[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Uma coisa que eu aprendi essa semana é que esse ''max rate'' é uma furada!
Nao confunda "Max Rate " com disponibilidade no DSLAN .

Sua linha pode suportar 100 megas , mas no DSLAN so tem portas disponiveis para ate 10 megas. Sao coisas distintas.
 
Você ta a quantos metros do DSLAM? sua atenuação ta muito baixa, esse Max Rate era pra estar o dobro!!, verifico sua potencia de saída da porta apresenta problema por estar baixa, em 11.5 o certo no VDSL é ficar igual ou acima de 14.5, esses equipamentos da Oi onde foram implantados o VDSL 95% das linhas que eu já´vi pelo Brasil ta apresentando problema de potencia, resolver isso é só chorando, pois ninguém da Oi vai saber lhe responder sobre isso, vai pensar que você está falando grego, só um engenheiro da empresa e olhe lá!, to entrando na justiça pela vende de 35Mb em 2 linhas e não funcionou justamente pela potencia estar baixa, ai faz o SNR ficar baixo e o Max Rate também!

Obs: com essa atenuação e um SNR de 38, eu conseguir 135 Megas de Download e 12 Megas de Upload, porem a potencia estava em 12.5.

Eu moro a uns 700m da central aqui do bairro..como você disse, os técnicos são muito fracos, eu já cansei de tentar algo com a Oi, 13 anos como cliente e sempre foi de razoável pra médio a qualidade da minha internet.
 
Galera vou comprar 2 cabos de telefone e 1 para o modem e conectores rj 11 para substituir aqueles cinza ruins que vem com os modens
Qual o melhor cabo e conector vcs sugerem?
 
Nao confunda "Max Rate " com disponibilidade no DSLAN .

Sua linha pode suportar 100 megas , mas no DSLAN so tem portas disponiveis para ate 10 megas. Sao coisas distintas.
Eu sei disso, só que minha linha mesmo no limite com 15Mb estava indicando max rate para 24800... Óbvio, pois o max rate é calculado baseado na atenuação, e se dependesse só dela, minha linha realmente suportava os 15Mb. Mas... É da Oi que estamos falando, nada faz sentido!
 
Última edição:
Ja liberou pra você a velox em qual velocidade ??? o_O

Olá amigo tudo bem? Cara não foi exatamente para mim, ainda sou assinante NovaNet, foi para a Lan House que eu frequentei por muito tempo antes de ter internet fixa de qualidade em casa, a lojinha fica a duas ruas paralelas da minha casa.
O que achei mais estranho foi ela afirmar que o upgrade seria realizado remotamente, até aí tudo bem, mas para migrar totalmente para o VDSL têm que antes trocar algumas coisas tipo o modem ou estou errado?
Medalha acho que tu vai receber o Oi VDSL antes do Live TIM, pois aqui em BRX já trocaram algumas coisas, só não vi mexendo em DSLAM portátil, os grandões não faço idéia de onde estão localizados.
Só peço para tu ficar tranquilo, não fique ansioso e tudo vai dar certo, torcendo por você meu amigo, um forte abraço e desculpe a demora em responder, desliguei a internet por alguns dias hehehe...
Ah lembrei que a velocidade que contemplaram foi de 25mb.
 
Olá amigo tudo bem? Cara não foi exatamente para mim, ainda sou assinante NovaNet, foi para a Lan House que eu frequentei por muito tempo antes de ter internet fixa de qualidade em casa, a lojinha fica a duas ruas paralelas da minha casa.
O que achei mais estranho foi ela afirmar que o upgrade seria realizado remotamente, até aí tudo bem, mas para migrar totalmente para o VDSL têm que antes trocar algumas coisas tipo o modem ou estou errado?
Medalha acho que tu vai receber o Oi VDSL antes do Live TIM, pois aqui em BRX já trocaram algumas coisas, só não vi mexendo em DSLAM portátil, os grandões não faço idéia de onde estão localizados.
Só peço para tu ficar tranquilo, não fique ansioso e tudo vai dar certo, torcendo por você meu amigo, um forte abraço e desculpe a demora em responder, desliguei a internet por alguns dias hehehe...
Ah lembrei que a velocidade que contemplaram foi de 25mb.

Sim eles trocam o modem pro vdsl TD 5336 da techinicolor , estou na expectativa pra liberar aqui pra mim , rsrsrs .....
Devem ter liberado de algum dslam ai da município.
Sou de Mesquita
 
Olá amigo tudo bem? Cara não foi exatamente para mim, ainda sou assinante NovaNet, foi para a Lan House que eu frequentei por muito tempo antes de ter internet fixa de qualidade em casa, a lojinha fica a duas ruas paralelas da minha casa.
O que achei mais estranho foi ela afirmar que o upgrade seria realizado remotamente, até aí tudo bem, mas para migrar totalmente para o VDSL têm que antes trocar algumas coisas tipo o modem ou estou errado?
Medalha acho que tu vai receber o Oi VDSL antes do Live TIM, pois aqui em BRX já trocaram algumas coisas, só não vi mexendo em DSLAM portátil, os grandões não faço idéia de onde estão localizados.
Só peço para tu ficar tranquilo, não fique ansioso e tudo vai dar certo, torcendo por você meu amigo, um forte abraço e desculpe a demora em responder, desliguei a internet por alguns dias hehehe...
Ah lembrei que a velocidade que contemplaram foi de 25mb.
Eles alteram a porta p/ vdsl e a velocidade remotamente, você só precisa ter o modem com tecnologia vdsl
 
Você ta a quantos metros do DSLAM? sua atenuação ta muito baixa, esse Max Rate era pra estar o dobro!!, verifico sua potencia de saída da porta apresenta problema por estar baixa, em 11.5 o certo no VDSL é ficar igual ou acima de 14.5

No VDSL2 a potência de saída é variável com o perfil vdsl da porta, se a porta estiver em perfil 8c então está normal. Outra questão é que alguns chips de certos dslam's controlam a potência conforme a necessidade do usuário minimizando assim riscos de crosstalk.
 
Em conversa com um técnico, ele informou que a Oi está ciente do problema aqui da região e que a Fibra Óptica com identificação da Embratel também servirá pra Oi
(acho que compartilharam o projeto, não tem sentido o não compartilhamento hoje em dia).
Segundo ele, próximo mês chegará até 15Mbps em minha cidade em primeiro momento e futuramente o VDSL.
Também disse que atualmente não chega nem 100Mbps no DSLAM, coisa que eu já imaginava devido aos problemas que venho enfrentando.
Tomara que coloquem logo um link de 10Gbps pra não ter problema tão cedo. (sonhar é bom).

Com esses parâmetros espero não ter problemas num futuro upgrade.
18ea6ce260.png
 
Última edição:
Essa boi é muito louca mesmo, coloquei meu número para ver se ainda tava disponível as velocidades de 40 e 45mb e pra minha surpresa, agora aprece a seguinte mensagem:

Desculpe, infelizmente o Oi Velox não está disponível na sua região.

Conheça o Oi Velox 3G, a banda larga móvel da Oi.Consulte a área de cobertura do Oi Velox 3G no site www.oi.com.br/cobertura3g.

Kkk só rindo mesmo.
 
Essa boi é muito louca mesmo, coloquei meu número para ver se ainda tava disponível as velocidades de 40 e 45mb e pra minha surpresa, agora aprece a seguinte mensagem:

Desculpe, infelizmente o Oi Velox não está disponível na sua região.

Conheça o Oi Velox 3G, a banda larga móvel da Oi.Consulte a área de cobertura do Oi Velox 3G no site www.oi.com.br/cobertura3g.

Kkk só rindo mesmo.
Aqui tb ta assim pra qualquer numero consultado.
 
Tenta
Em conversa com um técnico, ele informou que a Oi está ciente do problema aqui da região e que a Fibra Óptica com identificação da Embratel também servirá pra Oi
(acho que compartilharam o projeto, não tem sentido o não compartilhamento hoje em dia).
Segundo ele, próximo mês chegará até 15Mbps em minha cidade em primeiro momento e futuramente o VDSL.
Também disse que atualmente não chega nem 100Mbps no DSLAM, coisa que eu já imaginava devido aos problemas que venho enfrentando.
Tomara que coloquem logo um link de 10Gbps pra não ter problema tão cedo. (sonhar é bom).

Com esses parâmetros espero não ter problemas num futuro upgrade.
18ea6ce260.png

veja se teu modem sincroniza em adsl2+, assim já saberá o tamanho da novela para upgrade de velocidade.
 
Essa boi é muito louca mesmo, coloquei meu número para ver se ainda tava disponível as velocidades de 40 e 45mb e pra minha surpresa, agora aprece a seguinte mensagem:

Desculpe, infelizmente o Oi Velox não está disponível na sua região.

Conheça o Oi Velox 3G, a banda larga móvel da Oi.Consulte a área de cobertura do Oi Velox 3G no site www.oi.com.br/cobertura3g.

Kkk só rindo mesmo.

Aqui ta dando erro no momento de consultar a disponibilidade de novas velocidades. Aqui Apresenta a seguinte mensagem: "

"Atenção!"

"O Oi Fixo informado não foi localizado. Favor verificar e tentar novamente."

PS: Essa mensagem aparece em todo numero em que eu tento consultar.
 
Aqui ta dando erro no momento de consultar a disponibilidade de novas velocidades. Aqui Apresenta a seguinte mensagem: "

"Atenção!"

"O Oi Fixo informado não foi localizado. Favor verificar e tentar novamente."

PS: Essa mensagem aparece em todo numero em que eu tento consultar.
Aqui tbm ta assim, deve está em alguma manutenção no banco de dados do site.
 
Galera aproveitando que estou com 2 modens aqui pensei em usar um em bridge e o outro pra discar e rotear sera que da certo?
Tipo eu sei que o 2 modem nao tem a porta wan para rj45 mais teria como eu fazer o processo pela lan mesmo?
 
Galera aproveitando que estou com 2 modens aqui pensei em usar um em bridge e o outro pra discar e rotear sera que da certo?
Tipo eu sei que o 2 modem nao tem a porta wan para rj45 mais teria como eu fazer o processo pela lan mesmo?
Dependendo do modelo, você pode colocar o firmware alternativo como Openwrt ou outros e usar a porta lan como wan.
 
Dependendo do modelo, você pode colocar o firmware alternativo como Openwrt ou outros e usar a porta lan como wan.

O modelo do modem que quero deixar como roteador e autenticador é o sagemcom fast ate achei na lista da openwrt com o modelo que tenho mais nao tem o cod fast apos o numero 2704
 
Última edição:
Amigo, seguinte, DESATIVE o DHCP do modem que deseja usar como roteador somente, e ligue o cabo que vem do outro modem em umas das portas LAN, isso deixaria responsável do primeiro modem gerenciar a distribuição de IP's na rede e pronto, isso deixara a rede como se fosse uma ponte 'BRIDGE', agora quanto a questão de deixar o segundo para discar só testando mesmo, nunca tive essa experiencia, lembre que do IP do modem que irar somente como roteador, caso precise reconfigurar algum dia, pois tem que colocar manualmente nas configurações de rede da placa de rede, depois retirar-lo novamente após a reconfiguração pois se não enxergara a rede que está mandando o sinal da Internet, no caso o outro modem.

Galera aproveitando que estou com 2 modens aqui pensei em usar um em bridge e o outro pra discar e rotear sera que da certo?
Tipo eu sei que o 2 modem nao tem a porta wan para rj45 mais teria como eu fazer o processo pela lan mesmo?


Aqui deu pau no estado todo, todos os fixos que tinha viabilidade VDSL do estado que eu tinha aqui anotado no Bloco de Notas a viabilidade sumiram, só tem viabilidade até 15Mb, isso vem ocorrendo sempre de uns 4 meses para cá, vai e voltar, 2 a 3 vezes no mês isso acontece e dura na media de uns 4 dias.

Aqui ta dando erro no momento de consultar a disponibilidade de novas velocidades. Aqui Apresenta a seguinte mensagem: "

"Atenção!"

"O Oi Fixo informado não foi localizado. Favor verificar e tentar novamente."

PS: Essa mensagem aparece em todo numero em que eu tento consultar.
 
Amigo, seguinte, DESATIVE o DHCP do modem que deseja usar como roteador somente, e ligue o cabo que vem do outro modem em umas das portas LAN, isso deixaria responsável do primeiro modem gerenciar a distribuição de IP's na rede e pronto, isso deixara a rede como se fosse uma ponte 'BRIDGE', agora quanto a questão de deixar o segundo para discar só testando mesmo, nunca tive essa experiencia, lembre que do IP do modem que irar somente como roteador, caso precise reconfigurar algum dia, pois tem que colocar manualmente nas configurações de rede da placa de rede, depois retirar-lo novamente após a reconfiguração pois se não enxergara a rede que está mandando o sinal da Internet, no

Sim inclusive ja tinha ate feito isto colocando ip manual na placa de rede para configurar o 1 e o 2 modem mudei tbm o range do modem que sera o router para nao gerar conflitos ele era 192 .168.1.1 mudei para 198.168.0.1
Mais a grande duvida é no modem 1 eu tenho que colocar ele em bridge ou deixar em pppoe?e no modem que será o router tenho que excluir a interface wan dele?nao existe 2 autenticações na mesma rede.
A forma que vc me falou eu estaria apenas transformando o modem em ap entao nao seria viavel pois minha intencao era diminuir o trabalho do modem 1 deixando ele apenas modular mesmo.

Acho que vou ter que comprar um router mesmo por conta da porta wan
 
Última edição:
Esqueci de mencionar sobre as faixas de IP, o modem 1 teria de ser deixado como Bridge, e no caso o segundo com DHCP desabilitado teria de testar ser ele consegue fazer a autenticação...

Sim inclusive ja tinha ate feito isto colocando ip manual na placa de rede para configurar o 1 e o 2 modem mudei tbm o range do modem que sera o router para nao gerar conflitos ele era 192 .168.1.1 mudei para 198.168.0.1
Mais a grande duvida é no modem 1 eu tenho que colocar ele em bridge ou deixar em pppoe?e no modem que será o router tenho que excluir a interface wan dele?nao existe 2 autenticações na mesma rede.
A forma que vc me falou eu estaria apenas transformando o modem em ap entao nao seria viavel pois minha intencao era diminuir o trabalho do modem 1 deixando ele apenas modular mesmo.

Acho que vou ter que comprar um router mesmo por conta da porta wan
 
O modelo do modem que quero deixar como roteador e autenticador é o sagemcom fast ate achei na lista da openwrt com o modelo que tenho mais nao tem o cod fast apos o numero 2704
Pela aparência "parece" ser o modelo V1, mas o firmware ainda é experimental de um outro ISP.
Infelizmente nada fácil para quem não tem muita experiencia no manejo de firmware's.
 
Mano pra não ter problema, e ter um bom desempenho na sua rede, use um bom roteador, e deixe o modem só como bridge. Eu to usando um TP-LINK Archer C7 AC1750 com firmware original, pretendo colocar open wrt, dd-wrt, tomato, mais to analisando pra ver se ja tem algum estavel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo