[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando cancelei pelo consumidor.gov demorou alguns dias para eles responderem, mas quando me ligaram bastou algumas horas para a linha ficar muda e a internet não sincronizar mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui pesquisar os planos de internet no site da Oi e não aparecem mais os planos sem ser as velocidades da Oi Fibra, inclusive diz que ainda não tem cobertura da Oi Fibra, acho que aqui não vão vender mais o arcaico XDSL.
Por aqui , estão sobrepondo TODA rede , ainda não tem vendedor nas ruas , mas no site agr abriu tipo uma pré venda :) vc se cadastra e eles retornam :hihi:
 
Bom dia Galera,

Estou surpreso com a Oi no meu bairro tem dois provedores regionais com fibra ótica contratei 200mb de um deles e liguei pra cancelar a oi e a mesma deixou pra mim
25MB por R$66,00 mensal pra não me perder como cliente.
 
Fala Kaoz, já passaram fibra na sua rua? como está o ritmo por ai, estão cabeando rapidamente sua região?
Dae irmão tranquilo , cara estão cabeando tudo aqui , minha rua ainda não foi cabeada , o ritmo está a 1000 , vários funcionários lançam a fibra e já vem uma galera atrás fusionando e colocando as CTOs . Por aqui a OI tá cobrindo toda rede metálica por fibra , em becos e em áreas rurais sem discriminação :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia Galera,

Estou surpreso com a Oi no meu bairro tem dois provedores regionais com fibra ótica contratei 200mb de um deles e liguei pra cancelar a oi e a mesma deixou pra mim
25MB por R$66,00 mensal pra não me perder como cliente.
Aqui foi a VIVO - GVT , liguei la pra cancelar eles me deram um " bônus " de 500$ na conta , deixei , mas infelizmente mais tarde vou cancelar afinal tem novas tecnologias chegando .
 
Última edição:
Dae irmão tranquilo , cara estão cabeando tudo aqui , minha rua ainda não foi cabeada , o ritmo está a 1000 , vários funcionários lançam a fibra e já vem uma galera atrás fusionando e colocando as CTOs . Por aqui a OI tá cobrindo toda rede metálica por fibra , em becos e em áreas rurais sem discriminação
fico feliz que por ai tao passando até em beco, minha rua não é das melhores mais tem muita gente aqui afim da fibra, espero que venham logo, ja estao aqui perto
 
Aqui também não consta fibra disponível, mas quando clico em "ver ofertas disponíveis", aparecem as opções dos planos em xDSL.
Acho que o site bugou ontem, agora ainda aparece a velha historia de 15 Mega disponíveis.
Ontem trocaram o par metálico pela fibra na casa de um amigo, foram 4 técnicos e o serviço esta perfeito, se não me engano irá pagar R$45 pela internet, sendo assim estou cogitando contratar os 15 Mega pelo par metálico que sairá em torno de R$49,90 por aqueles vendedores da internet, para quando fibrarem aqui me oferecerem o upgrade para fibra por míseros R$0,10 :bwahaha:
 
Percebi que estavam cabeando meu bairro e hoje colocaram uma CDOE na esquina da minha rua.
IMG-20190910-151707-2.jpg


A vivo aqui pegou a rede da GVTe manteve o VDSL até hoje.
Pretendo migrar logo após começarem as vendas, pelo que tenho visto do pessoal falando aqui no tópico, geralmente o serviço é bem diferente com a fibra do que era nos antigos adsl.
 
Percebi que estavam cabeando meu bairro e hoje colocaram uma CDOE na esquina da minha rua.
IMG-20190910-151707-2.jpg

A vivo aqui pegou a rede da GVTe manteve o VDSL até hoje.
Pretendo migrar logo após começarem as vendas, pelo que tenho visto do pessoal falando aqui no tópico, geralmente o serviço é bem diferente com a fibra do que era nos antigos adsl.
Alguém sabe quantos clientes uma caixa dessa suporta?
 
Instalaram o Oi fibra aqui hoje, descobri que dá sim para migrar o numero antigo (par metalico) para o VOIP, liguei hoje e solicitei a migração. Outra coisa que eu percebi é que na rede 5G ele bate os 218mb, porem na rede 2,4G ele ta batendo apenas 40mb.
 
Instalaram o Oi fibra aqui hoje, descobri que dá sim para migrar o numero antigo (par metalico) para o VOIP, liguei hoje e solicitei a migração. Outra coisa que eu percebi é que na rede 5G ele bate os 218mb, porem na rede 2,4G ele ta batendo apenas 40mb.
rede 2.4ghz dependendo do lugar é um inferno a interferencia
 
Dae irmão tranquilo , cara estão cabeando tudo aqui , minha rua ainda não foi cabeada , o ritmo está a 1000 , vários funcionários lançam a fibra e já vem uma galera atrás fusionando e colocando as CTOs . Por aqui a OI tá cobrindo toda rede metálica por fibra , em becos e em áreas rurais sem discriminação :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui foi a VIVO - GVT , liguei la pra cancelar eles me deram um " bônus " de 500$ na conta , deixei , mas infelizmente mais tarde vou cancelar afinal tem novas tecnologias chegando .
Aqui passaram o cabo da fibra, mas ate agora nada de colocarem as CTO o pior e que nem tem o rolinho do fio esperando elas, ta tudo esticado, a oi provavelmente n vai colocar fibra em todas as ruas dos bairros ne ?
 
Aqui passaram o cabo da fibra, mas ate agora nada de colocarem as CTO o pior e que nem tem o rolinho do fio esperando elas, ta tudo esticado, a oi provavelmente n vai colocar fibra em todas as ruas dos bairros ne ?
Acredito que vão cabear todas as ruas ( aqui esta em todas as ruas ) , as vezes eles passam 2 fibras , uma esticada que léva a algum outro bairro mais abaixo de onde vc esta ou léva a algum condominio ,ou pode ser que eles passaram aí um backbone, aqui as fibras que vão em condominio estão "marcadas" com fitas laranjas *não confunda com as da VIVO , a fibra que vai para CTOs são marcadas em amarelo . Aqui vi bairros assim = varias ruas cabeadas com ctos e o meio do bairro esta sem fibra *meu caso :cuti:

O rolinho de sobra que vc falou é assim


Whats-App-Image-2019-08-28-at-16-22-49.jpg
 
8 ou 16, dependendo do CDOE.
Ah sim. Aqui tá uma novela a Oi. Fizemos o pedido dia 24/08 e até hoje não instalaram. Já perdi a conta de quantas desculpas deram. Começou com uma tal pendência no endereço pq não colocaram a quadra quem cadastrou o pedido, aí só pra mudar isso demorou mais de semana, depois veio uma tal de viabilidade parcial, depois falaram que o técnico não encontrou a cada, depois falaram que a caixa de distribuição da Internet tava com problema e agora por último falaram que a Oi tá em expansão e caixa não suporta mais assinantes sendo que tem só 2 (um instalaram no mesmo dia que marcaram a primeira instalação aqui e o outro no dia seguinte) e dessa vez cancelaram o pedido, mas ainda tem uma resposta do site do consumidor pendente e um contato do pré-Anatel. Uma saga sem fim
 
Ah sim. Aqui tá uma novela a Oi. Fizemos o pedido dia 24/08 e até hoje não instalaram. Já perdi a conta de quantas desculpas deram. Começou com uma tal pendência no endereço pq não colocaram a quadra quem cadastrou o pedido, aí só pra mudar isso demorou mais de semana, depois veio uma tal de viabilidade parcial, depois falaram que o técnico não encontrou a cada, depois falaram que a caixa de distribuição da Internet tava com problema e agora por último falaram que a Oi tá em expansão e caixa não suporta mais assinantes sendo que tem só 2 (um instalaram no mesmo dia que marcaram a primeira instalação aqui e o outro no dia seguinte) e dessa vez cancelaram o pedido, mas ainda tem uma resposta do site do consumidor pendente e um contato do pré-Anatel. Uma saga sem fim
É a oi sendo oi , infelizmente tem coisas que não mudam . Já pensou em trocar o pedinte da instalação ?
 
Última edição:
Acredito que vão cabear todas as ruas ( aqui esta em todas as ruas ) , as vezes eles passam 2 fibras , uma esticada que léva a algum outro bairro mais abaixo de onde vc esta ou léva a algum condominio ,ou pode ser que eles passaram aí um backbone, aqui as fibras que vão em condominio estão "marcadas" com fitas laranjas *não confunda com as da VIVO , a fibra que vai para CTOs são marcadas em amarelo . Aqui vi bairros assim = varias ruas cabeadas com ctos e o meio do bairro esta sem fibra *meu caso :cuti:

O rolinho de sobra que vc falou é assim


Whats-App-Image-2019-08-28-at-16-22-49.jpg
Aqui na minha rua ta com a fibra esticada nos postes, e em cada poste tem a plaquinha amarela: cabo óptico OI, apenas isso espero que terminem o serviço pq em ruas um pouco proximas a minha ja tem oi fibra com varios clientes inclusive
 
Fala galera,preciso da ajuda de vocês,tinha uma internet fibra de uma empresa de 150/50,e agora mudei pra vivo fibra 300/150,no cell pelo teste eaq e de download bate o contratado,tecnicos vieram aqui e testaram tanto no wifi no cell deles e no meu,quanto no notebook deles e viram que está vindo o contratado,porém no meu pc,não passa de 130mb.
Os técinocs fizeram todos os testes e é meu pc o problema,já atualizei a bios,windows está a última versão(1903),drivers todos atualizados,windows recentemente formatado(domingo passado).
Eles sugeriram entrar em contato com a asus para ver se eles resolvem o problema.

Me ajudem por favor,não sei mais o que fazer.

Pelo meu cell:



Pelo meu pc:
ZYLrTIy.jpg
 
Última edição:
Mas eu suspeito que talvez n cancelaram.
Reclamei na ANATEL, mas nem nela boto muita fé ultimamente hehe
Eu acho que vou reclamar no Procon ou até procurar a justiça, pq ontem de manhã me ligou uma operadora que acompanhá rec da Anatel, disse que em 24 horas o sinal iria ser desligado e nada.
E tb abri uma no Consumidor.gov.
:mad:
 
Quem bom , e AGR as fibras saem dessa caixa aí para os APS?
Creio que sim! Mas tá bem devagar aqui, instalaram isso segunda e até agora não ligaram :/ esperava instalar ainda essa semana (assinei semana passada) mas pelo visto vou ter que esperar mais :haha: tô tendo que conter a ansiedade.
 
Creio que sim! Mas tá bem devagar aqui, instalaram isso segunda e até agora não ligaram :/ esperava instalar ainda essa semana (assinei semana passada) mas pelo visto vou ter que esperar mais :haha: tô tendo que conter a ansiedade.
Acho que eles estão com fóco na expansão , por isso ta demorando a instalação , aqui nem vendem ainda a fibra , e cara aqui a cidade tem muiiitosss bairros kkkkkkk , tbm to super ansioso pra brincar com FTTH :hihi: ,mas tem que ficar de boas , logo , logo eles colocam uma equipe só pra instalar nas residencias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo