[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Que estranho, o meu aqui está funcionando o HboGo, algumas páginas atras coloquei o print da tela do oiplay em que aparecem os serviços disponíveis, confere a sua ai...
Agora foi, mas antes não aparecia o logo da oi lá em cima.
2Sme2zTD-1MXYBx9yWuvbNs2tGGNfhCadyBvnXIUhT2JtjCsaM8ggBDX3KYgJAHLpGlKAx3y0aVqY1-YVf_3DW_QgZkaih-4tIbICAWz8q97m0Y-WWIJ7vkUEOsoTiTCCNLwTEd6xI8VCcK-hDUPU3IzzD8cIwQa2TTTBwZ8zi2ApT_MC2Gup0S21_Ce88nfltYp9cjOGIdRkt-IZkkbt2fMCXMLYTxn48rcLVnz1O0A9yEBIZatDoiwvzWGrFzGWYfZpP6ljYIJA8BOsW49KnWGHnQxVIW98jlBnK9n0Tl5wcHsW7vBpddc8vxNipTlmI4iTzg1LwFIJXAkXkp-AeoKFrrzjHOQrBxsAvZZcC_Vr9MLgJNJF1FWH-v0_1eekL3eUyPp-bhbRBKSfJha8hFYjdmblv96Z8md0bLd3L-973gweShKrZD2avAKVwbY6HEi0HSaLxEcPmDUZfNper3xVrw2Ibr39Ox2VSfDwwPD-3yQzz8AL8JlBQhztCpB1-u13zGv9aiwfPm_LTpRiDeSP1Y4jCNgbL-vqDR1TkcLaur1AbhZXgcbQtYME5TWwfs9pE6gO4Fn-Ng6qfrtcQwIBa6Ro4vFXDh6qT8=w1920-h941-no

Testei com minha assinatura da oi tv, e a segunda temporada abriu no hbo go.

Você assinou o hbo ou tá usando a degustação de 2 meses?
Agora está abrindo, a diferença é que da primeira vez foi direto, agora pergunta qual operadora é.
Está incluso no plano oi total.
-1cFALc6DcH-L3AiH2xA-AM4_E9rUIX_o5aX_ChF7Ix47IeU0wJAtx4akfM1uizXNGHenwqoijVaYhvraXjc8SvMfF3FW-4Om9ykAh8nWaJAI6scw-hBHTHsAkL2TOkDKEx4ZupfqF4jZM6ESMVji742KULvtoOLyhriIJO6t7PoXyH5vdD-7FQ4kUmVpITunNbk6lRgLH1SowKrpqqWeDDtUosZfKfnSMPVia9NjZhf4paZyZic4J9nkf9N0bzshiUSyzBiu7Sz-fqjLZlib16-NcrvahQthrqnPXnav1FksE2lqhh2va3VIsoE2DXzZ4DSqR9lQdqUXeEZeri_Kel7GR2GlSQ0js7ZWKXuQZCQCqsG2q33kJZZz3u0uSEfGHLRQ2QfuIr-DMygOUA1sa4ybCGl5BIgOQqHBZ09o1FZF6-twhsYMIHf4jkYJMqTHDJkSj2_5IfrWMQ_5EQ23qy6dzYdaAP9NqZftgjADdwWt74_yLRSmFMiOVAu5ycDJD46iBXIAdJ0SFY2MrrkbTWEfpSwJ6MQm44ZbQNEbWkYAoTthf8_aa3xNyrXXBNCH0lkcGVauAjzB5IYIQR8-Jmy1KLFRbegiZ2_CKE=w862-h516-no
 
Agora foi, mas antes não aparecia o logo da oi lá em cima.
2Sme2zTD-1MXYBx9yWuvbNs2tGGNfhCadyBvnXIUhT2JtjCsaM8ggBDX3KYgJAHLpGlKAx3y0aVqY1-YVf_3DW_QgZkaih-4tIbICAWz8q97m0Y-WWIJ7vkUEOsoTiTCCNLwTEd6xI8VCcK-hDUPU3IzzD8cIwQa2TTTBwZ8zi2ApT_MC2Gup0S21_Ce88nfltYp9cjOGIdRkt-IZkkbt2fMCXMLYTxn48rcLVnz1O0A9yEBIZatDoiwvzWGrFzGWYfZpP6ljYIJA8BOsW49KnWGHnQxVIW98jlBnK9n0Tl5wcHsW7vBpddc8vxNipTlmI4iTzg1LwFIJXAkXkp-AeoKFrrzjHOQrBxsAvZZcC_Vr9MLgJNJF1FWH-v0_1eekL3eUyPp-bhbRBKSfJha8hFYjdmblv96Z8md0bLd3L-973gweShKrZD2avAKVwbY6HEi0HSaLxEcPmDUZfNper3xVrw2Ibr39Ox2VSfDwwPD-3yQzz8AL8JlBQhztCpB1-u13zGv9aiwfPm_LTpRiDeSP1Y4jCNgbL-vqDR1TkcLaur1AbhZXgcbQtYME5TWwfs9pE6gO4Fn-Ng6qfrtcQwIBa6Ro4vFXDh6qT8=w1920-h941-no


Agora está abrindo, a diferença é que da primeira vez foi direto, agora pergunta qual operadora é.
Está incluso no plano oi total.
-1cFALc6DcH-L3AiH2xA-AM4_E9rUIX_o5aX_ChF7Ix47IeU0wJAtx4akfM1uizXNGHenwqoijVaYhvraXjc8SvMfF3FW-4Om9ykAh8nWaJAI6scw-hBHTHsAkL2TOkDKEx4ZupfqF4jZM6ESMVji742KULvtoOLyhriIJO6t7PoXyH5vdD-7FQ4kUmVpITunNbk6lRgLH1SowKrpqqWeDDtUosZfKfnSMPVia9NjZhf4paZyZic4J9nkf9N0bzshiUSyzBiu7Sz-fqjLZlib16-NcrvahQthrqnPXnav1FksE2lqhh2va3VIsoE2DXzZ4DSqR9lQdqUXeEZeri_Kel7GR2GlSQ0js7ZWKXuQZCQCqsG2q33kJZZz3u0uSEfGHLRQ2QfuIr-DMygOUA1sa4ybCGl5BIgOQqHBZ09o1FZF6-twhsYMIHf4jkYJMqTHDJkSj2_5IfrWMQ_5EQ23qy6dzYdaAP9NqZftgjADdwWt74_yLRSmFMiOVAu5ycDJD46iBXIAdJ0SFY2MrrkbTWEfpSwJ6MQm44ZbQNEbWkYAoTthf8_aa3xNyrXXBNCH0lkcGVauAjzB5IYIQR8-Jmy1KLFRbegiZ2_CKE=w862-h516-no
Ofereceram desconto pra assinar o total play?
 
Mudaram dos outros postes na rua também.



Não mudou absolutamente nada, hahahaha. Mesmo com o descaso da Oi, por aqui acho que o cabeamento tá menos sucateado, talvez por isso eu tenha sido até pioneiro nas "ultra velocidades" na região. O técnico quando veio instalar inclusive tinha falado que era uma tecnologia nova, kkk.



A NET está no Primavera há anos (aliás, estacionou em alguma parte do bairro, diga-se de passagem). Talvez não esteja na sua rua, não sei. Vê se consegue ver algo parecido com isso nos postes da tua rua.
HFC+13.jpg
Faz tempo que não ligo para a NET, vou tentar hoje.
Moro aqui no conjunto Primavera, próximo a Delegacia do 2° Distrito Policial.

Oi Velox já deu cara, não dá mais pra usar 1,5mb em pleno 2018.
Agora pouco a Internet estava caindo igual o Neymar em campo, SNR em 6.0
Resolvi trocando o filtro de linha, subiu para 11 e estabilizou em 1,5mb.
 
Eles não cedem outro modem "à toa", amigo. Infelizmente tem que mentir.

O seu sinal xDSL está normal. Então te aconselho apenas a inventar que o modem está reiniciando sozinho, que está com defeito. O técnico vai ficar até feliz por ter que ir apenas pra trocar o modem sem ter que se pendurar em poste. A gente tem que saber jogar com esse povo pra sair ganhando.
Relatei ontem que estava enfrentando instabilidades depois que colocaram o H108N tendo dificuldades para assistir filmes, na jogatina online e acabei dando sorte que trocaram o modem justamente pelo TD5137 kkkk. Aparentemente parece estar bem melhor no modo PPPOE do que o H108N em bridge.
Obrigado pelo suporte :)
 
Ofereceram desconto pra assinar o total play?
Não, eu liguei lá para tentar negociar valor da minha fatura, aí baixaram um pouco o preço e incluíram esses conteúdos do oi play, mas não ofereceram nada, o atendente só disse que era o que ele podia fazer naquela hora para melhorar meu plano.
 
Relatei ontem que estava enfrentando instabilidades depois que colocaram o H108N tendo dificuldades para assistir filmes, na jogatina online e acabei dando sorte que trocaram o modem justamente pelo TD5137 kkkk. Aparentemente parece estar bem melhor no modo PPPOE do que o H108N em bridge.
Obrigado pelo suporte :)

Por nada, colega!

Bom que conseguiu resolver rápido.

Ontem testei o TD5137 no modo PPPoE (com WiFi desativado), e ele funcionou bem.

Só estranhei uma coisa: o TD5137 tem suporte nativo ao IPv6, porém, com ele em PPPoE e conectado ao TP-Link, o v6 não estava funcionando. W9970 identificava o IPv6 e o Gateway fornecidos pelo TD5137, porém os testes indicavam que a minha conexão não tinha v6. Bem estranho.

Alguém aqui que use o Technicolor pode me informar se o IPv6 dele realmente funciona?
 
Por nada, colega!

Bom que conseguiu resolver rápido.

Ontem testei o TD5137 no modo PPPoE (com WiFi desativado), e ele funcionou bem.

Só estranhei uma coisa: o TD5137 tem suporte nativo ao IPv6, porém, com ele em PPPoE e conectado ao TP-Link, o v6 não estava funcionando. W9970 identificava o IPv6 e o Gateway fornecidos pelo TD5137, porém os testes indicavam que a minha conexão não tinha v6. Bem estranho.

Alguém aqui que use o Technicolor pode me informar se o IPv6 dele realmente funciona?
Pelo menos pra mim a Oi ainda não prove o serviço IPv6, somente IPv4.
 
Faz tempo que não ligo para a NET, vou tentar hoje.
Moro aqui no conjunto Primavera, próximo a Delegacia do 2° Distrito Policial.

Oi Velox já deu cara, não dá mais pra usar 1,5mb em pleno 2018.
Agora pouco a Internet estava caindo igual o Neymar em campo, SNR em 6.0
Resolvi trocando o filtro de linha, subiu para 11 e estabilizou em 1,5mb.

Em 2012 eu já não conseguia com 1 Mega. Agora com essa velocidade seria uma morte lenta, ainda mais com mais 3 pessoas ávidas de internet em casa, além de mim.

Tenta bem aqui com o CEP e o número da casa pra ver o que diz.

 
Por nada, colega!

Bom que conseguiu resolver rápido.

Ontem testei o TD5137 no modo PPPoE (com WiFi desativado), e ele funcionou bem.

Só estranhei uma coisa: o TD5137 tem suporte nativo ao IPv6, porém, com ele em PPPoE e conectado ao TP-Link, o v6 não estava funcionando. W9970 identificava o IPv6 e o Gateway fornecidos pelo TD5137, porém os testes indicavam que a minha conexão não tinha v6. Bem estranho.

Alguém aqui que use o Technicolor pode me informar se o IPv6 dele realmente funciona?

O TD5137 não fica legal mesmo não, ta chovendo aqui no Rio e toda hora a internet cai com ele, só foi trocar para o zyxel que ta batendo snr 19 e não cai por nada!
 
O TD5137 não fica legal mesmo não, ta chovendo aqui no Rio e toda hora a internet cai com ele, só foi trocar para o zyxel que ta batendo snr 19 e não cai por nada!

Eita, nem uma gota de chuva aqui em Niterói ainda.

Mas aqui o sincronismo segue firme mesmo quando chove.

Será que não foi porque você desativou o SRA e Bitswap?
 
Eita, nem uma gota de chuva aqui em Niterói ainda.

Mas aqui o sincronismo segue firme mesmo quando chove.

Será que não foi porque você desativou o SRA e Bitswap?

Eu tinha ativado só o SRA
nem no zyxel e nem no tp-link existem essas opções e fica uma conexão bem sólida.
estranho em uns modens ficar ruim e outros ficarem bom!
 
Não, eu liguei lá para tentar negociar valor da minha fatura, aí baixaram um pouco o preço e incluíram esses conteúdos do oi play, mas não ofereceram nada, o atendente só disse que era o que ele podia fazer naquela hora para melhorar meu plano.
Deixaram o valor do plano abaixo de R$ 100?
 
Já na minha linha ocorre o contrário. Como está chovendo, o SNR diminui muito e a atenuação aumenta derrubando a conexão.

Aqui o SNR aumentou porque talvez a vizinhança tenha desligado seus eletrônicos (incluindo os modems) por causa do temporal, o que reduz o crosstalk na rede.
 
Faz tempo que não ligo para a NET, vou tentar hoje.
Moro aqui no conjunto Primavera, próximo a Delegacia do 2° Distrito Policial.

Oi Velox já deu cara, não dá mais pra usar 1,5mb em pleno 2018.
Agora pouco a Internet estava caindo igual o Neymar em campo, SNR em 6.0
Resolvi trocando o filtro de linha, subiu para 11 e estabilizou em 1,5mb.

Complicado amigo, aqui com 5mb já estou sem aguentar. E pelo jeito não vai ter aumento por aqui tão cedo, nos bairros que ficam próximo tem até 15mb, mas todos sem portas. Se a vivo se expandir por toda a cidade vai tirar muitos clientes da oi, pq está complicado. Minha linha está vindo até de um bairro mais distante, atenuação alta. Já perdi até esperança de ter velocidade maior pela oi.
 
Pessoal.

Fiquei um tempo devendo pra Oi, mas vou regularizar a situação com eles, e pretendo voltar a usar os serviços da Oi. Como consigo uma boa redução no valor. Atualmente o fixo ilimitado mais 10 megas, por 90 reais. O que eu poderia fazer, ja que tenho chance de colocar até 20 megas aqui? Obrigado.
 
Complicado amigo, aqui com 5mb já estou sem aguentar. E pelo jeito não vai ter aumento por aqui tão cedo, nos bairros que ficam próximo tem até 15mb, mas todos sem portas. Se a vivo se expandir por toda a cidade vai tirar muitos clientes da oi, pq está complicado. Minha linha está vindo até de um bairro mais distante, atenuação alta. Já perdi até esperança de ter velocidade maior pela oi.
Já perguntou a algum técnico se a OI ativou uma URA perto da sua casa?

Pessoal.

Fiquei um tempo devendo pra Oi, mas vou regularizar a situação com eles, e pretendo voltar a usar os serviços da Oi. Como consigo uma boa redução no valor. Atualmente o fixo ilimitado mais 10 megas, por 90 reais. O que eu poderia fazer, ja que tenho chance de colocar até 20 megas aqui? Obrigado.
Conversa com o setor de cancelamento, talvez ofereçam algum desconto.
 
olha que um tecnico leigo da oi fez na minha linha , antes mostrava que tinha ate 25 MB de velocidade .
1z3cqjs.jpg
antes de pedir aumento para 25 MB taxa do MABR estava mostrado limite maximo ate 25 MB

e isso e agora veja abaixo e nao acredito que ele fez isso .
1jx0sk.png
não trocou meu modem , não fez o teste obrigadorio na frente de mim ( cliente) e ele disse que minha linha nao suporta 25 mb e nem a rua e disse que moro muito longe do armario sendo que ele fica média de 700 M da minha casa e o armario TAR esta apenas 10 metros da minha casa e o MABR ficou na casa dos 20 MB ou seja este tecnico e muito leigo ou alguem pagou a ele para eu nao ter a velocidade de 25 MB , sendo que tenho alguns vizinhos de rua tem esta velocidade e ate no mesmo TAR que eu tem velocidade de 25 MB , não confiou em nenhum tecnico desta operadora depois que fez esta besteira e colocou minha velocidade para 10 MB que disse tambem que a velocidade ideal para minha linha LOL , cara nao sabe de rede e nem modo que uso , ou seja preciso de muita velocidade para meu trabalho ,e tentar assistir series em 4K , fazer tambem upload mais rapido do que 15 ou 10 MB que e muito ruim , tenho arquivos mais de 5 GB para colocar em um servidor e nao posso causa upload desta oi lixo demais nao passar dos 60 kbps demora horas para finalizar tambem , fazer down fica pouco melhor as vezes fica 1,5 MBps a 2,2 MBps ( raro) e tambem o upload fica na casa dos 110kbps ( raro tambem ) , não sei por que a oi nao expandir a oi fibra para minha rua e para resto do brasil seria muito melhor ate mudasse o upload dela do 100 MB ou 200 MB ou seja do que adianta ter 100 MB e vai ter 5 Mbps de upload sendo que fica quase 200 ou 300 kbps reais se fosse 50 MB de upload ou 6,4 MB ou 8 MBps reais seria muito bom e rapido para upar arquivos pesados na web e backups de restauração do que usar um RDP ou acesso remoto a servidor de uma empresa de trabalho. Desculpa o desafavo mas esta e a realidade da oi
 
Pessoal, com meu TP-LINK 8816 quando uso o telefone a internet cai, enche de erros CRC mas já com o zyxel não cai
Abri reparo pela internet, será que vão detectar defeito?

No technicolor o snr desce uns 6dbs e enche de erros FEC e CRC
 
Última edição:
Pessoal, com meu TP-LINK 8816 quando uso o telefone a internet cai, enche de erros CRC mas já com o zyxel não cai
Abri reparo pela internet, será que vão detectar defeito?

No technicolor o snr desce uns 6dbs e enche de erros FEC e CRC

Amigo, só tem que tomar cuidado pra não aparecer um técnico preguiçoso que queira usar downgrade como solução.

A sua linha provavelmente ficaria estável com qualquer modem no plano de 10 Mb, pois o noise margin teria uma folga bem maior. Dificilmente uma chuva iria derrubar o sincronismo.
 
Amigo, só tem que tomar cuidado pra não aparecer um técnico preguiçoso que queira usar downgrade como solução.

A sua linha provavelmente ficaria estável com qualquer modem no plano de 10 Mb, pois o noise margin teria uma folga bem maior. Dificilmente uma chuva iria derrubar o sincronismo.

O SNR 18.5 - 19 do zyxel impossibilita que ele faça downgrade pois o mínimo de SNR para 15mbs é 9

Vou ter que explicar a ele aqui o que tá acontecendo, parece que quando consertam uma coisa, estragam outra. Nunca vi
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo