[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, me mudei para uma cidade onde tem apenas a OI e pequenos provedores por fibra, estou utilizando a OI 5MB que é o máximo que chegou, infelizmente, e por incrível que pareça está até bem estável com um ping muito bom, da 9ms na modulação G.DMT e 19,20ms na ADSL2+, as vezes jogando sobe para 400, 500ms mas já volta, e as vezes também tenho perdas de pacotes, mas são bem poucas. Ate cogitei em contratar 20/20 da operadora menor, mas no outro tópico o pessoal me desanimou pois a operadora usa Pacpon que segundo eles não é muito bom e o IP é CGNAT, se não tivesse que pagar a instalação dava para ariscar.

Tenho duvidas sobre qual modulação correta para os 5MB G.DMT, ADSL, ADSL2+, percebi que em ADSL2+ o max rate fica mais alto, já chegou em 7 mil e alguma coisa, mas o SNR fica um pouco mais baixo comprado da modulação G.DMT, onde o SNR fica mais alto mas o max rate fica mais baixo.

acredito que estou no limite da minha rede para 5MB atenuação la em cima, snr baixo :/, tenho três emendas, uma para a tomada do telefone , outra para o modem e uma mais critica que está do poste da minha casa até em casa, eu mesmo emendei pois em uma reforma o cabo rompeu, fiz uma put@ emenda e meti fita isolante para isolar bem, mas antes deste rompimento os paramentos já eram assim, tenho até medo de pedir reparo e não certificar mais os 5MB e ser obrigado a efetuar o downgrade.

segue paramentos nas modulação, desde já agradeço.

ADSL2+
SXctiYr

Tu5ngAS.jpg


G.DMT
F2GR3lh.jpg
o8jgrXJ


essas opções abaixo das modulações, deixo como está?
tXS1ZZz.jpg

sEuGV1Y
 
Pessoal, me mudei para uma cidade onde tem apenas a OI e pequenos provedores por fibra, estou utilizando a OI 5MB que é o máximo que chegou, infelizmente, e por incrível que pareça está até bem estável com um ping muito bom, da 9ms na modulação G.DMT e 19,20ms na ADSL2+, as vezes jogando sobe para 400, 500ms mas já volta, e as vezes também tenho perdas de pacotes, mas são bem poucas. Ate cogitei em contratar 20/20 da operadora menor, mas no outro tópico o pessoal me desanimou pois a operadora usa Pacpon que segundo eles não é muito bom e o IP é CGNAT, se não tivesse que pagar a instalação dava para ariscar.

Tenho duvidas sobre qual modulação correta para os 5MB G.DMT, ADSL, ADSL2+, percebi que em ADSL2+ o max rate fica mais alto, já chegou em 7 mil e alguma coisa, mas o SNR fica um pouco mais baixo comprado da modulação G.DMT, onde o SNR fica mais alto mas o max rate fica mais baixo.

acredito que estou no limite da minha rede para 5MB atenuação la em cima, snr baixo :/, tenho três emendas, uma para a tomada do telefone , outra para o modem e uma mais critica que está do poste da minha casa até em casa, eu mesmo emendei pois em uma reforma o cabo rompeu, fiz uma put@ emenda e meti fita isolante para isolar bem, mas antes deste rompimento os paramentos já eram assim, tenho até medo de pedir reparo e não certificar mais os 5MB e ser obrigado a efetuar o downgrade.

segue paramentos nas modulação, desde já agradeço.

ADSL2+
SXctiYr

Tu5ngAS.jpg


G.DMT
F2GR3lh.jpg
o8jgrXJ




essas opções abaixo das modulações, deixo como está?
tXS1ZZz.jpg

sEuGV1Y


Nesse caso tanto faz, mas deixa em gmt ja que a latencia é menor.

As tomadas aí, na primeira que vem da rua, troque a tomada, ligue o splitter adsl nela e nele ligue o modem e tire os demais pontos de voz do splitter, isso faz com o que o sinal vá direto pro modem e as extensões nao interfiram em nada. Na que vem na rua, se você puder solde e depois isole os cabos. Isso tudo que eu falei é bem barato o material e não é difícil de fazer. Deve melhorar sua vida.

7AhKPlf.jpg


Eu desmarcaria SRA enable, pra nao ter chance de desconfigurar profile futuramente.

Mas o que está pegando aí é essa atenuação alta, talvez pelas distancias e muito provavel pelas emendas. Tem solucoes baratas e caras pra isso.
 
Última edição:
Pessoal, me mudei para uma cidade onde tem apenas a OI e pequenos provedores por fibra, estou utilizando a OI 5MB que é o máximo que chegou, infelizmente, e por incrível que pareça está até bem estável com um ping muito bom, da 9ms na modulação G.DMT e 19,20ms na ADSL2+, as vezes jogando sobe para 400, 500ms mas já volta, e as vezes também tenho perdas de pacotes, mas são bem poucas. Ate cogitei em contratar 20/20 da operadora menor, mas no outro tópico o pessoal me desanimou pois a operadora usa Pacpon que segundo eles não é muito bom e o IP é CGNAT, se não tivesse que pagar a instalação dava para ariscar.

Tenho duvidas sobre qual modulação correta para os 5MB G.DMT, ADSL, ADSL2+, percebi que em ADSL2+ o max rate fica mais alto, já chegou em 7 mil e alguma coisa, mas o SNR fica um pouco mais baixo comprado da modulação G.DMT, onde o SNR fica mais alto mas o max rate fica mais baixo.

acredito que estou no limite da minha rede para 5MB atenuação la em cima, snr baixo :/, tenho três emendas, uma para a tomada do telefone , outra para o modem e uma mais critica que está do poste da minha casa até em casa, eu mesmo emendei pois em uma reforma o cabo rompeu, fiz uma put@ emenda e meti fita isolante para isolar bem, mas antes deste rompimento os paramentos já eram assim, tenho até medo de pedir reparo e não certificar mais os 5MB e ser obrigado a efetuar o downgrade.

segue paramentos nas modulação, desde já agradeço.

ADSL2+
SXctiYr

Tu5ngAS.jpg


G.DMT
F2GR3lh.jpg
o8jgrXJ


essas opções abaixo das modulações, deixo como está?
tXS1ZZz.jpg

sEuGV1Y

Essa linha tem uma atenuação violenta.

Output power em 20 dBm, uma potência de saída altíssima pra se comunicar com a placa do DSLAM.

Em ADSL2+, o modem conseguiu sincronizar com o profile correto do plano de 5 mega. A modulação G.dmt está capando um pouco o profile de download.

O ideal seria renovar todo o cabeamento pra melhorar um pouco esses parâmetros, pois as emendas degradam o sinal xDSL.
 
Nesse caso tanto faz, mas deixa em gmt ja que a latencia é menor.

As tomadas aí, na primeira que vem da rua, troque a tomada, ligue o splitter adsl nela e nele ligue o modem e tire os demais pontos de voz do splitter, isso faz com o que o sinal vá direto pro modem e as extensões nao interfiram em nada. Na que vem na rua, se você puder solde e depois isole os cabos. Isso tudo que eu falei é bem barato o material e não é difícil de fazer. Deve melhorar sua vida.

Eu desmarcaria SRA enable, pra nao ter chance de desconfigurar profile futuramente.

Mas o que está pegando aí é essa atenuação alta, talvez pelas distancias e muito provavel pelas emendas. Tem solucoes baratas e caras pra isso.

Obrigado amigo! vou fazer isso esse FDS.

sim, o técnico mesmo falou que está longe infelizmente, mas estou feliz por ter um ping tão baixo na OI.
 
Essa linha tem uma atenuação violenta.

Output power em 20 dBm, uma potência de saída altíssima pra se comunicar com a placa do DSLAM.

Em ADSL2+, o modem conseguiu sincronizar com o profile correto do plano de 5 mega. A modulação G.dmt está capando um pouco o profile de download.

O ideal seria renovar todo o cabeamento pra melhorar um pouco esses parâmetros, pois as emendas degradam o sinal xDSL.

Pois é, estou longe da da central, meu vizinho não conseguiu colocar 5mb, o secundário é o mesmo,

meu medo é solicitar reparo na OI e eles efetuarem donwgrade, vou tentar corrigir internamente para ver se atenuação diminui um pouco.
 
Se bem que o Pace trabalha liso mesmo com SNR super baixo.

Veja que o max rate da linha aumentou com o Pace.
É, mas a atenuação aumentou e não mostra a potência, não dá pra tirar conclusões.

Estar com SNR no limite é pedir para o perfil desconfigurar, algum comum na Oi.

Não presuma isso, o Max rate ainda está em 20000.

É possível que o modem ou mesmo o DSLAM com esses modems de chipset Broadcom consigam criar um target de SNRM mais baixo e reduzam a potência. Ou então simplesmente é um bug na leitura, esse comportamento parece ser comum com esse chipset. É melhor confiar mais no Max Rate nesses casos do que deixar se levar pelo SNR Margin. Problema do colega pra 15 Mb é que o Max rate do up não chega em 1150.

Relacionado: https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-docsis.594503/page-469#post-1073569207
Mesmo assim, no Zyxel o SNR deveria ficar 10-12, PACE ficaria 6-8, bem propício a quedas. Já vi um caso semelhante e que só funcionava sem quedas no Zyxel, quando mudava para o outro com chip Broadcom caia constantemente, mesmo com a atenuação bem mais baixa que a dele.

As vezes dá sim. Veja esse print do pace aqui que postei há uns dias: https://i.imgur.com/obTr4pj.jpg
Sério que você acha ideal ficar com SNR 5.0?
Qualquer queda provavelmente poderá começar a desconfigurar teu perfil, algo comum no ADSL2+ da Oi, ainda mais em épocas de chuvas.
 
Mesmo assim, no Zyxel o SNR deveria ficar 10-12, PACE ficaria 6-8, bem propício a quedas. Já vi um caso semelhante e que só funcionava sem quedas no Zyxel, quando mudava para o outro com chip Broadcom caia constantemente, mesmo com a atenuação bem mais baixa que a dele.

Existe um certo endeusamento do Broadcom (eu mesmo já embarquei nessa ideia), mas ele nem sempre é a melhor opção.

Aqui na minha linha, o modem que funcionou mais redondo até hoje foi o TD5137, que tem chipset da Realtek.
 
É, mas a atenuação aumentou e não mostra a potência, não dá pra tirar conclusões.

Estar com SNR no limite é pedir para o perfil desconfigurar, algum comum na Oi.


Mesmo assim, no Zyxel o SNR deveria ficar 10-12, PACE ficaria 6-8, bem propício a quedas. Já vi um caso semelhante e que só funcionava sem quedas no Zyxel, quando mudava para o outro com chip Broadcom caia constantemente, mesmo com a atenuação bem mais baixa que a dele.


Sério que você acha ideal ficar com SNR 5.0?
Qualquer queda provavelmente poderá começar a desconfigurar teu perfil, algo comum no ADSL2+ da Oi, ainda mais em épocas de chuvas.

Então, em temporal aqui nada muda na linha, já olhei, mesmo com vento forte, o numero e a variação da margem continua a mesma coisa. Cada linha é única e eu ainda não tive a oportunidade, mas pretendo, testar esses que a oi tá usando atualmente pra ver se opera algum milagre aqui. O cabeamento aqui dentro é novo e é uma tomada só. Do poste pra lá eu não posso fazer nada. Esse pace opera com 5.0 a 5.5 aqui, depende do dia, e um tplink ou um zte da oi pegam 6.8 ou 6.9 (att 20). Todos funcionam normalmente, mas o tplink deixa o ping menor, sabe-se lá porque. Por isso to usando ele nesse exato momento. Acho que tá longe do ideal, mas é o que temos pra hoje. Como temos uma variedade enorme de condições nessas linhas e diferentes marcas de equipamento em dslams, só testando mesmo pra ver.
 
Olá galera, não sei se vocês perceberam mas o http://www.oi.com.br/falecomoi foi aposentado. Agora para entrar em contato pela Internet é na Minha Oi, na opção que tem lá (http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email).

Como minha Internet não está mais 100% (Interleave Depth aumentou após várias quedas sucessivas numa madrugada dessas, o que provocou aumento no meu ping).

Fui então testar o novo canal, para ver se eles atendem melhor. Mandei a seguinte mensagem e escolhi resposta por e-mail: "Olá, gostaria que o perfil (profile) da minha Internet fosse atualizado para que os parâmetros da minha conexão voltassem ao normal."

A resposta (2 dias depois, tempo limite): "Recebemos sua solicitação, mas infelizmente não conseguimos entender o que deseja. Por gentileza, nos envie um novo email ou ligue para a nossa central de atendimento. Desculpe-nos pelo inconveniente."

Ou seja, mudou o canal, mas a incompetência continua a mesma. E além disso eles respondem com um e-mail "noreply", ou seja, você não pode continuar com a solicitação, tem que abrir uma nova.
 
Olá galera, não sei se vocês perceberam mas o http://www.oi.com.br/falecomoi foi aposentado. Agora para entrar em contato pela Internet é na Minha Oi, na opção que tem lá (http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email).

Como minha Internet não está mais 100% (Interleave Depth aumentou após várias quedas sucessivas numa madrugada dessas, o que provocou aumento no meu ping).

Fui então testar o novo canal, para ver se eles atendem melhor. Mandei a seguinte mensagem e escolhi resposta por e-mail: "Olá, gostaria que o perfil (profile) da minha Internet fosse atualizado para que os parâmetros da minha conexão voltassem ao normal."

A resposta (2 dias depois, tempo limite): "Recebemos sua solicitação, mas infelizmente não conseguimos entender o que deseja. Por gentileza, nos envie um novo email ou ligue para a nossa central de atendimento. Desculpe-nos pelo inconveniente."

Ou seja, mudou o canal, mas a incompetência continua a mesma. E além disso eles respondem com um e-mail "noreply", ou seja, você não pode continuar com a solicitação, tem que abrir uma nova.

Comigo responderam pedindo os dados pessoais, sendo que os dados estavam no próprio email. Esse meio aí já era. Agora é perder meia hora no telefone se for urgente ou largar na anatel mesmo.
 
Olá galera, não sei se vocês perceberam mas o http://www.oi.com.br/falecomoi foi aposentado. Agora para entrar em contato pela Internet é na Minha Oi, na opção que tem lá (http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email).

Como minha Internet não está mais 100% (Interleave Depth aumentou após várias quedas sucessivas numa madrugada dessas, o que provocou aumento no meu ping).

Fui então testar o novo canal, para ver se eles atendem melhor. Mandei a seguinte mensagem e escolhi resposta por e-mail: "Olá, gostaria que o perfil (profile) da minha Internet fosse atualizado para que os parâmetros da minha conexão voltassem ao normal."

A resposta (2 dias depois, tempo limite): "Recebemos sua solicitação, mas infelizmente não conseguimos entender o que deseja. Por gentileza, nos envie um novo email ou ligue para a nossa central de atendimento. Desculpe-nos pelo inconveniente."

Ou seja, mudou o canal, mas a incompetência continua a mesma. E além disso eles respondem com um e-mail "noreply", ou seja, você não pode continuar com a solicitação, tem que abrir uma nova.

Eu consegui atendimento quando expliquei que estava sem internet e havia um reparo aberto há dias. Em um dia responderam. Ainda prefiro por lá ou qualquer coisa que não seja ligando. Quem usa o técnico virtual nem precisa mais sequer ligar pra pegar protocolo, porque quando você usa o app pra qualquer coisa já é gerado um protocolo. Fica a dica.
 
Olá galera, não sei se vocês perceberam mas o http://www.oi.com.br/falecomoi foi aposentado. Agora para entrar em contato pela Internet é na Minha Oi, na opção que tem lá (http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email).

Como minha Internet não está mais 100% (Interleave Depth aumentou após várias quedas sucessivas numa madrugada dessas, o que provocou aumento no meu ping).

Fui então testar o novo canal, para ver se eles atendem melhor. Mandei a seguinte mensagem e escolhi resposta por e-mail: "Olá, gostaria que o perfil (profile) da minha Internet fosse atualizado para que os parâmetros da minha conexão voltassem ao normal."

A resposta (2 dias depois, tempo limite): "Recebemos sua solicitação, mas infelizmente não conseguimos entender o que deseja. Por gentileza, nos envie um novo email ou ligue para a nossa central de atendimento. Desculpe-nos pelo inconveniente."

Ou seja, mudou o canal, mas a incompetência continua a mesma. E além disso eles respondem com um e-mail "noreply", ou seja, você não pode continuar com a solicitação, tem que abrir uma nova.

Interleave Depth normalmente fica em 64 no downstream. O seu aumentou pra quanto?
 
Galera, o técnico instalou uma segunda tomada aqui em casa. Eu consigo usar um roteador em cada tomada com alguma configuração específica ou somente da pra usar 1 roteador mesmo?
 
Mesmo assim, no Zyxel o SNR deveria ficar 10-12, PACE ficaria 6-8, bem propício a quedas. Já vi um caso semelhante e que só funcionava sem quedas no Zyxel, quando mudava para o outro com chip Broadcom caia constantemente, mesmo com a atenuação bem mais baixa que a dele.

Sabe dizer qual é o chipset desse Zyxel? Não consigo achar essa info.


Sério que você acha ideal ficar com SNR 5.0?
Qualquer queda provavelmente poderá começar a desconfigurar teu perfil, algo comum no ADSL2+ da Oi, ainda mais em épocas de chuvas.

Acredito que isso seja mais um problema se houver picos de ruído muito fortes, talvez fosse o caso lá com o modem com chip Broadcom.

Ou pode ser simplesmente o DSLAM forçando o retreino, mesmo sem perda de sinal.
 
Semana passada aumentaram o valor dos combos para novos assinantes, notei aumentos entre R$ 5 e R$ 15.

=====================================

Então, não estou tão perto assim da central. O Mosqueteiros falou até uma vez que estou a mais ou menos 1km. Lembro que na GVT só podia ter 35 mega com qualidade até 800m. Depois eles colocaram o de 25 mega que era até 1200m. Isso contando que a rede deles era boa e/ou tinha manutenção. Não tenho problemas na rede daqui (raramente, digo que uma vez a cada 2 anos), mas ela já não é nova, então os 25 mega sendo máximo faz sentido.

Ah, fiz o pedido por esse link aí mesmo.
A att em vdsl fica muito mais alta do que em adsl.
Minha att em adsl era 2, quando mudei pra 35mb vdsl, a att passou pra 19.

Olá, liguei esses dias no cancelamento também para corrigir o valor de minha fatura.. anotei o protocolo e gravação também, tenho certeza que a próxima fatura virá errado..
Qual é melhor, pagar a fatura com o valor errado e pedir a restituição ou reclamar logo que chegar a fatura
Vc pode tem as duas opções, eu prefiro pagar e depois contestar, assim quando corrigirem a fatura, terão que devolver em dobro o valor pago a mais.

CARAMBA!
Quanta diferença, nunca tinha visto tão grande.

Com o Zyxel você consegue colocar 15 Mbps nessa linha, PACE tem nem risco de funcionar direito.
Me parece que é o pace informa sempre o snr no menor numero que garanta estabilidade na linha, a linha pode estar a 50 metros do dslam com 1mb ou 40mb, que o snr nele sempre ficara abaixo de 10.

Os outros chipset's optam por informar o snr máximo da linha.

Obrigado amigo! vou fazer isso esse FDS.

sim, o técnico mesmo falou que está longe infelizmente, mas estou feliz por ter um ping tão baixo na OI.
 


Pois é, estou longe da da central, meu vizinho não conseguiu colocar 5mb, o secundário é o mesmo,

meu medo é solicitar reparo na OI e eles efetuarem donwgrade, vou tentar corrigir internamente para ver se atenuação diminui um pouco.
Se o cabo que vai da sua casa ao primeiro poste da rua for muito velho, vc pode abrir reparo para o fixo e pedir para o técnico trocar, ele pode até trocar essa emenda que vc fez, por um conector.

Em reparo para o fixo vc não corre risco de downgrade no velox.

Olá galera, não sei se vocês perceberam mas o http://www.oi.com.br/falecomoi foi aposentado. Agora para entrar em contato pela Internet é na Minha Oi, na opção que tem lá (http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email).

Como minha Internet não está mais 100% (Interleave Depth aumentou após várias quedas sucessivas numa madrugada dessas, o que provocou aumento no meu ping).

Fui então testar o novo canal, para ver se eles atendem melhor. Mandei a seguinte mensagem e escolhi resposta por e-mail: "Olá, gostaria que o perfil (profile) da minha Internet fosse atualizado para que os parâmetros da minha conexão voltassem ao normal."

A resposta (2 dias depois, tempo limite): "Recebemos sua solicitação, mas infelizmente não conseguimos entender o que deseja. Por gentileza, nos envie um novo email ou ligue para a nossa central de atendimento. Desculpe-nos pelo inconveniente."

Ou seja, mudou o canal, mas a incompetência continua a mesma. E além disso eles respondem com um e-mail "noreply", ou seja, você não pode continuar com a solicitação, tem que abrir uma nova.
É melhor não usar termos técnicos como profile nesses atendimentos, diga só que está recebendo velocidade abaixo da contratada.

A ouvidoria ainda funciona: ouvidoria@oi.net.br
 
Última edição:
Interleave Depth normalmente fica em 64 no downstream. O seu aumentou pra quanto?

O normal aqui é down/up 195/9 para 35 Mb (122/9 quando eu tinha 25 Mb). Depois desse cai-cai subiu para 396/59. O que aumentou em 30% o atraso no tempo de resposta em aplicações interativas com servidores no RJ ou SP. E 30% pior exatamente no calcanhar de Aquiles do Velox não é nada legal.

Reclamei novamente por esse novo canal da Oi que fica na minha Oi. Dessa vez pedi ao invés de atualizar o profile para resetar a porta. Pedi contato novamente por e-mail, mas eles ignoraram e me ligaram. Por um milagre a atendente não era insistente (com besteiras do tipo: desliga o modem e blá blá blá) e parecia saber fazer o seu trabalho. Fez o reset da porta, fez outra coisa que ela não me disse o que, e tudo voltou ao normal, sem estresse. Bem que todas atendentes podiam ser assim.

Porém acho que vai desconfigurar novamente. Essa madrugada mesmo a Oi ficou de sacanagem novamente mexendo na Internet, e a mesma caindo direto (não ficava 1 minuto online). Quando deu 9h da manhã já tinha estabilizado. É sempre assim, começa lá por umas 3~4h da manhã e vai até umas 8~9h da manhã.

O que eu não entendo é que eles sabem que se ficar derrubando a Internet constantemente as portas desconfiguram e o profile da Internet também, então por que depois acabar de mexer não manda um sinal para atualização/reset para todo mundo que foi afetado para evitar maiores problemas para o cliente!?

Edit.: E nesse período de cai-cai do sinal o telefone ainda fica tocando, acordando todo mundo, sem ter ninguém ligando para cá.
 
O normal aqui é down/up 195/9 para 35 Mb (122/9 quando eu tinha 25 Mb). Depois desse cai-cai subiu para 396/59. O que aumentou em 30% o atraso no tempo de resposta em aplicações interativas com servidores no RJ ou SP. E 30% pior exatamente no calcanhar de Aquiles do Velox não é nada legal.

Reclamei novamente por esse novo canal da Oi que fica na minha Oi. Dessa vez pedi ao invés de atualizar o profile para resetar a porta. Pedi contato novamente por e-mail, mas eles ignoraram e me ligaram. Por um milagre a atendente não era insistente (com besteiras do tipo: desliga o modem e blá blá blá) e parecia saber fazer o seu trabalho. Fez o reset da porta, fez outra coisa que ela não me disse o que, e tudo voltou ao normal, sem estresse. Bem que todas atendentes podiam ser assim.

Porém acho que vai desconfigurar novamente. Essa madrugada mesmo a Oi ficou de sacanagem novamente mexendo na Internet, e a mesma caindo direto (não ficava 1 minuto online). Quando deu 9h da manhã já tinha estabilizado. É sempre assim, começa lá por umas 3~4h da manhã e vai até umas 8~9h da manhã.

O que eu não entendo é que eles sabem que se ficar derrubando a Internet constantemente as portas desconfiguram e o profile da Internet também, então por que depois acabar de mexer não manda um sinal para atualização/reset para todo mundo que foi afetado para evitar maiores problemas para o cliente!?

Edit.: E nesse período de cai-cai do sinal o telefone ainda fica tocando, acordando todo mundo, sem ter ninguém ligando para cá.

Ainda bem que resolveram, amigo.

A Oi deveria disponibilizar o reset de profile no app do técnico virtual. Facilitaria para o lado do cliente e da própria Oi também.

Falando em fixo, na minha casa o fixo basicamente serve pra receber ligações da própria Oi, que fica oferecendo upgrade, da Vivo, da NET e de orfanatos, que pedem doação. Ou seja, o fixo é cada vez mais inútil e irritante.
 
O normal aqui é down/up 195/9 para 35 Mb (122/9 quando eu tinha 25 Mb). Depois desse cai-cai subiu para 396/59. O que aumentou em 30% o atraso no tempo de resposta em aplicações interativas com servidores no RJ ou SP. E 30% pior exatamente no calcanhar de Aquiles do Velox não é nada legal.

Reclamei novamente por esse novo canal da Oi que fica na minha Oi. Dessa vez pedi ao invés de atualizar o profile para resetar a porta. Pedi contato novamente por e-mail, mas eles ignoraram e me ligaram. Por um milagre a atendente não era insistente (com besteiras do tipo: desliga o modem e blá blá blá) e parecia saber fazer o seu trabalho. Fez o reset da porta, fez outra coisa que ela não me disse o que, e tudo voltou ao normal, sem estresse. Bem que todas atendentes podiam ser assim.

Porém acho que vai desconfigurar novamente. Essa madrugada mesmo a Oi ficou de sacanagem novamente mexendo na Internet, e a mesma caindo direto (não ficava 1 minuto online). Quando deu 9h da manhã já tinha estabilizado. É sempre assim, começa lá por umas 3~4h da manhã e vai até umas 8~9h da manhã.

O que eu não entendo é que eles sabem que se ficar derrubando a Internet constantemente as portas desconfiguram e o profile da Internet também, então por que depois acabar de mexer não manda um sinal para atualização/reset para todo mundo que foi afetado para evitar maiores problemas para o cliente!?

Edit.: E nesse período de cai-cai do sinal o telefone ainda fica tocando, acordando todo mundo, sem ter ninguém ligando para cá.
Se o telefone toca é porque a tensão da linha aumentou, sera que o seu dslam está entrando em pane de madrugada por algum problema elétrico?
8h é o horário que os técnicos checam se há algum dano nos dslam's e ura's.

Aqui com 35mb o Interleave Depth down/up está em: 195/32.
 
Última edição:
Nesse caso tanto faz, mas deixa em gmt ja que a latencia é menor.

As tomadas aí, na primeira que vem da rua, troque a tomada, ligue o splitter adsl nela e nele ligue o modem e tire os demais pontos de voz do splitter, isso faz com o que o sinal vá direto pro modem e as extensões nao interfiram em nada. Na que vem na rua, se você puder solde e depois isole os cabos. Isso tudo que eu falei é bem barato o material e não é difícil de fazer. Deve melhorar sua vida.

7AhKPlf.jpg


Eu desmarcaria SRA enable, pra nao ter chance de desconfigurar profile futuramente.

Mas o que está pegando aí é essa atenuação alta, talvez pelas distancias e muito provavel pelas emendas. Tem solucoes baratas e caras pra isso.

Cara semana que vem chamei um eletricista pra trocar toda fiação e fazer aterramento nas tomadas aqui de casa, como tem 40 anos acredito que os fios tanto da luz quanto do telefone não estejam la essas coisas, agora vendo essa imagem fiquei confuso de como fazer aqui, no caso tem 3 tomadas pra telefones fixo em locais diferentes e uma pra internet aqui no meu quarto, pode me ajudar de como daria pra fazer ?
 
Cara semana que vem chamei um eletricista pra trocar toda fiação e fazer aterramento nas tomadas aqui de casa, como tem 40 anos acredito que os fios tanto da luz quanto do telefone não estejam la essas coisas, agora vendo essa imagem fiquei confuso de como fazer aqui, no caso tem 3 tomadas pra telefones fixo em locais diferentes e uma pra internet aqui no meu quarto, pode me ajudar de como daria pra fazer ?

Sim, faz o seguinte: o cabo virá da rua pro seu quarto, onde ficará o splitter e por consequência o modem. Todas as outras extensões sairão da saída "telefone" do splitter. Fazendo isso, você vai deixar um sinal melhor pro modem, evitará perdas de sinal adsl com as extensões, visto que o faixa adsl só chegará no modem e não passará pra extensão. Logo, se houver perda nas extensões será somente no sinal de voz (ligação baixa). E as tomadas de telefone tb nao precisarão de microfiltro, pode ligar direto. Não sei como você vai derivar as tomadas de voz, se em paralelo ou todas saindo do ponto inicial, pois depende de quanto quer gastar/conduites da casa, mas a grosso modo é isso ai. Vou rascunhar o esquema aqui, se tiver dúvidas, diz aí.

FPJnK0F.jpg
 
A Oi deveria disponibilizar o reset de profile no app do técnico virtual. Facilitaria para o lado do cliente e da própria Oi também.

Pois é. Já mandei e-mail duas vezes (para o e-mail da PlayStore) sugerindo isso. Mas eles não devem nem ter lido, rs.


Se o telefone toca é porque a tensão da linha aumentou, sera que o seu dslam está entrando em pane de madrugada por algum problema elétrico?
8h é o horário que os técnicos checam se há algum dano nos dslam's e ura's.

Não é sempre não. Isso acontece aqui esporadicamente. Fica um tempo assim, dando dor de cabeça. Depois passa meses sem acontecer. E se ligar para o atendimento eles dizem que não detectaram nenhuma falha na minha região ou na minha linha durante a madrugada. Ou seja, para eles é algum fantasma que está ligando para mim de madrugada, hahaha!
 
[RESOLVIDO]
Bom dia, alguem com dificuldade de autenticar o velox com o login: oi@oi senha: oi? Desde ontem não ta funcionando, ainda to testando o pace, será que ele ficou ruim? Eu conecto o modem original conecta de boa, mas ele usa outro login e senha

EDIT: Conectei o modem que a oi deu em bridge e funcionou perfeitamente com o login acima. O meu vizinho iria vender o pace por 30 reais, uma pena que ele nao está autenticando, mesmo colocando o ultimo firmware 42007

EDIT2: O burro aqui restaurou de fabrica e esqueceu de mudar o VCI e a VLAN ID, tudo funcionando!
 
Última edição:
[RESOLVIDO]
Bom dia, alguem com dificuldade de autenticar o velox com o login: oi@oi senha: oi? Desde ontem não ta funcionando, ainda to testando o pace, será que ele ficou ruim? Eu conecto o modem original conecta de boa, mas ele usa outro login e senha

EDIT: Conectei o modem que a oi deu em bridge e funcionou perfeitamente com o login acima. O meu vizinho iria vender o pace por 30 reais, uma pena que ele nao está autenticando, mesmo colocando o ultimo firmware 42007

EDIT2: O burro aqui restaurou de fabrica e esqueceu de mudar o VCI e a VLAN ID, tudo funcionando!

O Pace resolveu o problema ou o SNR continua despencando à noite?
 
O Pace resolveu o problema ou o SNR continua despencando à noite?
Agora ele cravou em 8.5 de SNR e está muito mais estável que o zyxel com o SNR em 19, até agora não tive quedas. Ainda não entendi porque ele sincronizar tão baixo e ser melhor que o outro que sincronizava alto! Muito satisfeito com o pace, 30 reais com o vizinho, ainda tem plastico colado nele!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo