[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É isso mesmo, acabei colocando o número 5 onde deveria ser o número 4. Chega 4.60.. 4.40...

Se fica a 1.0... 1,15, pode ficar sossegado que está excelente! E essa perda não é só em sua região, é em quase todo lugar que a Velox atende, com algumas raras exceções.

Overhead ou Overload, numa linguagem simples, é uma correção de perfil para compensar a distância. Exemplo:

Um cliente da GVT assina 10mb.

1Mb = 1024kb. 1024kb x 10 = 10240kbps ou 10Mb. Porém, para compensar a perda pela distância do cliente da central e outros fatores, a GVT coloca um overload no profile. O overload é uma velocidade a mais para compensar a perda.

O perfil de sincronização sem overload seria: Downstream: 10240kbps

O perfil de sincronização com overload na GVT é: 12800kbps.

Só que na Oi, o perfil com Overload é: 11330kbps.

Talvez se o overload da Oi fosse igual ao da GVT, chegaria os 10mbps que você contrata.

Logicamente, em alguns casos, existem outros fatores que podem gerar perda de velocidade: interferências eletromagnéticas (Fiação elétrica, Transformadores, Fotocélulas, Lâmpadas de poste), DSLAN saturado, Roteador de Borda Saturado, etc.

No seu caso, e de muitos outros, apenas um Overload maior garantiria a chegada do link contratado em sua totalidade.

Já ouvi falar de casos de pessoas que recebem até 1 mega a mais do contratado. Nesse caso devem estar em uma área sem perda e ainda ter pego um overload né?
 
Overload todos pegam, inclusive você. No seu caso, pode ser alguma interferência. Se puder, use cabo blindado do poste até o modem. E se houver emendas, faça com o modem esteja no cabo que venha direto da rua sem emendas.

Mais acho que você não precisa se preocupar com sua conexão, podemos dizer que ela está perfeita. A perda em si, quando ela existe, tem vários fatores que ajudam, como os que citei acima. Mais enfim, pode ficar tranquilo que você está muito "bem atendido" com sua conexão!

blz. De qualquer forma vou continuar acompanhando o estado do SNR, mas sendo que se em 24h não teve grande alteração, deve ficar nessa faixa mesmo. A fiação do telefone foi trocada há uns 4 meses. Era um cabo CCI bem velho e coloquei um CI 50 blindado de 2 pares, pois o de 1 estava em falta. Esse cabo fica ligado ao cabo FE que vem de fora através de uma solda realizada na mesma época durante a instalação.
 
Pessoal,

Bom dia.

Hoje meu velox esta meio louco. Ele sincroniza e quando conecta ele perde a sincronização e cai. Sincroniza e cai, fica assim o tempo todo. Quando não conecto o ADSL fica sincronizado. Aproveitei para ver meus parâmetros de SNR e Atten, tudo normal.
Também troquei o modem, mesma coisa. Desliguei todos os telefones da parede, deixei apenas o velox ligado e mesmo problema. Alguém já passou por isso ?
Uma coisa que reparei também, foi que não estou recebendo mais os parâmetros para 10 Megas, tá em 5-6 Megas
 
Não entendo a lógica da Oi, algumas rotas nacionais passam pelo exterior antes de chegar no destino... alguém saberia o por que isso?
 
Coisa doida que aconteceu aqui agora. Eu percebi que as páginas estavam demorando um pouco para abrir e percebi que o ping estava muito alto e dando erro até no ping pelo CMD e nos testes de download pelo Copel e SpeedTest. Aí depois de uns 2 minutos voltou ao normal. Segue a sequência dos testes, sendo que nos 2 primeiros prints, estava ocorrendo o problema:

6lim.jpg
oknp.jpg


anlo.jpg
o09r.jpg


kews.jpg
c3ej.jpg

ynpp.jpg
oi6f.jpg


8f2u.jpg
 
Pessoal aqui minha velox não está acessando Facebook e Google desde ontem! Já estou ficando louco! Preciso de ajuda! Os outros sites estão todos normais, acredito que o problema seja relacionado a IP e DNS, pois não está acontecendo só comigo. Já tentei acessar pelos 2 notebooks da casa e pelos smartphones em wi-fi está com o mesmo problema, não abre nada da google ou facebook! Achei relatos parecidos nesse link: http://answers.microsoft.com/pt-br/...xecute-o/1be36816-f0f4-48b5-9253-37b3880fa4d2
 
Coloca os DNS do Google e testa!
Mas eu não manjo nada disso! Não sei nem o que é DNS... Meu medo é mexer sem saber e embaçar toda a internet de vez... Tbm to sem tempo pra pesquisar agora. Tem alguma maneira rápida e segura de eu fazer isso?
 
Última edição:
Acesse as Conexões de Rede. Clique com o botão direito em Ethernet (Conexão Local), vá em Propriedades. Em seguida, clique duas vezes em Protocolo TCP/IP Versão 4. Marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS e coloque no Preferencial 8.8.4.4 e no Alternativo 8.8.8.8. Clique em Ok em ambas as janelas.


Hahaha! Funcionou o facebook na hora! :fovhappy::megusta::haha::poker:

Qualificado!
 
Pessoal,

Bom dia.

Hoje meu velox esta meio louco. Ele sincroniza e quando conecta ele perde a sincronização e cai. Sincroniza e cai, fica assim o tempo todo. Quando não conecto o ADSL fica sincronizado. Aproveitei para ver meus parâmetros de SNR e Atten, tudo normal.
Também troquei o modem, mesma coisa. Desliguei todos os telefones da parede, deixei apenas o velox ligado e mesmo problema. Alguém já passou por isso ?
Uma coisa que reparei também, foi que não estou recebendo mais os parâmetros para 10 Megas, tá em 5-6 Megas

cara percebi exatamente o mesmo problema aqui, além de dessincronizar toda hora o q só resolvia tirando e colocando o cabo adsl, quando fui olhar os parâmetros q antes eram de 15Mb agora são de 5Mb :feelbad:
 
cara percebi exatamente o mesmo problema aqui, além de dessincronizar toda hora o q só resolvia tirando e colocando o cabo adsl, quando fui olhar os parâmetros q antes eram de 15Mb agora são de 5Mb :feelbad:

Resolvido. No meu caso o problema estava no armario. Segundo o tecnico. Foi trocado os cabos pois estavam danificados.
 
Acesse as Conexões de Rede. Clique com o botão direito em Ethernet (Conexão Local), vá em Propriedades. Em seguida, clique duas vezes em Protocolo TCP/IP Versão 4. Marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS e coloque no Preferencial 8.8.4.4 e no Alternativo 8.8.8.8. Clique em Ok em ambas as janelas.

Eu sempre uso o Open DNS. O do Google seria melhor?
 
Alguém teve sua velocidade de conexão diminuída na Oi Velox?
Possuo 10MBs e dificilmente ta batendo 1MBs aqui...

Aqui só tem Velox e Net Virtua, ou seja, é escolha entre a ***** e a bosta. Como eu queria um internet com fibra ótica como a TIM ou a VIVO por aqui... =/
 
Pessoal aqui minha velox não está acessando Facebook e Google desde ontem! Já estou ficando louco! Preciso de ajuda! Os outros sites estão todos normais, acredito que o problema seja relacionado a IP e DNS, pois não está acontecendo só comigo. Já tentei acessar pelos 2 notebooks da casa e pelos smartphones em wi-fi está com o mesmo problema, não abre nada da google ou facebook! Achei relatos parecidos nesse link: http://answers.microsoft.com/pt-br/...xecute-o/1be36816-f0f4-48b5-9253-37b3880fa4d2

Coloca os DNS do Google e testa!

Mas eu não manjo nada disso! Não sei nem o que é DNS... Meu medo é mexer sem saber e embaçar toda a internet de vez... Tbm to sem tempo pra pesquisar agora. Tem alguma maneira rápida e segura de eu fazer isso?

Acesse as Conexões de Rede. Clique com o botão direito em Ethernet (Conexão Local), vá em Propriedades. Em seguida, clique duas vezes em Protocolo TCP/IP Versão 4. Marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS e coloque no Preferencial 8.8.4.4 e no Alternativo 8.8.8.8. Clique em Ok em ambas as janelas.

Hahaha! Funcionou o facebook na hora! :fovhappy::megusta::haha::poker:

Qualificado!

PRONTO! Isso era DNS do Google :awesome: resolve grande parte dos problemas!
------------
Alguém teve sua velocidade de conexão diminuída na Oi Velox?
Possuo 10MBs e dificilmente ta batendo 1MBs aqui...

Aqui só tem Velox e Net Virtua, ou seja, é escolha entre a ***** e a bosta. Como eu queria um internet com fibra ótica como a TIM ou a VIVO por aqui... =/

Mas a TIM não é fibra ótica... ela é cabo metalico e opera vdsl como a GVT!
 
Mas ainda não resolveu tudo. Continuo sem acesso pelo smartphone... Nem sequer a Google play entra...:feelbad:

Mande o smartphone "esquecer" essa rede. Depois procure-a novamente e refaça as configurações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo