundo a Oi esta??? Por exemplo, a Net oferece 35 Megas por R$ 124,00 (só a internet, fora do combo), por R$ 150,00 seriam 60 Megas.

Como eu consigo ver, pelo site da Oi, o valor da Internet sem ser em um combo??

Aqui eu pago 100 reais do fixo + 10mb de internet, quando assinei isso o começo do ano colocaram junto um numero movel só que chip da OI nao pega aqui onde eu moro e nao consigo cancelar essa merda, o negocio é que nao paguei e vou deixar até cortarem

Se voce tivesse chorado eles baixavam esse valor da internet
 
Aqui eu pago 100 reais do fixo + 10mb de internet, quando assinei isso o começo do ano colocaram junto um numero movel só que chip da OI nao pega aqui onde eu moro e nao consigo cancelar essa merda, o negocio é que nao paguei e vou deixar até cortarem

Se voce tivesse chorado eles baixavam esse valor da internet
Tá meio acima o seu...
Minha irmã paga R$ 50,90 nos 10 Mbps e R$ 15,90 no Fixo.
O preço promocional dos 10Mbps seria R$ 60,90, mas ela conseguiu esse valor não sei como.
 
Curiosamente, os parâmetros ficam bem melhores no SS4200.

O SNR subiu de 7,5 para 12,5 dB. E a atenuação caiu de 18,5 para 16 dB.

O profile de download ficou dentro da normalidade.

Repare na quantidade de erros na linha.

Y64n2iA.png

Essa amostragem de SNR e Att do pace é diferente mesmo.
Esse siemens aqui parecia com o tplink, ficava pra 10mb, em torno de 16 SNR 20,5 Att
No pace aqui fica em SNR 9.6 e Att 24, vai entender
Dá muito erro mesmo, deve os equipamentos do dslan que nao se dão com ele, foi muito bom pro seu tempo e deve funcionar bem ainda em d.gmt, mas adsl2p pelo visto...
 
Essa amostragem de SNR e Att do pace é diferente mesmo.
Esse siemens aqui parecia com o tplink, ficava pra 10mb, em torno de 16 SNR 20,5 Att
No pace aqui fica em SNR 9.6 e Att 24, vai entender
Dá muito erro mesmo, deve os equipamentos do dslan que nao se dão com ele, foi muito bom pro seu tempo e deve funcionar bem ainda em d.gmt, mas adsl2p pelo visto...

O SS4200 é super estável e mantém a internet lisa, mas a tecnologia dele é muito ultrapassada.

Acredito que os parâmetros do Pace sejam mais realistas.

Aliás, acho até que eu teria conseguido 5 Mb no antigo DSLAM se já usasse o Pace na época.

Enfim, quando dizem que o Pace aumenta viabilidade, não é forçada de barra, não. Hehehe.

Depois mostra aqui como ficou a linha com 15 Mb!
 
Tá meio acima o seu...
Minha irmã paga R$ 50,90 nos 10 Mbps e R$ 15,90 no Fixo.
O preço promocional dos 10Mbps seria R$ 60,90, mas ela conseguiu esse valor não sei como.

Eu sei mas foi isso ou iria precisar pagar a multa do comboi Oi total que meu pai assinou quase no final do ano que no caso custava 200 e poucos reais
 
Coloquei o SS4200 ontem a noite pra fazer alguns testes e, pra minha surpresa, hoje a viabilidade da linha caiu de 25 para apenas 20 MB.

Juro pra vocês que não imaginava que o modelo do modem influenciasse na leitura de viabilidade do sistema da Oi.

gpHH0bJ.png

Quando eu tinha 15mb apareceu que eu poderia ir até 35mb, aí corri e por causa dos valores na época fiquei só com 20mb pq ia subir mt no combo. Aí depois que trocaram o modem agora o máximo pra mim é os 20 que tenho. Justo agora que queria ir pros 35mb kkkk
 
O SS4200 é super estável e mantém a internet lisa, mas a tecnologia dele é muito ultrapassada.

Acredito que os parâmetros do Pace sejam mais realistas.

Aliás, acho até que eu teria conseguido 5 Mb no antigo DSLAM se já usasse o Pace na época.

Enfim, quando dizem que o Pace aumenta viabilidade, não é forçada de barra, não. Hehehe.

Depois mostra aqui como ficou a linha com 15 Mb!

Farei... mas to achando é que vão enrolar e falar que foi erro ou coisa do tipo...

Se fizerem vira reclamação, salvei protocolo e telas

Já vai pra um dia, que eu me lembre das outras vezes foram algumas horas só

Quanto tempo tem demorado?
 
Aqui no pace já foi diferente de vcs. Depois que foi corrigido o profile já diminuiram duas vezes seguidas a velocidade. Não estou mais conseguindo resolver online e agendaram para amanha novamente o técnico. Foi marcado para quinta feira e ele nao compareceu, e fiz a reclamação sexta no feriado no fale com a oi e so hoje ligaram. Da proxima vez vou ligar diret no 10331 mesmo que mais rapido, apesar do trabalho que o atendimento ar. Quando ele aparecer vou pedir pra ele conferir o armário, aqui choveu muito e pode ter ocorrido alguma coisa. No fale com a oi qual opções vcs marcaram lá para o pessoal do suporte que corrige online ligue ? E outra coisa, aqui no pace estou usando ele em PPOE roteado e com o wifi ainda. Será se sem o wifi ficaria melhor ? O SNR fica mais baixo com ele, mas a internet não cai de jeito nenhum e muitos erros também, mas isso ocorre com qualquer modem.
 
Farei... mas to achando é que vão enrolar e falar que foi erro ou coisa do tipo...

Se fizerem vira reclamação, salvei protocolo e telas

Já vai pra um dia, que eu me lembre das outras vezes foram algumas horas só

Quanto tempo tem demorado?

Quando mudei o plano, fiz o pedido pelo 1031 mesmo. A velocidade aumentou para 15 MB em 5 min.

Aqui no pace já foi diferente de vcs. Depois que foi corrigido o profile já diminuiram duas vezes seguidas a velocidade. Não estou mais conseguindo resolver online e agendaram para amanha novamente o técnico. Foi marcado para quinta feira e ele nao compareceu, e fiz a reclamação sexta no feriado no fale com a oi e so hoje ligaram. Da proxima vez vou ligar diret no 10331 mesmo que mais rapido, apesar do trabalho que o atendimento ar. Quando ele aparecer vou pedir pra ele conferir o armário, aqui choveu muito e pode ter ocorrido alguma coisa. No fale com a oi qual opções vcs marcaram lá para o pessoal do suporte que corrige online ligue ? E outra coisa, aqui no pace estou usando ele em PPOE roteado e com o wifi ainda. Será se sem o wifi ficaria melhor ? O SNR fica mais baixo com ele, mas a internet não cai de jeito nenhum e muitos erros também, mas isso ocorre com qualquer modem.

Nunca usei o WiFi do Pace, amigo. Deixo desativado. Mas acredito que isso não tenha influência nos parâmetros.

Uso o TP-Link como roteador WiFi.
 
Aqui no pace já foi diferente de vcs. Depois que foi corrigido o profile já diminuiram duas vezes seguidas a velocidade. Não estou mais conseguindo resolver online e agendaram para amanha novamente o técnico. Foi marcado para quinta feira e ele nao compareceu, e fiz a reclamação sexta no feriado no fale com a oi e so hoje ligaram. Da proxima vez vou ligar diret no 10331 mesmo que mais rapido, apesar do trabalho que o atendimento ar. Quando ele aparecer vou pedir pra ele conferir o armário, aqui choveu muito e pode ter ocorrido alguma coisa. No fale com a oi qual opções vcs marcaram lá para o pessoal do suporte que corrige online ligue ? E outra coisa, aqui no pace estou usando ele em PPOE roteado e com o wifi ainda. Será se sem o wifi ficaria melhor ? O SNR fica mais baixo com ele, mas a internet não cai de jeito nenhum e muitos erros também, mas isso ocorre com qualquer modem.

Uso tudo em 1 aparelho só por pura preguiça mesmo, não afeta em nada não...
 
Quanto está pagando atualmente na Oi? Fixo + Velox?
Não tenho Oi, uso internet de outra empresa.
 
Aqui eu pago 100 reais do fixo + 10mb de internet, quando assinei isso o começo do ano colocaram junto um numero movel só que chip da OI nao pega aqui onde eu moro e nao consigo cancelar essa merda, o negocio é que nao paguei e vou deixar até cortarem

Se voce tivesse chorado eles baixavam esse valor da internet

Tá meio acima o seu...
Minha irmã paga R$ 50,90 nos 10 Mbps e R$ 15,90 no Fixo.
O preço promocional dos 10Mbps seria R$ 60,90, mas ela conseguiu esse valor não sei como.
Talvez eles possam oferecer promoções dependendo da região (quantidade de concorrentes existentes) da pessoa. Aqui como não existem outras empresas grandes de internet eles oferecem por esse valor mesmo.
 
Acho que esse é um dos problemas que impede o uso do DNS 1.1.1.1 da Cloudflare. O Reverso do 1.1.1.1 é o mesmo do 1.0.0.1, e isso causa o seguinte erro no teste de IP reverso:
DNS.png

Como podem ver, o 1.1.1.1 resolve para 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com, mas 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com resolve para 1.0.0.1. Para corrigir isso, a Cloudflare precisa criar um reverso diferente pra 1.1.1.1
 
Boa tarde,
fui cliente da fibra da OI e vou te contar que não tenho nada a reclamar, tive que cancelar pq estava muito caro e infelizmente não tinha velocidade menor, tive que voltar para ADSL 15 mb
em São Conrado só tem NET/OI queria era achar alternativas ao velox :(
Não te ofereceram o plano de 50mb em fibra por R$ 65?

O técnico veio hj na minha casa e arrumou!! Deixou tb o telefone q se voltar a acontecer, era só ligar pra ele, dentro de 30 dias, sem precisar ligar para a oi antes..
Ainda bem q dessa vez mandaram um técnico realmente q saiba resolver.
30 dias é um prazo de garantia que a OI exige dos técnicos, para que o serviço não volte a dar defeito.
Se o cliente pede outro reparo antes desse prazo, o técnico que fez o ultimo reparo, pode levar alguma punição.

Ontem me ligaram da Oi, atendi tranquilo e o atendente me disse que a Oi tinha uma super e irrecusável oferta de Banda Larga, me ofereceram 15 Megas "por apenas" R$ 150,00 nos primeiros 12 meses e após esse período ficaria por R$ 120,00. Agradeci e desliguei o telefone.

Em qual mundo a Oi esta??? Por exemplo, a Net oferece 35 Megas por R$ 124,00 (só a internet, fora do combo), por R$ 150,00 seriam 60 Megas.

Como eu consigo ver, pelo site da Oi, o valor da Internet sem ser em um combo??
Semana passada me ofereceram uma nova linha com 20mb por R$ 99 nos primeiros 6 meses, e depois subia pra R$ 120.

A viabilidade máxima estava estabilizada em 25 MB há muito tempo, mas bastou eu colocar o modem da Siemens pra cair pra 20 MB.

Pode ser só coincidência realmente, mas me chamou atenção.

Se bem que o SS4200 é um modem jurássico. Ele, apesar de ser ótimo, talvez não tenha tanta força pra se comunicar com o DSLAM, por isso a queda na viabilidade.
A disponibilidade de novas velocidades varia muito.
Eu assino 15mb e fiquei 2 meses sem disponibilidade de upgrade, essa semana voltaram a liberar até 35mb pra minha linha.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo