[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Rapaz, no mesmo SLOT, todas as portas que testamos apresentou o mesmo problema, trocamos de SLOT resolveu, no meu caso aqui a troca de ADSL para VDSL a minha atenuação era de 31 no ADSL pro VDSL caiu pra 22.

Eu olhei prints de quando eu tinha 10mb em outra URA, e a potência era 19,5db.

Nesse novo dslam já trocaram minha porta 3 vezes e a potência sempre fica em 16,5db, um amigo que usa a mesma URA e tem att 0, snr 22 com 15mb em um slot diferente do meu, também tem output 16,5db, eu tenho certeza que ele usa outro slot, pq mês passado varias placas queimaram na URA (inclusive a minha), e a porta dele não foi afetada.

O técnico conseguiu teve dificuldade para achar uma porta com 19,5db em 15mb, para sua linha?

Obrigado pelo esclarecimento.


Acho que nesse par vc consegue só 25mb, pois, pelos relatos de upgrade para vdsl que li aqui, a att aumenta quando a linha migra de adsl para vdsl.
 
Última edição:
Quando ele varia é por que algo esta errado no equipamento que emite o sinal, no caso o DSLAM, alguma placa esta com algum problema, até então procurei e li sobre isso no que eu sei ele não podem modular essa potencia, ela e padrão e quando vem diferente tem algum defeito.


Antonio, influencia um pouco, a potencia baixa ajuda o SNR ficar baixo e o Max Rate ficar baixo também, já tentou trocar o PAR do fixo? Instalação do fixo tudo correta sem emendas? a solução para essa potencia aumentar é a troca de porta junto com o slot, se sua nova porta por exemplo sair no mesmo slot poderá ter o mesmo problema, geralmente pelo meu conhecimento isso aqui na cidade atingiu vários slots da Oi, no caso é ter a sorte pra nova porta cair em um novo slot, vi que seu upload ta prejudicado também, estava com o mesmo problema, a troca de porta resolveu as 2 questões de uma vez, o técnico que aqui tinha recusou a trocar a porta, eu falei que era pra trocar pelo fato de estar prejudicando o upload, o primeiro técnico me disse que a Oi não garantia upload e que aquilo não prejudicaria nada na minha conexão, simplesmente ignorante e BURRO e ainda não sabe da regulamentação da ANATEL, não atendeu meu pedido de troca, graças a Deus que entrou outro 1000x melhor no lugar, técnico bom é aquele que saiba ouvir para consertar aquele problema que ele não resolveu ou não chegou a resolver, se o primeiro técnico tivesse me ouvido tinha descobrido como concertar o problema, mais foi ignorando achando que não era.

Lucas, a minha instalação interna não tem emendas, a unica emenda da qual eu tenho conhecimento é a de junção da linha externa com a instalação interna (já chequei e não está com oxidação, já troquei o filtro, a tomada, o cabo rj11, e até o cabo rj45 do modem e nada). O que eu ainda não consigo entender é como o meu SNR caiu de 21db em 10Mb para 7, as vezes variando para 6dB em 15Mb. Quando chega em 6dB o modem perde sincronia... Eu to tratando desse assunto com um analista que esta atendendo a reclamação que eu fiz no consumidor.gov.br, mas ele parece estar fazendo pouco caso ou não entendendo nada quando eu mando os parâmetros da linha para ele entregar ao setor técnico.
 
Verifica se entre a Central 'DG' 'DSLAM' ea sua casa tem um armário para distribuição de pares no seu bairro ou na sua região se tiver, pede pro técnico quando for ai refazer o JAMP, pois ali oxida e muito mesmo! aqui eu fiz essa troca deu uma melhora boa! esse JAMP é a junção nada mesmo do seu par primeiro com seu par secundário, além disso pede ele pra cortar uns 5cm do cabo que entrar no TAR que sai seu fixo e refazer as pontas e por novamente, pois ali oxida também.

Lucas, a minha instalação interna não tem emendas, a unica emenda da qual eu tenho conhecimento é a de junção da linha externa com a instalação interna (já chequei e não está com oxidação, já troquei o filtro, a tomada, o cabo rj11, e até o cabo rj45 do modem e nada). O que eu ainda não consigo entender é como o meu SNR caiu de 21db em 10Mb para 7, as vezes variando para 6dB em 15Mb. Quando chega em 6dB o modem perde sincronia... Eu to tratando desse assunto com um analista que esta atendendo a reclamação que eu fiz no consumidor.gov.br, mas ele parece estar fazendo pouco caso ou não entendendo nada quando eu mando os parâmetros da linha para ele entregar ao setor técnico.
 
Amigos estes cabinhos rj11 que vem com o modem sao fracos mesmo?trocando eles da por um blindado da diferença boa no snr?
Lucas aqueles parâmetros que vc me mostrou nos 15 mb vc conseguiu aumentar ele?
 
Rapaz, eu te diria pra estar sempre verificando se o RJ11 não começa a enferrujar/oxidar nos ferrinhos que usa para fazer a conexão, quando ver que esta enferrujando/oxidando vai logo e troca, creio que não vai obter melhora não a distancia é pequena, e quantos aos parâmetros ainda ta a mesma coisa, eu to a 1360 metros do DSLAM, eu vou deixar minhas linhas na casa de um amigo, vai ficar a 1000 metros certinho do DSLAM, pois como meu SNR ta baixo bate uma neblina o sinal cai, e também demora um pouquinho pra pegar a autenticação e depois dou um jeito de me enviar os links, eu recomendo o pessoal usar sem filtro que não usa telefone, tem o fixo para para o Velox, pois como o filtro divide a frequência tem uma perca ali, recomendo sair com um cabo de rede blindado do TAR até na caixinha do telefone onde conecta o modem, ai sim vai notar uma diferença e quando chover não vai ter tanto risco do SNR oscilar muito, essas cabos FE da Oi hoje são tudo arame encapado antigamente era cobre mais como estavam roubando muito pararam de por o de cobre.

Amigos estes cabinhos rj11 que vem com o modem sao fracos mesmo?trocando eles da por um blindado da diferença boa no snr?
Lucas aqueles parâmetros que vc me mostrou nos 15 mb vc conseguiu aumentar ele?
 
PAR é o cabo que vem do DSLAM até a sua casa, em muitos casos ele é danificado e prejudica o sinal dsl.
Quando o problema é no par, o técnico do fixo troca por um melhor e o sinal dsl normaliza.


No seu caso a linha suporta 15mb, mas a porta desconfigurou, no caso do @Keiji Kawamori, a linha dele não tá suportando 15mb.


Tenta mudar pelo pré anatel, ou direto pela anatel.


Para correção de perfil é melhor pedir reparo pro velox, simulando que tá sem sinal (desliga o modem).:coolface:


A sua att está acima do máximo recomenda para qualificar 10mb, que é 32, por isso o técnico optou por desqualificar a linha pra "resolver" o problema.

O problema que agora a net nao passa dos 4mb, sendo que antes chegava a 9mb... como explicar isso? Eu tenho um contrato assinado de um plano que possui essa net de 10mb. So estou esperando a ligação deles para confirmar o down, para soltar o verbo.
 
Verifica se entre a Central 'DG' 'DSLAM' ea sua casa tem um armário para distribuição de pares no seu bairro ou na sua região se tiver, pede pro técnico quando for ai refazer o JAMP, pois ali oxida e muito mesmo! aqui eu fiz essa troca deu uma melhora boa! esse JAMP é a junção nada mesmo do seu par primeiro com seu par secundário, além disso pede ele pra cortar uns 5cm do cabo que entrar no TAR que sai seu fixo e refazer as pontas e por novamente, pois ali oxida também.

Acho que vou voltar para 10Mb e meu SNR 21... Não faço ideia do que pode ocasionar uma queda tão brusca de SNR... no máximo deveria ter caído para 15dB com o upgrade.

De 21dB para 7dB é um absurdo!

Atualização: O técnico do Velox veio e desqualificou a linha para 15Mb e reduziu para 10 novamente. O que eu achei interessante é que o SNR não voltou ao que era antes do aumento mal sucedido... O que pode ser isso agora?
gMlNkva.png
 
Última edição:
Acho que vou voltar para 10Mb e meu SNR 21... Não faço ideia do que pode ocasionar uma queda tão brusca de SNR... no máximo deveria ter caído para 15dB com o upgrade.

De 21dB para 7dB é um absurdo!

Atualização: O técnico do Velox veio e desqualificou a linha para 15Mb e reduziu para 10 novamente. O que eu achei interessante é que o SNR não voltou ao que era antes do aumento mal sucedido... O que pode ser isso agora?
gMlNkva.png

O meu foi a mesma coisa nos 10 mb meus parâmetros eram iguais aos teus fiz up pra 15 ficou snr 9 no down e 6 no up.
Mais como aqui nao cai mantive os 15 mesmo
 
Cara, é a segunda vez que tenho que entrar no procon contra a OI Velox. Essa empresa é uma merda total. Estou com problemas na rede desde sábado, técnico já veio na terça e constatou que o problema era na rede. Agora vai ser o terceiro dia útil sem sinal dos técnicos. A Oi não me da resposta alguma sobre o caso e ao tentar acessar o atendimento ele me diz que a chamada está aberta e me retorna ao menu inicial.
 
Nego abre chamado querendo intimidar tecnico que na maioria das vezes nao tem culpa dos cabeamentos velhos da Oi e acaba tomando uma reduzida na cara.
As vezes uma boa conversa resolve tudo , e nao querer bancar de sabe tudo mesmo sabendo as coisas. A vida é assim infelizmente.
Nao é culpa do cara se o snr diminui com o aumento de velocidade. E se ele estiver em um mal dia abrass up. So uma dica.
 
O problema que agora a net nao passa dos 4mb, sendo que antes chegava a 9mb... como explicar isso? Eu tenho um contrato assinado de um plano que possui essa net de 10mb. So estou esperando a ligação deles para confirmar o down, para soltar o verbo.
Seu problema é lentidão temporária, provavelmente, é provocado falta de banda no DSLAM, nesse caso o técnico tem que informar a falha à ADM, só que a ADM vai querer saber seus parâmetros, e como eles estão fora da tabela de qualificação, eles vão optar pelo downgrade para "resolver" problema, em vez de analisar um aumento no link da dslam.

Acho que vou voltar para 10Mb e meu SNR 21... Não faço ideia do que pode ocasionar uma queda tão brusca de SNR... no máximo deveria ter caído para 15dB com o upgrade.

De 21dB para 7dB é um absurdo!

Atualização: O técnico do Velox veio e desqualificou a linha para 15Mb e reduziu para 10 novamente. O que eu achei interessante é que o SNR não voltou ao que era antes do aumento mal sucedido... O que pode ser isso agora?
gMlNkva.png
Quando fui de 5mb para 10mb, e depois para 15mbm meu snr caiu ~9db, em cada mudança.
 
Acho que vou voltar para 10Mb e meu SNR 21... Não faço ideia do que pode ocasionar uma queda tão brusca de SNR... no máximo deveria ter caído para 15dB com o upgrade.

De 21dB para 7dB é um absurdo!

Atualização: O técnico do Velox veio e desqualificou a linha para 15Mb e reduziu para 10 novamente. O que eu achei interessante é que o SNR não voltou ao que era antes do aumento mal sucedido... O que pode ser isso agora?
gMlNkva.png


Isso acho que é o que eles chamam de "par estressado" . Era bom e ficou ruim depois de tentar aumentar. So trocando para outro par agora.
 
Nego abre chamado querendo intimidar tecnico que na maioria das vezes nao tem culpa dos cabeamentos velhos da Oi e acaba tomando uma reduzida na cara.
As vezes uma boa conversa resolve tudo , e nao querer bancar de sabe tudo mesmo sabendo as coisas. A vida é assim infelizmente.
Nao é culpa do cara se o snr diminui com o aumento de velocidade. E se ele estiver em um mal dia abrass up. So uma dica.

A empresa usa internet, eu não posso ter pena do técnico ou ter que esperar mais dias porque ele ta tendo um dia ruim. O prazo máximo era de 48hrs que já passaram. E o cliente jamais tem contato direto com o técnico, então não tem nada a ver. Sempre tratei todos atendentes com respeito, e mover uma ação no procon não tem nada a ver com intimidação da empresa pois eu nem toquei no assunto com o atendente. Então acredito que tu não seja cliente da Oi
 
A empresa usa internet, eu não posso ter pena do técnico ou ter que esperar mais dias porque ele ta tendo um dia ruim. O prazo máximo era de 48hrs que já passaram. E o cliente jamais tem contato direto com o técnico, então não tem nada a ver. Sempre tratei todos atendentes com respeito, e mover uma ação no procon não tem nada a ver com intimidação da empresa pois eu nem toquei no assunto com o atendente. Então acredito que tu não seja cliente da Oi

Sou cliente da Oi desde meados de 2003, acho que sei bem o que estou falando. Ja vim de varias lutas e por isso estou aqui no forum tentando ajudar os outros.
E sobre a "intimidacao " creio que voce nao entendeu a colocacao , revise. Estou falando solicitante reparo x tecnico de rua. Nao adianta por pressao no cara se ele nao estiver com vontade de ajudar. Sao pessoas nao maquinas, e infelizmente nao importa se estao sendo pagos ou nao. Irao fazer o que bem entendem pois nao tem supervisao 24h sem cima deles.

Reclamacao via pre-anatel ajuda bastante pra quem tem problemas na net. Forca eles a tomar providencias mais rapido. Procon já é quando voce esta fudido totalmente e tomou algum pejuizo financeiro devido ao nao fornecimento total do serviço ou esta pagando e nao recebendo nada. Fora isso eles irao alegar manutencao e te dar uma mixaria de dinheiro no lugar de resolver o problema no DSLAN ou o que seja. Welcome to Brazil .
 
Estou com problema de lentidão na parte da noite,tipo de 15 megas cai para 8,9 megas,acho muito mesmo pra horario de pico,alguem poderia ajudar no que pode ser ja que os tecnicos não conseguem resolver.
 
Estou com problema de lentidão na parte da noite,tipo de 15 megas cai para 8,9 megas,acho muito mesmo pra horario de pico,alguem poderia ajudar no que pode ser ja que os tecnicos não conseguem resolver.
Se o link do dslam estiver sobrecarregado, vc vai ter que esperar a Oi estudar o caso, e decidir se vale a pena investir em aumento de banda na sua área, os técnicos nesse caso só reportam o problema para a ADM analisar.
 
É o tplink?
Nenhuma novidade sobre as novas velocidades na sua city?:conte:
Isso mesmo.
Nada, enquanto numa cidade vizinha tem até 15Mbps (única aqui perto que possui) e eu preso em 1Mbps que na verdade dão 500Kbps.
Os projetos de fibra do REPNBL aqui da região estão lá, só nunca começaram... espero que comecem logo, tá difícil essa conexão.

A velocidade da sua Banda Larga é a maior disponível para seu fixo.
Atualmente você é assinante do plano de 1 Mega.

:feelbad:
 
Acho que vou voltar para 10Mb e meu SNR 21... Não faço ideia do que pode ocasionar uma queda tão brusca de SNR... no máximo deveria ter caído para 15dB com o upgrade.

De 21dB para 7dB é um absurdo!

Atualização: O técnico do Velox veio e desqualificou a linha para 15Mb e reduziu para 10 novamente. O que eu achei interessante é que o SNR não voltou ao que era antes do aumento mal sucedido... O que pode ser isso agora?
gMlNkva.png

Veja se teu modem está com annex M habilitado, se estiver desabilite e veja a quanto vai, embora ache que não vai modificar nada por conta dos dados atuais. Outra hipótese é terem te mudado de par.
 
Veja se teu modem está com annex M habilitado, se estiver desabilite e veja a quanto vai, embora ache que não vai modificar nada por conta dos dados atuais. Outra hipótese é terem te mudado de par.

O Annex M tá desligado. Estava habilitado antes de reduzirem para estabilizar o SNR do down em 15MB acima de 7dB.

Agora com ele ligado, o SNR ta caindo de ~16dB para ~13dB.
 
Você ta a quantos metros do DSLAM? sua atenuação ta muito baixa, esse Max Rate era pra estar o dobro!!, verifico sua potencia de saída da porta apresenta problema por estar baixa, em 11.5 o certo no VDSL é ficar igual ou acima de 14.5, esses equipamentos da Oi onde foram implantados o VDSL 95% das linhas que eu já´vi pelo Brasil ta apresentando problema de potencia, resolver isso é só chorando, pois ninguém da Oi vai saber lhe responder sobre isso, vai pensar que você está falando grego, só um engenheiro da empresa e olhe lá!, to entrando na justiça pela vende de 35Mb em 2 linhas e não funcionou justamente pela potencia estar baixa, ai faz o SNR ficar baixo e o Max Rate também!

Obs: com essa atenuação e um SNR de 38, eu conseguir 135 Megas de Download e 12 Megas de Upload, porem a potencia estava em 12.5.

Pelo que pude notar lendo este tópico, meus parâmetros estão muito bons então:

tk3D37x.png


[]'s
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo