[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que não tem como, acredito que comigo foi mera coincidência.
Isso só faz no DSLAM, como eles vão prezar pelo sinal, preferem deixar em interleaved que o SNR vem maior
Exatamente. Por isso eles não trocam esse perfil, pois se não ia ser toda hora reclamação de internet caindo. Sendo que antigamente lá em 2008 - 2009 era FAST, mas depois mudou de vez.
 
Cara se a mídia não fosse tão comprometida com especulações eu até acreditava nisso.
Ou seja só uma surpresa salva essa matéria.

Sim mais se você reparar a fonte é de um site bastante confiável .
UOL, Globo , outros mídias de comunicação tbm divulgaram.
E essa informação foi dada diretamente do diretor da claro do Brasil .
 
^^ Jamais amigo questionarei sua boa vontade em divulgar notícias positivas para a comunidade internet.
Só que eu fico bem atrás com esse tipo de notícia, eles acham que infraestrutura em geral é algo que possa ser motivo de especulação.
Tomara que eu esteja errado nesse caso e o negócio seja concluído, mas eu achei um retrocesso por causa daquele TV BOX que a Oi vende e a pessoa assiste gratuitamente tv fechada, me corrijam se eu estiver errado.
 
Achei legal isso tomara que seja um projeto comercialmente viável.

http://www.gsmarena.com/at_t_unveil...less_delivered_via_power_lines-blog-20623.php
 
galera, tenho velox atualmente de 15mb, ficou disponivel aqui 25mb. Mudaria para vsdl ou continuara em adsl2?
 
Para o consumidor seria ideal que a AT&T comprasse a OI ou uma chinesa. Como eu disse antes só esses grupos teriam dinheiro e know-how para administrar a rede. Qualquer outra hipótese seria concentração e ou desmonte de infra.
 
E galera quanto mais meche mais piora
Hoje veio um técnico lixo aqui para trocar o cabo e alem de ele falar que não tinha necessidade de trocar me mudou de par piorando meu snr no down que estava em 11,5 para 8 e ainda veio com uma maquina falando a distancia e que iria desqualificar a linha pra 10MB.
Agora e partir pra briga não vou deixar.

O Foda é que este maldito alem de não resolver trocou meu par na tar mesmo estando com a mesma atenuaçao o snr no down caiu 3dbs e nao estava gerando erros crc agora voltou a dar ni down 4 e no up centenas.
Verme o pior que onde moro todos sao assim to fudido.
Mais acho que ele nao conseguiu rebaixar senao ja tinha configurado no profile de 10mb concordam?

Galera a novela continua,liguei hoje para o tecnico que tinha arrumado o par para relatar o que o correu na visita do ultimo verme ops tecnico.Saquei na hora quando ele veio como papo de que o cara comentou com ele que minha linha nao suportava mais 15mb e que eu devia voltar pra 10.Eu relatei que o cara que veio mudou meu par da Tar porque adsl caiu e o telefone ficou mudo e quando voltou o snr em don diminui 3dbs.
Ele na hora respondeu que não que o outro tecnico nao mexeu em nada.
Galera ta na cara que estes fdp sao parceiros e querem ferar minha linha pra vender a porta
Falei pra ele ainda que se alguem tivesse a intençao de prejudicar a linha eu estou resguardado com varios prints aqui.
Eu tenho a matrícula destes fdp se eles sacanearem aqui vcs acham viavel eu contar o ocorrido no consumidor.gov e denunciar estes esquemas aqui?
 
Boa noite Pessoal , Estou criando um grupo do oi velox no whatsapp para tira duvidas , compartilhar novidades , conhecimentos . quem tiver interesse em participar , deixa o numero nos comentários .

desde de agradeço pela atenção .
 
Aqui nessa M não tem mais opção a não ser 15Mb da OI, e agora com essa B...t de empresa falida, e sendo toda fatiada que não sai disso mesmo. Tava conservando com um técnico de fibra da vivo, que tava passando um drop dela aqui em frente ao condomínio pra uma empresa aqui perto, e ele falou que a vivo vai começar a expandir só em 2017 a rede, e só pra gpon, isso só ano que vem.
 
Boa noite Pessoal , Estou criando um grupo do oi velox no whatsapp para tira duvidas , compartilhar novidades , conhecimentos . quem tiver interesse em participar , deixa o numero nos comentários .

desde de agradeço pela atenção .
Me add aí amigo, sempre acompanho. 21 982904116
 
Aqui nessa M não tem mais opção a não ser 15Mb da OI, e agora com essa B...t de empresa falida, e sendo toda fatiada que não sai disso mesmo. Tava conservando com um técnico de fibra da vivo, que tava passando um drop dela aqui em frente ao condomínio pra uma empresa aqui perto, e ele falou que a vivo vai começar a expandir só em 2017 a rede, e só pra gpon, isso só ano que vem.


Pegaram tecnico da Oi em flagrante roubando cabos da companhia no bairro , morador não deixou barato , agora imagina oque eles fazem vendendo portas de banda larda de clientes para outros assinarem , como ocorre na linha telefônica do amigo damgamer onde os safados dos técnicos desqualificaram a linha .

 
Última edição:
Galera a novela continua,liguei hoje para o tecnico que tinha arrumado o par para relatar o que o correu na visita do ultimo verme ops tecnico.Saquei na hora quando ele veio como papo de que o cara comentou com ele que minha linha nao suportava mais 15mb e que eu devia voltar pra 10.Eu relatei que o cara que veio mudou meu par da Tar porque adsl caiu e o telefone ficou mudo e quando voltou o snr em don diminui 3dbs.
Ele na hora respondeu que não que o outro tecnico nao mexeu em nada.
Galera ta na cara que estes fdp sao parceiros e querem ferar minha linha pra vender a porta
Falei pra ele ainda que se alguem tivesse a intençao de prejudicar a linha eu estou resguardado com varios prints aqui.
Eu tenho a matrícula destes fdp se eles sacanearem aqui vcs acham viavel eu contar o ocorrido no consumidor.gov e denunciar estes esquemas aqui?

Se eu fosse vc tentaria tb abrir um chamado e quando um técnico aparecer na sua casa, peça pra ele chamar o supervisor dele e converse com ele sobre o seu problema, mostre os prints de como tava antes provando que é possível ter sim 15 mega, denuncie os técnicos que tão de má fé com vc, pode ser que assim o supervisor resolva seu problema e afaste esses técnicos que mais atrapalham do que ajudam.
 
Se eu fosse vc tentaria tb abrir um chamado e quando um técnico aparecer na sua casa, peça pra ele chamar o supervisor dele e converse com ele sobre o seu problema, mostre os prints de como tava antes provando que é possível ter sim 15 mega, denuncie os técnicos que tão de má fé com vc, pode ser que assim o supervisor resolva seu problema e afaste esses técnicos que mais atrapalham do que ajudam.


Prefiro denunciar direto com a ouvidoria da Oi já que ele tem a matrícula do técnico , vai que ele denúncia pro supervisor e o mesmo participa da safadeza , vai acabar dando problema e botando mais lenha na fogueira.
 
Prefiro denunciar direto com a ouvidoria da Oi já que ele tem a matrícula do técnico , vai que ele denúncia pro supervisor e o mesmo participa da safadeza , vai acabar dando problema e botando mais lenha na fogueira.

Estes lixos sao todos unidos aqui,qualquer um que vier nao vai chamar o supervisor que faz parte do bando.Vou ter que ser atendido por alguem de outra regiao
Esta ouvidoria da Oi é mais efetiva que o consumidor.org?
Aqui ele so ameaçou desqualificar ainda ta com os 16 mb
 
Última edição:
Estes lixos sao todos unidos aqui,qualquer um que vier nao vai chamar o supervisor que faz parte do bando.Vou ter que ser atendido por alguem de outra regiao
Esta ouvidoria da Oi é mais efetiva que o consumidor.org?
Aqui ele so ameaçou desqualificar ainda ta com os 16 mb
denuncia para anatel,tem q ferrar esses caras
 
Prefiro denunciar direto com a ouvidoria da Oi já que ele tem a matrícula do técnico , vai que ele denúncia pro supervisor e o mesmo participa da safadeza , vai acabar dando problema e botando mais lenha na fogueira.

Tem que tomar cuidado que isso ai é uma mafia muito grande. Eu não mexeria com esses caras
 
Gente, alguém aqui está tendo problemas para abrir sites? Começou um problema agora a pouco, praticamente nenhum site abre mais, fica dando a mensagem de servidor não encontrado.

Os valores da linha estão normais, nada de errado neles, o que vcs acham que pode ser. Será algum técnico fdp deles mexendo e fazendo merda na central?

EDIT: Tenho quase certeza que é culpa do lixo do win10, essa porcaria só presta pra causar problema.

Executei o seguinte comando no cmd: netsh int ipv4 reset ou ipv6 caso o usem, dizem que é recomendado usar esse comando no bug10, pois isso resolve boa parte dos bugs envolvendo a rede do sistema.

Executei o comando e reiniciei, voltou ao normal a conexão e os sites estão abrindo super rápidos, é notável a diferença. Fica a dica ai pra quem estiver com um problema parecido ou algum outro, esse comando pode ajudar.
 
Última edição:
Gente, alguém aqui está tendo problemas para abrir sites? Começou um problema agora a pouco, praticamente nenhum site abre mais, fica dando a mensagem de servidor não encontrado.

Os valores da linha estão normais, nada de errado neles, o que vcs acham que pode ser. Será algum técnico fdp deles mexendo e fazendo merda na central?

EDIT: Tenho quase certeza que é culpa do lixo do win10, essa porcaria só presta pra causar problema.

Executei o seguinte comando no cmd: netsh int ipv4 reset ou ipv6 caso o usem, dizem que é recomendado usar esse comando no bug10, pois isso resolve boa parte dos bugs envolvendo a rede do sistema.

Executei o comando e reiniciei, voltou ao normal a conexão e os sites estão abrindo super rápidos, é notável a diferença. Fica a dica ai pra quem estiver com um problema parecido ou algum outro, esse comando pode ajudar.
Seu modem está com o IPv6 ativado?
Se estiver, desative-o.
 
Prezados,

Estou querendo mudar meu plano de telefone da Oi, para um menor. Já que a Velox está muito cara e quase não uso telefone. Uso um plano de 300 minutos, que está saindo por R$ 70,00 temers... quero saber se alguém conhece algum plano mais barato que este. No site não tem nenhuma informação sobre outros planos mais baratos. É tento ligar para a central e uma enrolação sem tamanho. Agradeço a atenção e ajuda.
 
Prezados,

Estou querendo mudar meu plano de telefone da Oi, para um menor. Já que a Velox está muito cara e quase não uso telefone. Uso um plano de 300 minutos, que está saindo por R$ 70,00 temers... quero saber se alguém conhece algum plano mais barato que este. No site não tem nenhuma informação sobre outros planos mais baratos. É tento ligar para a central e uma enrolação sem tamanho. Agradeço a atenção e ajuda.
Só reclamar no Consumidor.gov.br, dizendo que quer o plano mais básico possível.
Peça para diminuirem o valor do Velox também de acordo com o site (as vezes fazem até por um valor menor que do site).

Daí vão te oferecer o de R$ 15,99 + alguma oferta do Velox... Segue exemplo:
"Foi alterado seu plano para o Oi Fixo 200 minutos ficou no valor de R$15,99 (quinze reais e noventa e nove centavos) por 12 meses e sua Internet 15MB ficou no valor de R$60,90 (sessenta reais e noventa centavos) por 12 meses."
 
Só reclamar no Consumidor.gov.br, dizendo que quer o plano mais básico possível.
Peça para diminuirem o valor do Velox também de acordo com o site (as vezes fazem até por um valor menor que do site).

Daí vão te oferecer o de R$ 15,99 + alguma oferta do Velox... Segue exemplo:
"Foi alterado seu plano para o Oi Fixo 200 minutos ficou no valor de R$15,99 (quinze reais e noventa e nove centavos) por 12 meses e sua Internet 15MB ficou no valor de R$60,90 (sessenta reais e noventa centavos) por 12 meses."

Obrigado pela ajuda, vou tentar este método que você disse. Está muito cara está conta da Oi.
 
Aqui nessa M não tem mais opção a não ser 15Mb da OI, e agora com essa B...t de empresa falida, e sendo toda fatiada que não sai disso mesmo. Tava conservando com um técnico de fibra da vivo, que tava passando um drop dela aqui em frente ao condomínio pra uma empresa aqui perto, e ele falou que a vivo vai começar a expandir só em 2017 a rede, e só pra gpon, isso só ano que vem.
 

Me add aí amigo, sempre acompanho. 21 982904116

Alguma novidade vdsl da oi , alguma informação sobre a venda dela para a claro ?
 
Última edição:
Pessoal, o "arrependimento" de 7 dias para contratação/compra de serviço/produto feito via telefone/internet também vale pra Oi Fixo/Velox ne?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo