[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora ele cravou em 8.5 de SNR e está muito mais estável que o zyxel com o SNR em 19, até agora não tive quedas. Ainda não entendi porque ele sincronizar tão baixo e ser melhor que o outro que sincronizava alto! Muito satisfeito com o pace, 30 reais com o vizinho, ainda tem plastico colado nele!

Então segura esse modem, amigo! Hehe

O Pace costuma dar muito certo em algumas linhas problemáticas.
 
Última edição:
corre que e cilada Bino! se consegue bem mais que isso no boleto somente com ameaça de cancelamento.
Comigo foi tranquilo.

Já consegui esse desconto do dacc ano passado, deixar a conta em dacc nunca me impediu de conseguir descontos, esse mês trocaram o plano do meu fixo para ilimitado sem minha autorização, e hoje consegui retornar ao fale 200 por R$ 16 pelo setor de serviços.
 
alguem de goiania ja conseguiu 35 mg na oi ...
Quais são os parâmetros do seu sinal dsl?
 
ja liguei la hoje a atendente me falou q aqui aguenta ate 50mg mas o problema e q nao consta planos maior q 15 mg . sera q tem jeito de aumentar de depois q pedir uma linha .
 
na minha rua todos tem vivo gvt .
Se tem gvt na sua rua tem vdsl da oi pode apostar, deveria ligar la solicitar os 15 megas ver como os parâmetros vão se comporta e solicitar os 35 megas, coisa que se o armário esta na sua porta não sera problema.
Poste os parâmetros da vivo la no tópico dela para rapaziada da uma olhada que sabe por la mesmo não encontra solução.
 
Sim, faz o seguinte: o cabo virá da rua pro seu quarto, onde ficará o splitter e por consequência o modem. Todas as outras extensões sairão da saída "telefone" do splitter. Fazendo isso, você vai deixar um sinal melhor pro modem, evitará perdas de sinal adsl com as extensões, visto que o faixa adsl só chegará no modem e não passará pra extensão. Logo, se houver perda nas extensões será somente no sinal de voz (ligação baixa). E as tomadas de telefone tb nao precisarão de microfiltro, pode ligar direto. Não sei como você vai derivar as tomadas de voz, se em paralelo ou todas saindo do ponto inicial, pois depende de quanto quer gastar/conduites da casa, mas a grosso modo é isso ai. Vou rascunhar o esquema aqui, se tiver dúvidas, diz aí.

FPJnK0F.jpg

Amigo aqui em casa tem ponto em tres locais. Não entendi como teria que fazer para ficar o telefone 2 e 3 na sequencia, se são em comodos diferentes e o que sai do spliter é aquele cabo rj de telefone. Como vou fazer do telefone 1 ao 2 com relação ao cabo, se é aquele fio rj de telefone.
 
Amigo aqui em casa tem ponto em tres locais. Não entendi como teria que fazer para ficar o telefone 2 e 3 na sequencia, se são em comodos diferentes e o que sai do spliter é aquele cabo rj de telefone. Como vou fazer do telefone 1 ao 2 com relação ao cabo, se é aquele fio rj de telefone.
Pelo que entendi, vc pode cortar a ponta do rj que sai do splitter e emendar no cabo dos ramais. O ideal é que o modem seja ligado na primeira tomada que recebe o sinal da rua.

Minha sugestão é usar um conjunto de telefone com ramais sem fio.
 
Liguei agora no cancelamento da Oi (opção 7 do menu 10314), consegui baixar o velox 35mb de R$ 84,90 para R$40,90 por 3 meses mais 9 meses por R$50,90. Mantive o fixo ilimitado fixo local e longa distância por R$29,90.
 
Amigo aqui em casa tem ponto em tres locais. Não entendi como teria que fazer para ficar o telefone 2 e 3 na sequencia, se são em comodos diferentes e o que sai do spliter é aquele cabo rj de telefone. Como vou fazer do telefone 1 ao 2 com relação ao cabo, se é aquele fio rj de telefone.
Peguei no meio do caminho, tu quer inteligar os telefones 2 e 3 que atualmente sao diretamente ligados no ponto 1?
Se sim tu pode colocar uma tomada adicional no ponto 1 e unir os pontos 2 e 3, ficando assim:
Fio da rua -> tomada 1 -> splitter adsl.
Fios do ponto 2 e 3 unidos com juncao (ou via tomada) ligados na tomada 1 na saida telefone do filtro.
Se tu precisar de um ponto telefonico no ponto 1, eh so comprar uma tomada dupla , que tenha saida dos 4 pinos e saida rj11 ai tu conecta a tomada 2 e 3 utilizando 1 e o telefone utilizando outro
 
Liguei agora no cancelamento da Oi (opção 7 do menu 10314), consegui baixar o velox 35mb de R$ 84,90 para R$40,90 por 3 meses mais 9 meses por R$50,90. Mantive o fixo ilimitado fixo local e longa distância por R$29,90.
Ficou 71 pila e depois sobe pra 81 por 35mb?, por esse preco eu colocava a OI aqui so por ter mesmo pois ta barato.
 
Peguei no meio do caminho, tu quer inteligar os telefones 2 e 3 que atualmente sao diretamente ligados no ponto 1?
Se sim tu pode colocar uma tomada adicional no ponto 1 e unir os pontos 2 e 3, ficando assim:
Fio da rua -> tomada 1 -> splitter adsl.
Fios do ponto 2 e 3 unidos com juncao (ou via tomada) ligados na tomada 1 na saida telefone do filtro.
Se tu precisar de um ponto telefonico no ponto 1, eh so comprar uma tomada dupla , que tenha saida dos 4 pinos e saida rj11 ai tu conecta a tomada 2 e 3 utilizando 1 e o telefone utilizando outro
 

Ficou 71 pila e depois sobe pra 81 por 35mb?, por esse preco eu colocava a OI aqui so por ter mesmo pois ta barato.
Exato, muito barato.
 
Alguém que já teve ou tem o Pace v5471 sabe me responder se ele tem problema de gerenciamento de conexões? Estou perguntando isso pois já tive o DSL2740E da GVT desbloqueado e eu tinha esse problema pois frequentemente um dispositivo consumia a internet toda e isso impossibilitava outras pessoas mexerem ao mesmo tempo.

Não posso mexer na parte de controle de banda porque minha internet é apenas 10 megas, então qualquer mega a menos já faz muita diferença.
 
Alguém que já teve ou tem o Pace v5471 sabe me responder se ele tem problema de gerenciamento de conexões? Estou perguntando isso pois já tive o DSL2740E da GVT desbloqueado e eu tinha esse problema pois frequentemente um dispositivo consumia a internet toda e isso impossibilitava outras pessoas mexerem ao mesmo tempo.

Não posso mexer na parte de controle de banda porque minha internet é apenas 10 megas, então qualquer mega a menos já faz muita diferença.

Eu tenho o Pace, mas nunca notei lentidão ou travamento quando outro dispositivo estava consumindo muita banda ao mesmo tempo.

Tem como fazer o controle de banda sem perder Mb/s. Basta por o modem em bridge e inserir uma velocidade fictícia no roteador. Por exemplo, coloca 60 mega e vai fazendo a divisão como vc achar melhor.
 
Eu tenho o Pace, mas nunca notei lentidão ou travamento quando outro dispositivo estava consumindo muita banda ao mesmo tempo.

Tem como fazer o controle de banda sem perder Mb/s. Basta por o modem em bridge e inserir uma velocidade fictícia no roteador. Por exemplo, coloca 60 mega e vai fazendo a divisão como vc achar melhor.
Perguntei mais por precaução pois não vi reclamações sobre o gerenciamento de conexão, mas já que provavelmente ele não tem esse problema vou acabar pegando ele então.
E o sinal wifi dele é bom? Até tenho outro roteador mas se o sinal do Pacer for bom irei vender esse outro.
 
Perguntei mais por precaução pois não vi reclamações sobre o gerenciamento de conexão, mas já que provavelmente ele não tem esse problema vou acabar pegando ele então.
E o sinal wifi dele é bom? Até tenho outro roteador mas se o sinal do Pacer for bom irei vender esse outro.

Bom, o Pace não tem antena externa, então não se pode esperar um WiFi ultra potente, mas funciona direitinho.
 
deveria ligar la solicitar os 15 megas ver como os parâmetros vão se comporta e solicitar os 35 megas
Esse esquema aí pode ser uma furada. Na hora da assinatura você concorda com somente os 15mb. Daí assina os 15, achando que "pode" solicitar 25 ou 35 mas não pode, como proceder? Se cancelar é multa. Complicado!!
Sinceramente se a OI disponibilizasse 25 ou 35 aqui no meu cep eu assinava sem pensar! Ia de NET mas já começou dando errado, preferi ficar na VIVO por hora por não ter opção!
 
Esse esquema aí pode ser uma furada. Na hora da assinatura você concorda com somente os 15mb. Daí assina os 15, achando que "pode" solicitar 25 ou 35 mas não pode, como proceder? Se cancelar é multa. Complicado!!
Sinceramente se a OI disponibilizasse 25 ou 35 aqui no meu cep eu assinava sem pensar! Ia de NET mas já começou dando errado, preferi ficar na VIVO por hora por não ter opção!

Existe o prazo de arrependimento de 7 dias pra cancelar sem multa fidelidade.
 
Existe o prazo de arrependimento de 7 dias pra cancelar sem multa fidelidade.
Mas em 7 dias já é o suficiente para saber se tem disponibilidade para aumentar a velocidade? A OI costuma aumentar para locais que ela vende "somente" 15MB?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo