[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Liguei pro suporte velox, a atendente resetou minha linha e voltou com os mesmos valores, ela falou que a oi tem obrigação de entregar 60% do valor contratado, eu falei que era para estar sincronizando em 5665, ela disse que esta informaçao está errada e que tem que sincronizar em 5120(1024 x 5).
Esses atendentes fazem de tudo para não admitir que o problema é na Oi, e sim com você.
Pegue o protocolo e já faça uma reclamação na ANATEL, nem estresse com isso, aqui eu já vi um caso parecido que a porta desconfigurou para 480k, e antes chegava 672k para compensar o overhead, e mesmo assim a atendente insistiu dizendo que teria que colocar 1mb para resolver, como se aqui na cidade tivesse, e que a Oi tava cumprido o com a porcentagem mínima de download, bla bla bla. :feelbad:
 
Aqui em Belo Horizonte durante a noite o Youtube fica terrível não consigo ver vídeos nem em 360p, já em outros horários ele fica normal reproduzindo até em 1080p.
E a velocidade do Speed Test, torrent, download, todas elas compatíveis com a velocidade de 10mb, creio que deve ser problema nos servidores do youtube mesmo, ou um baita TS da oi ...
 
Aqui em Belo Horizonte durante a noite o Youtube fica terrível não consigo ver vídeos nem em 360p, já em outros horários ele fica normal reproduzindo até em 1080p.
E a velocidade do Speed Test, torrent, download, todas elas compatíveis com a velocidade de 10mb, creio que deve ser problema nos servidores do youtube mesmo, ou um baita TS da oi ...
É no YouTube mesmo, aqui fica do mesmo jeito.

______________________
08:24 e minha internet já está com percas de pacotes, que droga é essa :feelbad:
percapacotes.png
 
Última edição:
Quem está tendo perca de pacotes reclame na ANATEL, pode ser que não seja resolvido e você receba uma resposta sem pé nem cabeça, mas insista e reabra a solicitação quantas vezes forem possíveis.
A resolução nº 574 da ANATEL, que trata da famosa garantia de 20% de banda passante mínima, também garante parâmetros para perda de pacotes, no máximo 2% segundo medições descritas na resolução, além disso, a operadora também tem que cumprir metas de reabertura de solicitações, então quanto mais se reabrir, enquanto o problema não for solucionado, mais a empresa será pressionada.
 
Quem está tendo perca de pacotes reclame na ANATEL, pode ser que não seja resolvido e você receba uma resposta sem pé nem cabeça, mas insista e reabra a solicitação quantas vezes forem possíveis.
A resolução nº 574 da ANATEL, que trata da famosa garantia de 20% de banda passante mínima, também garante parâmetros para perda de pacotes, no máximo 2% segundo medições descritas na resolução, além disso, a operadora também tem que cumprir metas de reabertura de solicitações, então quanto mais se reabrir, enquanto o problema não for solucionado, mais a empresa será pressionada.
Verdade, não queria ficar fazendo isso porque é chato, mas vai ser o jeito...
Para não dizer que não dei chance pra Oi arrumar, vou reclamar mais 2x nela antes de reclamar na Anatel novamente.

Download aqui de tarde sem gerenciador é só estresse.

kurumin.iso 28,7 KB/s - 716 KB de 648 MB, 6 horas restantes
http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin.iso
 
Última edição:
Verdade, não queria ficar fazendo isso porque é chato, mas vai ser o jeito...
Para não dizer que não dei chance pra Oi arrumar, vou reclamar mais 2x nela antes de reclamar na Anatel novamente.

Download aqui de tarde sem gerenciador é só estresse.

kurumin.iso 28,7 KB/s - 716 KB de 648 MB, 6 horas restantes
http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin.iso

Você não estará sendo chato, apenas cobrará seus direitos. Chatas são essas empresas que nos tomam o tempo para coisas que deveriam ser cumpridas sem nos preocuparmos. Na ANATEL você tem 15 dias para reabrir uma solicitação após a resposta da operadora. Reabra quantas vezes forem necessárias, apesar das respostas Crtl+C Crtl+V eles vão tomar alguma atitude se você insistir.
 
Você não estará sendo chato, apenas cobrará seus direitos. Chatas são essas empresas que nos tomam o tempo para coisas que deveriam ser cumpridas sem nos preocuparmos. Na ANATEL você tem 15 dias para reabrir uma solicitação após a resposta da operadora. Reabra quantas vezes forem necessárias, apesar das respostas Crtl+C Crtl+V eles vão tomar alguma atitude se você insistir.
Verdade, é porque tenho medo deles ficarem com marcação comigo, sabe?
Existe isso? Ou de cancelar minha Internet...
 
Pessoal, pra 5mb, tá um valor aceitável?

Downstream Upstream

SNR Margin: 30.9 24.0 db
Line Attenuation: 9.3 5.7 db
Data Rate: 5664 574 kbps
Max Rate: 24160 1319 kbps
POWER: 14.1 11.3 dbm
CRC: 0 2

 
Verdade, é porque tenho medo deles ficarem com marcação comigo, sabe?
Existe isso? Ou de cancelar minha Internet...

Marcação no sentido negativo eu acredito que não, mas você receberá uma atenção especial eu acredito. Sobre retirar sua Internet, só se tiver algum técnico malandro e você destrate ele de alguma forma.
 
Google sabia sim!

Na realidade, dezenas de provedores (tanto os maiores quanto os menores) estão sofrendo com problemas para receber streaming do You Tube neste exato instante.
Para você ter uma ideia, há uma lista de provedores afetados sendo composta por adminstradores de redes usuários da Lista Caiu. Esta lista está sendo finalizada e será encaminhada aos administradores de redes do YouTube (foram eles que sugeriram a lista).
O Google não estava ciente desses problemas no mercado brasileiro e está correndo atrás do prejuízo.

A Google sabia do problema sim, porque eu estou conversando com um técnico da Google desde o dia 20 de março sobre isso!! Tem várias pessoas do mundo todo reportanto o mesmo problema, quase todas dos EUA mesmo, mas a Google alega que o meu problema (único brasileiro na conversa) é um caso diferente. O técnico disse que, no caso do Brasil, estão conversando com os provedores pra aumentar a capacidade de armazenamento e de tráfego dos Google Content Cache nodes locais para que não sejamos roteados tanto para servidores nos EUA, onde também há gargalos nos links.

Os GCCs são conectados às redes dos provedores locais e armazenam cópias dos vídeos mais populares na região. Quando o GCC mais próximo está congestionado ou não tem o vídeo que você quer, você é roteado para outro GCC, que (no meu caso) quase sempre está no sudeste/nordeste dos EUA (pq o link da Oi entra nos EUA por Nova Iorque) e lá, os GCCs estão com um problema mais complicado que eles não explicaram, mas parece ter relação com o throttling que o You Tube faz para fornecer o vídeo pra você sem ocupar a banda toda dos links deles.

Antes de entrar em contato a Google, um engenheiro da Oi passou 3 horas fazendo testes comigo enquanto verificava backbones, roteadores, consumo de banda nos links com os EUA e o meu media gateway. Na ocasião, ele disse que por ser assinante do Oi Velox de Fibra ótica, eu tenho prioridade em todos os nós até Nova Iorque. De lá pra em diante, ele não pode afirmar nada pq entra na rede de um fornecedor deles. E nesse caminho todo, o consumo dos backbones deles estava em 66% naquele momento. Minha conexão é de 100 Mbps, mas no You Tube, eu não conseguia passar de 200 Kbps à noite.

De algumas semanas pra cá, melhorou mas ainda tem noites em que desisto de assistir vídeos no You Tube. Hoje por exemplo, não está sendo um bom dia...

Outros serviços de streaming funcionam bem melhor.
 
Última edição:
A Google sabia do problema sim, porque eu estou conversando com um técnico da Google desde o dia 20 de março sobre isso!! Tem várias pessoas do mundo todo reportanto o mesmo problema, quase todas dos EUA mesmo, mas a Google alega que o meu problema (único brasileiro na conversa) é um caso diferente. O técnico disse que, no caso do Brasil, estão conversando com os provedores pra aumentar a capacidade de armazenamento e de tráfego dos Google Content Cache nodes locais para que não sejamos roteados tanto para servidores nos EUA, onde também há gargalos nos links.

Os GCCs são conectados às redes dos provedores locais e armazenam cópias dos vídeos mais populares na região. Quando o GCC mais próximo está congestionado ou não tem o vídeo que você quer, você é roteado para outro GCC, que (no meu caso) quase sempre está no sudeste/nordeste dos EUA (pq o link da Oi entra nos EUA por Nova Iorque) e lá, os GCCs estão com um problema mais complicado que eles não explicaram, mas parece ter relação com o throttling que o You Tube faz para fornecer o vídeo pra você sem ocupar a banda toda dos links deles.

Antes de entrar em contato a Google, um engenheiro da Oi passou 3 horas fazendo testes comigo enquanto verificava backbones, roteadores, consumo de banda nos links com os EUA e o meu media gateway. Na ocasião, ele disse que por ser assinante do Oi Velox de Fibra ótica, eu tenho prioridade em todos os nós até Nova Iorque. De lá pra em diante, ele não pode afirmar nada pq entra na rede de um fornecedor deles. E nesse caminho todo, o consumo dos backbones deles estava em 66% naquele momento. Minha conexão é de 100 Mbps, mas no You Tube, eu não conseguia passar de 200 Kbps à noite.

De algumas semanas pra cá, melhorou mas ainda tem noites em que desisto de assistir vídeos no You Tube. Hoje por exemplo, não está sendo um bom dia...

Outros serviços de streaming funcionam bem melhor.

Amigo você só tem a internet pelo Oi Fibra ou tem a tv por assinatura também?
 
A Google sabia do problema sim, porque eu estou conversando com um técnico da Google desde o dia 20 de março sobre isso!! Tem várias pessoas do mundo todo reportanto o mesmo problema, quase todas dos EUA mesmo, mas a Google alega que o meu problema (único brasileiro na conversa) é um caso diferente. O técnico disse que, no caso do Brasil, estão conversando com os provedores pra aumentar a capacidade de armazenamento e de tráfego dos Google Content Cache nodes locais para que não sejamos roteados tanto para servidores nos EUA, onde também há gargalos nos links.

Os GCCs são conectados às redes dos provedores locais e armazenam cópias dos vídeos mais populares na região. Quando o GCC mais próximo está congestionado ou não tem o vídeo que você quer, você é roteado para outro GCC, que (no meu caso) quase sempre está no sudeste/nordeste dos EUA (pq o link da Oi entra nos EUA por Nova Iorque) e lá, os GCCs estão com um problema mais complicado que eles não explicaram, mas parece ter relação com o throttling que o You Tube faz para fornecer o vídeo pra você sem ocupar a banda toda dos links deles.

Antes de entrar em contato a Google, um engenheiro da Oi passou 3 horas fazendo testes comigo enquanto verificava backbones, roteadores, consumo de banda nos links com os EUA e o meu media gateway. Na ocasião, ele disse que por ser assinante do Oi Velox de Fibra ótica, eu tenho prioridade em todos os nós até Nova Iorque. De lá pra em diante, ele não pode afirmar nada pq entra na rede de um fornecedor deles. E nesse caminho todo, o consumo dos backbones deles estava em 66% naquele momento. Minha conexão é de 100 Mbps, mas no You Tube, eu não conseguia passar de 200 Kbps à noite.

De algumas semanas pra cá, melhorou mas ainda tem noites em que desisto de assistir vídeos no You Tube. Hoje por exemplo, não está sendo um bom dia...

Outros serviços de streaming funcionam bem melhor.


Tu tem link dedicado?
 
Aqui ta foda, nao consegue segurar o sinal¬¬ Download mesmo, chega em 500 e cai pra 0... Sobe pra 200 e cai pra 0. Ta foda¬¬ Tenho 5mb :okay:
 
desisto vo volta pros 2mb, raramente consigo fica com 10mb durante a tarde, so fica bom na madruga, pago por 10 mb não por 5 .
 
Alguem sabe explicar a função de bitswap e sra enable no modem ?
 
Alguem sabe explicar a função de bitswap e sra enable no modem ?

sra tenta manter estável a conexão forçando o modem a sincronizar com os parâmetros mais estáveis possíveis porém nem sempre na sincronização máxima do plano, aqui no Brasil acho que não é ativado nos armários.

bitswap tem haver com as subportadoras, geralmente otimizando determinados processos, mas como acaba sendo particular em cada rede eu sempre deixo por padrão desativado.
 
Bom dia, estou com chiado no telefone, alguém saberia me informar se a Oi realiza trabalhos de manutenção nesse aspecto e o valor cobrado?
Abraços e muito obrigado!
 
É gratuito, só ligar no 10331.

É gratuito desde que o problema seja na rede da Oi e não na do cliente.
Se o problema for na rede do cliente, o técnico NÃO realizará o conserto do problema e será cobrada uma taxa de visita improdutiva.
 
É gratuito desde que o problema seja na rede da Oi e não na do cliente.
Se o problema for na rede do cliente, o técnico NÃO realizará o conserto do problema e será cobrada uma taxa de visita improdutiva.

Thomaz,

me permite corrigir a informação. O técnico faz o conserto e cobra a taxa de visita. Pelo menos eu entendo dessa forma, pois quando ligo solicitando algum reparo, recebo a seguinte a informação: SE O PROBLEMA FOR NA REDE INTERNA, SERÁ COBRADA A TAXA NO VALOR DE R$...

Com esse aviso eu entendo que eles vão consertar o problema e me cobrar. Do contrário, o aviso deveria ser mais específico, tipo: se o problema for interno, não consertaremos e iremos cobrar a visita.

No meu caso, teve uma vez que o problema estava no meu quintal, mas a Oi não cobrou. Motivo: rede interna só é considerada a partir da primeira tomada no interior da residência. (no meu caso, é uma casa. Não sei se em prédios é diferente). E o problema estava no fio que vinha do poste e entrava na minha residência. Nesse caso ainda é considerada rede externa.

Teve uma segunda vez, que o técnico do veloz veio verificar um problema de velocidade e o problema era o meu modem, e também não fui cobrado. Talvez tenha sido uma exceção.
------------
Nesta segunda ligou uma mulher da ouvidoria da Oi respondendo uma reclamação que fiz no Jornal O Globo sobre o problema do velox.
.
.
.
Minha audiência é na próxima terça, e vou relatar tudo isso e levar como provas os telefones com viabilidade e as fotos que tirei das dslams aqui perto. Poxa o Live Tim de 35 megas por 60 reais ainda não chegou, seria tão bom. Espero que não demorem muito, aí posso mandar esse velox para o lixo. Atualmente consigo no máximo chegar a 800 kbps mas tenho sempre que reiniciar meu modem umas 4 vezes e dependendo do horário só consigo ter mesmo uns 600 kbps.

Bruno,

e aí? O que resolveu?
 
Edit: Dinarte

Liguei lá agora e solicitei a visita, a mulher não queria mandar o técnico porque disse que ela mesmo não ouvia os ruídos.
Após ligar novamente consegui agendar.
Por conta desse ruído vejo meu SNR no modem em 6 ¬¬'! ( Apesar que as vezes do nada volta pra 20. )
Vamos ver ^^
Obrigado.


Galera, já reparei que o chiado do telefone existe apenas para minha casa.
Quem conversa do outro lado da linha não escuta esse ruído.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Muito obrigado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo