[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, fiz o tracert para oi.com.br

Vejam só:

Microsoft Windows [versão 6.2.9200]
(c) 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.


C:\Users\Leonardo>tracert oi.com.br


Rastreando a rota para oi.com.br [200.223.247.114]
com no máximo 30 saltos:


1 440 ms 3 ms 3 ms 192.168.1.1
2 26 ms 26 ms 27 ms BrT-l10-csgo-pr-a1k-01.brasiltelecom.net.br [201
.10.216.239]
3 28 ms 29 ms 26 ms BrT-G013-9-cscgo300.brasiltelecom.net.br [201.10
.243.47]
4 39 ms 36 ms 37 ms BrT-G5-1-0-ctme-pr-rotn-01.brasiltelecom.net.br
[201.10.243.75]
5 38 ms 37 ms 37 ms BrT-G0-1-1-ctje-pr-rotb-j01.brasiltelecom.net.br
[177.2.196.188]
6 48 ms 48 ms 46 ms 201.10.250.218
7 48 ms 43 ms 41 ms xe-6-3-0.805-gua-sp-rotn-j01.telemar.net.br [200
.216.30.61]
8 55 ms 52 ms 57 ms xe-11-1-0.0-hga-mg-rotn-j01.telemar.net.br [200.
223.46.188]
9 53 ms 55 ms 53 ms 200199057071.user.veloxzone.com.br [200.199.57.7
1]
10 50 ms 53 ms 51 ms 20118104206.host.telemar.net.br [201.18.104.206]


11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 *

Tá tudo certo? Não entendo nada, sei que tô com um problema aqui, quando eu jogo iRacing minha conexão cai misteriosamente, não sei mais o que fazer.
 
Pessoal, fiz o tracert para oi.com.br

Vejam só:
Tá tudo certo? Não entendo nada, sei que tô com um problema aqui, quando eu jogo iRacing minha conexão cai misteriosamente, não sei mais o que fazer.
Quando a sua conexão cai, a luz ADSL apaga? Ou perde a autenticação?
Deixa pingando pro seu Gateway, 201.10.216.239 e veja se está perdendo ping, verifique também se o modem não está sobrecarregando e travando.
 
E quando eu achava que meu problema tinha se resolvido sem precisar vir técnico aqui, eles resolvem mexer e dá *****.

Meu ADSL tá perdendo sincronia toda hora, e além de tudo eles devem ter me TROCADO de DSLAM. IP do meu gateway mudou!

Meu SNR, que o downstream era 17.6dB, agora tá variando entre 6dB e 19dB, além do fato de que os downloads não estão segurando 1.1mb/s. Enquanto eu digito esse texto, meu SNR caiu pra 8.8dB. Subiu pra 16.9 enquanto eu digitava a frase anterior... e agora é 11.9, 15.8, 14.4 [...]

Esses caras tão fazendo alguma fdpzagem comigo, não é possível, qual a necessidade de me trocar de DSLAM? Minha internet voltou ao normal há alguns dias, isso tá me cheirando a técnico fazendo *****!

EDIT: Só agora eu consegui conectar em ADSL2+, antes tava alternando entre G.dmt e ADSL2.
 
A Oi tem 800 vagas em aberto para profissionais de áreas técnicas que atuarão na operação e manutenção de sua planta interna. Há oportunidades em 21 estados: AC, AM, AP, BA, CE, ES, GO, MG, MS, MT, PA, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RS, SC, SP e TO, além do DF.

As vagas disponíveis priorizam profissionais com formação em cursos como Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica. Também há vagas para candidatos que cursaram engenharia ou administração. As inscrições devem ser feitas nosite da companhia e serão encerradas de acordo com o preenchimento das vagas.

As contratações dão sequência à admissão de profissionais que atuam em centrais de telecomunicações, equipamentos de transmissão, plataformas de dados e equipamentos da rede móvel. Na primeira rodada do processo, a operadora afirma ter incorporado 4,4 mil pessoas.
Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/oi-procura-800-profissionais-para-reas-t-cnicas/36063
 
TODO DIA essa nojeira aqui em casa. Isso em qualquer horário, sendo que ameniza um pouco na madrugada:



Teóricos 15mb
 
TODO DIA essa nojeira aqui em casa. Isso em qualquer horário, sendo que ameniza um pouco na madrugada:

http://www.speedtest.net/result/2860298774.png

Teóricos 15mb


Aqui no paraná não é diferente.

2860454744.png
 
aqui no Paraná, é diferente sim... pelo menos em alguns locais :awesome: 15Megas
tenta reiniciar o modem pra ver se melhora a net..
2860479779.png
 
Última edição:
aqui no Paraná, é diferente sim... pelo menos em alguns locais :awesome: 15Megas
tenta reiniciar o modem pra ver se melhora a net..
http://www.speedtest.net/result/2860479779.png

Eh diferente?

Só esperar ai amigo, logo, logo tua central lota assim como a minha, ai quero ver vocÊ falar isso.
Essa minha linha eu tenho a 8 anos, e nunca tive problema igual to tendo agora, demoro mais loto, não se preocupe uma hora você vai ver do que estou falando. Pode estar boa agora, mas quem garante o amanhã.

Boa sorte.
 
Não tem nada a ver com reset de modem. Com qualquer modem, o problema permanece. A nossa Central deve estar super saturada
 
10mb - São João de Meriti
2860657870.png


Depois de 00:00 que melhora (fica com ping baixo - 40ms e download em 10mb) ai so vai até 9:00~12:00
 
e minha velox continua com as putarias de perder sincronia do nada, troquei de modem pra um Huawei MT800 e o problema persiste (apesar que esse só vai até 8mb, mas foi só pra teste...)

to tendo que usar o Tim Beta 3G, fazendo tethering pelo celular, tá melhor que a velox do colega acima... :p

2860806950.png
 
Aqui já tem 4 dias que ta zoado depois de meio dia.
Ping vai para 350 e a velocidade de download fica entre 2~3Mb.
Hoje digamos que está "Menos pior" Ping em media 200 e velocidade de download chegando a 5Mb.

Fica esse Lixo de Meio dia até meia noite, ae volta ao normal com Ping 20~25 e 15Mb de download.

btw, sou do Rio de Janeiro.

 
Tem como vocês tirarem uma imagem daquela página de estatística do modem? Tá tendo um degradação horrível do sinal aqui na minha casa.
 
Tem como vocês tirarem uma imagem daquela página de estatística do modem? Tá tendo um degradação horrível do sinal aqui na minha casa.

Deixe a página em sua tela, aperte o botão prt Sc( printscreen) e cole em algum editor de imagem. Pode ser o paint mesmo.
 
Não, eu estou falando do pessoal que a conexão está caindo de velocidade desse tanto. De qualquer forma, olha só. Eu tenho uma conexão de 5mb, ontem o sinal simplesmente deteriorou. Eu troquei toda a fiação aqui da casa (cabo cce, como tá naquele tópico do mosqueteiro), em maio estava com essa "qualidade" o sinal:

lRBY2K8.jpg


Agora, usando o G.DMT que o Mosqueteiro recomendou e o ADSL2+:

cXfRkGc.png
AQ4MK67.png


Eu não estou entendendo porque o sinal deteriorou tanto. Já liguei lá, ontem mesmo, disse que tinha acontecido essa deterioração súbita. E eu só percebi porque a internet não chegou a cair, mas não abria nada. Daí fui abrir a página do modem e o SNR tava em -0,5. Quando reiniciei o modem tava desse jeito aí. Pior que ligaram em casa de manhã, eu não estava, e disseram que era isso desse jeito mesmo, que uma conexão de 5mb podia ficar em 3mb (que foi a velocidade que ficou ontem). Se tivessem falado isso comigo eu tinha mandado tomar naquele lugar.
 
Última edição:
Eh diferente?

Só esperar ai amigo, logo, logo tua central lota assim como a minha, ai quero ver vocÊ falar isso.
Essa minha linha eu tenho a 8 anos, e nunca tive problema igual to tendo agora, demoro mais loto, não se preocupe uma hora você vai ver do que estou falando. Pode estar boa agora, mas quem garante o amanhã.

Boa sorte.

Cara, comigo aconteceu EXATAMENTE igual a vc, fui cliente do Velox de 2005 até maio de 20013 (8 anos).
Minha central saturou uma vez, eles fizeram um upgrade e depois nunca mais. E esse ano a coisa desmiolou de vez e pulei o fora!
 
Taturana, estou com o mesmo problema que você. Meu SNR era 18dB e as vezes cai menos de 6dB e perde sincronia. As vezes nao consigo sincronizar em 10MB e por aí vai... Isso começou há uns 3 dias.

EDIT: Voltou ao normal, mas ontem também tinha voltado ao normal e deu problema de novo, enfim.

O meu modem tá assim:

modem.png

2862164532.png
 
Última edição:
Essa oi é uma Praga mesmo, não entrega a velocidade contratada ainda fica com a putaria no telefone daqui de casa
eles tão desligando o Telefone daqui de casa alegando que a conta não está sendo paga :yuno:
o ânus deles é a única coisa que não foi paga só pode ser ! aqui nunca atrasou nenhuma conta
maldita Oi te odeio sua maldita :damn:

você me paga só falo isso, vai ter volta
:rungun:
 
Amigos alguém do Rio de Janeiro - RJ usa o modem D-link DSI-2730B roteado, usando entre PC e Xbox 360? Estou tendo inúmeros problemas com relação a NAT, sempre tenho ficado com NAT moderado, já coloquei IP fixo e dinâmico, já abri as portas uma a uma e já liberei o DMZ. Não sei se é um problema com a Oi ou com o modem mesmo ...

Alguém com problema parecido?
 
Amigos alguém do Rio de Janeiro - RJ usa o modem D-link DSI-2730B roteado, usando entre PC e Xbox 360? Estou tendo inúmeros problemas com relação a NAT, sempre tenho ficado com NAT moderado, já coloquei IP fixo e dinâmico, já abri as portas uma a uma e já liberei o DMZ. Não sei se é um problema com a Oi ou com o modem mesmo ...

Alguém com problema parecido?

Crie uma regra de DMZ para um IP específico (192.168.1.30 por exemplo) no 2730B, nas configurações do XBox, utilize o modo de configuração manual e configure este IP que definiu nas configurações de DMZ.

http://suporte.dlink.com.br/suporte/cod.php?id_man=3072&fan=&eqn=
 
Alguém aqui está tendo constantes quedas? Aqui o velox cai umas 5 vezes por dia, fora que estou conectado a 13016 kbps, sendo que meu plano é 15Mb. Sou do Rio de Janeiro - RJ
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo