[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui em campo grande - RJ ainda estou com problemas na latência em horários de pico, já liguei umas 4x e nunca resolvem. Assim que acabar os 12 meses volto pra Claro
 
Você acha que se eu colocar o modem em modo bridge com um roteador parrudo eu vou ter uma melhora considerável no ping?
considerável quanto? abre prompt e dá uma ping -t no ip do gateway, posta aqui quantos ms dá em média
se quiser algo mais preciso use o winmtr https://sourceforge.net/projects/winmtr/
o ip do gateway vc consegue no painel do modem
pra te dar uma ideia, daqui pro gateway dá uns 26 a 30ms em média
pro 8.8.8.8 ou pra qualquer servidor speedtest aqui na cidade dá de 42 a 45ms
eu já vi modem que dava menos aqui (tplink) mas aparentemente pq ele tinha uma correção de erros mais porca
já vi que dava mais, uns 50ms no pace, mas esse aparentemente deixa conexão mais estável corrigindo melhor os erros
e achei o meio termo com um technicolor (chip realtek) em bridge... hardware fraco, porém ótimo para ficar em bridge e segurar a linha
se você quiser aprofundar nisso aí e tiver tempo livre, monte uma configuração e deixe o https://www.pingplotter.com/ rodar por um tempo
vc vai ter ideia do que eu to falando... alguns modens são mais estáveis e mantem os pings mais estáveis, outros dão muitos picos
dando a ideia de que é mais "rapido" mas nao é
vc pode diferenciar melhor modem procurando o modelo ai https://wikidevi.com/wiki/TP-LINK_TD-W9970_v2 e olhando o ETH chip dele
algum chip vai se dar melhor com sua linha e o que vc quer, pode seguir minha sugestao ou testar um com chip broadcom, um realtek, um ralink, um trendchip
e pra completar... sempre q vc for testar essas coisas NUNCA faça via wifi, faça via cabo de rede

o caminho das pedras ta ai...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi velox 15mb, ta bom? meu ping ta estranho, as vezes fica muito alto na casa dos 100.


o profile tá padrao
 
Oi velox 15mb, ta bom? meu ping ta estranho, as vezes fica muito alto na casa dos 100.



O up está um pouco estranho... baixo SNR... e a máxima taxa de download como essa atenuação está estranho(no limite, SNR* está abaixo de 9 no up e muito perto de cair de 9 no down)... Se tua internet não dá problema de ficar caindo, fora isso está "normal"... o ping varia mesmo. Pode ser que em outra cidade mais distante, dependendo da rota teu ping pode ser melhor.

Eu to com VDSL 35Mb e o ping na minha cidade do norte é maior que 100 e para São Paulo o ping está abaixo de 100 ... em alguns casos 64 de ping. O ping da Oi é terrível mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ah! Dê um ping para o google e veja se está estável.
digita cmd na busca do windows... digita cmd e na tela preta do programa digita:

ping www.google.com -t

Veja se o ping se mantem constante... se ele ficar variando uns 5 de diferença está boa... se nao pode ser problema tanto de configuração da do modem como na no teu sinal de interneta da oi...
 
Última edição:
Oi velox 15mb, ta bom? meu ping ta estranho, as vezes fica muito alto na casa dos 100.



Está com o profele correto. Essa latência deve ser por conta da rota da conexão.
 
Boa noite galera!!!!

meu breve relato sobre a oi fibra na Cidade de PORTO VELHO - RONDÔNIA

- Dia 17 Set 2019, lançaram a fibra no poste em frete a minha casa
- Dia 18 Set 2019, passou outra equipe fazendo as fusões na CDOE
- Dia 02 Out 2019, finalmente consegui fazer a assinatura pela central de atendimento agendado para o dia 15 Out 19.
- Dia 15 Out 2019, feita a instalação com sucesso.

Obs: o técnico que veio fazer a instalação é do Mato Grosso do Sul, a telemont ta chamando técnico de fora, pois a demanda está muito grande.

Modem >
20191015_182335.jpg



teste no fast.com >>
fast.PNG


ping no speedtest >
ping_speedtest.PNG


ping uol.com.br >
pinguol.PNG


ping google.com >>
pinggoogle.PNG



pra complentar o técnico acabou deixando um rolo de drop, não sei se foi intencional

20191015_182701.jpg
 
Boa noite galera!!!!

meu breve relato sobre a oi fibra na Cidade de PORTO VELHO - RONDÔNIA

- Dia 17 Set 2019, lançaram a fibra no poste em frete a minha casa
- Dia 18 Set 2019, passou outra equipe fazendo as fusões na CDOE
- Dia 02 Out 2019, finalmente consegui fazer a assinatura pela central de atendimento agendado para o dia 15 Out 19.
- Dia 15 Out 2019, feita a instalação com sucesso.

Obs: o técnico que veio fazer a instalação é do Mato Grosso do Sul, a telemont ta chamando técnico de fora, pois a demanda está muito grande.

Modem >
20191015_182335.jpg



teste no fast.com >>
fast.PNG


ping no speedtest >
ping_speedtest.PNG


ping uol.com.br >
pinguol.PNG


ping google.com >>
pinggoogle.PNG



pra complentar o técnico acabou deixando um rolo de drop, não sei se foi intencional

20191015_182701.jpg

Esse ping no google está parecendo o meu ping de VDSL 35mb LOL O resto está beleza... mas pensei que daria bem pequeno...
Ligação em frente a sua casa: GG. Esperando aqui instalarem no meu bairro periférico da qui a 10 anos uhahuauhahua
 
Esse ping no google está parecendo o meu ping de VDSL 35mb LOL O resto está beleza... mas pensei que daria bem pequeno...
Ligação em frente a sua casa: GG. Esperando aqui instalarem no meu bairro periférico da qui a 10 anos uhahuauhahua
Mora na região mais esquecida da minha Cidade, aqui não tinha nem par metálico, aguarde que em breve você vai ter
 
Boa noite galera!!!!

meu breve relato sobre a oi fibra na Cidade de PORTO VELHO - RONDÔNIA

- Dia 17 Set 2019, lançaram a fibra no poste em frete a minha casa
- Dia 18 Set 2019, passou outra equipe fazendo as fusões na CDOE
- Dia 02 Out 2019, finalmente consegui fazer a assinatura pela central de atendimento agendado para o dia 15 Out 19.
- Dia 15 Out 2019, feita a instalação com sucesso.

Obs: o técnico que veio fazer a instalação é do Mato Grosso do Sul, a telemont ta chamando técnico de fora, pois a demanda está muito grande.

Modem >
20191015_182335.jpg



teste no fast.com >>
fast.PNG


ping no speedtest >
ping_speedtest.PNG


ping uol.com.br >
pinguol.PNG


ping google.com >>
pinggoogle.PNG



pra complentar o técnico acabou deixando um rolo de drop, não sei se foi intencional

20191015_182701.jpg
Muito boa a internet! Tô curtindo bastante aqui também, pensando em pegar um adaptador WiFi 5G pra poder pegar os 200MB no PC. Esse equipamento que a Oi instalou tem se comportado bem também no uso, não vi necessidade ainda de colocar um roteador próprio. Recomendo que apague seu IP ali na imagem pois ele demora bastante pra ser alterado, tem mais de 15 dias que foi instalada aqui e se mantém fixo kkk
 
Boa noite galera!!!!

meu breve relato sobre a oi fibra na Cidade de PORTO VELHO - RONDÔNIA

- Dia 17 Set 2019, lançaram a fibra no poste em frete a minha casa
- Dia 18 Set 2019, passou outra equipe fazendo as fusões na CDOE
- Dia 02 Out 2019, finalmente consegui fazer a assinatura pela central de atendimento agendado para o dia 15 Out 19.
- Dia 15 Out 2019, feita a instalação com sucesso.

Obs: o técnico que veio fazer a instalação é do Mato Grosso do Sul, a telemont ta chamando técnico de fora, pois a demanda está muito grande.

Modem >
20191015_182335.jpg



teste no fast.com >>
fast.PNG


ping no speedtest >
ping_speedtest.PNG


ping uol.com.br >
pinguol.PNG


ping google.com >>
pinggoogle.PNG



pra complentar o técnico acabou deixando um rolo de drop, não sei se foi intencional

20191015_182701.jpg
Tá show, mas só achei os pings um pouco altos nos testes Tracert
 
Sofri muito com a oi... passei anos com 5mb... e já tinha vindo desde os 1mb ou menos lol.

No meu caso trocaram os postes aqui da rua devido a prefeitura ter colocado asfalto (ficaram baixos).

Foi uma luta para colocar 15mb assim que "viraram" minha linha para o outro lado (post deslocado)... parece que a "central" fica perto aqui de casa e antigamente a oi dava a volta por toda a quadra por mais de 2km para chegar nela.... Puro QI elevado. enfim. O técnico, veio não mudou minha internet que já estava em 10mb e disse que não nao podia fazer nada... usei o aplicativo da anatel de novo e o novo técnico resolveu meu problema por que ele era "multifuncional" na oi de telefone e banda e tal... parece que as configurações da antiga rota ainda estavam ativas e por isso o problema...

Não tenho os parâmetros aqui, mas lembro que minha atenuação era 11 tanto de down como de up ... e a margem de ruido era 12 a 15 de down e de up ficava sempre um pocou acima de 9, no limite, com às vezes um ou dois erros no sinal.


Meu caso foi semelhante ao dos caras anteriores nas outras páginas... quando finalmente consegui os 15mb a opção de 35mb que foi oferecida logo de cara saiu... basicamente demorei de mais para pegar a internet porque estava muito cara +150 reais e depois que resolvi meus problemas com a internet na anatel foi reduzido para uns 90 reais (me livrei de uma multa de mais de 300 reais, sacanagem da oi, é claro). Depois de uns 3 meses surgiu de novo e não perdi a oportunidade, coloquei 35mb, trocaram o modem e esta tudo funcionando. Mas ainda está ativo o Oi leitura que to tentando tirar na anatel. Porém, só os descontos que consegui quando aumentei a velocidade SEM MUDAR DE PLANO (estou fora do oi total, com internet e telefone individualizado) consegui assinar o que parece ser 35mb a 110 reais.

Tudo ok... mas já peguei a primeira lentidão ontem... os sinais estavam normais, mas parece que o problema não era local.

Pelos vídeos que achei na net, a fibra da Oi chegou no estado, mas não tenho disponibilidade, a net não chega aqui e nem a Vivo... só um empresa local, mas o ping deles é uma bosta igual a oi e ainda não pega stream...

Andei olhando se acho algum modem roteador melhor (sagemcom F@ST 5353), mas nada na internet... esse é meu relato "rápido" aqui uhauhauha. Enfim, fim do relato X)



Oi sendo Oi de novo. Troquei para o plano VDSL de 35Mb e estava tudo beleza... batendo até 39Mb em teste de velocidade e tal... lindo. Agora deixei o modem ligado a noite como recomendam e o servidor da oi mudou meu perfil de 40000 e uns trocados de down para 37000 e uns trocados... ainda está batendo 35mb mas está igual aos meus antigo 15mb e outra velocidades que ficam em 14.8 nos 15Mb.... 9,8 nos 10mb e agora 34,8 nos 35 lol. E olha que o povo aqui estava até falando que Boi passava melhor banda no vdsl a mais huauhauhahuauhahua Não deu nem um Mês lol

 
Boa noite galera!!!!

meu breve relato sobre a oi fibra na Cidade de PORTO VELHO - RONDÔNIA

- Dia 17 Set 2019, lançaram a fibra no poste em frete a minha casa
- Dia 18 Set 2019, passou outra equipe fazendo as fusões na CDOE
- Dia 02 Out 2019, finalmente consegui fazer a assinatura pela central de atendimento agendado para o dia 15 Out 19.
- Dia 15 Out 2019, feita a instalação com sucesso.

Obs: o técnico que veio fazer a instalação é do Mato Grosso do Sul, a telemont ta chamando técnico de fora, pois a demanda está muito grande.

Modem >
20191015_182335.jpg



teste no fast.com >>
fast.PNG


ping no speedtest >
ping_speedtest.PNG


ping uol.com.br >
pinguol.PNG


ping google.com >>
pinggoogle.PNG



pra complentar o técnico acabou deixando um rolo de drop, não sei se foi intencional

20191015_182701.jpg
Esse drop ta vindo da rua e ligado no modem???
 
Oi sendo Oi de novo. Troquei para o plano VDSL de 35Mb e estava tudo beleza... batendo até 39Mb em teste de velocidade e tal... lindo. Agora deixei o modem ligado a noite como recomendam e o servidor da oi mudou meu perfil de 40000 e uns trocados de down para 37000 e uns trocados... ainda está batendo 35mb mas está igual aos meus antigo 15mb e outra velocidades que ficam em 14.8 nos 15Mb.... 9,8 nos 10mb e agora 34,8 nos 35 lol. E olha que o povo aqui estava até falando que Boi passava melhor banda no vdsl a mais huauhauhahuauhahua Não deu nem um Mês lol


Só pedir a correção do perfil que volta ao normal.
No Fale com Oi.
 
Blz galera!

Preciso de uma ajuda, meu velox no wifi fica aparecendo "ponto de acesso temporariamente cheio", queria saber o que é isso e como resolver?

Vlws!!
 
Blz galera!

Preciso de uma ajuda, meu velox no wifi fica aparecendo "ponto de acesso temporariamente cheio", queria saber o que é isso e como resolver?

Vlws!!

Isso é no android?

Tenta desabilitar a função NFC e ícone NFC e veja se resolve.
 
Isso é no android?

Tenta desabilitar a função NFC e ícone NFC e veja se resolve.

Isso, no celular. Hoje pela manhã estava conectando normal e agora a tarde deu essa msg. Reiniciei a internet e dai funcionou.
Não achei esse NFC
 
Só pedir a correção do perfil que volta ao normal.
No Fale com Oi.

Se for por atendimento da Oi pelo telefone eles só atendem se a velocidade estiver abaixo de 80% se não tiver isso eles nao atendem... e para pegar o técnico especializado no setor (a central que tem controle localmente e tem que marcar "visita técnica online") é difícil sem isso. O chat esperei aqui o primeiro da fila nao tem ninguém huahuahuahu.

Se for olhar os parametros para 35Mb estão até certos(um pouco abaixo dos 38500 de down e acima dos 3300 de up ), mas o perfil antigo me favorecia X) Ta complicado... foi bom enquanto durou T_T
 
A oi instalou o VDSL ha 2 anos atrás em uma parte do bairro. E neste ano fibrou outra boa parte do bairro. Se o que aconteceu aqui pode ser que seja o mesmo para o restante do país. Pq só fibraram em locais que estão fora do alcance do VDSL. Então acredito que se você tem VDSL vai levar um bom tempo pra passarem fibra.

Alguém mais observou isso?
 
A oi instalou o VDSL ha 2 anos atrás em uma parte do bairro. E neste ano fibrou outra boa parte do bairro. Se o que aconteceu aqui pode ser que seja o mesmo para o restante do país. Pq só fibraram em locais que estão fora do alcance do VDSL. Então acredito que se você tem VDSL vai levar um bom tempo pra passarem fibra.

Alguém mais observou isso?

Aqui só consegui vaga de VDSL porque o povo está saindo para outras tipo NET e provedor local. A net está a menos de 500m aqui de casa, mas não tem disponibilidade aqui... Eu acreditaria que eles coloquem mais onde a concorrencia perta, não dá para ficar perdendo cliente. Mas tem sua lógica de pegar uma nova fatia de mercado... mas isso também é arriscar pois não se tem certeza que o povo vai pegar a internet e vai dar lucro... só hoje, por exemplo, vi que apenas 12% aproximadamente do estado que estou tem internet banda larga fixa... Norte e nordeste coisas parecidas...

Essa situação é tão comum de as nets da vida ir para onde tem gente que já usa internet é que uma empresa preferiu fazer um p**** cabo de fibra do meu estado para outro do que atender a população do bairro periférico de forma integral ou sua maioria... aqui só esta´fibrado as ruas principais e algumas ruas secundárias...A credito que até inevitável pegar alguns bairros nao fibrados no caminho que a fibra faz para os bairros mais ricos...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo