[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Internet anda bem ruim de uns 2 dias pra cá em no meu bairro em SG-RJ. Ping alto e velocidade extremamente inconsistente.
 
essa Boi Não muda, pior empresa do mundo, pqp.

- Liguei sexta para perguntar a disponibilidade dos 25mb que aparecia no site, atendente confirmou e disse que era gratuito. Mas não fechei porque queria pesquisar mais.
- Hoje de manhã ligo para la e peço para aumentar para os 25mb, a atendente falou que seria gratuito, pq eu tenho direito até 35mb. Quando perguntei se precisaria mudar modem ou algo ela disse que teria que solicitar em outro setor, me transferiu para lá mas não tinha fechado a OS da mudança, então não pode ser solicitado nada, pra variar a última atendente me retornou pro local errado, tendo que ligar novamente e ouvir o viadinho do atendente virtual outra vez.
- liguei novamente e a atendente fez a mudança de perfil, disse que não iria afetar a conexão atual e que eu poderia pegar o modem em uma loja da oi.
- Claro que a conexão foi capada, sincronizava nos 15mb mas a velocidade real era de 1.2mbps. Liguei perguntando o motivo e uma atendente que falava em slow motion, disse que o técnico tava agendado para quarta feira, e desligou o tel na minha cara, com uma mensagem automatizada dizendo "sistema com problema, retorne mais tarde"
- Liguei novamente, e pedi para falar com o suporte avançado da Velox, misteriosamente a ligação caiu. E não retornaram.
- Agora de tarde liguei novamente, pois minha velocidade tinha voltado aos 15mb, atendeu uma mulher que falava alto bagarai, e disse que minha linha tinho sido reparada hoje, e que não tinha nenhum aumento de velocidade solicitado, mas que eu poderia solicitar, mas teria que pagar, pois meu plano não cobria, falei que 2 atendentes tinham me dito que era free, e ela insistiu dizendo que falaram errado, que meu plano so suporta até 10mb. Falei que eu tinha 15mb e não pagava nada a mais, ela disse que era um erro, que o certo seria só até 10mb. Falei que no site tinha dizendo que era até 15mb, que com a informação dela já seriam 3 informações que não batem, ela insistiu que tava certa e terminei desistindo.

A empresa ta falida e continuam com um atendendimento porco e com um pessoal totalmente inexperiente, para uma coisa simples como aumentar velocidade, liguei 7x e não resolvi.
 
essa Boi Não muda, pior empresa do mundo, pqp.

- Liguei sexta para perguntar a disponibilidade dos 25mb que aparecia no site, atendente confirmou e disse que era gratuito. Mas não fechei porque queria pesquisar mais.
- Hoje de manhã ligo para la e peço para aumentar para os 25mb, a atendente falou que seria gratuito, pq eu tenho direito até 35mb. Quando perguntei se precisaria mudar modem ou algo ela disse que teria que solicitar em outro setor, me transferiu para lá mas não tinha fechado a OS da mudança, então não pode ser solicitado nada, pra variar a última atendente me retornou pro local errado, tendo que ligar novamente e ouvir o viadinho do atendente virtual outra vez.
- liguei novamente e a atendente fez a mudança de perfil, disse que não iria afetar a conexão atual e que eu poderia pegar o modem em uma loja da oi.
- Claro que a conexão foi capada, sincronizava nos 15mb mas a velocidade real era de 1.2mbps. Liguei perguntando o motivo e uma atendente que falava em slow motion, disse que o técnico tava agendado para quarta feira, e desligou o tel na minha cara, com uma mensagem automatizada dizendo "sistema com problema, retorne mais tarde"
- Liguei novamente, e pedi para falar com o suporte avançado da Velox, misteriosamente a ligação caiu. E não retornaram.
- Agora de tarde liguei novamente, pois minha velocidade tinha voltado aos 15mb, atendeu uma mulher que falava alto bagarai, e disse que minha linha tinho sido reparada hoje, e que não tinha nenhum aumento de velocidade solicitado, mas que eu poderia solicitar, mas teria que pagar, pois meu plano não cobria, falei que 2 atendentes tinham me dito que era free, e ela insistiu dizendo que falaram errado, que meu plano so suporta até 10mb. Falei que eu tinha 15mb e não pagava nada a mais, ela disse que era um erro, que o certo seria só até 10mb. Falei que no site tinha dizendo que era até 15mb, que com a informação dela já seriam 3 informações que não batem, ela insistiu que tava certa e terminei desistindo.

A empresa ta falida e continuam com um atendendimento porco e com um pessoal totalmente inexperiente, para uma coisa simples como aumentar velocidade, liguei 7x e não resolvi.
Unica solução é reclamar no consumidor.gov .
 
Na página 544, falei da minha situação que a Oi ofereceu aumentar internet de 10 para 15 mb, aumentaria o valor da mensalidade e que no sábado mandaria um técnico com um modem, só que antes do sábado a internet já tinha sido aumentada sem necessidade de um modem, mas no sábado "alguém" dizendo sendo da Oi, ligou e disse que teria que pagar 24,90 pelo modem, pedindo o número do cartão de crédito!!!, neguei e desliguei o telefone, no domingo minha internet é reduzida de volta para 10 MB, WTF! Isso é algum funcionário querendo dar um golpe? alguém já teve um caso semelhante?
 
Na página 544, falei da minha situação que a Oi ofereceu aumentar internet de 10 para 15 mb, aumentaria o valor da mensalidade e que no sábado mandaria um técnico com um modem, só que antes do sábado a internet já tinha sido aumentada sem necessidade de um modem, mas no sábado "alguém" dizendo sendo da Oi, ligou e disse que teria que pagar 24,90 pelo modem, pedindo o número do cartão de crédito!!!, neguei e desliguei o telefone, no domingo minha internet é reduzida de volta para 10 MB, WTF! Isso é algum funcionário querendo dar um golpe? alguém já teve um caso semelhante?

E quanto ficou o snr de down e up no sábado?

Sobre o modem é golpe.referente a ter rebaixado eu chutaria que foi desqualificado a linha pra 10 mb, devido aos parâmetros.

Porém, só ligando pra central pra ter certeza. A maioria desses golpistas não devem ter acesso ao sistema da oi para fazer downgrade, e sim somente os seus dados e as suas solicitações feitas na oi.
 
Galera, vocês estão conseguindo assistir TWITCH TV sem travar?
nossa, aqui está podre, não consigo assistir nem no baixo.

a velocidade da internet está normal, os pings nos jogos e no speedtest também
 
Na página 544, falei da minha situação que a Oi ofereceu aumentar internet de 10 para 15 mb, aumentaria o valor da mensalidade e que no sábado mandaria um técnico com um modem, só que antes do sábado a internet já tinha sido aumentada sem necessidade de um modem, mas no sábado "alguém" dizendo sendo da Oi, ligou e disse que teria que pagar 24,90 pelo modem, pedindo o número do cartão de crédito!!!, neguei e desliguei o telefone, no domingo minha internet é reduzida de volta para 10 MB, WTF! Isso é algum funcionário querendo dar um golpe? alguém já teve um caso semelhante?
Não precisa trocar modem para ter 15 mb, é foda esses golpistas e o pior é que são bem organizados e com nossos dados, devem enganar várias pessoas, quando assinei minha segunda em julho ficavam ligando várias vezes por dia oferecendo provedor, suporte técnico, etc , cheguei até a tirar onda dando conversa, teve uma situação que a atendente chegou até a me ofender. Reclamei na oi e informaram que não tinham culpa, devido ao sistema antigo(antes da oi) todos os pedidos de serviço entram em um sistema em que outras pessoas tem acesso, mas com certeza isso é de responsabildade da OI.
 
Galera a novela continua,liguei hoje para o tecnico que tinha arrumado o par para relatar o que o correu na visita do ultimo verme ops tecnico.Saquei na hora quando ele veio como papo de que o cara comentou com ele que minha linha nao suportava mais 15mb e que eu devia voltar pra 10.Eu relatei que o cara que veio mudou meu par da Tar porque adsl caiu e o telefone ficou mudo e quando voltou o snr em don diminui 3dbs.
Ele na hora respondeu que não que o outro tecnico nao mexeu em nada.
Galera ta na cara que estes fdp sao parceiros e querem ferar minha linha pra vender a porta
Falei pra ele ainda que se alguem tivesse a intençao de prejudicar a linha eu estou resguardado com varios prints aqui.
Eu tenho a matrícula destes fdp se eles sacanearem aqui vcs acham viavel eu contar o ocorrido no consumidor.gov e denunciar estes esquemas aqui?

Galera não sei se foi coincidência ou não mais tinha um computador ligado um pouco próximo ao modem depois que desliguei ele e mexi no adsl modulando em adsl 2 e 2+ e Annex L aumentou meu snr de novo de 8dbs para 11 novamente.
 
Me arrependi muito de ter feito solicitação para aumentar para 20Mb, até agora não enviaram esse modem VDSL, continuo com os 2Mb que parecem mais internet discada de tão lento que é, e mesmo fazendo reclamações detalhadas no consumidor.gov.br essa empresa lixo continua totalmente perdida, eu especifico na reclamação que estou precisando do modem VDSL e os incompetentes tratam a reclamação como solicitação de reparo.
 
Me arrependi muito de ter feito solicitação para aumentar para 20Mb, até agora não enviaram esse modem VDSL, continuo com os 2Mb que parecem mais internet discada de tão lento que é, e mesmo fazendo reclamações detalhadas no consumidor.gov.br essa empresa lixo continua totalmente perdida, eu especifico na reclamação que estou precisando do modem VDSL e os incompetentes tratam a reclamação como solicitação de reparo.
a oi é uma merda,to indo pra segunda reclamação no site do consumidor.gov e ainda n aumentaram a internet pra 25 mb com o preço de acordo com o site,to pagando 74 por 10 mb,ta foda
 
a oi só me liga para oferecer tv,cel,suporte técnico 24 hrs,q operadora lixo velho,só passo raiva
 
a oi é uma merda,to indo pra segunda reclamação no site do consumidor.gov e ainda n aumentaram a internet pra 25 mb com o preço de acordo com o site,to pagando 74 por 10 mb,ta foda
 
a oi só me liga para oferecer tv,cel,suporte técnico 24 hrs,q operadora lixo velho,só passo raiva
Essas reclamações no site consumidor.gov dão resultado?
 
Atualizando:

Hoje consegui falar com um atendente melhor, e ele me informou que no sistema está agendada a atualização para 25mb para dia 29, no dia que o técnico virá aqui em casa. Mas o modem virá pelos correios e chegará até dia 03/10.

E pra variar a Oi ja jogou os dados daqui de casa no ventilador, ja ligaram 4x aqui em casa de números suspeitos pedindo pra confirmar dados e assinar serviços. Dá ultima vez que mudei para 15mb foi a mesma coisa, ficava ligando gente de provedores, as vezes se passando pela OI, para assinar serviço senão a linha ia ser cancelada.
 
Aproveitando, qual o melhor modem: pace g5500 ou 5471?
 
Não precisa trocar modem para ter 15 mb, é foda esses golpistas e o pior é que são bem organizados e com nossos dados, devem enganar várias pessoas, quando assinei minha segunda em julho ficavam ligando várias vezes por dia oferecendo provedor, suporte técnico, etc , cheguei até a tirar onda dando conversa, teve uma situação que a atendente chegou até a me ofender. Reclamei na oi e informaram que não tinham culpa, devido ao sistema antigo(antes da oi) todos os pedidos de serviço entram em um sistema em que outras pessoas tem acesso, mas com certeza isso é de responsabildade da OI.

Eu entrei na justiça contra a OI, pois quando migrei de 10 para 15 mega me aplicaram este golpe. Só que no meu caso diziam que o aumento de velocidade estava atrelado a necessidade de contratar o provedor UOL. No meu caso não tentaram vender modem. Fiz a contratação já sabendo que tinha toda a cara de ser fake tal necessidade.

Não deu outra. Comecei a pesquisar e vi que alguns funcionários da OI, quando a gente contrata determinados planos, repassam nossos dados a terceiros, como a Uol, Terra e outros.

Ganhei R$ 7.000,00 em primeira instância por danos morais. Infelizmente a sentença foi reformada nas Turmas recursais do Rio Grande do Sul, sendo que ganhei apenas os valores que eu havia gasto com o provedor UOL em dobro.
 
Eu entrei na justiça contra a OI, pois quando migrei de 10 para 15 mega me aplicaram este golpe. Só que no meu caso diziam que o aumento de velocidade estava atrelado a necessidade de contratar o provedor UOL. No meu caso não tentaram vender modem. Fiz a contratação já sabendo que tinha toda a cara de ser fake tal necessidade.

Não deu outra. Comecei a pesquisar e vi que alguns funcionários da OI, quando a gente contrata determinados planos, repassam nossos dados a terceiros, como a Uol, Terra e outros.

Ganhei R$ 7.000,00 em primeira instância por danos morais. Infelizmente a sentença foi reformada nas Turmas recursais do Rio Grande do Sul, sendo que ganhei apenas os valores que eu havia gasto com o provedor UOL em dobro.

Foi no Juizado Cível Especial ou no de pequenas causas?
 
Foi no Juizado Cível Especial ou no de pequenas causas?

Não sei se em outros estados eles tem denominações diferentes, mas aqui no RS só existe o Juizado Especial Civil, o qual absorveu o que era chamado de pequenas causas. Mudou apenas a nomenclatura.
 
E quanto ficou o snr de down e up no sábado?

Sobre o modem é golpe.referente a ter rebaixado eu chutaria que foi desqualificado a linha pra 10 mb, devido aos parâmetros.

Porém, só ligando pra central pra ter certeza. A maioria desses golpistas não devem ter acesso ao sistema da oi para fazer downgrade, e sim somente os seus dados e as suas solicitações feitas na oi.

Liguei para Oi, e reclamei que a internet tinha sido reduzida, isso 18 horas, o atendente mandou eu liga e desliga o modem, tira da tomada, e etc, não deu certo, ( 30 minutos fazendo isso) disse que o problema seria resolvido no outro dia, esperei até que, duas da tarde, outra pessoa ligou e perguntou se o problema já tinha resolvido, disse que não, e em menos de 5 minutos, resolveu, disse que o problema era a "modulação que estava errada" e "que isso acontecia"

Segue os parâmetros atuais com 15 MB, não percebi nem uma queda. (Modem DSL-2500E)
Adsl Line Status SHOWTIME.L0
Adsl Mode G992.5
Up Stream 1150 kbps
Down Stream 16959 kbps
Attenuation Down Stream 28
Attenuation Up Stream 15
SNR Margin Down Stream 9.3
SNR Margin Up Stream 7.9

Obrigado a todos!!
 
Liguei para Oi, e reclamei que a internet tinha sido reduzida, isso 18 horas, o atendente mandou eu liga e desliga o modem, tira da tomada, e etc, não deu certo, ( 30 minutos fazendo isso) disse que o problema seria resolvido no outro dia, esperei até que, duas da tarde, outra pessoa ligou e perguntou se o problema já tinha resolvido, disse que não, e em menos de 5 minutos, resolveu, disse que o problema era a "modulação que estava errada" e "que isso acontecia"

Segue os parâmetros atuais com 15 MB, não percebi nem uma queda. (Modem DSL-2500E)
Adsl Line Status SHOWTIME.L0
Adsl Mode G992.5
Up Stream 1150 kbps
Down Stream 16959 kbps
Attenuation Down Stream 28
Attenuation Up Stream 15
SNR Margin Down Stream 9.3
SNR Margin Up Stream 7.9

Obrigado a todos!!

Eu queria resolver meu problema de quedas quando cai qualquer pingo de chuva, pingo mesmo e nada de tempestade.
meu SNR é 18 com o technicolor e o mesmo com tp-link 8816
sendo que com o pace é 9 e super estável
ambos com os 3 modens cai, ninguém resolve

alguem sabe o que pode ser?
@Mosqueteirors
 
Liguei para Oi, e reclamei que a internet tinha sido reduzida, isso 18 horas, o atendente mandou eu liga e desliga o modem, tira da tomada, e etc, não deu certo, ( 30 minutos fazendo isso) disse que o problema seria resolvido no outro dia, esperei até que, duas da tarde, outra pessoa ligou e perguntou se o problema já tinha resolvido, disse que não, e em menos de 5 minutos, resolveu, disse que o problema era a "modulação que estava errada" e "que isso acontecia"

Segue os parâmetros atuais com 15 MB, não percebi nem uma queda. (Modem DSL-2500E)
Adsl Line Status SHOWTIME.L0
Adsl Mode G992.5
Up Stream 1150 kbps
Down Stream 16959 kbps
Attenuation Down Stream 28
Attenuation Up Stream 15
SNR Margin Down Stream 9.3
SNR Margin Up Stream 7.9

Obrigado a todos!!
Isso mesmo, ja aconteceu comigo tbm.
Parâmetros estão bom.
 
Eu queria resolver meu problema de quedas quando cai qualquer pingo de chuva, pingo mesmo e nada de tempestade.
meu SNR é 18 com o technicolor e o mesmo com tp-link 8816
sendo que com o pace é 9 e super estável
ambos com os 3 modens cai, ninguém resolve

alguem sabe o que pode ser?
@Mosqueteirors
Pode ser o cabo ou par. Eu compraria um cabo FEB e mandaria trocar. Esse cabo é ótimo. Pode nao ser a solução, mais é uma tentativa.
 
Última edição:
Faz 1 mes que estou com o cabo da velox rompido,ligo para a oi,abrem agendamento com um tecnico que numca vem.Já reclamei com a anatel,agora é a vez de reclamar no procon.
 
Isso mesmo, ja aconteceu comigo tbm.
Parâmetros estão bom.
 

Pode ser o cabo ou par. Eu compraria um cabo FEB e mandaria trocar. Esse cabo é ótimo. Pode nao ser a solução, mais é uma tentativa.

Pior que ja troquei toda a fiação do poste até minha casa e continua a mesma coisa
de acordo com o tecnico ele ja trocou o par também e nada
 
Pior que ja troquei toda a fiação do poste até minha casa e continua a mesma coisa
de acordo com o tecnico ele ja trocou o par também e nada
Tenta colocar esse cabo FEB ou CCE. Da uma pesquisada nos tópicos da gvt, só recomendam esses cabos. Tenta trocar de par denovo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo