[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A Oi sempre teve franquia em seus contratos, apenas nunca ativou.
E 15Mbps no site, pelo menos na minha região, é R$ 64,90.

Qual seu modem atual? Nem precisaria trocar, mas eles colocam esse com WiFi para servir de hotspot, mas é fácil desativar isso.

PS: Poste seus parâmetros ADSL de 10Mbps aqui para ver se o upgrade não vai causar instabilidade e/ou quedas.


Modem é DSL-2500E, quadrado, comprado por mim em loja, depois q outro modelo queimou, aparentemente já tive problemas com o SNR quando diminuía a internet caia, mas a Oi veio sem nem pedir e mexeu no poste (?) e não cai mais, Um novo modem deles pode melhora o SNR? ou falar com eles quando estiver instalando para testar se os 15 MB não vai afetar o SNR? Pois ficaria muito feliz em ter 15 MB, mas caindo não é vantajoso.

Obrigado!

Adsl Line Status SHOWTIME.L0
Adsl Mode G992.5
Up Stream 574 kbps
Down Stream 11295 kbps
Attenuation Down Stream 28
Attenuation Up Stream 15
SNR Margin Down Stream 9.1
SNR Margin Up Stream 24.0
Vendor ID RETK
Firmware Version 3923c131
CRC Errors 17
Up Stream BER 0e-7
Down Stream BER 0e-7
Up Output Power 12
Down Output Power 19.5
ES 15
SES 0
UAS 0
 
Modem é DSL-2500E, quadrado, comprado por mim em loja, depois q outro modelo queimou, aparentemente já tive problemas com o SNR quando diminuía a internet caia, mas a Oi veio sem nem pedir e mexeu no poste (?) e não cai mais, Um novo modem deles pode melhora o SNR? ou falar com eles quando estiver instalando para testar se os 15 MB não vai afetar o SNR? Pois ficaria muito feliz em ter 15 MB, mas caindo não é vantajoso.

Obrigado!

Adsl Line Status SHOWTIME.L0
Adsl Mode G992.5
Up Stream 574 kbps
Down Stream 11295 kbps
Attenuation Down Stream 28
Attenuation Up Stream 15
SNR Margin Down Stream 9.1
SNR Margin Up Stream 24.0
Vendor ID RETK
Firmware Version 3923c131
CRC Errors 17
Up Stream BER 0e-7
Down Stream BER 0e-7
Up Output Power 12
Down Output Power 19.5
ES 15
SES 0
UAS 0

Acho que não vai rolar 15 mega, seu SNR no down é só 9 db, tá no limite e att tb.
 
galera tem algo que eu possa mudar ou a oi velox possa mudar ?
Minha internet atualmente ta assim:
limite de 5mb, infelizmente...
eMqbYTr.png
 
Como a Oi não me ligou mais e hoje amanheceu com meu profile também desconfigurado no down desconfio que o problema seja na emenda do ultimo post a minha casa antes minha direto da TAR.
Abri uma reclamação no consumidor.gov vamos ver o que vai dar.

Galera hoje pouco tempo depois de gerar a reclamação no consumidor recebi a ligaçao do suporte avançado e corrigiram o profile alem de agendar uma visita do tecnico do fixo para passar um novo cabo da tar ate aqui e tirar a emenda.

 
Modem é DSL-2500E, quadrado, comprado por mim em loja, depois q outro modelo queimou, aparentemente já tive problemas com o SNR quando diminuía a internet caia, mas a Oi veio sem nem pedir e mexeu no poste (?) e não cai mais, Um novo modem deles pode melhora o SNR? ou falar com eles quando estiver instalando para testar se os 15 MB não vai afetar o SNR? Pois ficaria muito feliz em ter 15 MB, mas caindo não é vantajoso.

Obrigado!

Adsl Line Status SHOWTIME.L0
Adsl Mode G992.5
Up Stream 574 kbps
Down Stream 11295 kbps
Attenuation Down Stream 28
Attenuation Up Stream 15
SNR Margin Down Stream 9.1
SNR Margin Up Stream 24.0
Vendor ID RETK
Firmware Version 3923c131
CRC Errors 17
Up Stream BER 0e-7
Down Stream BER 0e-7
Up Output Power 12
Down Output Power 19.5
ES 15
SES 0
UAS 0
Já vi gente com 15Mbps com a mesma ATT que você, mas seu SNR está muito baixo...
O que você pode fazer é: trocar a fiação, pedir para trocarem o par (técnico do Oi Fixo), trocar tomada/emendas, etc.

Dê uma lida nesse tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...r-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.405219/

Galera hoje pouco tempo depois de gerar a reclamação no consumidor recebi a ligaçao do suporte avançado e corrigiram o profile alem de agendar uma visita do tecnico do fixo para passar um novo cabo da tar ate aqui e tirar a emenda.


Acredito que seu upload vá ficar normal após a troca do cabo.
 
Já vi gente com 15Mbps com a mesma ATT que você, mas seu SNR está muito baixo...
O que você pode fazer é: trocar a fiação, pedir para trocarem o par (técnico do Oi Fixo), trocar tomada/emendas, etc.

Dê uma lida nesse tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...r-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.405219/


Acredito que seu upload vá ficar normal após a troca do cabo.

Engraçado e que depois do reset na minha linha e o realinhamento os erros de fec e crc praticamente sumiram
 
Engraçado e que depois do reset na minha linha e o realinhamento os erros de fec e crc praticamente sumiram

E galera quanto mais meche mais piora
Hoje veio um técnico lixo aqui para trocar o cabo e alem de ele falar que não tinha necessidade de trocar me mudou de par piorando meu snr no down que estava em 11,5 para 8 e ainda veio com uma maquina falando a distancia e que iria desqualificar a linha pra 10MB.
Agora e partir pra briga não vou deixar.
 
E galera quanto mais meche mais piora
Hoje veio um técnico lixo aqui para trocar o cabo e alem de ele falar que não tinha necessidade de trocar me mudou de par piorando meu snr no down que estava em 11,5 para 8 e ainda veio com uma maquina falando a distancia e que iria desqualificar a linha pra 10MB.
Agora e partir pra briga não vou deixar.

Deixa isso acontecer não , ta na cara que esses tecnicos lixos querem desqualificar a sua linha pra vender a porta para outro cliente .
 
Gente tem um cabo mais fino que dá pra usar dentro da residência em vez daquele que vem da rua? Se sim qual é?
 
E galera quanto mais meche mais piora
Hoje veio um técnico lixo aqui para trocar o cabo e alem de ele falar que não tinha necessidade de trocar me mudou de par piorando meu snr no down que estava em 11,5 para 8 e ainda veio com uma maquina falando a distancia e que iria desqualificar a linha pra 10MB.
Agora e partir pra briga não vou deixar.
Te falei...
Nada que uma reclamação no Consumidor.gov.br não resolva.
 
Deixa isso acontecer não , ta na cara que esses tecnicos lixos querem desqualificar a sua linha pra vender a porta para outro cliente .

Te falei...
Nada que uma reclamação no Consumidor.gov.br não resolva.

O Foda é que este maldito alem de não resolver trocou meu par na tar mesmo estando com a mesma atenuaçao o snr no down caiu 3dbs e nao estava gerando erros crc agora voltou a dar ni down 4 e no up centenas.
Verme o pior que onde moro todos sao assim to fudido.
Mais acho que ele nao conseguiu rebaixar senao ja tinha configurado no profile de 10mb concordam?
 
O Foda é que este maldito alem de não resolver trocou meu par na tar mesmo estando com a mesma atenuaçao o snr no down caiu 3dbs e nao estava gerando erros crc agora voltou a dar ni down 4 e no up centenas.
Verme o pior que onde moro todos sao assim to fudido.
Mais acho que ele nao conseguiu rebaixar senao ja tinha configurado no profile de 10mb concordam?

Que eu saiba ele não pode fazer a troca da velocidade sem a autorização do cliente (teoricamente).
 
Em todos meus devices, parece que tá voltando ao normal, liguei pra lá a outra atendente falou que tinha um reparo aberto pra minha região feito até as 4hra da manhã
 
Amigos boa tarde. Vocês por acaso lembram de uma regulamentação, ou lei que foi ou não aprovada agora não lembro ao certo. Ela era sobre o valor dos planos de internet fixa avulsa (sem fixo) ser mais caro que o valor comercial praticado do pacote normal em vigência. Proibindo as operadoras de tal prática. Estava lendo sobre isso, mais tenho tanta coisa aqui no pc (favoritos) que nem consegui mais achar esse tema nem pesquisando na rede.
 
Gente tem um cabo mais fino que dá pra usar dentro da residência em vez daquele que vem da rua? Se sim qual é?

Se não me engano cabo CCI
 
Depois que aumenta para 20Mb e usa um modem VDSL ele detecta autenticamente o modo VDSL ou tem de fazer alguma configuração?

Pergunto pois esse modem que a oi ficou de trazer está demorando tanto que comprei um pelo Mercado Livre e provavelmente chegue amanha.
 
Depois que aumenta para 20Mb e usa um modem VDSL ele detecta autenticamente o modo VDSL ou tem de fazer alguma configuração?

Pergunto pois esse modem que a oi ficou de trazer está demorando tanto que comprei um pelo Mercado Livre e provavelmente chegue amanha.

Ele detecta automaticamente o sinal VDSL, mas para que o VDSL funcione o técnico tem que ir manualmente no armário trocar a sua porta que talvez esteja em ADSL2+ para uma porta VDSL2. Comigo o técnico só trocou a porta no mesmo dia que ele trouxe o modem.
 
Ele detecta automaticamente o sinal VDSL, mas para que o VDSL funcione o técnico tem que ir manualmente no armário trocar a sua porta que talvez esteja em ADSL2+ para uma porta VDSL2. Comigo o técnico só trocou a porta no mesmo dia que ele trouxe o modem.

Sabe dizer pq diabos a Oi baixa a velocidade para 2Mb então?
 
Também não sei porque eles diminuem a velocidade para 2Mb, aconteceu o mesmo comigo. Se o modem demorar a chegar abra uma reclamação no consumidor.gov.br, abri uma reclamação neste site e o técnico veio em 2 dias já com o modem.

Já abri uma reclamação no consumidor.gov.br mas até agora nada, de qualquer forma o prazo da reclamação de dez dias acaba dia 24, depois de amanhã.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo