[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A minha está normal há dois dias já. O problema é que fiquei paranoico e qualquer coisa mínima (às vezes a esposa está vendo vídeo no tablet e a net fica lenta), já me estresso e vou fazer testes de velocidade.
 
Velox mais decepção!

Nesta segunda ligou uma mulher da ouvidoria da Oi respondendo uma reclamação que fiz no Jornal O Globo sobre o problema do velox. Ela foi bem direta e já foi dizendo que não posso ter o velox como antes no meu 1 mega porque há um problema díficil de ser consertado na central onde estou ligado e o técnico não pode passar exatamente o problema, porém sabe-se que é algo demorado e que não há previsão para ser reparado. Confirmei e realmente minha central continua sendo a mesma desde que o telefone foi comprado aqui em casa há mais de 15 anos atrás, lá em Ramos em uma bairro próximo mas distânte para a DSLN torno de uns 4 km. Eu questionei se a minha fiação poderia estar prejudicando e ela perguntou para o técnico e o mesmo disse que não faz diferença. Assim pedi para que ela perguntasse qual o SNR e atenuação que estava dando lá na central para saber se não influenciava mesmo, e ela me retornou dizendo que estava dando SRN 6 e Atenuação 38, os mesmos valores que são acusados aqui no meu modem. Ela informou que a ANATEL recomenda da Oi cancelar o serviço do cliente enquanto o problema não é resolvido, porém ela mesmo disse que não há prazo para reparo, pode levar mêses ou até anos. Eu achei isso um absurdo e falei que não é possível demorar tanto tempo para consertar esse problema e a mesma falou que não pode fazer nada. Questionei sobre a mudança de um armário próximo no meu bairro e ela retrucou dizendo que os técnicos (como sempre) não encontraram par disponível. Falei que testei alguns telefones aqui do meu bairro e em alguns números havia disponibilidade para o velox de até 10 megas e a mesma disse que o Site da Oi deve estar desatualizado e essas informações não seriam verídias. Acho estranho eu ter encontrado tantos números desatualizados! O pior que aqui é uma bagunça, usando a telelistas.net e pesquisando por telefones de ruas próximas aqui encontrei pessoas de uma mesma rua que não tinham vialibidade para o velox, algumas para até 600kb, outras até 1, 2 megas e uma pessa com até 15 mb!!! Isso mesmo, na mesma rua encontrei uma mulher com 2 fixos e um tinha para 1 mega e outro até 15. Impressionanate isso! Tem um condominio aqui perto que pega 2 ruas. Nos telefones dos moradores de uma rua a viabilidadae chega até 2 e em outros casos até 10 megas, enquanto os moradores da outra rua não tem viabilidade para nada! Eu sei que é possível trocar minha central com alguma dessas linhas vagas que o velox não foi ativado pelo cliente, mas eles estão pressionando o máximo para não resolver isso. Será que cabear da minha rua até um armário que fica uns 300, 400 metros vai dar tanto prejuízo para a Oi? Alguém sabe em reais quando daria isso? Será que ficaria em mais de 10 mil reais o custo total disso? Eu era cliente da TELERJ que foi vendida e virou TELEMAR e agora Oi há aproximadamente 20 anos e sou tratado assim. Agora o cara que chegou aqui na Penha a pouco tempo e deu a sorte de pedir sua linha ligada a uma central daqui pode ter até 10 megas. Minha audiência é na próxima terça, e vou relatar tudo isso e levar como provas os telefones com viabilidade e as fotos que tirei das dslams aqui perto. Poxa o Live Tim de 35 megas por 60 reais ainda não chegou, seria tão bom. Espero que não demorem muito, aí posso mandar esse velox para o lixo. Atualmente consigo no máximo chegar a 800 kbps mas tenho sempre que reiniciar meu modem umas 4 vezes e dependendo do horário só consigo ter mesmo uns 600 kbps.
 
Nesta segunda ligou uma mulher da ouvidoria da Oi respondendo uma reclamação que fiz no Jornal O Globo sobre o problema do velox. Ela foi bem direta e já foi dizendo que não posso ter o velox como antes no meu 1 mega porque há um problema díficil de ser consertado na central onde estou ligado e o técnico não pode passar exatamente o problema, porém sabe-se que é algo demorado e que não há previsão para ser reparado. Confirmei e realmente minha central continua sendo a mesma desde que o telefone foi comprado aqui em casa há mais de 15 anos atrás, lá em Ramos em uma bairro próximo mas distânte para a DSLN torno de uns 4 km. Eu questionei se a minha fiação poderia estar prejudicando e ela perguntou para o técnico e o mesmo disse que não faz diferença. Assim pedi para que ela perguntasse qual o SNR e atenuação que estava dando lá na central para saber se não influenciava mesmo, e ela me retornou dizendo que estava dando SRN 6 e Atenuação 38, os mesmos valores que são acusados aqui no meu modem. Ela informou que a ANATEL recomenda da Oi cancelar o serviço do cliente enquanto o problema não é resolvido, porém ela mesmo disse que não há prazo para reparo, pode levar mêses ou até anos. Eu achei isso um absurdo e falei que não é possível demorar tanto tempo para consertar esse problema e a mesma falou que não pode fazer nada. Questionei sobre a mudança de um armário próximo no meu bairro e ela retrucou dizendo que os técnicos (como sempre) não encontraram par disponível. Falei que testei alguns telefones aqui do meu bairro e em alguns números havia disponibilidade para o velox de até 10 megas e a mesma disse que o Site da Oi deve estar desatualizado e essas informações não seriam verídias. Acho estranho eu ter encontrado tantos números desatualizados! O pior que aqui é uma bagunça, usando a telelistas.net e pesquisando por telefones de ruas próximas aqui encontrei pessoas de uma mesma rua que não tinham vialibidade para o velox, algumas para até 600kb, outras até 1, 2 megas e uma pessa com até 15 mb!!! Isso mesmo, na mesma rua encontrei uma mulher com 2 fixos e um tinha para 1 mega e outro até 15. Impressionanate isso! Tem um condominio aqui perto que pega 2 ruas. Nos telefones dos moradores de uma rua a viabilidadae chega até 2 e em outros casos até 10 megas, enquanto os moradores da outra rua não tem viabilidade para nada! Eu sei que é possível trocar minha central com alguma dessas linhas vagas que o velox não foi ativado pelo cliente, mas eles estão pressionando o máximo para não resolver isso. Será que cabear da minha rua até um armário que fica uns 300, 400 metros vai dar tanto prejuízo para a Oi? Alguém sabe em reais quando daria isso? Será que ficaria em mais de 10 mil reais o custo total disso? Eu era cliente da TELERJ que foi vendida e virou TELEMAR e agora Oi há aproximadamente 20 anos e sou tratado assim. Agora o cara que chegou aqui na Penha a pouco tempo e deu a sorte de pedir sua linha ligada a uma central daqui pode ter até 10 megas. Minha audiência é na próxima terça, e vou relatar tudo isso e levar como provas os telefones com viabilidade e as fotos que tirei das dslams aqui perto. Poxa o Live Tim de 35 megas por 60 reais ainda não chegou, seria tão bom. Espero que não demorem muito, aí posso mandar esse velox para o lixo. Atualmente consigo no máximo chegar a 800 kbps mas tenho sempre que reiniciar meu modem umas 4 vezes e dependendo do horário só consigo ter mesmo uns 600 kbps.
Seria bom ao menos você trocar a fiação interna para ver, a Oi é um lixo mesmo.
Sabia que eles nunca arrumaram meu telefone, alegando que não está chiando?
O técnico disse que só poderia arrumar quando estivesse chiando, como se eu estivesse mentindo, e além disso, disse que prejudicaria outros clientes na rua, pelo menos ele me deu o número dele, pois eu ligo para lá quando o telefone está mudo/chiando após as chuvas, aí quando o técnico liga já está normal, e eu não posso fazer nada, pois é a norma deles. :feelbad:
Nem adiantou falar que a TAR do poste estava aberta, esses técnicos não se esforçam nem um pouco.

Eita como eu queria poder ter a opção de cancelar isso que chamam de Internet, monopólio...
 
Eu tbm to precisando de gerenciador pra chegar na velocidade máxma que nem o xitzmejunior, chega a 1159kbps por ai, normal... sem gerenciador ai complica, entre 400kbps e 550kbps.
 
Seria bom ao menos você trocar a fiação interna para ver, a Oi é um lixo mesmo.
Sabia que eles nunca arrumaram meu telefone, alegando que não está chiando?
O técnico disse que só poderia arrumar quando estivesse chiando, como se eu estivesse mentindo, e além disso, disse que prejudicaria outros clientes na rua, pelo menos ele me deu o número dele, pois eu ligo para lá quando o telefone está mudo/chiando após as chuvas, aí quando o técnico liga já está normal, e eu não posso fazer nada, pois é a norma deles. :feelbad:
Nem adiantou falar que a TAR do poste estava aberta, esses técnicos não se esforçam nem um pouco.

Eita como eu queria poder ter a opção de cancelar isso que chamam de Internet, monopólio...

Porque vou perder tempo trocando a fiação se não é o problema? Se na minha central acusou a mesmo SNR e atenuação que consta nos dados do meu modem, então não é esse mesmo o problema, o técnico dessa vez não mentiu. O ideal seria ligar em uma dslam aqui no meu bairro. Mas vou conseguir isso só na justiça mesmo. Só estou vendo no dia da audiência o representante da Oi com suas mentiras.
 
Nesta segunda ligou uma mulher da ouvidoria da Oi respondendo uma reclamação que fiz no Jornal O Globo sobre o problema do velox.

Ela foi bem direta e já foi dizendo que não posso ter o velox como antes no meu 1 mega porque há um problema díficil de ser consertado na central onde estou ligado e o técnico não pode passar exatamente o problema, porém sabe-se que é algo demorado e que não há previsão para ser reparado. Confirmei e realmente minha central continua sendo a mesma desde que o telefone foi comprado aqui em casa há mais de 15 anos atrás, lá em Ramos em uma bairro próximo mas distânte para a DSLN torno de uns 4 km. Eu questionei se a minha fiação poderia estar prejudicando e ela perguntou para o técnico e o mesmo disse que não faz diferença. Assim pedi para que ela perguntasse qual o SNR e atenuação que estava dando lá na central para saber se não influenciava mesmo, e ela me retornou dizendo que estava dando SRN 6 e Atenuação 38, os mesmos valores que são acusados aqui no meu modem. Ela informou que a ANATEL recomenda da Oi cancelar o serviço do cliente enquanto o problema não é resolvido, porém ela mesmo disse que não há prazo para reparo, pode levar mêses ou até anos. Eu achei isso um absurdo e falei que não é possível demorar tanto tempo para consertar esse problema e a mesma falou que não pode fazer nada. Questionei sobre a mudança de um armário próximo no meu bairro e ela retrucou dizendo que os técnicos (como sempre) não encontraram par disponível. Falei que testei alguns telefones aqui do meu bairro e em alguns números havia disponibilidade para o velox de até 10 megas e a mesma disse que o Site da Oi deve estar desatualizado e essas informações não seriam verídias. Acho estranho eu ter encontrado tantos números desatualizados! O pior que aqui é uma bagunça, usando a telelistas.net e pesquisando por telefones de ruas próximas aqui encontrei pessoas de uma mesma rua que não tinham vialibidade para o velox, algumas para até 600kb, outras até 1, 2 megas e uma pessa com até 15 mb!!! Isso mesmo, na mesma rua encontrei uma mulher com 2 fixos e um tinha para 1 mega e outro até 15. Impressionanate isso! Tem um condominio aqui perto que pega 2 ruas. Nos telefones dos moradores de uma rua a viabilidadae chega até 2 e em outros casos até 10 megas, enquanto os moradores da outra rua não tem viabilidade para nada! Eu sei que é possível trocar minha central com alguma dessas linhas vagas que o velox não foi ativado pelo cliente, mas eles estão pressionando o máximo para não resolver isso. Será que cabear da minha rua até um armário que fica uns 300, 400 metros vai dar tanto prejuízo para a Oi? Alguém sabe em reais quando daria isso? Será que ficaria em mais de 10 mil reais o custo total disso? Eu era cliente da TELERJ que foi vendida e virou TELEMAR e agora Oi há aproximadamente 20 anos e sou tratado assim. Agora o cara que chegou aqui na Penha a pouco tempo e deu a sorte de pedir sua linha ligada a uma central daqui pode ter até 10 megas. Minha audiência é na próxima terça, e vou relatar tudo isso e levar como provas os telefones com viabilidade e as fotos que tirei das dslams aqui perto. Poxa o Live Tim de 35 megas por 60 reais ainda não chegou, seria tão bom. Espero que não demorem muito, aí posso mandar esse velox para o lixo. Atualmente consigo no máximo chegar a 800 kbps mas tenho sempre que reiniciar meu modem umas 4 vezes e dependendo do horário só consigo ter mesmo uns 600 kbps.

Essa discrepância de velocidades se dá porque a Oi cascateia a sua rede, então há muitos elementos um por cima do outro nem sempre os pares estão no mesmo dslam, podendo dar toda essa diferença.

O maior problema de puxar um secundário de outro armário é a topologia da rede se sobrepondo, para isso é necessário estudo de viabilidade bem como muitas assinaturas, e claro, precisa do principal, que é boa vontade em solucionar o teu problema.
------------
Porque vou perder tempo trocando a fiação se não é o problema? Se na minha central acusou a mesmo SNR e atenuação que consta nos dados do meu modem, então não é esse mesmo o problema, o técnico dessa vez não mentiu. O ideal seria ligar em uma dslam aqui no meu bairro. Mas vou conseguir isso só na justiça mesmo. Só estou vendo no dia da audiência o representante da Oi com suas mentiras.

Essa atenuação e SNR que te passaram não era no dslam e sim no teu modem, nunca que a medição seria igual, até porque no dslam se a porta estivesse mandando 6 de SNR esse sinal não chegaria na esquina, ela olhou a medição foi do teu modem.
 
[/SPOILER]

Essa discrepância de velocidades se dá porque a Oi cascateia a sua rede, então há muitos elementos um por cima do outro nem sempre os pares estão no mesmo dslam, podendo dar toda essa diferença.

O maior problema de puxar um secundário de outro armário é a topologia da rede se sobrepondo, para isso é necessário estudo de viabilidade bem como muitas assinaturas, e claro, precisa do principal, que é boa vontade em solucionar o teu problema.
------------


Essa atenuação e SNR que te passaram não era no dslam e sim no teu modem, nunca que a medição seria igual, até porque no dslam se a porta estivesse mandando 6 de SNR esse sinal não chegaria na esquina, ela olhou a medição foi do teu modem.

Entendo. Vou ver se acho um bom eletricista para fazer isso. Sozinho não tenho condições. kkk
 
Graças a DEUS! Voltou ao normal, conseguindo baixar a 1.0mbps, como era antigamente, não passava mto disso, mas tá ótimo. :awesome: :awesome:
 
Graças a DEUS! Voltou ao normal, conseguindo baixar a 1.0mbps, como era antigamente, não passava mto disso, mas tá ótimo. :awesome: :awesome:
Ainda não é a velocidade ideal, era para ser 1.2mb/s, peça para corrigirem seu perfil através de uma reclamação na ANATEL.

Já aqui, essa sacanagem toda:
oilixo.png

:feelbad::feelbad::feelbad:
 
Posta seus sinais aí, para a gente ver se não está no limite, cuidado se não poderão rebaixar a sua velocidade.

bull__md.gif
Link Information
spacer.gif
Uptime:0 days, 2:54:00
spacer.gif
Modulation:G.992.5 Annex A
spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:573 / 10.014
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]:12,0 / 16,5
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:14,5 / 24,5
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:26,0 / 8,5
spacer.gif
Vendor ID (Local/Remote):TMMB / BDCM
spacer.gif
Loss of Framing (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Signal (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Power (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Link (Remote):0
spacer.gif
Error Seconds (Local/Remote):1 / 0
spacer.gif
FEC Errors (Up/Down):226 / 5.495
spacer.gif
CRC Errors (Up/Down):2 / 11
spacer.gif
HEC Errors (Up/Down):225 / 1



Desculpe pelo tamanho...
 
http://192.168.1.254/images/bull__md.gifLink Information
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Uptime:0 days, 2:54:00
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Modulation:G.992.5 Annex A
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:573 / 10.014
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]:0,00 / 0,00
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]:12,0 / 16,5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:14,5 / 24,5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:26,0 / 8,5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Vendor ID (Local/Remote):TMMB / BDCM
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Loss of Framing (Local/Remote):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Loss of Signal (Local/Remote):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Loss of Power (Local/Remote):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Loss of Link (Remote):0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Error Seconds (Local/Remote):1 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
FEC Errors (Up/Down):226 / 5.495
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
CRC Errors (Up/Down):2 / 11
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
HEC Errors (Up/Down):225 / 1


http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2729577588.png

Desculpe pelo tamanho...

Seu SNR Downstream está um pouco abaixo do que a Oi costuma aceitar. Além disso, sua taxa de sincronismo para downstream está em 10.014 quando deveria estar em 11.296 fazendo com que você não atinja sua velocidade contratada.

Mas antes de ligar para a Oi para reclamar sobre sua velocidade, verifique seu cabeamento porque esse sincronismo errado deve estar sendo causado pelo baixo SNR atingido.
------------
Aqui faz uns 2~3 dias que ta tudo normal, tirando o youtube que ta lento por causa do TS .

Qual sua localização, maurellij?
Aqui no Rio de Janeiro estou usufruindo do YouTube sem problemas (inclusive com transmissões em alta definição).
 
Eu não tenho problemas com cabeamento... :poker:

EDIT: Fui tirar o filtro do telefone, caiu pra 4Megas, o problema é que não vejo nada suspeito na fiação, só tem um problema possível, uma parte da fiação da casa fica atrás de um armário embutido, se estiver com problema por lá, não sei o que fazer...

O fio que vai pro meu modem vem de um buraco no armário com um adaptador dai ele sobe escondido por tipo uma quina de madeira do armário, passa em cima do gesso onde ficam as lampadas embutidas desce por um buraco no gesso, e ai eu ligo no modem, fio grandão, porém atras desse buraco (o buraco fica em uma placa) tem um OCO, nesse OCO (atrás do armário tem uma parede e fica um espaço, do outro lado fica o corredor), tem a fiação do telefone escondida e a da NET tbm, enfim, difícil saber se tem algo com problemas lá...
 
Última edição:
Rapaz to muito p..:damn: com a oi.. tenho net de 10Mb faço download normal , utorrent, e outras coisas. mais pra hora do youtube.. putz não consigo ver um vídeo em 360p direito que trava.
maldito traffic shaping que eles fazem.. vc liga e eles falam que está tudo normal que a internet está com velocidade de 10mb.. mais no youtube..:fuuu:

tem como proceder sobre isso ?:feelbad:
 
Rapaz to muito p..:damn: com a oi.. tenho net de 10Mb faço download normal , utorrent, e outras coisas. mais pra hora do youtube.. putz não consigo ver um vídeo em 360p direito que trava.
maldito traffic shaping que eles fazem.. vc liga e eles falam que está tudo normal que a internet está com velocidade de 10mb.. mais no youtube..:fuuu:

tem como proceder sobre isso ?:feelbad:

Na realidade, dezenas de provedores (tanto os maiores quanto os menores) estão sofrendo com problemas para receber streaming do You Tube neste exato instante.
Para você ter uma ideia, há uma lista de provedores afetados sendo composta por adminstradores de redes usuários da Lista Caiu. Esta lista está sendo finalizada e será encaminhada aos administradores de redes do YouTube (foram eles que sugeriram a lista).
O Google não estava ciente desses problemas no mercado brasileiro e está correndo atrás do prejuízo.
 
Meu velox 5 megas tá assim, o que voces acham?

 
Na realidade, dezenas de provedores (tanto os maiores quanto os menores) estão sofrendo com problemas para receber streaming do You Tube neste exato instante.Para você ter uma ideia, há uma lista de provedores afetados sendo composta por adminstradores de redes usuários da Lista Caiu. Esta lista está sendo finalizada e será encaminhada aos administradores de redes do YouTube (foram eles que sugeriram a lista).O Google não estava ciente desses problemas no mercado brasileiro e está correndo atrás do prejuízo.
Esperar pra ver agora
 
Não está sincronizando corretamente, apesar de seu SNR e atenuação estarem compatíveis com a velocidade.
Peça a correção de perfil, ou reset da porta para ver se volta ao normal, que é na casa dos 55xx de down e 572 de up.

e torce para não dizerem que sua linha não tem "viabilidade" e resolvam te diminuir para 2 megas.
 
Aqui em Poços de Caldas, do nada, o ping subiu pra 250+.
Em um minuto estava " normal ", no outro o ping foi pras alturas.

Só aqui?
 
Não está sincronizando corretamente, apesar de seu SNR e atenuação estarem compatíveis com a velocidade.
Peça a correção de perfil, ou reset da porta para ver se volta ao normal, que é na casa dos 55xx de down e 572 de up.

Liguei pro suporte velox, a atendente resetou minha linha e voltou com os mesmos valores, ela falou que a oi tem obrigação de entregar 60% do valor contratado, eu falei que era para estar sincronizando em 5665, ela disse que esta informaçao está errada e que tem que sincronizar em 5120(1024 x 5).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo