[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal eu tenho 10mb aqui em casa, a uns dias atras eu recebia 11284 kbps de downstream e 575 kbps de upstream e consegui alcançar quase 10mb nos teste de velocidade. Hoje estou recebendo 9923 kbps de downstream e o upstraem continua o mesmo só que nos testes de velocidade tenho atingido na máximo 8mb, alguém tem alguma dica do que pode estar afetando o downstream?
Sim, chama desconfiguração de profile.

Liga na oi, pede suporte, fala que não está recebendo mais que 80%, vão te mandar fazer um monte de testes, incluindo o http://www.brasilbandalarga.com.br, fale qualquer valor abaixo de 7mb, que vão abrir um chamado de reparo. Provavelmente depois disso o técnico ou o suporte avançado vão te ligar e esses tu fala que o profile desconfigurou, pra ele fazer um reset. Não adianta falar com o suporte comum esses termos, eles não entendem. Faz desse jeito que dá certo.
 
Olá amigos, acabei de instalar oi velox 10 MB segue meus parametros, sera que consigo quando nessa linha??

Captura_de_Tela_2018_05_07_a_s_11_12_43.png
Rapaz, se a atenuação fosse um pouco mais baixa, eu até arriscaria dizer que daria uns 15mb. O cabeamento interno é novo? tem muitas extensões? Se der, teste outro modem tb pra ver se muda alguma coisa.
 
Pessoal, como está a expansão da oi fibra no RJ?
Algum bairro tirando Barra e Recreio estão com o serviço?

Tenho oi VDSL 35 megas, mas meu DG do bairro está sobrecarregado, com link saturado. A noite, dias chuvosos e feriados onde as pessoas estão em casa a internet fica horrível, com ping acima de 200 e de 35 megas chega 10 MB. o Bairro já esta assim a anos, varias ações na justiça e nada resolve. Um amigo da oi disse que em locais assim a oi não vai fazer upgrades pois vai instalar o oi Fibra, colocando um novo serviço e ao mesmo tempo desafogando o servico adsl/vdsl. Queria saber se isso é verdade. é um absurdo a oi em bairro que só ela atende não investir no serviço, meu bairro foi um dos primeiros do RJ a te adsl, depois disso ela nao investiu mais.

Outro detalhe é saber se a oi já esta vendendo as novas velocidades vdsl. Esse mesmo amigo disse que os profiles já existem e vão até 100 megas, inclusive fez um teste no meu vdsl e sincronizou no perfil de 50 megas. fotos em anexo.

HZblkAy

LVfLAlG.jpg


Att
 
Já tentou pegar com a própria oi?

Você não tinha problema com CRC, porque quanto maior a velocidade, menor o SNR. E aí com a att alta dá isso aí. Faz cair ou dar umas travadas. Se você não se incomodar com as quedas, vai funcionar normal. Você pode testar ligar direto sem os filtros e sem telefone pra ver se melhora isso ai. Se melhorar, troca o filtro. Aliás, já que tu mexeu no cabeamento, tu tirou as tomadas de telefone da saída voz do splitter na primeira tomada? Pq se não, o sinal DSL tá percorrendo a casa toda a troco de nada. São pequenos detalhes que vc pode checar.

Ja fiz isso tudo e piora. O fio do modem ja ta ligado fora do filtro, o filtro piora ele. Quando eu usava 5mb, meu SNR era de uns 12+, n me lembro desses erros todos de CRC. Mais uma pergunta, até quanto de CRC a net funciona sem cair? Tipo, ele ta na casa dos 5k, ele vai cair a partir de quanto?

Tenho 3 smartphones conectados tbm. Mas essa ta sendo primeira vez essa dor d cabeça do capeta!
 
Pessoal, como está a expansão da oi fibra no RJ?
Algum bairro tirando Barra e Recreio estão com o serviço?

Tenho oi VDSL 35 megas, mas meu DG do bairro está sobrecarregado, com link saturado. A noite, dias chuvosos e feriados onde as pessoas estão em casa a internet fica horrível, com ping acima de 200 e de 35 megas chega 10 MB. o Bairro já esta assim a anos, varias ações na justiça e nada resolve. Um amigo da oi disse que em locais assim a oi não vai fazer upgrades pois vai instalar o oi Fibra, colocando um novo serviço e ao mesmo tempo desafogando o servico adsl/vdsl. Queria saber se isso é verdade. é um absurdo a oi em bairro que só ela atende não investir no serviço, meu bairro foi um dos primeiros do RJ a te adsl, depois disso ela nao investiu mais.

Outro detalhe é saber se a oi já esta vendendo as novas velocidades vdsl. Esse mesmo amigo disse que os profiles já existem e vão até 100 megas, inclusive fez um teste no meu vdsl e sincronizou no perfil de 50 megas. fotos em anexo.

HZblkAy

LVfLAlG.jpg


Att
Realmente a Oi tem planos para UBL de até 100 Mega, bem adiantados eu diria, pois em várias cidades estão trocando quase que toda sua rede, se eu não me engano ocorre a comercialização do plano de até 40 Mega, mas somente em VDSL, sobre a Oi Fibra não se tem muitas informações e certeza que só continue em cidades muito grandes como atualmente ...
 
Isso mesmo. Ele resolvendo tudo dá muito gargalo. Em bridge com td desativado e um roteador discando pppoe nele muda da agua pro vinho. Ele é um bom modem e só.
Me recomenda comprar um Roteador Wifi e colocar em modo bridge? Pode resolver o problema com o ping?
Notei que o wifi cai algumas vezes sem razão nenhuma, pode ser isso o modem dando gargalo?
Qual roteador comprar para meu modem Technicolor TD5137?
 
Esses serviços só funcionam para quem adere ao combo, então colocaram sua linha no combo play, mas com esse desconto valeu a pena.
O seu combo com 35mb custa ~R$ 140, ou seja, você ganhou 50% de desconto.

Acho que meu contrato não virou combo porque eu mantive o fale 200 local, e todos os combos só tem a opção de plano do fixo ilimitado. Só não aderi ao ilimitado porque até o mês passado ele era restrito a ligações para oi, agora que ele cobre outras operadoras eu me interessei, se ele continuar R$ 20 na retenção, eu assino.

 

O crackle também funciona?
https://www.crackle.com.br/
Sim, funcionou, só FoxPlay que não.
 
Me recomenda comprar um Roteador Wifi e colocar em modo bridge? Pode resolver o problema com o ping?
Notei que o wifi cai algumas vezes sem razão nenhuma, pode ser isso o modem dando gargalo?
Qual roteador comprar para meu modem Technicolor TD5137?

O que eu notei aqui foi o seguinte. O tplink como modem (8961) dava ping de 20ms até o gateway. Nenhum bate ele nisso. Mas pelo menos na minha linha dá erro demais e trava/cai. O TD5137 dá ping 30ms até o gateway, mas pelo menos em bridge ele é estável demais. Perco na latência, mas ganho em estabilidade. Mas isso varia, já vi gente falando que fica igual, acho que depende do lugar. Os parâmetros de linha ficaram melhores no td5137 também. Eu matei a charada do problema do 5137, e você pode fazer ai tb: usa via cabo, e desliga o wifi e o fon, acho q vc vai notar a diferenca, no roteador discando nele melhora mais ainda. O que mais me incomodava é q principalmente dps de horas de uso dava um lag danado na hora de carregar qualquer pagina. Eu usei um dlink 611 que eu já tinha há tempos. Não estou mt por dentro dos melhores roteadores, o pessoal aqui pode te ajudar melhor. Mas esse roteador, mesmo simples deu conta do recado aqui.
 
Ja fiz isso tudo e piora. O fio do modem ja ta ligado fora do filtro, o filtro piora ele. Quando eu usava 5mb, meu SNR era de uns 12+, n me lembro desses erros todos de CRC. Mais uma pergunta, até quanto de CRC a net funciona sem cair? Tipo, ele ta na casa dos 5k, ele vai cair a partir de quanto?

Tenho 3 smartphones conectados tbm. Mas essa ta sendo primeira vez essa dor d cabeça do capeta!


Então, parece que a central tá longe da sua casa. SNR é a sobra de sinal ruido que sobra depois sincronizar seu link. Quanto maior a velocidade, menor o snr. Esses CRC são erros da transmissão que não são corrigidos, eles vão se acumulando e não sei que hora exata que cai ou trava, pq parece que o tplink redisca bem rapido. Aqui chegava a 65000 no contador, parece que é o teto, e ainda sim funcionava. Mas era instável, principalmente dps que migrei pra 15mb. Era 15mb com 7 snr e 20 att. Funcionava? Funcionava, mas já tinha trocado tudo e tb só tava o modem ligado e mesmo assim isso aí. Tinha horas do dia que eu tinha que ir lá e tirar da tomada e por denovo. Aí um dia testei o td5137 da propria oi e pegava quase 12 de snr e 18 de att. Mas como já disse, esses modens não guentam o tranco. O que eu fiz foi desligar o wifi dele, botar ele em bridge e botar um roteador q eu tinha discando o pppoe. Tive basicamente o mesmo problema com o mesmo aparelho seu, só mudaram os valores. Te recomendo a se possível testar algum modem da propria Oi pra ver. O que eu acho é que o tplink foi feito pra linha impecável e não pra essas linhas velhas q temos. Pra vc ter uma ideia, olha os parametros que a propria oi recomenda: https://sites.google.com/site/veloxvva/parametros-adsl
 
Realmente a Oi tem planos para UBL de até 100 Mega, bem adiantados eu diria, pois em várias cidades estão trocando quase que toda sua rede, se eu não me engano ocorre a comercialização do plano de até 40 Mega, mas somente em VDSL, sobre a Oi Fibra não se tem muitas informações e certeza que só continue em cidades muito grandes como atualmente ...

http://www.telesintese.com.br/oi-la...vai-estender-experiencia-para-outras-cidades/

"O piloto deverá ser replicado em cidades com perfil semelhante ao de Duque de Caxias, ou seja com demanda elevada e rede muito antiga. “Em cidades com o mesmo perfil de infraestrutura de rede de cobre, é melhor já substituir o cobre pela fibra óptica”, comentou José Claudio Moreira Gonçalves, o Naval, diretor de Operações da Oi"

Cidades menores devem ficar só no xdsl por enquanto mesmo.
 
Última edição:
http://www.telesintese.com.br/oi-la...vai-estender-experiencia-para-outras-cidades/

"O piloto deverá ser replicado em cidades com perfil semelhante ao de Duque de Caxias, ou seja com demanda elevada e rede muito antiga. “Em cidades com o mesmo perfil de infraestrutura de rede de cobre, é melhor já substituir o cobre pela fibra óptica”, comentou José Claudio Moreira Gonçalves, o Naval, diretor de Operações da Oi"

Cidades menores devem ficar só no xdsl por enquanto mesmo.

Então, o que é um tiro no próprio pé, porque a Oi substitui a fiação velha e depois fica por mais anos e anos de novo sem nenhuma manutenção, sem levar em conta que o "cobre" já está ultrapassado e não comporta altas velocidades muito menos distância, até 3 anos atrás na minha cidade só havia o Oi Velox e outra via rádio e coaxial, hoje já são mais de 7 empresas por Fibra com planos de até 300 Mega, na minha opinião, continuar com o XDSL ainda mais com a imagem manchada que a Oi tem do Velox acredito que levará a empresa ainda mais a ruína a longo prazo ...
 
Então, o que é um tiro no próprio pé, porque a Oi substitui a fiação velha e depois fica por mais anos e anos de novo sem nenhuma manutenção, sem levar em conta que o "cobre" já está ultrapassado e não comporta altas velocidades muito menos distância, até 3 anos atrás na minha cidade só havia o Oi Velox e outra via rádio e coaxial, hoje já são mais de 7 empresas por Fibra com planos de até 300 Mega, na minha opinião, continuar com o XDSL ainda mais com a imagem manchada que a Oi tem do Velox acredito que levará a empresa ainda mais a ruína a longo prazo ...

Também acho que é, mas não é só nela nessa não. http://teletime.com.br/25/04/2018/net-continua-apostando-no-cabo-mas-considera-o-ftth/
Da mesma forma que a net, que leva fibra até nos nós, nos armários de vdsl também acontece isso, e em teoria teriam de estar mais próximos das casas, então acho que a ideia é fttc e depois num segundo momento o ftth, só trocando a última da última milha gradualmente. Aquela china telecom qd fez o estudo pra possível compra dela tb apontou isso: ftth em grandes centros e fttc nos lugares menores.
 
Sim, chama desconfiguração de profile.

Liga na oi, pede suporte, fala que não está recebendo mais que 80%, vão te mandar fazer um monte de testes, incluindo o http://www.brasilbandalarga.com.br, fale qualquer valor abaixo de 7mb, que vão abrir um chamado de reparo. Provavelmente depois disso o técnico ou o suporte avançado vão te ligar e esses tu fala que o profile desconfigurou, pra ele fazer um reset. Não adianta falar com o suporte comum esses termos, eles não entendem. Faz desse jeito que dá certo.
 

Rapaz, se a atenuação fosse um pouco mais baixa, eu até arriscaria dizer que daria uns 15mb. O cabeamento interno é novo? tem muitas extensões? Se der, teste outro modem tb pra ver se muda alguma coisa.

Cabeamento novo amigo, sem extensoes, liguei o filtro e o telefone e ficou assim, será q rola uns 25 mb??

Captura_de_Tela_2018_05_07_a_s_15_22_19.png
 
Cabeamento novo amigo, sem extensoes, liguei o filtro e o telefone e ficou assim, será q rola uns 25 mb??

Captura_de_Tela_2018_05_07_a_s_15_22_19.png

Pela atenuação, você está a quase 2 km de distância do DSLAM da Oi.

Como essa linha tem o SNR forte, talvez aguente 15 Mb. Seria bom testar outro modem também, pois o parâmetros mudam um pouco conforme o chipset.
 
Pela atenuação, você está a quase 2 km de distância do DSLAM da Oi.

Como essa linha tem o SNR forte, talvez aguente 15 Mb. Seria bom testar outro modem também, pois o parâmetros mudam um pouco conforme o chipset.

A atenuação baixa conforme o profile muda? por exemplo se eu mudar para 15MB a atenuação ira mudar?
 
Pela atenuação, você está a quase 2 km de distância do DSLAM da Oi.

Como essa linha tem o SNR forte, talvez aguente 15 Mb. Seria bom testar outro modem também, pois o parâmetros mudam um pouco conforme o chipset.
Cabeamento novo amigo, sem extensoes, liguei o filtro e o telefone e ficou assim, será q rola uns 25 mb??

Captura_de_Tela_2018_05_07_a_s_15_22_19.png


Cabeamento novo amigo, sem extensoes, liguei o filtro e o telefone e ficou assim, será q rola uns 25 mb??

Captura_de_Tela_2018_05_07_a_s_15_22_19.png

Isso, teste outro modem pra ver. Acho que 15 dá. No caso do 25, muda a tecnologia pra VDSL, e apesar a att, talvez a snr alta compense e dê: https://sites.google.com/site/veloxvva/parametros-adsl

cheque a viabilidade aí https://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx
mas se tiver peça pra migrar pelo telefone, que é na mesma hora. aí no site levam dias.
 
A atenuação baixa conforme o profile muda? por exemplo se eu mudar para 15MB a atenuação ira mudar?
Atenuação é fixa. Pelo menos dentro da mesma tecnologia (adsl2 até 15mb). Se você migrar pra 15 esse snr deve, chuto, cair pela metade (ainda deve funcionar, talvez com alguns erros). Essas coisas são um equilíbrio, att quanto menor melhor e snr maior melhor. Se você achar um modem que pegue maior snr e menor att nessa linha, vai rolar melhor ainda.
 
Isso, teste outro modem pra ver. Acho que 15 dá. No caso do 25, muda a tecnologia pra VDSL, e apesar a att, talvez a snr alta compense e dê: https://sites.google.com/site/veloxvva/parametros-adsl

cheque a viabilidade aí https://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx
mas se tiver peça pra migrar pelo telefone, que é na mesma hora. aí no site levam dias.
 

Atenuação é fixa. Pelo menos dentro da mesma tecnologia (adsl2 até 15mb). Se você migrar pra 15 esse snr deve, chuto, cair pela metade (ainda deve funcionar, talvez com alguns erros). Essas coisas são um equilíbrio, att quanto menor melhor e snr maior melhor. Se você achar um modem que pegue maior snr e menor att nessa linha, vai rolar melhor ainda.

Qual um modelo de modem bom? o que uso e o Sagemcom fast 2705 da Oi
 
A atenuação baixa conforme o profile muda? por exemplo se eu mudar para 15MB a atenuação ira mudar?

O que muda é o SNR margin. Quanto maior a velocidade do profile, menor o SNR.

Isso, teste outro modem pra ver. Acho que 15 dá. No caso do 25, muda a tecnologia pra VDSL, e apesar a att, talvez a snr alta compense e dê: https://sites.google.com/site/veloxvva/parametros-adsl

cheque a viabilidade aí https://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx
mas se tiver peça pra migrar pelo telefone, que é na mesma hora. aí no site levam dias.
 

Atenuação é fixa. Pelo menos dentro da mesma tecnologia (adsl2 até 15mb). Se você migrar pra 15 esse snr deve, chuto, cair pela metade (ainda deve funcionar, talvez com alguns erros). Essas coisas são um equilíbrio, att quanto menor melhor e snr maior melhor. Se você achar um modem que pegue maior snr e menor att nessa linha, vai rolar melhor ainda.

Acredito que nesse caso o Pace indicaria um max rate folgado para 15 Mb, mas é jogar com a sorte.

Aliás, o Pace parece que se dá melhor quando a atenuação é ruim, pois joga uma potência alta na linha.

Qual um modelo de modem bom? o que uso e o Sagemcom fast 2705 da Oi

Pede para te enviarem o Technicolor TD5137, que normalmente pega bons parâmetros.
 
Galera tem tempo que eu nao entro neste topico.
Me lembro que em 2013 a Oi estava implementando o OiFibra aqui no rio de janeiro no bairro da barra da tijuca.
Hj na minha empresa, uma funcionaria minha me disse que ela tem oifibra na casa dela. Ela reside na cidade de Duque de Caxias.
Qual e o site oficial do oifibra? Como eu faco pra ver se tem cobertura oifibra na minha regiao ?
 
Galera tem tempo que eu nao entro neste topico.
Me lembro que em 2013 a Oi estava implementando o OiFibra aqui no rio de janeiro no bairro da barra da tijuca.
Hj na minha empresa, uma funcionaria minha me disse que ela tem oifibra na casa dela. Ela reside na cidade de Duque de Caxias.
Qual e o site oficial do oifibra? Como eu faco pra ver se tem cobertura oifibra na minha regiao ?

Tem como consultar a disponibilidade da fibra da Oi por este site: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/combo/internet-tv-fibra/planos
 
Também acho que é, mas não é só nela nessa não. http://teletime.com.br/25/04/2018/net-continua-apostando-no-cabo-mas-considera-o-ftth/
Da mesma forma que a net, que leva fibra até nos nós, nos armários de vdsl também acontece isso, e em teoria teriam de estar mais próximos das casas, então acho que a ideia é fttc e depois num segundo momento o ftth, só trocando a última da última milha gradualmente. Aquela china telecom qd fez o estudo pra possível compra dela tb apontou isso: ftth em grandes centros e fttc nos lugares menores.
O grande problema é o sucateamento do cabeamento e dos próprios Dslam's, aqui acima de 800 metros não se alinha 25 Mega, se a Oi quiser velocidade no "cobre", terá que implantar mais armários perto dos clientes ou chorar o FTTH em tudo, aqui nenhum Dslam atende uma área maior que 1km, no entorno do bairro tem 8 Dslam's, ambos interligados por Fibra, da minha casa eles estão a: 35m, 200m, 650m, 950m, 1,1km, 1,3km, 1,4km e 2,5km, fora aqueles "mini armários", a distância é tão pequena que no meu bairro quase todas as ruas possuem TAR's de 2 centrais diferentes, mas mesmo com Dslam's atendendo menos de 1km de área, ruas cobertas por 2 centrais, não se tem qualidade no serviço.
 
Isso, teste outro modem pra ver. Acho que 15 dá. No caso do 25, muda a tecnologia pra VDSL, e apesar a att, talvez a snr alta compense e dê: https://sites.google.com/site/veloxvva/parametros-adsl

cheque a viabilidade aí https://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx
mas se tiver peça pra migrar pelo telefone, que é na mesma hora. aí no site levam dias.
 

Atenuação é fixa. Pelo menos dentro da mesma tecnologia (adsl2 até 15mb). Se você migrar pra 15 esse snr deve, chuto, cair pela metade (ainda deve funcionar, talvez com alguns erros). Essas coisas são um equilíbrio, att quanto menor melhor e snr maior melhor. Se você achar um modem que pegue maior snr e menor att nessa linha, vai rolar melhor ainda.

obrigado pelas informações, minha linha e nova, velox foi colocado hoje, neste link so aparece ate 10 mega, esperar uns dias para eles atualizarem o sistema e identificarem minha velocidade, pq ate agora aparece como se eu nao tivesse velox. em quantos dias mais ou menos eles verificam que velocidade chega em uma linha?
 
obrigado pelas informações, minha linha e nova, velox foi colocado hoje, neste link so aparece ate 10 mega, esperar uns dias para eles atualizarem o sistema e identificarem minha velocidade, pq ate agora aparece como se eu nao tivesse velox. em quantos dias mais ou menos eles verificam que velocidade chega em uma linha?

Esse sistema é meio aleatório, não se sabe ao certo como e quando ele roda. Mas parece que roda diariamente verificando parâmetros na linha. O que te recomendo é que caso tenha mesmo interesse no upgrade, favorite o link e verifique diariamente se tem disponibilidade. Assim que tiver, ligue pro 10331 e peça a migração. Já houveram vários relatos aqui mesmo de tinha disponibilidade num dia e no outro já não.
 
Tenho uma dúvidas, galera.

Como sei se a Internet da Oi na minha cidade tem VDSL? Aqui nunca vi ninguém com mais de 15Mb.
Outra coisa, Internet Fibra da Oi, também possui parâmetros pra ver pelo Modem/roteador?
Parâmetros(SNR, Line Attenuation etc) é Internet da Oi, ou da Vivo, Tim também tem essas características? O mesmo ocorre em Internet de Fibra Local?

Obrigado desde já.
 
Só q no momento n tenho dinheiro pra trocar modem , esse modem comprei ano passado e nunca tive problema desses nele com 5mb
Pede um reparo alegando mal funcionamento do modem, vão mandar um técnico pra instalar um modem novo, não tem custo pra você.
Geralmente mandam da marca technicolor ou zyxel, depende da disponibilidade no momento para sua cidade.

Sim, funcionou, só FoxPlay que não.
O hbo go funcionou?

Pessoal, como está a expansão da oi fibra no RJ?
Algum bairro tirando Barra e Recreio estão com o serviço?

Tenho oi VDSL 35 megas, mas meu DG do bairro está sobrecarregado, com link saturado. A noite, dias chuvosos e feriados onde as pessoas estão em casa a internet fica horrível, com ping acima de 200 e de 35 megas chega 10 MB. o Bairro já esta assim a anos, varias ações na justiça e nada resolve. Um amigo da oi disse que em locais assim a oi não vai fazer upgrades pois vai instalar o oi Fibra, colocando um novo serviço e ao mesmo tempo desafogando o servico adsl/vdsl. Queria saber se isso é verdade. é um absurdo a oi em bairro que só ela atende não investir no serviço, meu bairro foi um dos primeiros do RJ a te adsl, depois disso ela nao investiu mais.

Outro detalhe é saber se a oi já esta vendendo as novas velocidades vdsl. Esse mesmo amigo disse que os profiles já existem e vão até 100 megas, inclusive fez um teste no meu vdsl e sincronizou no perfil de 50 megas. fotos em anexo.

HZblkAy

LVfLAlG.jpg


Att
Att 22 em vdsl indica uma distancia de ~300 até o dslam, pra conseguir mais de 50mb em vdsl a pessoa precisa morar do lado do dslam.

obrigado.
pesquisando na internet, parece que so ha cobertura em duque de caxias
A oi tá passando fibra em: São Gonçalo, Niterói, São João de Meriti, Caxias, Nova Iguaçu e Queimados no RJ.
 
Tenho uma dúvidas, galera.

Como sei se a Internet da Oi na minha cidade tem VDSL? Aqui nunca vi ninguém com mais de 15Mb.
Outra coisa, Internet Fibra da Oi, também possui parâmetros pra ver pelo Modem/roteador?
Parâmetros(SNR, Line Attenuation etc) é Internet da Oi, ou da Vivo, Tim também tem essas características? O mesmo ocorre em Internet de Fibra Local?

Obrigado desde já.
Você tem que jogar teu número ou outros telefones no formulário do site abaixo de aumento de velocidade para ver, se tiver acima de 15 Mega disponíveis é VDSL.
Sendo por par metálico, qualquer uma tem estas características. A Fibra tem seus parâmetros específicos ...
http://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo