[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Concordo contigo, quando passo na ZO vejo alguns TAR da Live vazios vazios, lembro dessas palavras que você falou, o pessoal confunde muita coisa ainda, fora aqueles que querem moleza, sonham com "internet grátis", "wi-fi" grátis, tem a cultura do comodismo que gera essa demanda morta.
Eu com o aprendizado que adquiri aqui nesses fóruns, sempre que vou a um lugar novo reparo nos postes, nas fiações, até para saber como está a oferta de banda larga em cada bairro.
Acho que o Medalha poderia esperar um pouco mais, ansiedade é foda, tem o caso da FHP que chegou forte em SJM, e de repente a Live TIM chegou também um pouco depois, então é torcer que tenha uma grande empresa e mais uma pequena provedora de telecom regional até mesmo para balancear a oferta e concorrência para que o serviço se torne o melhor possível.
 
Liguei pra oi e atendente me confirmou que realmente esta em aberto uma solicitação para o dia 28/10/2015 onde os técnicos irão comparecer nos armários (Dslan) da minha localidade (Mesquita, RJ) para verificar quais linhas estará apta para novas velocidades , se tiver clientes que cancelaram o serviço pra abrir porta ocupadas e fazer rearranjo.

Porem não sei oque e isso significa (Rearranjo) , alguém com mais detalhes técnicos poderia me explicar melhor ? :hmm:

Ela me disse que apos essa analise técnica ja posso consultar se tem viabilidade , tomara que dessa vez seja verdade pois da outra vez me passaram data a nada aconteceu , como sempre digo dessa operadora não se pode confiar em nada....
Quando o cliente cancela o velox, é gerada uma OS de desligamento, em alguns casos demora meses para desligarem a porta no dslam, enquanto isso o sinal continua funcionando. Conheço uma pessoa que cancelou o velox, e continuou recebendo o sinal por 6 meses.

O "re-arranjo" deve ser quando varias OS de cancelamento estão acumuladas em um dslam, então, marcam um dia só pra desligar essas portas que estão ocupando o link do dslam desnecessariamente, e muitas vezes impedindo upgrade de clientes que estão precisando.

Essa Oi não tem controle de nada , pra você ter ideia vir comentários de usuários daqui do fórum mesmo alegando que as linha que estão dando suporta para 25 e 35 mega são de clientes que tem a linha fixa mais não tem serviço de banda larga pois usam net virtua.

Conclusão antigos clientes que se danem , e quem não quer o serviço tem disponibilidade :(

Vai entender essa Operadora Oi
Testei uns 10 telefones da minha rua hoje, e só apareceu viabilidade de 20mb para um tel de uma pessoa que assina 2mb e não tem nenhum interesse em assinar 20mb, todos os tel que testei estão ligados na mesma URA...
 
Última edição:
Quando o cliente cancela o velox, é gerada uma OS de desligamento, em alguns casos demora meses para desligarem a porta no dslam, enquanto isso o sinal continua funcionando. Conheço uma pessoa que cancelou o velox, e continuou recebendo o sinal por 6 meses.

O "rearranjo" deve ser quando varias OS de cancelamento estão acumuladas em um dslam, então, marcam um dia só pra desligar essas portas que estão ocupando o link do dslam desnecessariamente, e muitas vezes impedindo upgrade de clientes que estão precisando.


Testei uns 10 telefones da minha rua hoje, e só apareceu viabilidade de 20mb para um tel de uma pessoa que assina 2mb e não tem nenhum interesse em assinar 20mb, todos os tel que testei estão ligados na mesma URA...

Estranho isso, 20mb ja é em vdsl?
 
Não é estranho, simplesmente não dá, adsl2+ a técnologia não suporta uplink maior que 1Mbps na pratica, materiais, ambiente. Tem que ser vdls2. Ah não se fosse 20/1Mbps, agora 20/3Mbps da não.
 
Quando o cliente cancela o velox, é gerada uma OS de desligamento, em alguns casos demora meses para desligarem a porta no dslam, enquanto isso o sinal continua funcionando. Conheço uma pessoa que cancelou o velox, e continuou recebendo o sinal por 6 meses.

O "rearranjo" deve ser quando varias OS de cancelamento estão acumuladas em um dslam, então, marcam um dia só pra desligar essas portas que estão ocupando o link do dslam desnecessariamente, e muitas vezes impedindo upgrade de clientes que estão precisando.


Testei uns 10 telefones da minha rua hoje, e só apareceu viabilidade de 20mb para um tel de uma pessoa que assina 2mb e não tem nenhum interesse em assinar 20mb, todos os tel que testei estão ligados na mesma URA...

Estranho isso, 20mb ja é em vdsl?
Não é estranho, simplesmente não dá, adsl2+ a técnologia não suporta uplink maior que 1Mbps na pratica, materiais, ambiente. Tem que ser vdls2. Ah não se fosse 20/1Mbps, agora 20/3Mbps da não.

Entendi!
agora o seguinte, se suporta 20mbs em vdsl, por que não 35?
por falta de porta e infra estrutura não é!
 
Estranho isso, 20mb ja é em vdsl?


Entendi!
agora o seguinte, se suporta 20mbs em vdsl, por que não 35?
por falta de porta e infra estrutura não é!

Concordo também porque inflainstrutura ela tem o problema e falta de interesse e vontade talvez de querer aumentar a viabilidade.
 
Quando o cliente cancela o velox, é gerada uma OS de desligamento, em alguns casos demora meses para desligarem a porta no dslam, enquanto isso o sinal continua funcionando. Conheço uma pessoa que cancelou o velox, e continuou recebendo o sinal por 6 meses.

O "rearranjo" deve ser quando varias OS de cancelamento estão acumuladas em um dslam, então, marcam um dia só pra desligar essas portas que estão ocupando o link do dslam desnecessariamente, e muitas vezes impedindo upgrade de clientes que estão precisando.

_____________________________________

Obrigado pela resposta a respeito do rearranjo, então isso e sinal que talvez possa sim ocorrer aumento de viabilidade através dessa liberação de porta na dslam sem operação.
 
Última edição:
Testei uns 10 telefones da minha rua hoje, e só apareceu viabilidade de 20mb para um tel de uma pessoa que assina 2mb e não tem nenhum interesse em assinar 20mb, todos os tel que testei estão ligados na mesma URA...[/QUOTE]


Isso que eu fico P...da vida como que as linhas telefônicas da sua rua que partem do mesmo armário, somente uma única linha está disponível, e o cliente não quer fazer upload, por isso que eu digo , a Oi não tem controle dos seus assinantes, ela libera disponibilidade para quem não precisa, e quem quer realizar aumento acaba ficando preso na velocidade que possui...aff
 
Galera, por em crivel que pareça a BOI, (Oi) deu um RESET, melhor um APAGÂO nas velocidades novas nas linhas aqui da cidade, eu tinha uns 30 numeros com velocidades em VDSL2 até os 35 Mbps aqui na cidade (Nova Venécia - ES), até da minhas 2 linhas sumiu, e ainda deu um RESET total na minhas linhas e não consigo encontrar 'OFERTAS' nem para 1 MEGA na linhas, deu a louca!! depois já de estar na porta dos 35 Megas que tinha conseguido a Oi e me retirou os 35 Megas em VDSL2, é complicado essa empresa.. tem hora que chego a perder as esperanças...
 
Galera, por em crivel que pareça a BOI, (Oi) deu um RESET, melhor um APAGÂO nas velocidades novas nas linhas aqui da cidade, eu tinha uns 30 numeros com velocidades em VDSL2 até os 35 Mbps aqui na cidade (Nova Venécia - ES), até da minhas 2 linhas sumiu, e ainda deu um RESET total na minhas linhas e não consigo encontrar 'OFERTAS' nem para 1 MEGA na linhas, deu a louca!! depois já de estar na porta dos 35 Megas que tinha conseguido a Oi e me retirou os 35 Megas em VDSL2, é complicado essa empresa.. tem hora que chego a perder as esperanças...

Ixi resumindo quem tinha viabilidade não tem mais , que estranho.

Será que houve uma pane ou eles desabilitaram as linhas de todos dessa Dslam ?

Que covardia que a Oi fizeste com o povo de ES , espero que seja passageiro e sua viabilidade e de seus vizinhos voltem :badass:
 
È cara não sei o que deu, era por volta de 21:40 aquele link (telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx) que consultamos viabilidade para o numero dos fixos eu tentei consultar uns numeros aqui da cidade e dizia que náo existia o numero, e quando voltou voltei dese jeito sem viabilidade acima de 15 Megas pros numeros que tinha até pra 35 Megas, aqui na minha cidade só tem um lacol que se chama 'DG' Distribuidor Central, onde fica os DSLAM de todas linhas que contem velox na cidade, existe uns 20-25 armarios da Oi espalhados pela cidade porem é só para distribuição mesmo dos pares de fixos para asruas dos bairros, e existem uns 3-4 armários que vai uma fibra até eles e fazem um barulhão por que contem equipamentos ali pra gerar as linhas mais longes do DG, Isso parece que é feito quando a distancia é do DG nas cidades pequenas é demais, mais quem ta nesses armarios não conseguem ter o velox pois não ter ligação do metalico com o DG e não tem os equipamentos do velox como o DSLAM, ai quem fixos nesses armários não conseguem assinar o velox e tem de pedir novas linhas e falr com o tecnico que vai querer ter velox pra ligar a linha no DG...
 
Última edição:
È cara não sei o que deu, era por volta de 21:40 aquele link (telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx) que consultamos viabilidade para o numero dos fixos eu tentei consultar uns numeros aqui da cidade e dizia que náo existia o numero, e quando voltou voltei dese jeito sem viabilidade acima de 15 Megas pros numeros que tinha até pra 35 Megas, aqui na minha cidade só tem um lacol que se chama 'DG' Distribuidor Central, onde fica os DSLAM de todas linhas que contem velox na cidade, existe uns 20-25 armarios da Oi espalhados pela cidade porem é só para distribuição mesmo dos pares de fixos para asruas dos bairros, e existem uns 3-4 armários que vai uma fibra até eles e fazem um barulhão por que contem equipamentos ali pra gerar as linhas mais longes do DG, Isso parece que é feito quando a distancia é do DG nas cidades pequenas é demais, mais quem ta nesses armarios não conseguem ter o velox pois não ter ligação do metalico com o DG e não tem os equipamentos do velox como o DSLAM, ai quem fixos nesses armários não conseguem assinar o velox e tem de pedir novas linhas e falr com o tecnico que vai querer ter velox pra ligar a linha no DG...

Aqui também deu esse problema de consulta online no site da Oi, porém a minha viabilidade não foi alterada ainda estou preso aos 15mega, porém o mais estranho é que as linhas que tinha viabilidade deixaram de existir, será que vai acontecer a mesma coisa do velox ultra 2009 que anunciaram e depois retiraram a oferta pois a rede não suportava o serviço :( :(
 
Apenas por questão de justiça, ontem liguei na OI reclamando de lentidão.. 5 minutos depois ligaram da área técnica, falaram que estavam monitorando a linha e que os parâmetros estavam baixos mesmo, e verificaram que a porta no DSLAM estava com uma configuração errada. Resetaram e corrigiram, e para minha surpresa o profile ficou correto novamente e agora não baixou mais de 4MB na minha internet de 5MB. Gostei do atendimento.
 
Na moral...nem crio mais expectativas nessa empresa lixo,meus parametros são bons e dizem que não tenho dispinibilidade nem pra 15 megas,atendentes sem conhecimento,tecnicos corruptos..o pior é vc não ter opção
 
galera alguém que já fez mudança de endereço pode dizer quanto tempo que fica sem internet? eles mudaram minha linha e instalaram na segunda-feira e até agora nada da internet, eu ligo lá uma diz que é 24hrs, depois ligo de novo outro fala que é 5 dias, wtf?
 
galera alguém que já fez mudança de endereço pode dizer quanto tempo que fica sem internet? eles mudaram minha linha e instalaram na segunda-feira e até agora nada da internet, eu ligo lá uma diz que é 24hrs, depois ligo de novo outro fala que é 5 dias, wtf?
a ultima vez q eu me mudei, demorou uns 5 dias pra mudarem tudo, mas quando mudaram, foi tudo junto, telefone e velox.
 
Uuu
É horrível essa faixa, minha latência para o 4.2.2.1 subiu para mais de 250ms nela. :lol2:
Quando assinei o velox, só pegava as faixas 187.41.*.* e 187.40.*.* , agora a ocoisa mais difícil é consegui-las pois são as melhores.
O
As outras faixas que pego também são: 177, 189, 200, 201... Negócio bagunçado.


Por que não tenta pegar um plano mais barato? Ou possui DDD no plano e muitos minutos para celular?


Eu consegui esse mesmo plano em Agosto do ano passado, só que preferi o com ligações locais ilimitadas pagando 4 reais a mais, eu consegui ele por uma reclamação na Anatel.
Depois consegui para outra pessoa ligando pra lá mesmo, sem ameaçar cancelar, nem nada. Agora não sei como está hoje em dia.

Para renovar foi bem simples, a atendente mesmo falou que tinha acabado (eu não lembrava do prazo de 1 ano) e perguntou se eu queria renovar.
Não contestei a fatura ainda porque vou retirar todo o valor do Velox e mudar o plano do Fixo e aconselham a fazer só no final do mês.
O Velox como não funciona bem, quase todo mês retiro ele por completo e só pago o Fixo, mas esses meses parei um pouco pois teve um mês que cheguei a pagar R$ 0,93.
:haha:

CG-NAT é a operadora te entregar um IP privado na faixa de 100.*.*.*, você não terá mais um IPv4 válido, podendo ter um IPV6 válido ou não, por isso ela está acelerando. O IP Público será compartilhado entre diversos clientes, aplicando um "grande" NAT.
Com isso, ocorre muitos problemas, até em jogos, conforme dizem os users.

Explicação mais técnica: http://labcisco.blogspot.com.br/2014/09/cgnat-na-transicao-ipv6-solucao-ou-vilao.html
Quando vc cancela o velox cobram fidelidade?
 
Queria eu que houvesse chance de ter mais de 5Mb em casa. Pior que tem um armário próximo que vai até 15Mb se não me engano.
 
Aqui onde eu moro (jardim America - RJ) nenhuma mudança. Cheguei a pedir os 20 megas, pois ficou por um tempo a disponibilidade pelo site, a disponibilidade sumiu e não voltou e continuo com 15 megas. um amigo que pediu uma linha nova com velox de 25MB teve somente a linha instalada e ficaram de instala o velox no proximo sabado, se não instalarem ele vai cancelar.
 
Aqui onde eu moro (jardim America - RJ) nenhuma mudança. Cheguei a pedir os 20 megas, pois ficou por um tempo a disponibilidade pelo site, a disponibilidade sumiu e não voltou e continuo com 15 megas. um amigo que pediu uma linha nova com velox de 25MB teve somente a linha instalada e ficaram de instala o velox no proximo sabado, se não instalarem ele vai cancelar.

Não da pra entender, eles botam viabilidade na linha para tantos mega e logo em seguida eles removem da sua linha , isso está me cheirando como safadeza dos técnicos vendendo portas vdsl .

Impossivel uma pessoa possuir viabilidade no dslam e logo em seguida ficar sem.

Aqui onde moro em mesquita quando ligo pra Oi me alegam que minha linha não possui viabilidade para aumentar atualmente sou assinante de 15 mb , porém um técnico da serede disse que ela suporta e que consegue pra mim por R$ 250,00 pois se trata de um serviço novo.

Dica quem tem essa opção de aumentar que faça logo antes que os técnicos venham e roubam sua porta....
 
Última edição:
Na minha empreitada com "Velixo" descobri uns Modens Roteadores que em sua configuração possibilitam setar a opção do tipo da Latência entre FASTPATH e INTERLEVEAD, sendo que FAST é melhor para manter ping baixo em jogos onlines.
Já sei que setando em PATH=0 é para FAST e PATH=1 é para INTERLEAVED. Será que funciona?

DSL-2730B
f38eaa.png


TS-129i
ztir7m.png
 
Na minha empreitada com "Velixo" descobri uns Modens Roteadores que em sua configuração possibilitam setar a opção do tipo da Latência entre FASTPATH e INTERLEVEAD, sendo que FAST é melhor para manter ping baixo em jogos onlines.
Já sei que setando em PATH=0 é para FAST e PATH=1 é para INTERLEAVED. Será que funciona?

DSL-2730B
f38eaa.png


TS-129i
ztir7m.png

Faça um teste :D
 
Sair de conexão 8/1 pro menor plano da Oi Fibra (100/10) é uma sensação excelente :magico::mr:


Só preciso arrumar um jeito de me livrar desse double-NAT :vader:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo