[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora estou naquela, coloco o 4MB pagando a mais ou coloco 1MB da Velox e espero ficar disponível os 5MB?

Eu digitei os Telefones aqui do Centro da cidade e estavam todos com a opção de apenas 1MB, alguns já tinham Velox de 1~2MB e aparecia que velocidades superiores não estão disponiveis pra minha região, pelo visto é aquela questão de que a cidade atingiu o limite de link que é disponibilizado pela central, quando é assim demoram pra aumentar ou fica assim por muito tempo?
 
Interior RJ - Miguel Pereira
2714510613.png
 
Agora estou naquela, coloco o 4MB pagando a mais ou coloco 1MB da Velox e espero ficar disponível os 5MB?

Eu digitei os Telefones aqui do Centro da cidade e estavam todos com a opção de apenas 1MB, alguns já tinham Velox de 1~2MB e aparecia que velocidades superiores não estão disponiveis pra minha região, pelo visto é aquela questão de que a cidade atingiu o limite de link que é disponibilizado pela central, quando é assim demoram pra aumentar ou fica assim por muito tempo?

Amigo aqui em 2011 passei por esse problema também, e eram as portas destinadas a velocidades 10 mb ~15 mb que estavam preenchidas.

Por ser interior e só ter a oi velox ai, os caras não disponibilizam velocidades boas.
 
Amigo aqui em 2011 passei por esse problema também, e eram as portas destinadas a velocidades 10 mb ~15 mb que estavam preenchidas.

Por ser interior e só ter a oi velox ai, os caras não disponibilizam velocidades boas.

A velocidade máxima de Internet aqui na minha cidade foi 10MB, pelo visto as portas de 2, 5 e 10 estão todas ocupadas :/

Mas ai o que aconteceu, aumentaram as portas ou deixaram assim mesmo?
 
Está no limite para 5 mega, se tu mudar a modulação para G.dmt, deve ter um ganho de sinal.
------------

[/SPOILER]
Ele deve ter mudado a tua velocidade, mas teu parâmetros não estão aguentando. Além de revisar a tua fiação, tenta mudar a modulação para t1.413, veja se assim consegue sincronizar em 1 mega.
VLW, vou tentar aqui. Agora sobre a fiação, realmente tenho uma emenda do armário de telefone aqui do prédio até o meu quarto. Na verdade é um pedaço pequeno, deve ser uns 4, 5 metros. Acho que a fiação que vem da rua está boa. Em 2001 o fio passava da rua aqui pro prédio por dentro e estava muito gasto e o telefone vivia chiando. A Telemar nunca resolvia, aí reclamei na ANATEL e os caras vieram aqui e trocaram a fiação que vinha do poste e passaram por trás do prédio e nunca mais tive chiadeira no telefone. Só que em 2009 fizeram uma obra aqui no corredor onde ficar o armário e estragaram o meu fio do telefone, e tive que fazer uma emenada com um fio novo, do armário do prédio até o meu telefone. Ne emenda fiz assim: Desemcapei um pedaço da ponta de cada fio (o que vem da rua e o outro que sai do armário), transei eles(na parte metálica), enroscando um com o outro e depois passei a fita isolante. Pelo menos até hoje O telefone continuou bom. E na tomada do telefone eu descasquei um pedaço da ponta do fio, deixando apenas a parte metálica e deixei o parafuso de dentro bem em cima dessa parte. Li até um tutorial aqui como fazer a instalação correta, mas não tenho muito jeito pra isso, tenho medo de fazer uma m.. e ficar sem telefone e internet. Será que um eletricista saberia fazer bem esse serviço? Porque ligo para a Oi e peço um técnico para medir o sinal do meu poste e aqui do armário do prédio, mas ninguém vem. Porque se na rua pelo poste der o mesmo SNR que aqui, vou ter certeza que a emenda não está atrapalhando.
 
VLW, vou tentar aqui. Agora sobre a fiação, realmente tenho uma emenda do armário de telefone aqui do prédio até o meu quarto. Na verdade é um pedaço pequeno, deve ser uns 4, 5 metros. Acho que a fiação que vem da rua está boa. Em 2001 o fio passava da rua aqui pro prédio por dentro e estava muito gasto e o telefone vivia chiando. A Telemar nunca resolvia, aí reclamei na ANATEL e os caras vieram aqui e trocaram a fiação que vinha do poste e passaram por trás do prédio e nunca mais tive chiadeira no telefone. Só que em 2009 fizeram uma obra aqui no corredor onde ficar o armário e estragaram o meu fio do telefone, e tive que fazer uma emenada com um fio novo, do armário do prédio até o meu telefone. Ne emenda fiz assim: Desemcapei um pedaço da ponta de cada fio (o que vem da rua e o outro que sai do armário), transei eles(na parte metálica), enroscando um com o outro e depois passei a fita isolante. Pelo menos até hoje O telefone continuou bom. E na tomada do telefone eu descasquei um pedaço da ponta do fio, deixando apenas a parte metálica e deixei o parafuso de dentro bem em cima dessa parte. Li até um tutorial aqui como fazer a instalação correta, mas não tenho muito jeito pra isso, tenho medo de fazer uma m.. e ficar sem telefone e internet. Será que um eletricista saberia fazer bem esse serviço? Porque ligo para a Oi e peço um técnico para medir o sinal do meu poste e aqui do armário do prédio, mas ninguém vem. Porque se na rua pelo poste der o mesmo SNR que aqui, vou ter certeza que a emenda não está atrapalhando.

Tem que pedir para a oi efetuar testes no poste e onde fica ligado o fio do teu modem. Caso onde fique o modem for a instalação principal (e não extensão) a oi é obrigada a manter os níveis igual ao do poste, agora, se for extensão a oi não é obrigada a consertar.

teste efetuado às 18:00 horas:



 
Última edição:
Tem que pedir para a oi efetuar testes no poste e onde fica ligado o fio do teu modem. Caso onde fique o modem for a instalação principal (e não extensão) a oi é obrigada a manter os níveis igual ao do poste, agora, se for extensão a oi não é obrigada a consertar.

teste efetuado às 18:00 horas:

http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2714915257.png

http://img6.imageshack.us/img6/568/copel2.png

Na tomada do telefone da sala vem do poste, é o ponto principal. Até o meu quarto onde é ligado o modem, fica uma extensão. Porém o meu desejo é saber como está lá fora o sinal e também até o meu prédio nessa caixa do corredor. Queria que além de medir da rua, o técnico tirasse a emenda e medisse direto da ponto do fio que sai do poste e vai até esse armário interno aqui do prédio. Se a extensão até meu quarto tiver ruim, eu pago alguém para trocar ou até mesmo para o técnico da Oi se ele aceitar. Lembrando que esse armário aqui do prédio, não é esse armário com pares metálicos usados pelas operadoras, o que tem aqui é simples armário com os fios dos telefones que vem da rua e chegam até aqui e são puxados para os apartamentos. A diferença que antes de 2001 ficava tudo por dentro, e depois passaram por fora. Uma vez testei ligar o modem direto do ponto principal aqui na sala e deu na mesma. O SNR continuava baixo.
 
Hoje de tarde chegou a bater 6Mb de download, e os vídeos em 360P estavam carregando normalmente.

Agora eu fui tentar assistir um vídeo e o mesmo travou em 240P.


Mesmo a internet a 2Mb, era pra carregar esse vídeo em 360P sem travar :haha:
:feelbad:
Tomar no cu esse TS. Já não basta a conexão estar toda fudida, e ainda fazem TS
 
Verdade uma verdadeira sacanagem, mais um dos meus vários testes:


:facepalm: Não aguento mais.
 
Bom desde que coloquei o upgrade da net, hoje foi o único dia que ta estável, depois das 3H da tarde a velocidade estabilizo e fico perfeita

2715063668.png
 
Aff, como eu estou com a net lenta, e você com a net rápida, sendo que moramos no mesmo estado e pagamos ambos 10 Mega... :fuuu:
 
sou da baixada nova iguaçu também estava assim a 3 dias atrás, hoje que deu essa melhorada, vamos vê se vai continuar assim .
 
Graças à Deus deu uma melhorada UFA! :bwahaha:

Meu ping diminuio e chegou a 9 Megas.
Espero que se mantenha :challenge: e melhore mais...
Ainda tenho esperanças de ter meus 10 Megas de volta

EDIT: Tá deixa pra lá testei de novo e tá baixa, porém meu ping só abaixou porque eu usei o Internet Explorer, eu hein... :lol2:
 
Uma coisa é fato, aonde tem Oi, a Net luta para chegar logo e pegar os clientes!

Quando ela chegar, não pensem duas vezes, a oi me ofereceu 6 meses MEUS 10 MB POR r$ 30,00 e mesmo assim cancelei.
 
Mais um aqui com problemas. Estava normal até hoje a tarde, mas agora a conexão parece que está intermitente. As páginas não abrem e depois de uns segundos abrem normalmente com um simples refresh. Até o Speedtest foi difícil de fazer, ou dava timeout, ou não carregava toda a página, mas quando consegui, o resultado foi normal.

Tinha 5 Mb sem nenhum problema há quase dois anos e em janeiro me ligaram oferecendo 10 Mb, aceitei e fiquei 10 dias sem Velox e 15 sem telefone enquanto me trocavam de armário. E o mais interessante é que agora alegam que tenho que permanecer mais um ano de fidelidade porque a mudança de velocidade em janeiro configurou novo contrato. Se continuar ruim, cancelo e se me cobrarem, vou pra justiça.

Aqui onde moro tem Net, mas tem muita reclamação também. :damn:

2715258063.png
 
Liguei pra Oi, informaram que a lentidão esta em todo o RJ e que ja estao em manutenção e me deu o prazo de 3 hrs pra normalizar.:haha:
 
Galera, usem e abusem da ANATEL.

Contratei 15Mb da Oi, sempre recebi os 15Mb, e do dia pra noite, eles resolveram falar que só podiam entregar 10Mb, e eu quero meus 15Mb.

Tentei cancelar amigavelmente, e eles não quiseram, a ANATEL cancelou para mim, e eu já fiz o pedido da net :)

Se deus quiser, oi NUNCA MAIS, por mim essa empresa vai quebrar.
 
Liguei pra Oi, informaram que a lentidão esta em todo o RJ e que ja estao em manutenção e me deu o prazo de 3 hrs pra normalizar.
:seferrou: Na boa essa eu ri, duvido que melhore, já não é a primeira pessoa que ligou, eles deram o prazo o prazo acabou e a velocidade ainda tava uma *****, vamos ver né duvido muito que vai melhorar...
 
Acabdei de falar com a oi também e me informaram que o prazo da manutenção foi prolongado até as 6 da manhã de hoje, é foda meu ps3 não loga na psn de maneira nenhuma, cheguei a comprar outro modem achando que era defeito no meu modem, enfim só nos resta esperar até que a suposta manutenção deles acabe...
 
Acabdei de falar com a oi também e me informaram que o prazo da manutenção foi prolongado até as 6 da manhã de hoje, é foda meu ps3 não loga na psn de maneira nenhuma, cheguei a comprar outro modem achando que era defeito no meu modem, enfim só nos resta esperar até que a suposta manutenção deles acabe...
Ai meu deus do céu, isso não vai ter fim não? Poxa manutenção infinita ou o problema é mais sério do que eles pensavam? :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo