[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O TD5137 quase não esquenta. Ele fica na vertical, então a circulação de ar é muito melhor.

Na minha linha, todos os modems que testei davam resultados de ping muito parecidos.

Disparando contra o 8.8.8.8, o Pace dava entre 24 e 25ms. Com o Technicolor fica entre 22 e 23ms.

T5w9S8C.png

O TP-LINK 8816 na minha linha dá cerca de 10MS abaixo dos outros modems, porém o SNR fica menor!

No ZYXEL parece que a velocidade é mais estável, batendo sempre 1.6-1.7 no UTORRENT, enquanto o TP-LINK fica entre 1.3-1.5 sempre
 
O TP-LINK 8816 na minha linha dá cerca de 10MS abaixo dos outros modems, porém o SNR fica menor!

No ZYXEL parece que a velocidade é mais estável, batendo sempre 1.6-1.7 no UTORRENT, enquanto o TP-LINK fica entre 1.3-1.5 sempre

Com o Pace, a quantidade de FECs era absurdamente alta, e o noise margin, que normalmente ficava em 7 dB, tinha umas oscilações bruscas de vez em quando, problemas que provavelmente eram gerados por causa do forte output power do Pace (17,8 dBm).

Com o TD5137, o output power caiu para 12,5 dBm, o noise margin subiu para 13 dB.

Acredito que o Technicolor gere menos crosstalk na minha linha. Por isso os parâmetros ficaram melhores e mais estáveis.

y7GBxvZ.png
 
Com o Pace, a quantidade de FECs era absurdamente alta, e o noise margin, que normalmente ficava em 7 dB, tinha umas oscilações bruscas de vez em quando, problemas que provavelmente eram gerados por causa do forte output power do Pace (17,8 dBm).

Com o TD5137, o output power caiu para 12,5 dBm, o noise margin subiu para 13 dB.

Acredito que o Technicolor gere menos crosstalk na minha linha. Por isso os parâmetros ficaram melhores e mais estáveis.

y7GBxvZ.png

No PACE aqui os parâmetros eram parecidos com os seus e os mesmos erros FEC, do nada a conexão travava e perdia o sincronismo devido aos problemas da minha linha, mesma coisa com o TP-LINK 8816, do nada consertaram e ficou de boa!
Vou ligar hoje para OI e pedir a troca do zyxel, só que o tecnicolor caia minha conexão em chuvas coisa que o tp-link e nem o zyxel acontece
 
No PACE aqui os parâmetros eram parecidos com os seus e os mesmos erros FEC, do nada a conexão travava e perdia o sincronismo devido aos problemas da minha linha, mesma coisa com o TP-LINK 8816, do nada consertaram e ficou de boa!
Vou ligar hoje para OI e pedir a troca do zyxel, só que o tecnicolor caia minha conexão em chuvas coisa que o tp-link e nem o zyxel acontece

Aqui o Technicolor teve a prova de fogo já no primeiro dia, pois caiu uma chuvinha quando o técnico trouxe o modem. Os parâmetros ficaram bons mesmo nessa situação.
 
Estou saindo hoje de casa antes das 7h da manha e quando abro o portão para rua : 3 caminhões da OI ( cheio de cabo , ferro ... ), uma porrada de carro e uns 30 técnicos, um em cada poste por toda a rua.
Já como, bateu aquela felicidade, É OI FIBRA, vou perguntar um técnico que estava bem na frente da minha casa se era fibra. E ele me responde : "não, estamos só trocando os cabos, emendas e caixas".

Porque a OI não passa logo pra fibra, fica gastando dinheiro e tempo fazendo isso numa rede limitada. Ou precisa fazer isso pra passar a fibra depois ? Alguem sabe dizer ?
 
É um sonho ver essas velocidades disponíveis, aqui não tem nem 5 Mega disponível pra mim.

E sem previsão, reclamo e reclamo na Oi, rede 100% Fibra pra minha cidade, todas as cidades vizinhas já tem seus 15 Megas... futuramente com 35 e aqui NADA.
Eu queria entender o que gera essa demora para começar a usar dslam's novos após a instalação concluída.
O dslam que eu uso ficou abandonado por anos, no primeiro ano que começaram a usar, só permitiam adsl, só no segundo ano que liberaram vdsl, embora as portas vdsl estivessem instaladas desde o começo.

Liguei agora no cancelamento da Oi (opção 7 do menu 10314), consegui baixar o velox 35mb de R$ 84,90 para R$40,90 por 3 meses mais 9 meses por R$50,90. Mantive o fixo ilimitado fixo local e longa distância por R$29,90.
Na primeira vez o atendente disse que o único desconto disponível era de R$ 4 no velox, recusei. Liguei novamente, a atendente primeiro oferece R$ 4, pergunto se não tem como oferecer um desconto maior, ela diz que vai pesquisar, e volta oferecendo 35mb por R$ 40, por 1 ano.

Obrigado pela dica.

A Oi da minha cidade eu simplesmente não entendo, a maioria das casas aqui usam provedores locais por não precisar de vinculos como telefone. Há um armário a uns 200 ou 300 metros da minha casa, porém quando eu tento fazer a solicitação de instalação eles querem me colocar em um armário que fica a mais de 2km daqui e eu nego.
Talvez esse armário seja só para voz, ou ele está sem portas livres.

Estou saindo hoje de casa antes das 7h da manha e quando abro o portão para rua : 3 caminhões da OI ( cheio de cabo , ferro ... ), uma porrada de carro e uns 30 técnicos, um em cada poste por toda a rua.
Já como, bateu aquela felicidade, É OI FIBRA, vou perguntar um técnico que estava bem na frente da minha casa se era fibra. E ele me responde : "não, estamos só trocando os cabos, emendas e caixas".

Porque a OI não passa logo pra fibra, fica gastando dinheiro e tempo fazendo isso numa rede limitada. Ou precisa fazer isso pra passar a fibra depois ? Alguem sabe dizer ?
O custo do investimento em rede ftth deve ser muito maior do que par metálico.

E tem a questão da reversibilidade da rede após o fim da concessão, é por isso que a teles não investem forte em fibra.

Responder aquele formulário de contato adianta de algo? Tipo demonstra interesse pra eles lá ou nem.

Vou aproveitar pra abrir a reclamação no consumidor em relação a cobrança do Oi Cloud, Antivirus e agregados. Baixar esses vintão e dps conseguir aumentar a velox ia ser uma mão na roda.
O valor com ou sem cloud, av e educa é o mesmo:
Com: http://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/oivelox_regs/sumario_banda_larga_R1.pdf
Sem: http://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/oivelox_regs/Sumario_Banda_Larga_sem_SVA-R1.pdf

O que acontece é que muitos assinantes tiveram esses serviços incluídos na assinatura sem ser avisados, nesses casos, se o assinante reclamar da cobrança no consumidor ou procon, a OI devolve em dobro a taxa paga pelo período de até 5 anos passados, pois eles foram cobrados por um serviço que eles nem sabiam que existia.

Alguns conseguem abatimento do valor referente a taxa dos sva, mas não é uma regra geral.
 
Última edição:
Estou saindo hoje de casa antes das 7h da manha e quando abro o portão para rua : 3 caminhões da OI ( cheio de cabo , ferro ... ), uma porrada de carro e uns 30 técnicos, um em cada poste por toda a rua.
Já como, bateu aquela felicidade, É OI FIBRA, vou perguntar um técnico que estava bem na frente da minha casa se era fibra. E ele me responde : "não, estamos só trocando os cabos, emendas e caixas".

Porque a OI não passa logo pra fibra, fica gastando dinheiro e tempo fazendo isso numa rede limitada. Ou precisa fazer isso pra passar a fibra depois ? Alguem sabe dizer ?
Aqui na minha cidade trocaram digamos que uns 80% das CEVs, TARs e uma parte do cabeamento antigo e que estava caindo aos pedaços.
Bem que poderiam fazer um projeto piloto da Fibra por aqui em vez de gastar isso, mas enfim...


Eu queria entender o que gera essa demora para começar a usar dslam's novos após a instalação concluída.
O dslam que eu uso ficou abandonado por anos, no primeiro ano que começaram a usar, só permitiam adsl, só no segundo ano que liberaram vdsl, embora as portas vdsl estivessem instaladas desde o começo.
Também queria entender, a Oi não me dá uma resposta do porque não liberam.
Eu fiz a reclamação no PROCON e quero a resposta.
Isso pra mim é discriminação geográfica, as cidades estão a no máximo 100Km daqui, geralmente 60~70Km e possuem no mínimo 5 Megas disponíveis.

Não quero migrar pra provedor local e pagar R$ 100,00 em 6 Megas.
 
Estou saindo hoje de casa antes das 7h da manha e quando abro o portão para rua : 3 caminhões da OI ( cheio de cabo , ferro ... ), uma porrada de carro e uns 30 técnicos, um em cada poste por toda a rua.
Já como, bateu aquela felicidade, É OI FIBRA, vou perguntar um técnico que estava bem na frente da minha casa se era fibra. E ele me responde : "não, estamos só trocando os cabos, emendas e caixas".

Porque a OI não passa logo pra fibra, fica gastando dinheiro e tempo fazendo isso numa rede limitada. Ou precisa fazer isso pra passar a fibra depois ? Alguem sabe dizer ?

É muito simples: os custos são altos. Só se faz isso onde há retorno financeiro, geralmente áreas muito densas e no caso das metropolitanas além disso a rede estava caindo aos pedaços (e novamente, muito usuário potencial por km^2).

E essa diferenciação geográfica é permitida pela resolução, inclusive na tabelagem de preços por cidade. Se você está no interior, na maioria das vezes não há nada o que fazer além de troca de modem, cabeamento, etc. Tenho linha no interior e já desisti de esperar isso. GVT fazia isso, vivo faz, net faz.

Se você fosse gastar sei lá, 100mil e tivesse dois lugares, um muito denso com prédios e 10 mil clientes potenciais e outro com menor densidade e uns 1000mil clientes, onde você faria? É bem simples.

Essa reforma de rede com cabo, tar, cev, é muito mais barato e fácil de fazer que fibrar, trocar toda a central, armários, ampliar backbone.

E outra coisa, o cobre ainda vai ser usado por muito tempo, a única coisa que vão fazer é aproximar os armários das áreas com mais clientes pra entregar em vdsl. Lembrem que a vivo entrega até 50/5 em vdsl.

E ainda tem a questão dos bens reversíveis, que quando acabar a concessão daqui a poucos anos, o governo vai pegar a rede e pode simplesmente dar uma canetada e passar toda pra outra empresa assumir.

Então infelizmente é isso aí. Poderia ter velocidades maiores e latência de fibra com provedor local. Mas vive saindo do ar e isso não é problema meu, eu pago pra funcionar, não pra preocupar com vai tar pegando ou não.


O TP-LINK 8816 na minha linha dá cerca de 10MS abaixo dos outros modems, porém o SNR fica menor!

No ZYXEL parece que a velocidade é mais estável, batendo sempre 1.6-1.7 no UTORRENT, enquanto o TP-LINK fica entre 1.3-1.5 sempre

Não sei do zyxel, mas technicolor, zte, pace, tudo fica com ping maior que o tplink aqui, o snr tplink tb é menor tb. Mas o tplink vive dando pau, então não adianta muita coisa.
 
Última edição:
Gente, boa noite!

Já tive oi velox há uns 3 anos atrás e era uma completa bosta, o que me fez cancelar o serviço.

A pergunta que não quer calar, o serviço melhorou?

Alguém de Goiânia pra dar um feedback??
 
Boa noite a todos, estou atualmente com um plano da Vivo de 15MB ADSL e telefone fixo ilimitado local apenas para fixo, estava pagando cerca de 89,90 devido a um desconto que recebi no ano passado e ele acaba esse mês, estava pensando em umas propostas aqui e a Oi me ofereceu 15MB e telefone fixo ilimitado para qualquer num.(celular e fixo) do BR por 119, mesmo preço que pago sem o desconto na Vivo e com um telefone bem melhor... queria saber a opinião de quem possui o serviço principalmente aqui em Salvador-BA, se vale apena e tal, aqui na VIVO pelo menos não tenho grandes problemas com quedas e quando preciso vem técnico tranquilo, na Oi o atendimento é tão bosta quanto falam? É fácil conseguir desconto bom? Meu plano seria baixar essa fatura aí pra uns 70 reais pelo menos daqui um tempo, não quero me estressar muito com internet não kkk ja basta que aqui na região o máximo que tem em todos os provedores é 15MB mesmo
 
Estou saindo hoje de casa antes das 7h da manha e quando abro o portão para rua : 3 caminhões da OI ( cheio de cabo , ferro ... ), uma porrada de carro e uns 30 técnicos, um em cada poste por toda a rua.
Já como, bateu aquela felicidade, É OI FIBRA, vou perguntar um técnico que estava bem na frente da minha casa se era fibra. E ele me responde : "não, estamos só trocando os cabos, emendas e caixas".

Porque a OI não passa logo pra fibra, fica gastando dinheiro e tempo fazendo isso numa rede limitada. Ou precisa fazer isso pra passar a fibra depois ? Alguem sabe dizer ?
Engraçado aqui parece que estão trocando o cabeamento também, porém liguei lá e nada de mudança de planos, máximo de 15mb para a minha região, bem na frente da rua hoje pela manhã uns 3 técnicos da Oi passando cabo no poste... creio que deva ser fibra pra algum armário
 
Pessoal, tem dois meses, no caso março e abril, que a nossa fatura pulou de 89,90 pra 95~97 reais sem motivo algum.

A desses mês também consta o valor de 97 reais, pelo visto, vai ser hora de descer a lenhar na boi :facepalm:

Me lembro que na última vez que pedimos a correção do valor pra o atual, no caso 84,90, nos informaram que minha região não tinha direito a esse valor?????? Que o valor pra 35mb era 89,90, só que agora nem isso está vindo mais.

Vou abrir uma reclamação no fale com oi, mas antes queria perguntar algumas coisas. Qual é mesmo o artigo da anatel que me da direito a ter o preço atual?

Pois quero jogar isso na reclamação pra que eles não me venham com frescura de nós não termos direito. Já tô de saco cheio dessa empresa, foda é não ter outra opção no meu bairro.
 
Pessoal, tem dois meses, no caso março e abril, que a nossa fatura pulou de 89,90 pra 95~97 reais sem motivo algum.

A desses mês também consta o valor de 97 reais, pelo visto, vai ser hora de descer a lenhar na boi :facepalm:

Me lembro que na última vez que pedimos a correção do valor pra o atual, no caso 84,90, nos informaram que minha região não tinha direito a esse valor?????? Que o valor pra 35mb era 89,90, só que agora nem isso está vindo mais.

Vou abrir uma reclamação no fale com oi, mas antes queria perguntar algumas coisas. Qual é mesmo o artigo da anatel que me da direito a ter o preço atual?

Pois quero jogar isso na reclamação pra que eles não me venham com frescura de nós não termos direito. Já tô de saco cheio dessa empresa, foda é não ter outra opção no meu bairro.

http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632
Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
 
http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632
Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
Opa, valeu amigo, agora vou fazer a reclamação. Eu nem me importaria de pagar esse valor, desde que pelo menos eles aumentassem a velocidade do velox, tipo 40, 45 ou 50mb, mas pagar isso pelos 35 não dá.
 
Opa, valeu amigo, agora vou fazer a reclamação. Eu nem me importaria de pagar esse valor, desde que pelo menos eles aumentassem a velocidade do velox, tipo 40, 45 ou 50mb, mas pagar isso pelos 35 não dá.

Liga pro 10331 e pede pra cancelar tudo. Pode ser que consiga um bom desconto com a retenção.

Outra alternativa é reclamar no consumidor.gov.br e solicitar a mesma oferta que está disponível no site da Oi. Pessoal do site do Consumidor é bom de jogo.
 
Aqui mudaram meu profile novamente. 4191 kps. Foi consertado a ultima ver há quase um mes e já foi a terceira vez seguida que diminuem. Dessa vez até que demorou mais a diminuírem, quase um mes.
 
Boa noite a todos, estou atualmente com um plano da Vivo de 15MB ADSL e telefone fixo ilimitado local apenas para fixo, estava pagando cerca de 89,90 devido a um desconto que recebi no ano passado e ele acaba esse mês, estava pensando em umas propostas aqui e a Oi me ofereceu 15MB e telefone fixo ilimitado para qualquer num.(celular e fixo) do BR por 119, mesmo preço que pago sem o desconto na Vivo e com um telefone bem melhor... queria saber a opinião de quem possui o serviço principalmente aqui em Salvador-BA, se vale apena e tal, aqui na VIVO pelo menos não tenho grandes problemas com quedas e quando preciso vem técnico tranquilo, na Oi o atendimento é tão bosta quanto falam? É fácil conseguir desconto bom? Meu plano seria baixar essa fatura aí pra uns 70 reais pelo menos daqui um tempo, não quero me estressar muito com internet não kkk ja basta que aqui na região o máximo que tem em todos os provedores é 15MB mesmo

Putz, botaram ilimitado mesmo, lembro que pra celular ilimitado antes só valia se fosse celular da Oi.

TTzuT9j.png


Você tem ideia de onde esteja o DSLAM da Oi por aí? Tem lugares aqui que está cheio desses DSLAMs de poste da Oi (ou alguns de calçada bem grandinhos), se você conseguir ligação em um deles.

Eu mesmo moro a menos de 100 metros de um, mas não assino nada da Oi por uma questão de princípios. O atendimento é totalmente lixo e eles podem do nada baixar a sua velocidade de sincronismo. O bom é que nesse caso você pode substituir seu passeio no zoológico por uma ligação para o 103 31. Como descrito neste épico post, que achei por acaso dia destes ao pesquisar por um modelo de modem...

Cara... esse problema de perfil desconfigurando está acontecendo direto comigo! Começou tem uns dois meses e a cada 3 semanas mais ou menos a internet começar a cair sem parar e o perfil desconfigura sozinho! Ai tenho que ligar para la para resolver!

A dica que eu do, quando ligar la para o atendimento de marsupiais, é que você deve falar que sua internet não está atingindo a velocidade contratada, e quando o\a primata da oi perguntar fala que está recebendo uns 7 mb!!! Digo isso porque se você falar de perfil nesse atendimento não vai adiantar nada! E se falar que está recebendo mais que 12,5 mb's pior ainda! Você tem que dar um de desentendido com esses fdp's, após isso, ai sim a atendente vai pedir para você fazer uns testes totalmente inúteis e sem nexo! Finja fazer os testes, o\a orangotango então vai resetar o seu sinal, apos o sinal voltar verifique o perfil, se estiver errado, fala que ainda está com a mesma velocidade de 7 mb, após isso o comedor de banana talvez peça para você fazer os testes imbecis novamente, finja fazer eles! Após isso, ai sim o paquiderme vai abrir "chamado na central" para que um "técnico avançado" ou como eu chamo eles, "primata level 2" te ligue! Só os primata level 2 é que conseguem corrigir o seu perfil, portanto quando a besta te ligar, ai sim você pode falar sobre o perfil errado ou novamente falar que ta chegando uns 7 mb e fazer os testes imbecis(level 2 kkk) novamente, e no final falar sobre o perfil caso o primata não perceba! Você vai saber que ele percebeu o perfil errado pois ele vai falar que vai resetar o sinal e quando resetar vai voltar com o perfil correto!

Portanto no 103-31 você tem que se fazer de burro! E não pode falar que está chegando mais que 12 mb na sua linha com perfil errado, senão está dentro dos 80% que a operadora tem que garantir.
 
Última edição:
Bom dia, vale apena assinar os 15MB da Oi por 119R$? O atendimento melhorou?
Se você estiver perto da central, vale sim.

Ainda mais que dá pra diminuir esses 15Mbps pra 60,90 e o Fixo ficar a 15,90 ou 19,90.. Pagando mais 17,00 da instalação por 1 ano.

Se tiver VDSL, melhor ainda.
25 Mbps - 74,90
35 Mbps - 84,90

Atendimento da Oi melhorou bastante, aqui eu abro um reparo e eles sempre cumprem no prazo certo, ainda avisam SMS pra confirmar, avisando que o tec está vindo, etc.
 
Alguém poderia dar um UP naquele link pra verificar a disponibilidade de velocidades? Estava procurando e não achei.
BTW, alguém conseguiu assinar 50Mbps da Oi?
 
Na primeira vez o atendente disse que o único desconto disponível era de R$ 4 no velox, recusei. Liguei novamente, a atendente primeiro oferece R$ 4, pergunto se não tem como oferecer um desconto maior, ela diz que vai pesquisar, e volta oferecendo 35mb por R$ 40, por 1 ano.

Obrigado pela dica.
Tomara que cumpram esse valor, qualquer coisa só reclamar, seu desconto foi R$90 mais em conta no período de fidelização. Bom saber que conseguiu assim, quando fechar o 4 mês eu ligo e tento esse valor.
 
Neste mês que passou minha conexão Velox de backup bateu um recorde dela mesma. Ficou mais de 20 dias direto sem cair, fazia muitos anos que isso não acontecia, mas só aconteceu após a manutenção que fizeram em toda a rua, inclusive agora posso assinar até 25 Mbps, no entanto não tenho interesse em entrar em nova fidelidade e o meu provedor local é muito bom. Esses reparos e remendos na rede são apenas um tapa buraco da Oi para tentar não perder muitos clientes, já que o presente e o futuro são da fibra, porém como a área de atuação dela é extremamente extensa junto a atual situação de recuperação da empresa fica difícil realizar investimentos massivos em fibra a curto prazo, mas com toda certeza investimentos futuros em novas redes serão em FTTH. Aqui o atendimento está bom também, inclusive há um certo tempo pedi manutenção em um sábado de manhã e fui atendido pelo técnico 2 horas depois. Acredito que tudo isso esteja acontecendo não porque estão mais dispostos a trabalhar ou aumentaram seu efetivo, mas sim por que todo mundo está pulando fora da Oi, desta maneira sobra bastante tempo livre para cuidar de coisas que ela não cuidava antes como bom atendimento e manutenção adequada.
 
Sobre o atendimento da Oi: Acho que é muito especifico da região, na central tudo bem realmente temos que pagar de doido e burro pra conseguir passar por esses testes idiotas até chegar alguém que resolva ou envie o técnico. Já o atendimento presencial pelo menos aqui NUNCA me deixou na mão, sempre vem no dia seguinte ou no próximo e resolvem de cara. Geralmente sempre chamo mais por causa da oitv pq a antena sai do alinhamento, visto que aqui é prédio e de frente pra praia. Da Velox raramente cai, o armário é pertinho daqui e quando cai é manutenção na rede, fora isso teve umas 2x já que ela morreu do nada mas o técnico veio e resolveu externamente, só sobe pra verificar o sinal e fechar a OS.

O valor com ou sem cloud é o mesmo:
Com: http://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/oivelox_regs/sumario_banda_larga_R1.pdf
Sem: http://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/oivelox_regs/Sumario_Banda_Larga_sem_SVA-R1.pdf

O que acontece é que muitos assinantes tiveram esses serviços incluídos na assinatura sem ser avisados, nesses casos, se o assinante reclamar da cobrança no consumidor ou procon, a OI devolve em dobro a taxa paga pelo período de até 5 anos passados, pois eles foram cobrados por um serviço que eles nem sabiam que existia.

Alguns conseguem abatimento do valor referente a taxa dos sva, mas não é uma regra geral.

Depois que entrei pro combo total em novembro as minhas contas anteriores sumiram do site e todas as que tem lá tem essa cobrança do cloud, o mesmo valor da velox e do cloud até hoje. Então é bem capaz deles alegarem no consumidor o mesmo que alegaram no 103 dizendo que o valor é o mesmo com ou sem. Se for pra perder tempo eu nem ligo.
 
Sobre o atendimento da Oi: Acho que é muito especifico da região, na central tudo bem realmente temos que pagar de doido e burro pra conseguir passar por esses testes idiotas até chegar alguém que resolva ou envie o técnico. Já o atendimento presencial pelo menos aqui NUNCA me deixou na mão, sempre vem no dia seguinte ou no próximo e resolvem de cara. Geralmente sempre chamo mais por causa da oitv pq a antena sai do alinhamento, visto que aqui é prédio e de frente pra praia. Da Velox raramente cai, o armário é pertinho daqui e quando cai é manutenção na rede, fora isso teve umas 2x já que ela morreu do nada mas o técnico veio e resolveu externamente, só sobe pra verificar o sinal e fechar a OS.

Eu já tive problemas relacionados à cobrança, mas o sinal do fixo e do Velox sempre funcionaram muito bem aqui. Por isso eu nunca saí da Oi.

Eu sou super exigente e perfectionista. Não tolero ficar sequer meia hora sem sinal num fim de semana, por exemplo, situação que dizem ser corriqueira com a NET (que é super careira).

Se eu tiver que pular fora da Oi, só arrisco com a Vivo, que aqui usa a rede da antiga GVT.

Depois que entrei pro combo total em novembro as minhas contas anteriores sumiram do site e todas as que tem lá tem essa cobrança do cloud, o mesmo valor da velox e do cloud até hoje. Então é bem capaz deles alegarem no consumidor o mesmo que alegaram no 103 dizendo que o valor é o mesmo com ou sem. Se for pra perder tempo eu nem ligo.

Na época em que tive o "Oi Conta Total", passei a receber uma fatura totalmente diferente. Isso acontece porque a cobrança passa a ser feita pelo sistema de faturamento da Oi móvel (Siebel). Por isso as faturas somem da parte do fixo no Minha Oi.
 
Então... Liguei no cancelamento da oi para corrigir meus valores tem umas 2 semanas atrás.. Tenho com eles o Fixo e o Velox..

Estou pensando em pegar a TV deles, segundo o site, a oferta atual é 204,90 que me atende bem..
Segundo a oferta, vem aqueles serviços de Antivirus/cloud/educa..

Liguei lá para pedir, falei que não queria esses serviços.. A atendente disse que o valor seria o mesmo com ou sem os serviços.. e que se eu não quiser, é so não usar, mas não teria como mudar o valor do plano..

isso procede?

Quando liguei no cancelamento para corrigir a atendente me informou e perguntou se eu queria manter cancelado, eu respondi sim.. ai o valor ficou mais baixo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo