[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A oi instalou o VDSL ha 2 anos atrás em uma parte do bairro. E neste ano fibrou outra boa parte do bairro. Se o que aconteceu aqui pode ser que seja o mesmo para o restante do país. Pq só fibraram em locais que estão fora do alcance do VDSL. Então acredito que se você tem VDSL vai levar um bom tempo pra passarem fibra.

Alguém mais observou isso?
Agora q eu reparei, aqui tem VDSL e passaram cabo da fibra a mais de meses e ate agora n colocaram as caixinhas CTO, a vivo em um dia passou os cabos e colocou as CTO dela nos postes, espero um dia ter essa oi fibra, nao que o VDSL esteja ruim, mas fibra e melhor e nao quero voltar pra vivo
 
Se for por atendimento da Oi pelo telefone eles só atendem se a velocidade estiver abaixo de 80% se não tiver isso eles nao atendem... e para pegar o técnico especializado no setor (a central que tem controle localmente e tem que marcar "visita técnica online") é difícil sem isso. O chat esperei aqui o primeiro da fila nao tem ninguém huahuahuahu.

Se for olhar os parametros para 35Mb estão até certos(um pouco abaixo dos 38500 de down e acima dos 3300 de up ), mas o perfil antigo me favorecia X) Ta complicado... foi bom enquanto durou T_T
Por telefone é perda de tempo.

Faça a reclamação por aqui:

Esse Atendimento é muito bom, no outro dia te ligam e resolvem o problema.

Já vi uns casos iguais ao seu, mas após a reclamação ser feita voltou ao normal.
 
A oi instalou o VDSL ha 2 anos atrás em uma parte do bairro. E neste ano fibrou outra boa parte do bairro. Se o que aconteceu aqui pode ser que seja o mesmo para o restante do país. Pq só fibraram em locais que estão fora do alcance do VDSL. Então acredito que se você tem VDSL vai levar um bom tempo pra passarem fibra.

Alguém mais observou isso?
Se realmente essa for a estratégia deles, desculpe a palavra, mas estão sendo burros. O natural é que quem já assina as velocidades disponíveis no VDSL, migre com mais facilidade para a Fibra.

Eu mesmo estou contando os dias para que a Fibra chegue a minha rua. Os 35 MB me atendem bem, mas nem se compara a ter 200 MB.
 
Se realmente essa for a estratégia deles, desculpe a palavra, mas estão sendo burros. O natural é que quem já assina as velocidades disponíveis no VDSL, migre com mais facilidade para a Fibra.

Eu mesmo estou contando os dias para que a Fibra chegue a minha rua. Os 35 MB me atendem bem, mas nem se compara a ter 200 MB.
Aqui eles estavam bem loko fibrando tudo , agr ta meio paradão falta muuito bairro ainda - eles estão retirando bolos da fiação antiga e arrancando os DSLANs , espero que voltem para a fibra logo :lindo:
 
Show.

Posta os tracerts se puder.
Show.

Posta os tracerts se puder.

Segue:

6030e52ed3bb611cecf9a5d5f24f1a19.png


f47de53667f4ddbfc0aab7ea40ae0c95.png
 
Minha saga continua, horários de pico fica latência 10x maior

Ruim:
80473de67820c4ae857dc2e42fcfd9a3.jpg



Bom, no mesmo dia, horas antes:
ca92ec3c5d51353ed815b0434355c65f.jpg
 
Galera, quem já tinha telefone fixo da Oi, demorou muito tempo para migrarem o número para a fibra? Só hoje pela manhã que foram cancelar o meu velox de 5 megas, disseram que entraram em contato com a área responsável para a migração do número, mas ainda ninguém entrou em contato comigo. Já deixei bem claro que não posso perder o meu número, porque muitas empresas têm acesso a ele.
 
Boas, pessoal, notei essa caixa cinza (CEO? CTO?) e lembro que é bem parecida com outras imagens já postadas aqui por outros membros, porém, essas estavam na horizontal (todas, se não me engano e um pouco distantes dos postes). Seria equipamento da Oi? não consegui me aproximar pra tentar ver a placa e duvido muito que conseguiria ler devido a distância haha
além do mais, uma olhada no mapa do SIMET, mostra esse teste de 50mb, com o raio de pesquisa na área central da cidade.
 
Boas, pessoal, notei essa caixa cinza (CEO? CTO?) e lembro que é bem parecida com outras imagens já postadas aqui por outros membros, porém, essas estavam na horizontal (todas, se não me engano e um pouco distantes dos postes). Seria equipamento da Oi? não consegui me aproximar pra tentar ver a placa e duvido muito que conseguiria ler devido a distância haha
além do mais, uma olhada no mapa do SIMET, mostra esse teste de 50mb, com o raio de pesquisa na área central da cidade.
Sim, é uma caixa de terminação óptica da oi.
 
Última edição:
Oi velox adsl 15mb, não é a primeira vez que isso ocorre, a onde pode estar o problema? quando chove também fica horrível.
 
Dá nem vontade de pegar quando chegar aqui em cosmos/paciência se for pra ficar sofrendo com ping!
tem perdasde pacote?

Não tem perda de pacote, somente latência alta
 
Agora eu fiquei meio puto.... eu tentei retirar o Oi leitura na Anatel e o cara falou que já fazia parte do meu plano e não queria cancelar. Tá certo isso, se eu cancelar não vao reduzir o valor?
Eu fui no site da Oi e coloquei para cancelar por lá o Oi leitura, não sei se fiz certo, gerou um protocolo e não sei se vou levar multa. O que eu posso fazer agora?
 
Boas, pessoal, notei essa caixa cinza (CEO? CTO?) e lembro que é bem parecida com outras imagens já postadas aqui por outros membros, porém, essas estavam na horizontal (todas, se não me engano e um pouco distantes dos postes). Seria equipamento da Oi? não consegui me aproximar pra tentar ver a placa e duvido muito que conseguiria ler devido a distância haha
além do mais, uma olhada no mapa do SIMET, mostra esse teste de 50mb, com o raio de pesquisa na área central da cidade.
O que você falou faz sentido, como provavelmente você é de Parnaíba - PI, um amigo meu que mora aí informou-me que o provedor local que ele usa aumentou de 30MB pra 180MB pelo mesmo valor, ou seja, concorrência está chegando aí.
 
O que você falou faz sentido, como provavelmente você é de Parnaíba - PI, um amigo meu que mora aí informou-me que o provedor local que ele usa aumentou de 30MB pra 180MB pelo mesmo valor, ou seja, concorrência está chegando aí.
sou de Parnaíba sim, todos os provedores aumentaram a velocidade do dia pra noite, eu até achei estranho, porque não foi um provedor novo que chegou, foram os já acomodados aqui e nós não tínhamos pra onde fugir, hoje ofertam próximo de 100mb - 100 reais, poucos ofertam mais internet ou menos por esse preço base.
 
Um provedor local por aqui entrou em promoção estão a 200mb por 99 reais recentemente, mas a promoção deles para atrair clientes só vale até fevereiro do próximo ano ou coisa do tipo... não é de um ano como normal nessas grandes. Mas cobram 200 pela instalação. Ping ruim (apesar de dizer que é fibra) e varios bloqueios de portas, mas é 200Mb por 99 reais.
 
sou de Parnaíba sim, todos os provedores aumentaram a velocidade do dia pra noite, eu até achei estranho, porque não foi um provedor novo que chegou, foram os já acomodados aqui e nós não tínhamos pra onde fugir, hoje ofertam próximo de 100mb - 100 reais, poucos ofertam mais internet ou menos por esse preço base.
Pode ter certeza que a Oi Fibra tá chegando aí, esse aumento de velocidade não foi por acaso.

Mesmo assim eu não continuaria nesses provedores, pois a qualidade do serviço deve cair consideravelmente.
 
Pode ter certeza que a Oi Fibra tá chegando aí, esse aumento de velocidade não foi por acaso.

Mesmo assim eu não continuaria nesses provedores, pois a qualidade do serviço deve cair consideravelmente.
sem dúvidas estou no aguardo, aqui tinham preços absurdos a poucos meses, 25mb 100 reais, 10 mega 90 reais, como não ia fazer muita diferença pro meu 10mb ADSL nem me animei em trocar.
 
Se realmente essa for a estratégia deles, desculpe a palavra, mas estão sendo burros. O natural é que quem já assina as velocidades disponíveis no VDSL, migre com mais facilidade para a Fibra.

Eu mesmo estou contando os dias para que a Fibra chegue a minha rua. Os 35 MB me atendem bem, mas nem se compara a ter 200 MB.
Burros nada. VDSL da oi funciona muito bem e oferece velocidades de até 35mb. Então é mais viável que eles passem em locais bem estratégicos e em locais onde sua rede nao tende a oferecer mais que 5mb.


Já sobre passar em locais nobres é questionável. Pois sempre olho quando estou dirigindo e percebi que a a maior parte da rede de fibra sao em periferias e locais de baixa concorrência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria muito de ter a fibra. Pq é mais barato que meus 35 mega, velocidade maior e teoricamente ping menor pra jogar. Não que vá mudar a jogabilidade, é apenas desejo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Burros nada. VDSL da oi funciona muito bem e oferece velocidades de até 35mb. Então é mais viável que eles passem em locais bem estratégicos e em locais onde sua rede nao tende a oferecer mais que 5mb.


Já sobre passar em locais nobres é questionável. Pois sempre olho quando estou dirigindo e percebi que a a maior parte da rede de fibra sao em periferias e locais de baixa concorrência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria muito de ter a fibra. Pq é mais barato que meus 35 mega, velocidade maior e teoricamente ping menor pra jogar. Não que vá mudar a jogabilidade, é apenas desejo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso posso afirmar também, aqui estão passando fibra em vários locais inclusive na periferia, aqui na rua mesmo só tinha até 15mb no par metálico e nos gatonet, isso pagando quase 100 reais, que é o preço da fibra da Oi. Percebo, porém, que ainda tem bastante CDOE vazia na área, talvez pela questão da reputação da Oi estar um pouco pra baixo na visão da galera, mas a rede é nova e o serviço tá evoluindo bastante.
 
Meu professor da faculdade paga mais de 300 reais para oi em uma "promoção"... sabe aqueles bagulhos de TVoi ou sei lá... e só 15mb de internet e ele acha que tá pagando pouco ^^ só para ter ideia... e ele nem era fixo da faculdade (ganha menos)... Povo com dinheiro, classe média é o objetivo. Chorei para caramba para ter 35Mb pagando 110 e ainda queria baixar mais... já que no site da oi "para novos assinantes" é 99 e fibra tá no mesmo preço por 200Mb... é fods... Ai está a diferença do cliente.

(maioria não tem opção- eu tenho só uma opção, mas não gostei de algumas coisas do provedor local) ou o povo já ta fibrado com os provedores locais... Se o esforço fosse tanto na parte pobre pela Oi, a oi fibraria aqui já que está desde Janeiro com fibra no estado, já estaria aqui na porta de casa ou pelas redondezas (bairro mais populoso do estado)... o negócio vai onde tá o dinheiro... Não estamos falando de uma empresa pública... claro que a oi leva uma belas multas para "investir" a contra gosto em tudo... mas não está tão na cara esse investimento periférico pelo menos por aqui...

Olha aqui o relatorio da natel

Olha em percentual de banda larga fixa... A banda tá onde o dinheiro está... tem estado com 16%, é coisa de nicho... duvido muito de todo esse investimento em áreas de pouco dinheiro... acho mais que o negócio estava no caminho dos tijolos de ouro do que em direção ao baile funk enfim... ^^
 
Última edição:
Resolvi meu problema da oi e do problema do profile de velocidade (aproveitei uma ligação da anatel para resolver este problema também). O técnico ainda reclamou que a minha internet estava em 30Mb e eu queria meus 35Mb funcionando huauhauhahu Até brinquei com ele sobre a concorrencia e seus 200Mb.

Ainda está com alguns erros... nao vou deixar mais ligado a noite (passar das duas) para evitar do servidor da oi resetar meu profile T_T


Até falei com o técnico sobre a fibra aqui no estado e ele acha que não viria para o meu lado já que recentemente colocaram um novo sistema da oi aqui e é justamentos os 35Mb que estou agora. Enquanto a Net não se interessar a passar por aqui vai ficar nisso mesmo... e olha que a net ou outra já está a anos aqui no estado. Ou isso ou provedor local louco X)

Ele saiu de casa falando "para que 200Mb?" huauauhahua
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo