[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É muito broxante você ficar refazendo esse teste de 10 em 10 min :~ Aqui está normal desde as 15h de ontem. Vamos ver até quando...


2722087733.png
 
Estou com problema nos meus torrents vou explicar,as portas estão todas abertas,tem hora que pega normal tem hora que pega no maximo 30kb/ps o que eu posso fazer pra corrigir?
 
Estou com problema nos meus torrents vou explicar,as portas estão todas abertas,tem hora que pega normal tem hora que pega no maximo 30kb/ps o que eu posso fazer pra corrigir?

Aqui os torrents estão normais, no momento parece que tudo está funcionando. Veja se seu cliente torrent tem alguma função de criptografia e ativa pra ver se resolve.

Por exemplo (logo a primeira pergunta do FAQ):
http://www.utorrent.com/intl/pt/help/faq/features
 
Cheguei em casa e abri o utorrent olha isso
uhullk.png
 
Acabei de fazer um teste e estava normal. Veremos até quando.

18:00hs



21:00hs

 
Última edição:
Na boa eu desisto, como isso foi acontecer era tão boa a Oi Velox, desde 2008 EU TENHO NUNCA FOI LERDA, NEM FICOU LERDA, decepciona, e eu não tenho muita opção aqui onde moro, triste que um serviço que era bom, ficou péssimo num piscar de olhos e simplesmente não melhora de jeito nenhum... :feelbad: :feelbad:
Lá vai mais um teste... :okay:


(As veses fica pior)
Todos os testes que eu fazia, não tinha horário, a velocidade sempre era máxima ( Quase lá né, nunca chegava muito no máximo, 9.80 por ai...), o ping era incríveis 10ms, ai do nada num fim de semana a internet cai, e volta mais lerda do que nunca, e não voltou até hoje, mais de 15 dias sofrendo com essa porcaria, só no Brasil mesmo... :feelbad:
 
Moro em Nilópolis -RJ e a internet de uns tempos para cá está uma porcaria. Decidi reclamar, ''inventaram'' algumas histórias e falaram que iriam trocar o equipamento que esqueci o nome.

Ok após passado o prazo estabelecido, a internet voltou com a velocidade contratada de 5 megas, porém o ping continua muito alto. Reclamei na anatel. Tomara que resolva.

 
prá quem tem hábito de baixar torrents, fiz uma pesquisa na internet, e uma das soluções prá evitar problemas de queda na conexão é não aumentar muito a taxa de down e up, na hora de fazer a configuração no menu do programa baixador de torrents. por exemplo banda larga de 10 megas colocar 600 kb/s prá down e 25 kb/s prá up. eu tenho 15 megas e tinha colocado 1200 de down e 100 de up, agora passei prá 500 de down e 25 de up. antes da mudança o teste power dava 6 megas após a mudança dá 14megas. quando desligo o programa de torrentes então atinge os 15 megas.
Pelo que entendi a simples configuração já compromente a banda larga, nem precisa estar baixando nada. eu uso o programa Transmission que conheci no Ubuntu-linux, ele é muito simples de usar.
 
Última edição:
prá quem tem hábito de baixar torrents, fiz uma pesquisa na internet, e uma das soluções prá evitar problemas de queda na conexão é não aumentar muito a taxa de down e up, na hora de fazer a configuração no menu do programa baixador de torrents. por exemplo banda larga de 10 megas colocar 600 kb/s prá down e 25 kb/s prá up. eu tenho 15 megas e tinha colocado 1200 de down e 100 de up, agora passei prá 500 de down e 25 de up. antes da mudança o teste power dava 6 megas após a mudança dá 14megas. quando desligo o programa de torrentes então atinge os 15 megas.
Pelo que entendi a simples configuração já compromente a banda larga, nem precisa estar baixando nada. eu uso o programa Transmission que conheci no Ubuntu-linux, ele é muito simples de usar.
E pra quem nao consegue velocidades maximas ou quando consegue e instavel?
 
Ativa o UPNP do Roteador e configura o torrent para usar através do upnp, e se não ficar bom, use a versão 2.0.4 do torrent que dizem ser melhor no quesito velocidade.
Deu uma pequena melhorada dei uma mexida no dd-wrt
 
É meus amigos, sou o novo usuário do grupo com problemas na velox.....
Desde sexta-feira a internet começou a apresentar problema, tenho plano de 10mb, moro no rio, baixada, e agora só estou recebendo 7mb do meu plano..... Vamos ver no que isso vai dar.... 1 amigo meu que mora aqui perto, ele e usuário do oi conta total, uns meses atrás começou a apresentar este problema, foi dito a ele, que não estão habilitando mais 10mb... e desceram o plano dele para 5mb.... Vamos ver qual a desculpa que eles vão me dar agora. Já liguei para lá, não conseguiram resolver "resetando" por lá, agora esperar o técnico, e rezar para não ser pilantra....:vader::ohgod:
 
Estou com problemas de sincronização no meu oi velox. Tenho oi velox 2 megas e meu perfil no modem para downstream está setado em 1600, enquanto deveria estar no mínimo 2000. Antigamente era 2200 que ficava setado e não sei porque diabos eles diminuíram. Ligo pra lá e toda vez o atendente fala que se está chegando 20% do contratado está normal. Mas se o profile está errado é direito meu que eles corrijam meu profile né ? Aí sim com o profile corrigido se estiver chegando 20% eu teria que aceitar né ?

Se alguém entendido puder me responder, e eu estiver certo, vou procurar meus direitos pois com eles não dá mais.
 
Estou com problemas de sincronização no meu oi velox. Tenho oi velox 2 megas e meu perfil no modem para downstream está setado em 1600, enquanto deveria estar no mínimo 2000. Antigamente era 2200 que ficava setado e não sei porque diabos eles diminuíram. Ligo pra lá e toda vez o atendente fala que se está chegando 20% do contratado está normal. Mas se o profile está errado é direito meu que eles corrijam meu profile né ? Aí sim com o profile corrigido se estiver chegando 20% eu teria que aceitar né ?

Se alguém entendido puder me responder, e eu estiver certo, vou procurar meus direitos pois com eles não dá mais.
Meu modem também está sincronizando menos do que antigamente. Ia por volta dos 11500 kilobits/s, agora fica em 10014kbps. Que dá uns 9.7 Megas. :poker:
 
Acho que esse lixo de oscilação não vai mais parar. Minha conexão só fica normal até 7 da noite. A partir desse horário, oscila entre 1 e 7mb, sem falar no ping.
 
Oi Velox é a melhor internet do brasil. :lied: :lied: :lied: :lied:
 
600k e o ping o maior lixo, :feelbad:
2725762860.png

Essa Oi é um lixo, quando as rotas ficam péssimas influenciam até na da RNP.
ufcbr.png

uolcombr.png


E tem gente com 15mb da GVT e reclamando, na boa, V.T.N.C Oi.
 
Última edição:
Aqui após um dia sem net voltou ao normal denovo.... 15 mb

2726409802.png
 
Aqui ta tudo normalzão Youtube,paginas de internet,torrent,download da steam ta tudo bom vms ver ate quando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo